• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Todas? Precisa fazer algo? E a garantia é aqui no Brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estranho que no site da terabyte fiz ser 12 meses só
o que diz no site da Galax:

Para todas as placas de vídeo compradas até o dia 14 de agosto de 2018, a GALAX disponibiliza a garantia de 2 (dois) anos, já inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal.

- Para as placas de vídeo compradas a partir do dia 15 de agosto de 2018 será disponibilizada a garantia de trinta e seis meses, já inclusos os noventa dias de garantia legal.
 
Galera, uma ajudinha?
O que parece valer mais a pena?

Galax RTX 3070 1-Click OC R$ 5.888,04 (Kabum) ou:
Galax RTX 3070 TI 1-Click OC R$ 6.371,20 (Patoloco)


Eu queria mesmo uma Asus RTX 3070 OC 8G Feia Noctua edition (R$ 6.703,23) por causa das temps e baixo ruído, mas tá mais cara que uma 3070 Ti basicona.
Obrigado.

Obs.: os preços estão com frete e cupons de desconto; seriam os valores finais para mim.
 
Alguem já viu isso aqui da Palit?

Parece que depois dos 3 anos de garantia (internacional) registrando a placa você consegue 3+2 anos de garantia, logicamente internacional mas, a EVGA tambem é internacional, não comparando o suporte da EVGA claro, que pelo menos quando eu precisei foi sensacional.



Overview to the PALIT Warranty

Graphics Cards

· Standard Warranty: 3 years
· Extended Warranty: +2 years
· Total Warranty: 3+2 years total
Please note that this limited manufacturer warranty does not affect the legal rights you are entitled to under applicable laws.
 
Galera, uma ajudinha?
O que parece valer mais a pena?

Galax RTX 3070 1-Click OC R$ 5.888,04 (Kabum) ou:
Galax RTX 3070 TI 1-Click OC R$ 6.371,20 (Patoloco)


Eu queria mesmo uma Asus RTX 3070 OC 8G Feia Noctua edition (R$ 6.703,23) por causa das temps e baixo ruído, mas tá mais cara que uma 3070 Ti basicona.
Obrigado.

Obs.: os preços estão com frete e cupons de desconto; seriam os valores finais para mim.
A diferença de preço/performance entre as 2 tá bem equivalente e são da mesma marca/modelo, então ficaria com a 3070Ti mesmo.
 
Alguem já viu isso aqui da Palit?

Parece que depois dos 3 anos de garantia (internacional) registrando a placa você consegue 3+2 anos de garantia, logicamente internacional mas, a EVGA tambem é internacional, não comparando o suporte da EVGA claro, que pelo menos quando eu precisei foi sensacional.



Overview to the PALIT Warranty

Graphics Cards

· Standard Warranty: 3 years
· Extended Warranty: +2 years
· Total Warranty: 3+2 years total
Please note that this limited manufacturer warranty does not affect the legal rights you are entitled to under applicable laws.
Interessante. Mas no site da Palit diz que a garantia Palit varia conforme o país e "condições do distribuidor".
 
Interessante. Mas no site da Palit diz que a garantia Palit varia conforme o país e "condições do distribuidor".
Sim mas... vai que os 2 anos são aqui e conseguimos enviar para fora e ter os 5... nunca saberemos, de qualquer forma quem tiver vamos registrar ou tentear, esses dias chega uma para mim vou registrar para ver.
 
Sim mas... vai que os 2 anos são aqui e conseguimos enviar para fora e ter os 5... nunca saberemos, de qualquer forma quem tiver vamos registrar ou tentear, esses dias chega uma para mim vou registrar para ver.
Farei meu registro hoje.

Valeu pela dica!!!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: JEK
Rapaz. Tô amando a minha 3060 Ti. Já começa que saí de uma RX 480 referência, com a ventoinha que parece um jato de avião e esquentada pra caramba. Agora eu finalmente mal ouço meu computador.

Também faço muita video conferência e fico num ambiente barulhento. Usar RTX Voice mudou totalmente a qualidade das coisas. As soluções em software nunca funcionaram muito bem comigo, sempre tinha alguma pessoa com ruído ou meu microfone captava muito barulho externo, ou pior ainda, ficava muito artificial. Agora funciona tão limpo que vai ser difícil voltar atrás.

Isso sem contar que deu um up legal nos jogos. O DLSS é uma das coisas que eu mais queria ter pois não sou muito de me preocupar com qualidade visual impecável, só rodar 1440p 60 fps já é ótimo. Melhorou demais!

Acho que dei sorte de pegar entre a queda e agora a subida das cripto pois já percebi que os preços voltaram a subir. Compra boa demais.
Esperando aparecer aqui 3060Ti por menos de 4K. Um dia essa joça cai de preço, tá com a orra não...
 
Pessoal, tenho uma evga RTX 3080 TI e começou apresentar uns artefatos agora a noite. Em página web, no whatsapp desktop e no emulador de android.
Tava usando a versão 511.79. Alguem sabe se tem problema nessa versão? Removi usando DDU e reinstalei de novo essa versão e ate o momento não apareceu mas sei la, será indicios de problema? comprada nova em outubro/2021.
 
Pessoal, tenho uma evga RTX 3080 TI e começou apresentar uns artefatos agora a noite. Em página web, no whatsapp desktop e no emulador de android.
Tava usando a versão 511.79. Alguem sabe se tem problema nessa versão? Removi usando DDU e reinstalei de novo essa versão e ate o momento não apareceu mas sei la, será indicios de problema? comprada nova em outubro/2021.
overclock de memória?
 
Esperando aparecer aqui 3060Ti por menos de 4K. Um dia essa joça cai de preço, tá com a orra não...
é mais provável saírem as 4xxx e a 3060ti ainda nos ~4k.
 
Pessoal, tenho uma evga RTX 3080 TI e começou apresentar uns artefatos agora a noite. Em página web, no whatsapp desktop e no emulador de android.
Tava usando a versão 511.79. Alguem sabe se tem problema nessa versão? Removi usando DDU e reinstalei de novo essa versão e ate o momento não apareceu mas sei la, será indicios de problema? comprada nova em outubro/2021.
Usando esse driver desde que saiu e minha placa tá overclockada até o limite do possível, 0 erros até agora.
Que tipo de cabo/monitor vc usa ai? já tive vários problemas aleatórios de artefatos no passado (e um no presente) que a culpa era do bendito cabo.
 
Usando esse driver desde que saiu e minha placa tá overclockada até o limite do possível, 0 erros até agora.
Que tipo de cabo/monitor vc usa ai? já tive vários problemas aleatórios de artefatos no passado (e um no presente) que a culpa era do bendito cabo.
Uso uma tv OLED de 48 como monitor e uso o cabo HDMI 2.1
 
Uso uma tv OLED de 48 como monitor e uso o cabo HDMI 2.1
Chance maior ainda de o cabo ser o problema, já passei por 3 até achar um usável.
Vai no menu > todas opções > geral > canais
deixa o seletor em cima da opção de sintonizar canais e aperta 11111, vai aparecer uma tela host diagnostics lá tem uma opção dvi/hdmi status, clica no more e manda uma foto da tela que vai aparecer.
 
Chance maior ainda de o cabo ser o problema, já passei por 3 até achar um usável.
Vai no menu > todas opções > geral > canais
deixa o seletor em cima da opção de sintonizar canais e aperta 11111, vai aparecer uma tela host diagnostics lá tem uma opção dvi/hdmi status, clica no more e manda uma foto da tela que vai aparecer.
Interessante essa opção. Não sabia dela. Apesar q tb nao entendi nada kk mas segue




5ACZo1R.jpg
 
Interessante essa opção. Não sabia dela. Apesar q tb nao entendi nada kk mas segue




5ACZo1R.jpg

Tá vendo aqueles 4 canais ali na seção PHY? Quando der (ou se der de novo) artefatos entre aí e veja se vai ter algum deles com erros, se tiver é o cabo, se não tiver pode ser a gpu/driver.

Um detalhe que esqueci de comentar é, se vc instala o driver acaba acontecendo um novo handshake entre a GPU e a TV durante o precesso então é comum ficar dando erros geralmente reiniciar a TV (deixar 5 min desligada se já tiver ligada a mais de 4 horas) ou o PC resolve isso.
 
Tá vendo aqueles 4 canais ali na seção PHY? Quando der (ou se der de novo) artefatos entre aí e veja se vai ter algum deles com erros, se tiver é o cabo, se não tiver pode ser a gpu/driver.

Um detalhe que esqueci de comentar é, se vc instala o driver acaba acontecendo um novo handshake entre a GPU e a TV durante o precesso então é comum ficar dando erros geralmente reiniciar a TV (deixar 5 min desligada se já tiver ligada a mais de 4 horas) ou o PC resolve isso.
o drive tava isntalado um tempo ja, normlamente instalando por cima usando o nvidia experience...
Eu costumo deixar o pc sempre ligado, desligando só o monitor/tv. Entao ontem a noite liguei usei e do nada a tela "flickou" e as letras dos navegadores tudo borrado.. Reiniciei o pc e na tela de login ja aparecia varios pontos pretos na tela...usei um pouco e aconteceu de novo nos aplicativos..

Ai removi em modo seguro usando o DDU e reinstalei e ate o momento aparenta ta ok. Mas vou ficar mais atento, se for defeito nela aproveitar a garantia.

Uma duvida, se for problema dela, o melhor seria acionar o rma da evga ou tentar pela loja Kabum? Qual seria mais rapido e efetivo? pq como uso o Ryzen 5900x nao tenho vga onboard entao vou ficar sem pc ate a placa voltar kkk
 
o drive tava isntalado um tempo ja, normlamente instalando por cima usando o nvidia experience...
Eu costumo deixar o pc sempre ligado, desligando só o monitor/tv. Entao ontem a noite liguei usei e do nada a tela "flickou" e as letras dos navegadores tudo borrado.. Reiniciei o pc e na tela de login ja aparecia varios pontos pretos na tela...usei um pouco e aconteceu de novo nos aplicativos..

Ai removi em modo seguro usando o DDU e reinstalei e ate o momento aparenta ta ok. Mas vou ficar mais atento, se for defeito nela aproveitar a garantia.

Uma duvida, se for problema dela, o melhor seria acionar o rma da evga ou tentar pela loja Kabum? Qual seria mais rapido e efetivo? pq como uso o Ryzen 5900x nao tenho vga onboard entao vou ficar sem pc ate a placa voltar kkk
Quando vc liga a TV de novo com o PC ligado o handshake acontece de novo, é bem comum dar uns errinhos de vez em quando mesmo.
Sobre a garantia olhe na nota quanto tempo a Kabum da, se for um ano na nota e o resto com a evga acione a Kabum por mais que o rma da evga seja bom vc vai ter que arcar com o custo de mandar a placa pra fora e esperar um tempinho considerável pra chegar lá e voltar uma nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo