[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu to achando muito demorado tb. To enchendo o saco no chat online

Até o chat dos caras está devagar... Haja paciência, vontade de cancelar tudo, mas não adianta pq não tem placa pra comprar
@VSS Pediram pra abrir um ticket, oque eu ja tinha feito ontem. Me disseram que vão solicitar prioridade no envio.

Sei lá se acredito rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela lógica das coisas essa 3080ti só vai valer mesmo pela memória, porém isso vai refletir em quanto de aumento no preço????

Por 2-3k a mais do que a 3080 ????......Melhor nem lançar essa placa
 
Última edição:
Essa 3060 vai acabar ficando 300-350$ pelo visto então.... Pena ainda empurrarem 6gb e n 8 que seria suficiente
O problema como já foi dito muitas vezes é que a 3060 vai ser baseada no GA106 que devido à sua configuração só permitira 6 ou 12GB de VRAM. Se fizessem ela no GA 104 aí poderiam socar 8GB de VRAM porém iria diminuir ainda mais a produção de 3060Ti e 3070 e teriam que cortar mais ainda esse chip então não faria sentido.
 
Esse é o primeiro indicativo (vazado pelo Kopite) de desempenho da 3080Ti:

image.png



Segundo o TSE (score gráfico), mesmo a 3080ti tendo a mesma quantidade de núcleos que a 3090 a redução na largura de banda fez muita diferença: Apenas 3% mais rápida, enquanto que a 3090 é 14% mais rápida no mesmo teste. Vamos ver como isso se converte em jogos, porque se esse ganho ganho pequeno se confirmar a vantagem dela será mais pelos 20GB de VRAM que por esses 3% (se valerá os prováveis 1000 dólares? Vai do bolso de cada um).
Cara, a FTW3 faz 9500 nesse teste.

Vai ser um empate técnico, com 10 GB a mais de Vram e 300 dolares mais caro.
 
Segundo o Igor, a NVIDIA estava com pressa por causa do que a 6900XT seria, mas depois de ver que ela não melhorou muito em 4K, a verdinha perdeu a vontade/necessidade de uma 3080Ti. Como essa Ti vai ter o mesmo PCB e cooler da 3090 a prioridade será alimentar o mercado com a placa mais cara, ai após passar as festas do ano novo chinês (aka, alta de venda do início de ano) ela coloca a 3080Ti no mercado.

O foco dela está em oferecer logo o que a concorrente tem e ela não, o RBAR, e trazer as placas mid-end e de notebooks, tudo isso no CES do próximo ano (ao mesmo tempo que a AMD lançará as 6700(XT) e a RDNA2 para notebooks, junto do Cezanne/Lucienne). Quem sai ganhando nisso é o consumidor, basta apenas conseguirmos por as mãos em alguns desses produtos =X

E tu fará algum up nesses meses por vir?

Foi um excelente ano paea PC gamer/entusiasta, apesar da disponibilidade/preços horríveis.

5600x com uma 6700xt? xD
 
é muito mais provável a 3060 sair custando 3k-3.5k do que a 3060ti voltar a custar 3k.

Deve chegar pra bater/concorrer com a 5700xt
 
Tô seriamente pensando em pagar o boleto da Rx6800 e vender a minha 3070 Colorful advanced...ficar com 2 VGA's num dá :haha:

Se alguém se animar, faço precinho
 
Cara, a FTW3 faz 9500 nesse teste.

Vai ser um empate técnico, com 10 GB a mais de Vram e 300 dolares mais caro.
Mas ai você está comparando o score de uma placa Founder com o de uma placa OC.
Pensando dessa forma uma futura 3080Ti FTW3 fará ~10000 pontos e será empate técnico com a 3090 Founders.

Está claro que a largura de banda da 3080Ti é o fator limitante, e os 20GB de memória é para quem não quer os 10GB para jogar em 4K.
Se esse dobro de memória e 3~5% a mais de desempenho por ~40% de preço vale a pena, vai do bolso de cada um.


E tu fará algum up nesses meses por vir?

Foi um excelente ano paea PC gamer/entusiasta, apesar da disponibilidade/preços horríveis.

5600x com uma 6700xt? xD
Nada, a grana ta curta e fiz um upgrade de notebook recentemente, meu foco é trabalho e para isso no linux meu FX6300 e esse 4005U rendem bem ainda.
(Falta de vontade de ter um 5600X+6700XT não é, mas tenho um projeto que vai ao ar ano que vem, quem sabe não dá bons frutos)


---
Viram essa? Huang's Law: The GPU performance in AI will double every year
 
com todo respeito, qual a graça de control?
n sei se estou ficando velho demais mas o jogo parece um benchmark de dlss e rt da nvidia, nao conseguia ver graça nenhuma jogando, tal como dirt 5 da amd e aquele god of war zoado da amd também....
antes q fale que sou fanboy, pra mim todos esses jogos são uma bela de uma porcaria

de resto, realmente, esse lancamento da amd foi ghost launch, até agora NÃO TEVE UMA PLACA CUSTOM no brasil, estão dando prioridade total para os consoles e soltaram umas unidades perdidas ai de rdna2 pra pc kkkkkkkkkkkkk

Curto games da Remedy, jogaria Control até sem RT nem nada mas entendo que não goste. É confuso e exige paciência, história doida de parapsicologia com religião repartida pra todo lado. Me agrada mais que milésima versão de blockbuster hollywoodiano dos games hoje. Tô velho tb, vi tantas vezes a mesma fórmula que me anima mais algo diferente. Só achei horrível o level design, mapa confuso e MUITO mal sinalizado, algumas vezes fiquei 10 minutos caçando missão.

Tecnicamente é excelente, pessoal só fala de raytracing mas física é ótima tb. Tá aí negócio regrediu, tem games no PS3 com física melhor que hoje. Só de puxar negócio da prateleira e ver tudo cair já me valeu a instalação.
 
Pessoal estou um pouco em dúvida em relação as placas, tenho uma RTX 2070 e queria comprar uma placa nova. O que vocês me recomendam? O que vale mais o custo/benefício, 3060ti, 3070 ou 3080? Onde vcs estão comprando? Estou vendo que está muito difícil de achar. Qual preço que vale a pena comprar uma vez que o mercado está inflacionado?
 
Acho justo esse seu preço, problema é achar placa nesse preço, até agora só vi a Zotac nesse preço.

Exato
Vejo pessoas pagando 4 pau numa 3060ti, outra coisa que não concordo maaaaaas a grana é do cara né :badass::bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só achei horrível o level design, mapa confuso e MUITO mal sinalizado, algumas vezes fiquei 10 minutos caçando missão.

Por isso dropei, ficava vendo detonado só pra saber onde ir, to fora.
 
Pessoal estou um pouco em dúvida em relação as placas, tenho uma RTX 2070 e queria comprar uma placa nova. O que vocês me recomendam? O que vale mais o custo/benefício, 3060ti, 3070 ou 3080? Onde vcs estão comprando? Estou vendo que está muito difícil de achar. Qual preço que vale a pena comprar uma vez que o mercado está inflacionado?
Sinceramente, nenhuma...tá tudo caro demais, no teu caso a 3060ti seria relativamente pouca diferença pra valer o upgrade, daí tem a 3070.. uns 50% a mais de performance, mas tão tudo 4,5k pra cima. 3080 já seria o dobro de desempenho quase, mas tá dificil aparecer uma por menos de 7k..
 
3080 Zotac Trinity OC é uma boa placa de vídeo? Atualmente tenho uma HOF 2080TI, mas pintou uma oportunidade de pegar essa 3080.
 
3080 Zotac Trinity OC é uma boa placa de vídeo? Atualmente tenho uma HOF 2080TI, mas pintou uma oportunidade de pegar essa 3080.
As placas da Zotac normalmente são muito boas, o problema é a garantia, então é comprar e rezar pra não dar problema e revender antes da garantia acabar hehe
 
Pessoal estou um pouco em dúvida em relação as placas, tenho uma RTX 2070 e queria comprar uma placa nova. O que vocês me recomendam? O que vale mais o custo/benefício, 3060ti, 3070 ou 3080? Onde vcs estão comprando? Estou vendo que está muito difícil de achar. Qual preço que vale a pena comprar uma vez que o mercado está inflacionado?
Com os preços atuais não existe muito isso de "Custo benefício", existe o "pague para ter" dependendo de qual resolução vc vai jogar ou está jogando.....

o mais sensato seria vc manter sua 2070 e esperar o mercado normalizar, porém estamos vivendo uma incerteza muito grande, onde não tem como saber o comportamento do mercado a curto/ médio prazo.

Estamos pagando por desempenho e não pelo preço referência da nova geração......

Fabricantes estão sem suprimentos para atender a demanda......

Enfim é complicado pois ta tudo caro e escasso. Pense bem se vale a pena fazer upgrade.

Caso positivo eu indico a 3060ti para 1440p sendo que a 3070 tb se enquadra ai, porém mais cara obviamente. E pra 4k é 3080 ou apertando bem uma 3070 que deve dar conta mexendo nas configs dos jogos, pois ela é próxima de uma 2080ti.

Pra achar placa tem que pesquisar no google. Tem 3 sites principais Loja explosiva, loja dos 1000gb e a do pombo. Qause sempre estão sem estoque
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As placas da Zotac normalmente são muito boas, o problema é a garantia, então é comprar e rezar pra não dar problema e revender antes da garantia acabar hehe
Exatamente e pagar 7k numa placa com garantia ruim pra mim não rola de jeito nenhum.

No mínimo pra pensar em comprar é alguém que ofereça 3 anos em território nacional, ou seja já da muito mais tranquilidade
 
Viram essa? Huang's Law: The GPU performance in AI will double every year
Huang's Law 🤣🤣🤣
 
Se se confirmar isso, vai ser igual a 6900xt, natimorta.
Vai ser pra quem reclamava que a 3080 tinha pouca vram só. Quem comprava a 3090 antes acho que vai continuar nela de todo jeito.

Viram essa? Huang's Law: The GPU performance in AI will double every year
Não duvido, até agora eles têm conseguido, as Ampere entregam até mais que o dobro de desempenho fp16/32 antes as Turing.
 
Por isso dropei, ficava vendo detonado só pra saber onde ir, to fora.

Não cheguei a ver detonado mas umas 4-5x fiquei uns 15 minutos batendo perna. A ideia geral é essa de confusão (mental, história, cenário), levaram isso até pro level design que virou um maze. Se fosse bem sinalizado já resolvia, cenário tem partes com 2-3 níveis e mapa é uma planta baixa 2D, aí é sacanagem.
 
Vai ser pra quem reclamava que a 3080 tinha pouca vram só. Quem comprava a 3090 antes acho que vai continuar nela de todo jeito
Vamos acompanhar de perto.....A questão é o preço dessa placa....se ela vier uns 2 a 3 mil a mais do que a 3080 "só" pelos 20gb e +ou- 5% de performance???

Será que vale a pena? Na minha humilde opinião não, de jeito nenhum. Mas claro falo por mim e pra mim. Pra outras pessoas pode fazer sentido....

Mas na minha mente não entra....
 
Acho que tomei no c*.

Comprei minha 3060 Ti e escolhi a transportadora Braspress. Hoje fui consultar o rastreio e consta o seguinte status:

DOCUMENTO SEM VOLUME

Pelo que eu pesquisei significa que meu produto foi extraviado.

Existem inúmeras reclamações sobre essa transportadora e com esse mesmo problema.

A dúvida é o seguinte, a minha 3060 Ti é a Ventus de 3k, que nunca mais apareceu em estoque e subiu o valor.
A terabyte é obrigada a me mandar um modelo igual ou superior? A devolução do valor eu não quero, não vou conseguir comprar por esse valor dnv. Alguém sabe qual é o meu direito nesse caso?
Relaxa, millss. Logo a placa aparece aí.
Tive uma encomenda da BF que veio pela braspress. Chegou em 4 dias pra mim.
A minha Msi 3060 Ti ventus 2x de 3k na Terabyte ta com previsão de entrega para dia 18 sexta feira agora (braspress), antes da previsão dada no site da terabyte, vamos ver se chega até sexta mesmo.
Aqui usei a redesul. Bem rápidos, como sempre.



Chegou a 3060 Ti Ventus da Terabyte, veio a OC edition, not bad.

Mesma coisa aqui, chegou hoje cedo:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo