[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal preciso de ajuda aqui... troquei a GTX 1080 EVGA FTW que tinha por uma RTX 3070 MSI Ventus 2x. Eu não tenho muitos jogos dos mais recentes pra fazer benchmark, mas já tinha comprado o CP 2077. E tô usando ele pra fazer testes na placa nova.

Vc tá testando a placa num jogo que tá tecnicamente todo cagado. Não vai saber se é a placa/seu PC ou o jogo nunca, hahaha. Testa num jogo "garantido", que a galera usa pra benchmark. Se tiver tudo certo nos testes, a culpa é do Cyberbug, se não, é teu PC,hahaha.

Sua metodologia de teste foi um vacilo, hahaha. Mas dá pra resolver fácil ;)
 
Vc tá testando a placa num jogo que tá tecnicamente todo cagado. Não vai saber se é a placa/seu PC ou o jogo nunca, hahaha. Testa num jogo "garantido", que a galera usa pra benchmark. Se tiver tudo certo nos testes, a culpa é do Cyberbug, se não, é teu PC,hahaha.

Sua metodologia de teste foi um vacilo, hahaha. Mas dá pra resolver fácil ;)
E qual seria esse jogo, com RT e DLSS? Pensei no Control, tem mais algum outro?
 
E qual seria esse jogo, com RT e DLSS? Pensei no Control, tem mais algum outro?
Metro Exodus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita. Passou a preocupação. A Pichau já colocou o meu pedido para a transportadora recolher. Semana que vem teria placa nova para jogar. :full:
 
Se eu for lá, eu pego a placa, mas é foda ter q pagar o frete de 120 conto e ainda ir buscar :rip:

Você tem 120% de razão mesmo.

O problema é o Transtorno Obsessivo Compulsivo de saber que a placa tá "do seu lado" e vai demorar mais pra chegar por conta da logística da empresa.
 
Você tem 120% de razão mesmo.

O problema é o Transtorno Obsessivo Compulsivo de saber que a placa tá "do seu lado" e vai demorar mais pra chegar por conta da logística da empresa.
Fui lá e peguei :ohgod:
Perguntei porque não havia sido entregue hoje ai o cara disse que o entregador faltou e não sabe quando voltará
 
Fui lá e peguei :ohgod:
Perguntei porque não havia sido entregue hoje ai o cara disse que o entregador faltou e não sabe quando voltará

lol, vai ver o cara morreu.
De qualquer maneira, GG. A minha chega, talvez, na quinta dia 24.
 
O msi afterburner não tá conseguindo controlar a ventoinha pqp .-.
Pelo visto é um problema geral...
 
Última edição:
meu único motivo de não pegar uma RX é o DLSS.
RTX é luxo mas come tanta performance que pesa muito até nas high end.

Mas pelo menos no caso da GTX 3070 x RX 6800, que estão na mesma faixa de preço aqui no BR, o ganho em fps da 6800 faz com que compense mais jogar na resolução original na placa da AMD (e tacar o foda-se pro DLSS) do que querer usar o DLSS na Nvidia e ter uma qualidade de imagem pior, não?

A única coisa que me prende na Nvidia é a possibilidade do output em 10bits. Na AMD é só nas placas pra workstations, não fosse isso ia pra 6800 sem nem pensar duas vezes.
 
@dayllann alguma novidade sobre Lovelace?

Vi que o kopite também confirmou que Hopper e MCM está descartado pro próximo produto.

Ta me cheirando Ampere 2.0, série emergencial para combater RDNA3 no fim de 2021. Confere?
Nenhuma, apenas o Kopite que sabe disso. Mandei PM mas ele me respondeu apenas com um "ainda é muito cedo para dar detalhes". Bem, pelo que ele falou sobre, será uma Ampere evoluída e não tem indícios de ser emergencial, a Hopper só foi vazada antes mesmo. Se a informação de que a NVIDIA renovou o contrato com a SAMSUNG para outra série de GPUs for verdade, então as RTX 3000 Super ou as RTX 4000 serão em algum nó da Samsung ao invés da TSMC, de novo (quem sabe não vem os 5nm da Sammy).




---
PS1: A MSI ativou o modo meme e lançou uma RTX 3090, blower, com o design da linha Fermi :D

PS2: Essas versões OC das 3080 e 3090 realmente são para quem tem um sistema parrudo =X
 
Pessoal preciso de ajuda aqui... troquei a GTX 1080 EVGA FTW que tinha por uma RTX 3070 MSI Ventus 2x. Eu não tenho muitos jogos dos mais recentes pra fazer benchmark, mas já tinha comprado o CP 2077. E tô usando ele pra fazer testes na placa nova. Sei que o jogo está bem cagado e tal mas eu tô achando muito estranho o desempenho da minha placa com ele, e acho que tem algo errado que não estou conseguindo identificar.
Antes de instalar a 3070 eu usei o DDU pra tirar qualquer resquício da 1080 e instalei os últimos drivers pra usar a 3070. Com a 1080 eu nunca observei nada de anormal no desempenho em jogos, muito pelo contrário, e comparando benchmarks eu sempre rodava até acima dos comparativos que eu assistia, então sempre tive essa idéia que meu sistema estava 100% redondo. Usando o PC1 da assinatura com o jogo.

Usando esse vídeo do Adrena como exemplo:



Faço teste aqui mais ou menos no mesmo ponto que eles. Meu desempenho no geral tá BEM abaixo dos testes que eles fizeram na 3080 e abaixo até da 3060ti. Na verdade eu mudo as configurações ingame a muda muito pouco em desempenho, pra mais no caso.
Se coloco em 1080p no alto sem RT e sem DLSS ativado eu tô pegando sempre abaixo de 60fps na média, variando muito, entre 62-58-42fps. O uso da GPU e CPU sempre abaixo de 50%, mesmo quaando ativo RT no ultra + DLSS, o que achei bem bizarro.
Se coloco em 1440p o uso da GPU sobe pra 80% e fica praticamente a mesma coisa que 1080p em fps, muda pouco.
Se coloco em 4k o uso sobe pra 100% os fps ficam na casa de 33-35 e se mantem por aí, com pouca variação, fica mais estável numa faixa de fps.

Se coloco RT e DLSS as variações são mínimas tbm, o que acho muito estranho.

Com minha config em 1080p no alto era pra estar pegando próximo de 90fps.

Já olhei tudo que poderia estar interferindo , tirei GSync, tirei VSync, destravei fps no Rivatuner, está em modo desempenho máximo no driver. Única coisa que poderia atrapalhar algo mas eu realmente acredito que não seja isso é que minha memória é um pente único de 16gb, não estou usando Dual Channel. Mas duvido que seja isso.

Não faço idéia do que pode ser. Estou pensando em formatar pra ver se melhora. Windows 10 licenciado na última versão 20H2 aqui.

Me deem uma luz por favor


Você por acaso reparou que eles testaram com Ryzen 9 5900X e i9 10900K ? :rolleyes:

Sua config é BEM abaixo dos testes da Adrenaline...
 
Eu tive a 5700xt e uma das coiaas q me fez vir pro lado verde e o nvenc , e pouco comentado mas n tem jeito pra streamer e redernizacao sem igual , fora o broadcast
 


Um vídeo de quem entende o que fala e pelo visto não está sendo pago pela Nvidia igual ao Digital Foundry. Ele elogia bastante a tecnologia mas fala das suas limitações.

TAA parece bem ruim no cyberpunk e o DLSS corrige muito isso o que é um belo bônus mas com uma perda da qualidade de imagem. Rodar o jogo em resolução mais baixa nunca vai ser melhor que a nativa como esse pessoal gosta de falar mas nem por isso o DLSS deixa de ser uma tecnologia fantástica que vai dar muito gás para as placas durante anos.

Eu acho que o Cyberpunk é um jogo embassado pra quem joga em 1440p ou 4K. O TAA e o DLSS borram tudo, mesmo na opção quality.

Isso acontece porque o DLSS quality nesse jogo equivale à resolução de 960p então, se você reduz o jogo de 4K ou 1440p para 960p o impacto perceptivel é muito maior do que de 1080p para 960p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O msi afterburner não tá conseguindo controlar a ventoinha pqp .-.
Pelo visto é um problema geral...
Baixa o 4.6.3 Beta 4
 
Blz depois conta pra nós se deu diferença....Boa sorte!!!!
Testei aqui e por incrível que pareça era o Dual Channel mesmo, agora tô conseguindo jogar com RT e DLSS qualidade ficando quase sempre acima de 60fps e sem RT sobe pra 85,90...o que era mais ou menos esperado da placa, chegando perto de 100% de uso.
Caramba, não sabia que dava essa diferença absurda não, vou providenciar out pente pra fazer Dual com meu.
 
Minha placa ta no deposito da transportadora que fica 1km da minha casa há 2 dias :mil:
vai lá buscar, a minha eu já fui buscar na Braspess, se fosse esperar entregar provavelmente só receberia na segunda.
 
Mas pelo menos no caso da GTX 3070 x RX 6800, que estão na mesma faixa de preço aqui no BR, o ganho em fps da 6800 faz com que compense mais jogar na resolução original na placa da AMD (e tacar o foda-se pro DLSS) do que querer usar o DLSS na Nvidia e ter uma qualidade de imagem pior, não?

A única coisa que me prende na Nvidia é a possibilidade do output em 10bits. Na AMD é só nas placas pra workstations, não fosse isso ia pra 6800 sem nem pensar duas vezes.
ela é de fato mais rápida (5-20%) que a 3070 porém alguns jogos ficam iguais e aí que o DLSS entra em ação.
 
Testei aqui e por incrível que pareça era o Dual Channel mesmo, agora tô conseguindo jogar com RT e DLSS qualidade ficando quase sempre acima de 60fps e sem RT sobe pra 85,90...o que era mais ou menos esperado da placa, chegando perto de 100% de uso.
Caramba, não sabia que dava essa diferença absurda não, vou providenciar out pente pra fazer Dual com meu.
Olha ai ó. Boa. Matamo a charada rapidinho. Ehehehehee

Vou te dar outra dica. Dependendo da resolução que for jogar não adianta gastar muita grana com memória. As maiores diferenças entre uma memória e outra se dão em 1080p. Dai pra cima a diferença vai diminuir bastante. em 4k a velocidade da memória praticamente não interfere. Vai dar coisa de 3 a 5 fps no máximo. Eu sugiro pegar no máximo uma 3200mhz cl16 se for jogar de 1440p pra cima

Edit: Ah esquece oque escrevi, agora que me toquei que vc já tem um pente...
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: BTr
Cara, eu estava com o mesmo problema, no meu caso foi a fonte mesmo, troquei de fonte e parou de desligar o vídeo. Tenta pegar uma emprestada com algum amigo pra testar.
Rapaz, foquei na fonte, paaaarece que eram os cabos que eu estava utilizando. Eram dois PCIe mas eles apresentavam desnível em um dos 4 pares, achei que era normal mas, na dúvida, troquei por outros dois cabos daisy chained e a instabilidade parece que sumiu!
Se não voltar a morrer em uns dias, não aciono a garantia.
 
Testei vários clocks tanto da GPU quanto das memórias, além de várias voltagens.
Ainda não cheguei num número perfeito, mas já sei que o stock da 3080 é horrível em termos de desempenho e consumo.
Até o momento está bem satisfatório com o undervolt e overclock nas memórias.
 
Testei vários clocks tanto da GPU quanto das memórias, além de várias voltagens.
Ainda não cheguei num número perfeito, mas já sei que o stock da 3080 é horrível em termos de desempenho e consumo.
Até o momento está bem satisfatório com o undervolt e overclock nas memórias.
Deixou em quanto a voltagem e a frequência?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo