• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Mas essas novas RTX 30XX com limitadores, elas terão a mesma performance em games que as sem limitadores, tipo, como eles limitaram apenas sua capacidade para minerar sem afetar o desempenho como um todo das placas, é possivel isso ?

As nossas RTX 30XX então vão valer MUITO mais na revenda agora com essas novas 30XX com limitador de mineração ?

Por falar nisso, o que aconteceu com os estoques de 3090, faz dias que ainda acompanho as 3 grandes lojas e n vejo mais 3090 em estoque, antes sobravam várias, agora aparece uma ou outra por 25mil e vende em segundos, mas mesmo assim aparece 1 p semana e olhe la, isso é o efeito das novas com limitadores, pessoal esta desesperado comprando as que ainda n tem limitador ? olocoo
O canal Hardware Unboxed sugeriu, sim, que a falta atual apesar do preço alto é por causa de quem ainda está investindo em mineração.

Vai valer mais, mas não sei se muuuuuito mais. Agora sonhar, não custa nada. Eu tô torcendo pra revender minha 3090 lá frente com um bônus no preço por esse fator.

Sobre a limitação, eu creio que eles consigam inibir certos cálculos que a GPU não faz enquanto roda jogos e outras aplicações comuns. Software mas com algum gatilho no hardware. Eles basicamente tão dizendo que a LHM não funciona sem o driver que a limita, ponto final. Mas isso só quando sair.

Se afetar performance nos jogos, todo mundo cai matando. Acho que não será o caso.
 
RTX 3090 Ti chegando de acordo com a Zotac kkkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas essas novas RTX 30XX com limitadores, elas terão a mesma performance em games que as sem limitadores, tipo, como eles limitaram apenas sua capacidade para minerar sem afetar o desempenho como um todo das placas, é possivel isso ?

As nossas RTX 30XX então vão valer MUITO mais na revenda agora com essas novas 30XX com limitador de mineração ?

Por falar nisso, o que aconteceu com os estoques de 3090, faz dias que ainda acompanho as 3 grandes lojas e n vejo mais 3090 em estoque, antes sobravam várias, agora aparece uma ou outra por 25mil e vende em segundos, mas mesmo assim aparece 1 p semana e olhe la, isso é o efeito das novas com limitadores, pessoal esta desesperado comprando as que ainda n tem limitador ? olocoo

Em teoria vão valer bem mais sim. Mas cortar o hashrate pela metade não iria desencorajar muito os caras não, já que a a 3080/3080ti/3090 ja tem hashrates altos.

Pensando aqui em vender minha placa pra algum minerador desesperado.

Also, não perde desempenho se cortar pela metade.
 
Última edição:
RTX 3090 Ti chegando de acordo com a Zotac kkkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem espaço pra ela existir, mas seria coisa de 1~2% melhor
 
Mas essas novas RTX 30XX com limitadores, elas terão a mesma performance em games que as sem limitadores, tipo, como eles limitaram apenas sua capacidade para minerar sem afetar o desempenho como um todo das placas, é possivel isso ?

As nossas RTX 30XX então vão valer MUITO mais na revenda agora com essas novas 30XX com limitador de mineração ?

Por falar nisso, o que aconteceu com os estoques de 3090, faz dias que ainda acompanho as 3 grandes lojas e n vejo mais 3090 em estoque, antes sobravam várias, agora aparece uma ou outra por 25mil e vende em segundos, mas mesmo assim aparece 1 p semana e olhe la, isso é o efeito das novas com limitadores, pessoal esta desesperado comprando as que ainda n tem limitador ? olocoo
Certamente terão a mesma performance, do contrário seria um tiro no pé da nvidia.
 
Esse limitador de mineração realmente está funcionando? Ou já conseguiram desabilitar?

Estou um pouco por fora da mineração nesses últimos tempos
 
Esse limitador de mineração realmente está funcionando? Ou já conseguiram desabilitar?

Estou um pouco por fora da mineração nesses últimos tempos
Vai lançar, vai vir com uma descrição na caixa avisando que ela é a versão para gamers.
 
Esse limitador de mineração realmente está funcionando? Ou já conseguiram desabilitar?

Estou um pouco por fora da mineração nesses últimos tempos
É pras placas novas (fabricadas agora, não só modelos novos).
 
Galera, depois de uma novela de 2 meses atrás de placa, briga com submarino e Shoptime. Consegui uma

Colorful iGame RTX 3080 Advanced OC 10GB em 15x 1.115,00 . Opiniões ?​

 
Galera, depois de uma novela de 2 meses atrás de placa, briga com submarino e Shoptime. Consegui uma

Colorful iGame RTX 3080 Advanced OC 10GB em 15x 1.115,00 . Opiniões ?​

Você precisa pra trabalhar? R$16.725 é muita grana numa 3080.

Seria como pagar 3.185 dólares na cotação atual, o dobro do MSRP de uma RTX 3090
 
Você precisa pra trabalhar? R$16.725 é muita grana numa 3080.

Seria como pagar 3.185 dólares na cotação atual, o dobro do MSRP de uma RTX 3090
esse modelo já chegou a custar 7200

Eu nao pagava isso nunca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse limitador de mineração realmente está funcionando? Ou já conseguiram desabilitar?

Estou um pouco por fora da mineração nesses últimos tempos
O limitador funciona, mas como mineiradores ainda conseguem lucrar, não faz muita diferença.

Mas esses modelos sem o LHR provavelmente vao valer muito mais, pensando em vender minha placa pra algum mineirador desesperado por 35k kkkk
 
Galera, depois de uma novela de 2 meses atrás de placa, briga com submarino e Shoptime. Consegui uma

Colorful iGame RTX 3080 Advanced OC 10GB em 15x 1.115,00 . Opiniões ?​

Não acho interessante nem mesmo para mineração a esse preço.

Melhor vc comprar uma 6900 XT.
 
Galera, depois de uma novela de 2 meses atrás de placa, briga com submarino e Shoptime. Consegui uma

Colorful iGame RTX 3080 Advanced OC 10GB em 15x 1.115,00 . Opiniões ?​

Não vale a pena.
E esse processador não daria gargalo?
 
Galera, depois de uma novela de 2 meses atrás de placa, briga com submarino e Shoptime. Consegui uma

Colorful iGame RTX 3080 Advanced OC 10GB em 15x 1.115,00 . Opiniões ?​


Comprei uma RTX 3080 da colorful modelo Ultra OC (basicamente a mesma construção da advanced mas com a carcaça diferente), comprei na primeira leva que apareceu no grupo b2w (submarino, americanas, shoptime,...).

Paguei na época considerando o cashback do meliuz + ame em torno de R$ 6.900,00. Hoje você estaria pagando mais que o dobro do valor do produto já inflacionado para o Brasil (considerando que o dolar não variou muito na casa dos 5 reais de lá pra cá).

Agora considerando que você precisa muito da placa e retirar o fator preço. Dentre os modelos da colorful as Advanced e Ultra estão no segmento intermediário, o modelo top seria a Vulcan. Comparando com outros fabricantes, em matéria de construção ela é um pouco acima da média mas não chega ser TOP como as asus strix da vida. A colorful deixa um pouco a desejar na minha opinião no software dela, tem poucos recursos.
 
Comprei uma RTX 3080 da colorful modelo Ultra OC (basicamente a mesma construção da advanced mas com a carcaça diferente), comprei na primeira leva que apareceu no grupo b2w (submarino, americanas, shoptime,...).

Paguei na época considerando o cashback do meliuz + ame em torno de R$ 6.900,00. Hoje você estaria pagando mais que o dobro do valor do produto já inflacionado para o Brasil (considerando que o dolar não variou muito na casa dos 5 reais de lá pra cá).

Agora considerando que você precisa muito da placa e retirar o fator preço. Dentre os modelos da colorful as Advanced e Ultra estão no segmento intermediário, o modelo top seria a Vulcan. Comparando com outros fabricantes, em matéria de construção ela é um pouco acima da média mas não chega ser TOP como as asus strix da vida. A colorful deixa um pouco a desejar na minha opinião no software dela, tem poucos recursos.

Pelo preço atual, até as Zotac da vida valem se tiverem sido compradas pelo preço de Janeiro.
 
Não vale a pena.
E esse processador não daria gargalo?
Gargalo só da para quem joga abaixo de 4k, acredito que quem compre uma 3080 ou 3090 n seja para jogar em 1080p.
 
Limitador de Hash

Preço do Ethereum despencando mais que o PIB da Venezuela.

Chegou o momento, será?
 
esse modelo já chegou a custar 7200

Eu nao pagava isso nunca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O limitador funciona, mas como mineiradores ainda conseguem lucrar, não faz muita diferença.

Mas esses modelos sem o LHR provavelmente vao valer muito mais, pensando em vender minha placa pra algum mineirador desesperado por 35k kkkk
O problema é que a realidade hj é outra, n adianta pensar antes, os preços q ja foram, quem está comprando hj é isso ou nada...Quando q uma 3080 vai voltar a custar 7200 ? Nunca mais...então o q adianta pensar no quanto elas ja custaram...ou cai na realidade atual absurda (mas fazer o q) ou fica sem nd...
 
O problema é que a realidade hj é outra, n adianta pensar antes, os preços q ja foram, quem está comprando hj é isso ou nada...Quando q uma 3080 vai voltar a custar 7200 ? Nunca mais...então o q adianta pensar no quanto elas ja custaram...ou cai na realidade atual absurda (mas fazer o q) ou fica sem nd...
Melhor comprar um console.

E se quiser custo-benefício, mesmo, vai de Xbox Series X com Game Pass. Eu paguei por 4 meses de assinatura e com cashback, pontos de recompensa, um mês grátis e R$5 no primeiro, tenho assinatura garantida até setembro/2021. R$20/mês e 200 jogos.

Problema aí é só estoque.

Essas placas agora, sem condição alguma.
 
Limitador de Hash

Preço do Ethereum despencando mais que o PIB da Venezuela.

Chegou o momento, será?

Tava até tentando criar uma conta aqui pra investir quando subir de novo -q

Não, o Ethereum só vai fechar no final de 2021, mas a propria Nvidia e fabricantes falam que as expectativas são de que comece a melhorar em 2022, mas também dizem que pode piorar.

A vantagem disso é que Adola, Ryzen 5000 e Zen 3 devem ser adiados por conta da crise no mercado de chips.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é que a realidade hj é outra, n adianta pensar antes, os preços q ja foram, quem está comprando hj é isso ou nada...Quando q uma 3080 vai voltar a custar 7200 ? Nunca mais...então o q adianta pensar no quanto elas ja custaram...ou cai na realidade atual absurda (mas fazer o q) ou fica sem nd...

O preço vai cair, uma hora ou outra vai ter varias placas usadas em mineração no mercado de usados por 1/4 do valor original, os fabricantes vao ter que diminuir o preço ou perder lucro.
 
Rapaz, povo tá pagando qualquer valor em placa aqui na minha cidade. botei um anuncio da minha 3060 ti rog só pra sondar, o povo tá oferencendo 10900 no pix. Mas vou me segurar
 
Rapaz, povo tá pagando qualquer valor em placa aqui na minha cidade. botei um anuncio da minha 3060 ti rog só pra sondar, o povo tá oferencendo 10900 no pix. Mas vou me segurar
Cara, esse valor ta bom viu.

Eu venderia.
 
Realmente o pessoal ta com medo das limitações e as ultimas placas "antigas" vão ser muito disputadas , talvez no futuro as placas antigas usadas tenham o mesmo valor das novas com limitações "ant-capital".
 
Rapaz, povo tá pagando qualquer valor em placa aqui na minha cidade. botei um anuncio da minha 3060 ti rog só pra sondar, o povo tá oferencendo 10900 no pix. Mas vou me segurar

segura mais um pouco que dá pra vender por 15 kkkk

seis acha que dá pra vender 3090 por + de 30k?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo