[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Opa pessoal, eu consegui uma RTX 3080 da PCYES GAMING PRO por R$ 6.100 (ainda não paguei o boleto), vocês acham que vale a pena? Ou é muita grana pra gastar em uma GPU? Atualmente eu tenho uma GTX 1070.

Sim, é muita grana numa GPU. Mas é o mercado de hoje, todas as placas estão superfaturadas. Dito isso:

6,1k é um ótimo preço para uma 3080 hj. Não se acha de nenhum modelo em lugar nenhum por esse preço. A pcyes é uma rebrand, eles só imprimem a marca deles por cima. não é a melhor 3080 mas parece que eles tem uma garantia decente e qualquer 3080 vai entregar um desempenho nos jogos bem parecido de qualquer jeito. Entao funciona, a 3080 é ótima, e o preço tá bom pelo mercado de hj, eu iria sim.

Ps: também estou saindo de uma 1070 para uma 3080 e tb paguei 6,1k. Estou esperando a placa chegar. Acho sim muito dinheiro, mas não me arrependo. Daqui 6 meses vão lançar uma placa melhor e quem sabe mais barato. Mas tá tudo bem, isso não vai automaticamente tornar a placa ruim.
 
Última edição:
Painel Nvidia > Gerenciar as configurações 3D > DSR Fatores > Ativa as 4 opções > Quando você entrar em qualquer jogo vai aparecer a opção 1440, 4k e mais outras 2.
Mas assim não fica com o filtro cheio de blur?
 
Chegou a criança. Legal que a EVGA parece que tirou aquela boca de palhaço nada haver.
HeaTLii.png

5DbH3wX.png
35kX1Pi.png
 
Chegou a criança. Legal que a EVGA parece que tirou aquela boca de palhaço nada haver.

Linda, parabéns. Eles ouviram as queixas sobre os red lips e atualizaram. Inclusive quem comprou as primeiras versões com os lábios vermelhos pode mandar um email pra eles que eles enviam um cover novo com o trim preto de graça.
 
Linda, parabéns. Eles ouviram as queixas sobre os red lips e atualizaram. Inclusive quem comprou as primeiras versões com os lábios vermelhos pode mandar um email pra eles que eles enviam um cover novo com o trim preto de graça.


Q legal, não sabia.
 
Eita bexiga! Agora passei vergonha! Não é bem do jeito que você falou, mas de qualquer forma me arrependi de ter postado, acho que estou parecendo um adolescente frustrado... Vou ficar mais na minha e repensar algumas coisas...

po man, cada um sabe o que faz da vida, mas quem não "esperou", comprou 3080 @ até 4.9k, tá jogando amarradão, se sair outra placa, troca e vende com lucro, enquanto vc tá aí pensando e caindo nessa pilha errada de "quem compra em lançamento é consumista que quer satisfazer o ego", etc..

na real eu só aproveitei seu post pq acho muita pilha errada esse lance de ser "consumidor consciente" e ficar passando vontade pq TALVEZ um dia vai vir placa mais barata....

na minha opinião, o cabra tem fucking 2 anos SABENDO que vai sair placa nova, podendo economizar, se planejar, etc... ISSO que é consumir consciente.

só aproveitei seu post de gancho pra fazer essa crítica.
 
Desculpem a pergunta, mas como faria para criar uma resolução customizada próxima de 1440p e que ficasse boa num monitor fullhd?
Primeiro pra utilizar uma resolução custom é necessário desligar o DSR, depois disso vai na opção de gerenciar/mudar resolução no painel da Nvidia e clique em personalizar pra criar uma resolução customizada, como você quer algo próximo de 1440p digita 2540x1429 ou 2576x1449, clica em testar e dá ok.

Não precisa mudar pra essa resolução, basta abrir algum jogo e mudar pra nova resolução nas configs do mesmo que vai estar lá.

Eu uso essa tabela pra fazer downsampling via resolução custom pra outra coisa que não seja 4x a resolução do monitor sem que a imagem fique deformada como no DSR(isso baseado se a sua resolução nativa for 1080p)

aCH15PX.png


Painel Nvidia > Gerenciar as configurações 3D > DSR Fatores > Ativa as 4 opções > Quando você entrar em qualquer jogo vai aparecer a opção 1440, 4k e mais outras 2.
Ele fazendo isso a imagem vai ficar deformada e com artefatos pois não será multipla em 4x no número de pixels da resolução nativa do monitor. Somente via resolução custom é possível contornar isso.
 
Primeiro pra utilizar uma resolução custom é necessário desligar o DSR, depois disso vai na opção de gerenciar/mudar resolução no painel da Nvidia e clique em personalizar pra criar uma resolução customizada, como você quer algo próximo de 1440p digita 2540x1429 ou 2576x1449, clica em testar e dá ok.

Não precisa mudar pra essa resolução, basta abrir algum jogo e mudar pra nova resolução nas configs do mesmo que vai estar lá.

Eu uso essa tabela pra fazer downsampling via resolução custom pra outra coisa que não seja 4x a resolução do monitor sem que a imagem fique deformada como no DSR(isso baseado se a sua resolução nativa for 1080p)

aCH15PX.png



Ele fazendo isso a imagem vai ficar deformada e com artefatos pois não será multipla em 4x no número de pixels da resolução nativa do monitor. Somente via resolução custom é possível contornar isso.

Recomendo o Warlust jogar em 1440p com DSR, comparar com o 1080p e depois vir aqui falar se ele achou deformado.
 
Primeiro pra utilizar uma resolução custom é necessário desligar o DSR, depois disso vai na opção de gerenciar/mudar resolução no painel da Nvidia e clique em personalizar pra criar uma resolução customizada, como você quer algo próximo de 1440p digita 2540x1429 ou 2576x1449, clica em testar e dá ok.

Não precisa mudar pra essa resolução, basta abrir algum jogo e mudar pra nova resolução nas configs do mesmo que vai estar lá.

Eu uso essa tabela pra fazer downsampling via resolução custom pra outra coisa que não seja 4x a resolução do monitor sem que a imagem fique deformada como no DSR(isso baseado se a sua resolução nativa for 1080p)

aCH15PX.png



Ele fazendo isso a imagem vai ficar deformada e com artefatos pois não será multipla em 4x no número de pixels da resolução nativa do monitor. Somente via resolução custom é possível contornar isso.
Obrigado aos dois pelas dicas!
Segui a indicação acima e coloquei em 2540x1429 e ficou excelente!
Testei no Cyberpunk (como uso raytracing liguei o dlss em equilibrado e ficou muito bom), Doom Eternal e RDR2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendo o Warlust jogar em 1440p com DSR, comparar com o 1080p e depois vir aqui falar se ele achou deformado.
Não cheguei a perceber deformação, mas parecia que tinha um blur meio estranho. Diminui o filtro de suavidade, mas ainda não parecia bem nítido.
 
Recomendo o Warlust jogar em 1440p com DSR, comparar com o 1080p e depois vir aqui falar se ele achou deformado.
Em 1080p DSR geralmente só fica bom se for usado em 4x em smoothness em 0%. Qualquer coisa abaixo disso, a imagem vai ficar com os pixels desalinhados com 0% smoothness, você pode até tentar melhorar isso um pouco mexendo na porcentagem de smoothness porém vai perder nitidez e acrescentar blur o que acaba totalmente com o propósito do downsampling que no caso é deixar a imagem mais nítida e ressaltar os detalhes.

Faça o teste você mesmo, use o DSR em de 1080p pra 1440p e compare a olho nu mesmo pois na screenshot vai esses defeitos não irão aparecer. Depois disso crie uma resolução custom pra próximo de 1440p e veja a diferença na nitidez e qualidade da imagem em comparação ao DSR.

Obrigado aos dois pelas dicas!
Segui a indicação acima e coloquei em 2540x1429 e ficou excelente!
Testei no Cyberpunk (como uso raytracing liguei o dlss em equilibrado e ficou muito bom), Doom Eternal e RDR2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não cheguei a perceber deformação, mas parecia que tinha um blur meio estranho. Diminui o filtro de suavidade, mas ainda não parecia bem nítido.
Que bom que conseguiu, antigamente eu quebrava a cabeça até descobrir que era possível fazer downsampling via custom resolution que não fosse apenas pra 4K sem estragar a qualidade da imagem.
 
De acordo com esse vídeo, as peças de computador (incluindo VGA's) vão aumentar ainda mais esse ano...
Eu iria esperar mais um pouco, mas esperar pra aumentar não dá =\
Já tem 6 anos que tenho essa GTX 980 T_T

 
Última edição:
Chegou a criança. Legal que a EVGA parece que tirou aquela boca de palhaço nada haver.
HeaTLii.png

5DbH3wX.png
35kX1Pi.png

Migramos do mesmo modelo de 1070 para o mesmo modelo de 3070 hahahaha (CPU também hahahaha 😉)
 
Opa pessoal, eu consegui uma RTX 3080 da PCYES GAMING PRO por R$ 6.100 (ainda não paguei o boleto), vocês acham que vale a pena? Ou é muita grana pra gastar em uma GPU? Atualmente eu tenho uma GTX 1070.
Esse preço esta excelente.
 
Migramos do mesmo modelo de 1070 para o mesmo modelo de 3070 hahahaha (CPU também hahahaha 😉)
a minha chegou hoje ! 8 da manha entregador gritando aqui!!kkk - vai para o lugar da 1070ti !!!!
 
Opa pessoal, eu consegui uma RTX 3080 da PCYES GAMING PRO por R$ 6.100 (ainda não paguei o boleto), vocês acham que vale a pena? Ou é muita grana pra gastar em uma GPU? Atualmente eu tenho uma GTX 1070.

Acho que não faz muito sentido perguntar para outras pessoas se vale a pena ou é se é muita grana. Vc é que sabe da sua situação financeira e se sua placa atual ainda dá conta.

Então, pergunte a si mesmo: "Minha 1070 ainda dá conta dos jogos que uso na resolução, detalhamento e frame rate que eu quero por algum tempo? Vou realmente ganhar uma experiência melhor comprando uma 3080?"

No meu caso, que uso simuladores, 4K e VR, se eu ainda tivesse uma 1070 eu compraria SIM essa 3080 nesse preço, com certeza, pois a 3080 melhoraria MUITO minha minha experiência e por mais cara que a 3080 esteja em valores absolutos, em termos de mercado atual esse preço está até bastante razoável, e acho que será muito difícil os preços baixarem neste ano de 2021 e não tô nem um pouco a fim de ficar mais 1 ou 2 anos esperando os preços TALVEZ (só talvez!) melhorarem (estou esperando desde 2018...). Então.. SIM, eu compraria com certeza!

Mas se eu ainda usasse meu monitor 2560x1080 e não estivesse interessado em 4k, aí penso que talvez não compraria, ou compraria uma 3070 ou 3060ti.
 
Última edição:
Sim, é muita grana numa GPU. Mas é o mercado de hoje, todas as placas estão superfaturadas. Dito isso:

6,1k é um ótimo preço para uma 3080 hj. Não se acha de nenhum modelo em lugar nenhum por esse preço. A pcyes é uma rebrand, eles só imprimem a marca deles por cima. não é a melhor 3080 mas parece que eles tem uma garantia decente e qualquer 3080 vai entregar um desempenho nos jogos bem parecido de qualquer jeito. Entao funciona, a 3080 é ótima, e o preço tá bom pelo mercado de hj, eu iria sim.

Ps: também estou saindo de uma 1070 para uma 3080 e tb paguei 6,1k. Estou esperando a placa chegar. Acho sim muito dinheiro, mas não me arrependo. Daqui 6 meses vão lançar uma placa melhor e quem sabe mais barato. Mas tá tudo bem, isso não vai automaticamente tornar a placa ruim.


Nas atuais condições 6.1 ta otimo mesmo.
Minha unica ressalva é pra quem vai jogar em 4k, sinceramente não fucking compre uma gpu com 10GB.... Se tiver como esperar, com certeza vale mais a pena esperar as super com mais vram.
3080 com 10gb é uma obsolescência programada fodid@ !
Se o cara for em full HD ou QUADHD, com certeza vai suprir bem por muitos anos.
 
E esse problema aí, hein... alguém teve?

PS: Apesar de um gringo ter dado uma "solução" pro cara nos comentários, mas ele não respondeu pra galera se conseguiu resolver.

 
Galera, vi uma tabela no guru3d dizendo que a 3060 normal vai vir com versões de 6/8gb e MSRP de 200USD, será verdade?

Mercado de vga esta complicado demais, preços pulam de 2500 para 4000 e nada nesse meio, loja que explode tem varias 2070s com preco absurdo segurando as placas, usadas os caras pedem preço de placa nova...
 
Opa pessoal, eu consegui uma RTX 3080 da PCYES GAMING PRO por R$ 6.100 (ainda não paguei o boleto), vocês acham que vale a pena? Ou é muita grana pra gastar em uma GPU? Atualmente eu tenho uma GTX 1070.
Eu jamais pagaria isso numa placa PCYes. Esse valor numa TUF ou Gigabyte Gaming OC (4 anos de garantia e bom projeto na 3080) seria até aceitável, mas nunca nessa marca tabajara.
 
Eu jamais pagaria isso numa placa PCYes. Esse valor numa TUF ou Gigabyte Gaming OC (4 anos de garantia e bom projeto na 3080) seria até aceitável, mas nunca nessa marca tabajara.

Bem, é como disseram, no cenário atual 6,1k é um bom preço sem dúvida. Se continuar nessa pegada esse será o preço da 3070 em breve... uma desses modelos que você citou passa fácil dos 8k.
 
Última edição:
Bem, é como disseram, no cenário atual 6,1k é um bom preço sem dúvida. Se continuar nessa pegada esse será o preço da 3070 em breve... uma desses modelos que você citou passa fácil dos 8k.
Bom preço numa marca decente, não em PCyes. Essa marca é tão estranha que não está elegível na promoção da Nvidia que dá o COD pra quem compra 3080 (pelo menos na loja que explode).
 
Eu jamais pagaria isso numa placa PCYes. Esse valor numa TUF ou Gigabyte Gaming OC (4 anos de garantia e bom projeto na 3080) seria até aceitável, mas nunca nessa marca tabajara.
Essa placa tem apenas o nome pcyes, é remarcação de uma marca famosa no exterior, que inclusive é dona da Galax, a palit.
Pelos relatos no reclameaqui da pcyes, parece ser bom o suporte pós venda de placa de vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo