[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera, desculpe insistir na pergunta, deixem eu explicar melhor, mas tenho um cliente que me deve, e como ele tem uma loja de informática, ele gostaria de me pagar uma parte em peças, usando o estoque dele, sendo valor mais baixo pra compensar pra mim, ele me ofereceu primeiro uma RTX2070, e agora me ofereceu uma RTX3070, mas não compensa ter duas RTX3070 no computador com o intuito de games, estou certo?
SLI tá morto com exceção nos monstros pra deep learning que nem utilizam Geforce
 
SLI tá morto com exceção nos monstros pra deep learning que nem utilizam Geforce
Muitos usam GeForce sim, até pq é mais barato, mas não precisa de SLI, é só espetar quantas placas quiser, bem estilo rig de crypto.
 
Muitos usam GeForce sim, até pq é mais barato, mas não precisa de SLI, é só espetar quantas placas quiser, bem estilo rig de crypto.

pra deep learning o que a galera tá usando quando não podem comprar as A6000?
 
pra deep learning o que a galera tá usando quando não podem comprar as A6000?
4090 ou 3090, várias delas se possível.

O cluster da minha faculdade é uma mistura de 3090 com A100.
 
Eu estou tentando usar FreeSync no Control e não consigo. Ativando G-Sync no painel da Nvidia e FreeSync no monitor, enche de tearing. O LG 29WK600 é incompatível com Nvidia? Ou é o cabo Displayport 1.4?
Não conheço o monitor mas Freesync/G-Sync não evita tearing se o jogo ultrapassar o refresh dele, recomendo limitar uns 3 fps abaixo.
 
Alguem tem um perfil bom e fácil de undervolt? Eu coloquei aqui naquele método de puxar a barrinha mas o consumo se manteve igual e eu só perdi rendimento

E ativar resizable bar ajuda em alguma coisa?
 
Alguem tem um perfil bom e fácil de undervolt? Eu coloquei aqui naquele método de puxar a barrinha mas o consumo se manteve igual e eu só perdi rendimento

E ativar resizable bar ajuda em alguma coisa?
esse video acho que ajuda bem, aqui minha 3080 reduziu dos 320watts para 230w e temp de 80 para 70
 
Alguem tem um perfil bom e fácil de undervolt? Eu coloquei aqui naquele método de puxar a barrinha mas o consumo se manteve igual e eu só perdi rendimento

E ativar resizable bar ajuda em alguma coisa?
Resizable bar nos jogos otimizados sim, não tem tantos quanto poderia ter, mas já vai trazer um bom ganho.
 
Eu tentei atualizar a bios e não consegui. O nvflash64 reclama que precisa reiniciar e nunca faz nada. Peguei outra versão, reclama de missmatch ID ou GPU missmatch. PEguei a versão que tem bypass de missmatch, aí reclama q não detectou uma placa da Nvidia (como não???).
 
esse video acho que ajuda bem, aqui minha 3080 reduziu dos 320watts para 230w e temp de 80 para 70

Obrigado vou testar aqui
Resizable bar nos jogos otimizados sim, não tem tantos quanto poderia ter, mas já vai trazer um bom ganho.
Entao, eu cheguei a ver que até piora alguns jogos mas tem gente que fala que melhora sempre, o SAM da AMD é a mesma coisa nao é? E ele parece que aumenta bem a performance
 
Obrigado vou testar aqui

Entao, eu cheguei a ver que até piora alguns jogos mas tem gente que fala que melhora sempre, o SAM da AMD é a mesma coisa nao é? E ele parece que aumenta bem a performance

Quando eu tinha GPU da AMD isso nem existia, então não sei bem do SAM não :(
 
nao sei se e o topico certo para essa pergunta.
a pouco tempo recebi uma rtx 3070 como quitacao de divida,e como tinha alguns componentes sobrando montei um pc (11700k+32Gb ram+ssd 500GB(2) p/meu neto jogar
montei tudo testei e nenhum problema so que que as cores estao 'desbotadas meio lavadas' (no monitor nao e tanto mas na tv as cores desbotadas sao bem visiveis)isso e normal nas gforce ?
ps
fiz a comparacao c meu pc que usa um rx5700 e o ipad (conectado no monitor e depois na tv)
 
nao sei se e o topico certo para essa pergunta.
a pouco tempo recebi uma rtx 3070 como quitacao de divida,e como tinha alguns componentes sobrando montei um pc (11700k+32Gb ram+ssd 500GB(2) p/meu neto jogar
montei tudo testei e nenhum problema so que que as cores estao 'desbotadas meio lavadas' (no monitor nao e tanto mas na tv as cores desbotadas sao bem visiveis)isso e normal nas gforce ?
ps
fiz a comparacao c meu pc que usa um rx5700 e o ipad (conectado no monitor e depois na tv)
Tem q habilitar o espectro completo de cores no painel da NVidia e na parte de resolução de vídeo tem q selecionar os bits de cor tambem
 
Peguei uma Galax 3070 1-Click OC esses dias e quando fui checar o GPU-Z, para minha surpresa ela é identificada como Manli.
Alguém sabe se isso está correto?
Esse modelo abaixo:
Fora a marca mostrando diferente no GPU-Z, aparentemente o restante está tudo correto.
Saindo de uma 1070, diferença brutal.
 
Peguei uma Galax 3070 1-Click OC esses dias e quando fui checar o GPU-Z, para minha surpresa ela é identificada como Manli.
Alguém sabe se isso está correto?
Esse modelo abaixo:
Fora a marca mostrando diferente no GPU-Z, aparentemente o restante está tudo correto.
Saindo de uma 1070, diferença brutal.

Tenho a mesma VGA.
Aqui aparece assim:

zse.png


Está com o GPU-Z atualizado?
També vim de uma 1070, só que Ti. Praticamente o dobro de desempenho em FullHD. Em 1440p nem se fala!
 
Tenho a mesma VGA.
Aqui aparece assim:

zse.png


Está com o GPU-Z atualizado?
També vim de uma 1070, só que Ti. Praticamente o dobro de desempenho em FullHD. Em 1440p nem se fala!

Está exatamente igual, até a versão da BIOS é idêntica, só que está exibindo MANLI no nome.
Chegando em casa eu compartilho a tela do GPU-Z, estou usando a última versão (baixei no sábado).
 
Peguei uma Galax 3070 1-Click OC esses dias e quando fui checar o GPU-Z, para minha surpresa ela é identificada como Manli.
Alguém sabe se isso está correto?
Esse modelo abaixo:
Fora a marca mostrando diferente no GPU-Z, aparentemente o restante está tudo correto.
Saindo de uma 1070, diferença brutal.
Está exatamente igual, até a versão da BIOS é idêntica, só que está exibindo MANLI no nome.
Chegando em casa eu compartilho a tela do GPU-Z, estou usando a última versão (baixei no sábado).
Manli é uma marca chinesa mas não sei se eles remendam placas de mineração ou fabricam novas.

Conhece a origem da placa? Veio na caixa original e etc.? Normalmente as pessoas trocam a vbios para tentar power limit/clocks mais altos e eventualmente para resolver problemas.

Aqui tenho uma Galax 3070 SG guardada (aquela de 3 fans + fan no backplate) e no GPU-Z não há menção específica da marca, mas também não menciona outras, como a do colega acima.

Caso queira dá pra reverter para a Bios de fábrica, se ela estiver performando bem (boost efetivo, temperatura, curva dos fans, etc.) não é nada para se preocupar, mas que é bem estranho é.
 
Manli é uma marca chinesa mas não sei se eles remendam placas de mineração ou fabricam novas.

Conhece a origem da placa? Veio na caixa original e etc.? Normalmente as pessoas trocam a vbios para tentar power limit/clocks mais altos e eventualmente para resolver problemas.

Aqui tenho uma Galax 3070 SG guardada (aquela de 3 fans + fan no backplate) e no GPU-Z não há menção específica da marca, mas também não menciona outras, como a do colega acima.

Caso queira dá pra reverter para a Bios de fábrica, se ela estiver performando bem (boost efetivo, temperatura, curva dos fans, etc.) não é nada para se preocupar, mas que é bem estranho é.

Caixa, manual, aparência... Tudo idêntico ao que mostra no site da Galax. A versão da BIOS que aparece no GPU-Z e antes do POST da placa mãe batem com o print que o colega @J@ckB@uer postou...

A dúvida surgiu pois pensei que a Galax estava usando essas Manli, só fazendo o rebrand para o mercado nacional...
 
Escreveria pra Galax para tirar essa dúvida.
E, por falar da info da BIOS que aparecia antes do post e antes de aparecer a logo da placa mãe, aqui aparecia mas, de um tempo pra cá parou.
E não atualizei BIOS, nem nada. Só o driver da VGA.
 
na epoca da mineração passou na minha da galax: 3060,3060ti (lhr e nlhr),3070,3070ti e 3080. Todas que eu olhei no gpuz, no subvendor mostravam como nvidia, nao tinha nada de manli. Tem algo de errado aí...
 
Escreveria pra Galax para tirar essa dúvida.
E, por falar da info da BIOS que aparecia antes do post e antes de aparecer a logo da placa mãe, aqui aparecia mas, de um tempo pra cá parou.
E não atualizei BIOS, nem nada. Só o driver da VGA.

Agora que eu vi aqui, não é no GPU-Z propriamente dito que aparece MANLI, e sim quando você clica em Lookup dentro do aplicativo.
A minha vai para esse link:


A tela do meu GPU-Z está idêntica a sua.
 
na epoca da mineração passou na minha da galax: 3060,3060ti (lhr e nlhr),3070,3070ti e 3080. Todas que eu olhei no gpuz, no subvendor mostravam como nvidia, nao tinha nada de manli. Tem algo de errado aí...
Manli é um nome de chip gráfico ou outro modelo chines de GPU?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo