• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
dá pra esticar um pouco o orçamento? https://www.terabyteshop.com.br/produto/19912/upgrade1076

vc conseguiria vender essa fonte aí nova lacrada por uns 250 reais sem problemas ou até 300 quem sabe, com isso gastaria 700 a mais e levaria uma placa muito melhor que a 3060 normal, e te digo muito melhor mesmo

até pra vc sair dessa idéia de trocar uma placa por outra apenas pra renovar garantia e ganhar uns 10% de performance somente, acho extremamente broxante quando o ganho é pequeno assim

Rapaz, que interessante. Até boletei aqui, quem sabe eu consigo vender minha placa/fonte esse fds.

Você entende algo sobre essa Palit e essa fonte?

Tenho focado em GALAX por causa da garantia.
 
Rapaz, que interessante. Até boletei aqui, quem sabe eu consigo vender minha placa/fonte esse fds.

Você entende algo sobre essa Palit e essa fonte?

Tenho focado em GALAX por causa da garantia.
essa fonte é quebra galho, não é lá nada especial mas segura a placa de boa, a palit usa o projeto da founders com um cooler diferente, mesma coisa da galax dual fan, eu sinceramente prefiro galax pq já peguei confiança pq nunca conheci alguém com galax que a placa tenha morrido, todos venderam suas placas sem problemas com ela inclusive eu que fiquei 5 anos e meio com uma gtx 1080 da galax e a vendi e o cara tá com ela de boa hj em dia, palit eu nunca tive
 
essa fonte é quebra galho, não é lá nada especial mas segura a placa de boa, a palit usa o projeto da founders com um cooler diferente, mesma coisa da galax dual fan, eu sinceramente prefiro galax pq já peguei confiança pq nunca conheci alguém com galax que a placa tenha morrido, todos venderam suas placas sem problemas com ela inclusive eu que fiquei 5 anos e meio com uma gtx 1080 da galax e a vendi e o cara tá com ela de boa hj em dia, palit eu nunca tive

Andei vendo uns reviews da Palit aqui, tem 2 anos de garantia e é a Palit que fabrica pra Galax ao que parece.

Achando comprador esse fim de semana, vou fechar negócio. Bom que o boleto só vence na segunda.

Vou usar a fonte que vem junto acho, vendo a minha com a fonte 500w pra fazer uma propaganda.
 
até pra vc sair dessa idéia de trocar uma placa por outra apenas pra renovar garantia e ganhar uns 10% de performance somente, acho extremamente broxante quando o ganho é pequeno assim
10% em cenários bem otimistas, vale ressaltar isso tb.
 
10% em cenários bem otimistas, vale ressaltar isso tb.

Já desisti da 3060, pensei em ir pra Palit 3060 Ti que o colega falou ali em cima, mas estou preocupado com a temperatura dela, tendo em vista que minha GALAX tem um projeto bem bacana de resfriamento. Ofereci por 3700 pra um amigo, tá bom o preço né?
 
Comprei por 6.3 k na patoloco. Chegou essa semana.
chegou lacrada? na caixa e tudo? quase peguei ela ao invés da 3060ti mas fiquei receoso, nas outras parceiras dela a fgtec, alligator e gkinfo li uns casos que estava com esse problema de virem abertas e com marcas de uso, pode notar que por mais que abaixem os preços não acaba o estoque dos caras, acho que a fama espalhou sei lá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10% em cenários bem otimistas, vale ressaltar isso tb.
tem isso tb, eu mudei da 1080 pra 3060ti e teve jogos que a situação chegava a apenas 20% de ganho já em outros ganhei 80%
 
Ofereci por 3700 pra um amigo, tá bom o preço né?
Creio que sim, vendi por 4k quando tava numa certa alta, agora as GPUs como um todo tiveram uma queda de preços.
 
chegou lacrada? na caixa e tudo? quase peguei ela ao invés da 3060ti mas fiquei receoso, nas outras parceiras dela a fgtec, alligator e gkinfo li uns casos que estava com esse problema de virem abertas e com marcas de uso, pode notar que por mais que abaixem os preços não acaba o estoque dos caras, acho que a fama espalhou sei lá
Esse era o meu medo. Mas posso garantir: veio LACRADA! :bat:
 
Tô vendo pra sair de uma 2060 Super para uma 3060 Ti e fui olhar a lista de lançamento de jogos pra esse ano e tá uma tristeza que só eim. Tudo que prestava parece que lançou até fevereiro.

Considerando que a minha já roda tudo no alto em Full HD, será que vale a pena trocar agora?
 
Tô vendo pra sair de uma 2060 Super para uma 3060 Ti e fui olhar a lista de lançamento de jogos pra esse ano e tá uma tristeza que só eim. Tudo que prestava parece que lançou até fevereiro.

Considerando que a minha já roda tudo no alto em Full HD, será que vale a pena trocar agora?
olha pra full hd dá pra segurar tranquilamente sim, principalmente se não tiver nada que te interesse até o final do ano, eu mesmo que estava de gtx 1080 que é um pouco inferior a sua e jogo em monitor de 2k que é mais pesado teria segurado numa boa até o final do ano, eu só não o fiz pq a minha gtx 1080 tinha 5 anos e meio, é muita coisa isso, fiquei com muito receio dela me deixar na mão nesse meio do caminho e perder o valor de venda dela que consegui 2.600 por ela, bem ou mal inteirei 2.400 e peguei uma 3060ti, seria muito pior se ela queimasse e eu tivesse que dar 4 mil em uma 3060 e mal ver diferença entre ela e a antiga 1080

agora sinceramente falando se não fosse o receio dela queimar e me deixar na mão até lá, eu pretendia sim esperar até o final do ano e só então pegar a série nova
 
Tô vendo pra sair de uma 2060 Super para uma 3060 Ti e fui olhar a lista de lançamento de jogos pra esse ano e tá uma tristeza que só eim. Tudo que prestava parece que lançou até fevereiro.

Considerando que a minha já roda tudo no alto em Full HD, será que vale a pena trocar agora?
Sinceramente, eu diria que não. Com novas placas para serem lançadas esse ano, pior dos casos veria as 3000 baixarem o preço.
 
Sinceramente, eu diria que não. Com novas placas para serem lançadas esse ano, pior dos casos veria as 3000 baixarem o preço.

As 40 lançam já? Se bem que até aparecer uma 4060 Ti no mercado vai ser julho de 2023.

Meu gasto total com o upgrade vai ser 1000 reais. Tô refletindo aqui, mais fácil vender uma 3060 Ti usada daqui 2 anos do que uma 2060 Super.
 
As 40 lançam já? Se bem que até aparecer uma 4060 Ti no mercado vai ser julho de 2023.

Meu gasto total com o upgrade vai ser 1000 reais. Tô refletindo aqui, mais fácil vender uma 3060 Ti usada daqui 2 anos do que uma 2060 Super.
a série 4000 deve sair entre setembro a novembro eu creio, estou falando baseado em chute e como a nvidia geralmente age, então creio que entre setembro a novembro teremos a 4090 e 4080, janeiro a 4070 e talvez março ou abril a 4060

mas é achismo meu apenas
 
a série 4000 deve sair entre setembro a novembro eu creio, estou falando baseado em chute e como a nvidia geralmente age, então creio que entre setembro a novembro teremos a 4090 e 4080, janeiro a 4070 e talvez março ou abril a 4060

mas é achismo meu apenas
Eu chuto que teremos alguma série 60 (ti ou não) até dezembro, se for como foi na série 3000.
 
Tô vendo pra sair de uma 2060 Super para uma 3060 Ti e fui olhar a lista de lançamento de jogos pra esse ano e tá uma tristeza que só eim. Tudo que prestava parece que lançou até fevereiro.

Considerando que a minha já roda tudo no alto em Full HD, será que vale a pena trocar agora?
Cara, com DLSS a 2060 Super ainda deita e rola. Se vc não tá sentindo falta de frames nos jogos GPU bound, segura a onda ai que a série 4000 tá com rumores bem interessantes de aumentar muito a performance sobre a 3000. Ou seja, pode ser que venha uma 4060 com muito mais performance que a 3070 e custando 4.5k a 6k.

Nesse momento, só aconselho upgrade pra quem tem VGA de entrada tipo 1060, 1650 Super, dai pra baixo. Agora pra quem já tem uma RTX, qualquer uma, segura a ondinha se puder.
 
Cara, com DLSS a 2060 Super ainda deita e rola. Se vc não tá sentindo falta de frames nos jogos GPU bound, segura a onda ai que a série 4000 tá com rumores bem interessantes de aumentar muito a performance sobre a 3000. Ou seja, pode ser que venha uma 4060 com muito mais performance que a 3070 e custando 4.5k a 6k.

Nesse momento, só aconselho upgrade pra quem tem VGA de entrada tipo 1060, 1650 Super, dai pra baixo. Agora pra quem já tem uma RTX, qualquer uma, segura a ondinha se puder.

Pensando assim, hoje eu faço um investimento de 1000 reais. De 3.7k na minha que achei comprador pra 4.7k que vou pagar na 3060 Ti. (5k mas vem com uma fonte de 300 reais que eu já tava precisando)

Depois que lançar as 40XX a minha cai pra menos de 3k, ou seja vendo ela por sei lá, 2.5k e terei que pagar 5k aí fica um investimento que não poderei fazer.

Acho que vou só por esse motivo, geralmente não tenho grana pra comprar coisas no lançamento. Costumo pegar em fim de geração.
 
Pensando assim, hoje eu faço um investimento de 1000 reais. De 3.7k na minha que achei comprador pra 4.7k que vou pagar na 3060 Ti. (5k mas vem com uma fonte de 300 reais que eu já tava precisando)

Depois que lançar as 40XX a minha cai pra menos de 3k, ou seja vendo ela por sei lá, 2.5k e terei que pagar 5k aí fica um investimento que não poderei fazer.

Acho que vou só por esse motivo, geralmente não tenho grana pra comprar coisas no lançamento. Costumo pegar em fim de geração.
Vc consegue vender a tua 2060 Super por 3.7k? Olha, se vc realmente conseguir, corre, pq no mercado por ai ng pagaria mais de 2.5k num 2060S não.
 
Pensando assim, hoje eu faço um investimento de 1000 reais. De 3.7k na minha que achei comprador pra 4.7k que vou pagar na 3060 Ti. (5k mas vem com uma fonte de 300 reais que eu já tava precisando)

Depois que lançar as 40XX a minha cai pra menos de 3k, ou seja vendo ela por sei lá, 2.5k e terei que pagar 5k aí fica um investimento que não poderei fazer.

Acho que vou só por esse motivo, geralmente não tenho grana pra comprar coisas no lançamento. Costumo pegar em fim de geração.
Cara se vc realmente conseguir sair de uma 2060 Super usada pra uma 3060Ti nova com 1K de diferença eu compraria sem dó, achar comprador a 3.7K numa 2060S eu só vendia sem nem pensar 2x.
 
Cara se vc realmente conseguir sair de uma 2060 Super usada pra uma 3060Ti nova com 1K de diferença eu compraria sem dó, achar comprador a 3.7K numa 2060S eu só vendia sem nem pensar 2x.

To fechando negócio, a placa vem com fonte SuperFrame 600w e vou usar ela mesmo já que é certificada pela TecLab que eu confio bastante.

A questão é, será que consigo rodar o pc com a 3060Ti na minha EVGA 500W 80 Plus por uns dias até instalar a fonte nova?

 
To fechando negócio, a placa vem com fonte SuperFrame 600w e vou usar ela mesmo já que é certificada pela TecLab que eu confio bastante.

A questão é, será que consigo rodar o pc com a 3060Ti na minha EVGA 500W 80 Plus por uns dias até instalar a fonte nova?

A questão maior é, pq não conseguiria? :limo:
Segura tranquilo pode usar sem medo.
 
To fechando negócio, a placa vem com fonte SuperFrame 600w e vou usar ela mesmo já que é certificada pela TecLab que eu confio bastante.

A questão é, será que consigo rodar o pc com a 3060Ti na minha EVGA 500W 80 Plus por uns dias até instalar a fonte nova?

Não precisa se preocupar. A 3060TI consome ali uns 200W no máximo. CPU coisa de 80W máximo. Linha 12v dessa fonte é quase 500W. Logo tem mais de 200W de sobra ai.
 
Não precisa se preocupar. A 3060TI consome ali uns 200W no máximo. CPU coisa de 80W máximo. Linha 12v dessa fonte é quase 500W. Logo tem mais de 200W de sobra ai.

Se for tanta folga assim, dá vontade de ficar com minha 500w mesmo e vender a 600w e baratear a placa de video ainda. Ela tem 7 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo