• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Todos esses jogos aí antigos rodam numa rtx 4060 ou rx 7600 em 4k 70fps no ultra reduzindo só alguma coisinha aí ou outra , a rtx 4080 e rtx 4090 rodam esses jogos em 8k 60fps de boa.
O problema é os jogos atuais que são péssimos, pioraram os gráficos como o esquadrão suicida que tem gráficos horríveis e pesados , hoje eu nem levo muito a sério o ultra pois gráficos estão fracos demais

Jogos que possuem belos gráficos até hoje em dia. Seja no Alto ou no Médio.

Por isso eu falei sobre longevidade

Vai chegar uma hora que 12gb vai ser pouco assim como 8gb esta sendo hj, nessa hora os 16gb vao aumentar essa diferença

Para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.

Até isso acontecer, vc já trocou de placa.
bixo do upgradis é foda.
basta a nVidia lançar a linha 5000, com o trequinho novo que não tem na 4000 e a 5070 com performance da 4080S que a galera já começa com o funiquito e comixão de querer trocar.

Longevidade e Apocalipse baseado nas qtd de VRAM é beeeeeeeeeeeemmmm relativo para não dizer outra coisa.

Hoje mesmo, pessoal prefere comprar 4060 8Gb do que 3060 12Gb.

Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.

Nahh, eu pelo menos troco de placa de uns 4 em 4 anos

Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.

vc não está na caixinha da maioria que é o atual cidadão comum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dá até dó de ver a 1080TI penando, era uma placa top, com 11Gb e 352bit bus, lançada em 2017...rsss mais memória não ajudou em nada na sua longevidade.
Desde seu lançamento, em 5 anos a nVidia lançou 3 gerações depois dela.

Particularmente, eu tive 1060 6Gb, 2070, 2080TI, 3060, 3070, 3080 e 4070. Sempre tive facilidade de vender por um bom preço e assim possibilitar de trocar as placas sem por grana em cima na maioria das vezes.

Normalmente fico com a mesma placa de 1 ano estourando até 2 anos, mas se tem lançamento de geração, já procuro trocar.

Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.

Tem cara que quer fazer milagre também né rsrsrs.
Pegar uma vga com quase 10 anos e por pra rodar os jogos atuais, e se vacilar o cara ainda quer rodar em 2k e com boa qualidade rsrsr.
Me lembro de ver algumas reclamações assim no tópico do TLOU quando ele foi lançado.
Eu tenho aqui guardada uma 1070ti e ainda joguei com ela Days Gone em 1080p com tudo ligado e rodou legal.
Depois vou ligar ela e rodar CP em 4k pra ver como fica rsrsrsrr.
:joia:

Para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.

Muitas pessoas ficaram com a GTX 1080ti ao invés de uma rtx 2070 , dizia que tinha mais memoria e era um pouco mais potente , aí o tempo passou e vimos que ter uma rtx 2070 seria uma opção muito melhor , eu só troco de placa quando vejo que não roda o jogo da maneira aceitável na tv 4k , eu tenho dois PCs ainda e procuro manter-los jogáveis em 4k no médio / alto , e venho conseguindo isso facilmente sem gastar um absurdo como alguém que quer manter placas tops.
A RTX 3080 eu só trocaria por uma rtx 5070 , eu estava com uma GTX 1660ti no Pc da sala e conseguia jogar muita coisa em 1440p e até alguns jogos em 4k , agora com a rtx 4060 roda todos os jogos em 4k 60fps

Eu só não uso o ultra , na 3080 do meu quarto que uso o ultra em alguns jogos mais aí vejo que não muda quase nada e prefiro jogar acima dos 100fps em 4k pois tenho tv 120hz com vrr e também um monitor 1440p 165hz.

Agora comprar placa top só se ela minerar e se pagar .

Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.

Exatamente.


Exatamente.
Galera sempre vem com o papo da longevidade de VRAM. Hoje e nos próximos 2 a 3 talvez 4 anos, o que você não jogaria satisfatoriamente em 1440p talvez 4k no medio-alto com 12Gb vram numa placa de geração atual?

Quando os 12Gb de vram tiver ruim, já tem placa melhor no mercado.
Comprar placa hoje com muita Vram pensando só em longevidade é bastante relativo. Provavelmente em 1 ano vai ter 5060ti com 12Gb de Vram mais forte que placa com 16gb+ vram de hoje.

7800Xt com 16gb Vram perde pra 4070 Super com 12Gb de Vram. A 4070super bate de frente em 1440p com a 3090 24gb Vram. O que vai adiantar esses 16gb da 7800xt daqui um ano frente a uma possível 5060 ou 5060ti com 12Gb Vram. E Quem comprou a 6800xt com 16gb só pensando em longevidade.

Exatamente. Até foi postado o exemplo da 1080Ti com 11GB aonde uma placa mais nova com 8GB ganha dela.

Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu conheço quem joga até hoje com uma GTX1060 6GB. E ele joga em 1440p ainda por cima. Pois joga em um TV 4K e fica bem melhor assim(Médio+Alto) do que usar 1080p/Ultra.

Imagina uma VGA como uma 4070 com 12GB! Eu só devo trocá-la em 2028 por uma 6060Ti ou 6070 que já deve vir com 16GB. Mas a troca vai ser mais pela performance e não pela memória a mais. Pois como eu disse, só lá para 2030 para os 12GB passarem a ser obsoletos e virarem os 8GB de hoje em dia.

Se bem que mesmo com 8GB vc joga na boa com as 3060Ti/3070/4060Ti. Logicamente que estou falando de 1440p no Alto+Médio a 60fps. Essas placas sobram para 1080p.

Para 1080p basta uma 3050 8GB, 4060 8GB, RX7600 8GB e etc...
 
Última edição:
Jogos que possuem belos gráficos até hoje em dia. Seja no Alto ou no Médio.



Para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.



Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.



Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.



Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.



Para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.



Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.



Exatamente. Até foi postado o exemplo da 1080Ti com 11GB aonde uma placa mais nova com 8GB ganha dela.

Fora que para os 12GB virarem os 8GB de hoje ainda vai vários anos. Diria que até 2030 pelo menos. Até lá essa placa que a pessoa pegou agora com 16GB vai estar totalmente obsoleta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu conheço quem joga até hoje com uma GTX1060 6GB. E ele joga em 1440p ainda por cima. Pois joga em um TV 4K e fica bem melhor assim(Médio+Alto) do que usar 1080p/Ultra.

Imagina uma VGA como uma 4070 com 12GB! Eu só devo trocá-la em 2028 por uma 6060Ti ou 6070 que já deve vir com 16GB. Mas a troca vai ser mais pela performance e não pela memória a mais. Pois como eu disse, só lá para 2030 para os 12GB passarem a ser obsoletos e virarem os 8GB de hoje em dia.

Se bem que mesmo com 8GB vc joga na boa com as 3060Ti/3070/4060Ti. Logicamente que estou falando de 1440p no Alto+Médio a 60fps. Essas placas sobram para 1080p.

Para 1080p basta uma 3050 8GB, 4060 8GB, RX7600 8GB e etc...
Concordo, acho que o pessoal ficou muito impressionado com lançamento de jogos mal otimizados, aí as fabricantes de gpu se aproveitam da situação pra ganhar o deles e empurrar mais 4gb de vram. Não duvido que exista algum conluio entre eles.
 
então, tem sim, eu confirmei 2 vezes com a galax quando fiz as trocas dos meus componentes, e sempre asseguraram que eu continuo tendo direito a garantia desde que não ocorra dano físico, então claro deixo salvo meu questionamento e declaração deles
O cara compra a vga nova e ainda tem que fazer serviço do fabricante e sem contar que qualquer micro dano físico que por ventura ocorrer no processo de abrir e fechar a vga já vão alegar que perdeu a garantia por dano físico.
Só abriria uma vga nova com garantia se fosse pra colocar ela full block na água, e mesmo assim depois de testar ela original e ter plena certeza de estar 100%
 
Concordo, acho que o pessoal ficou muito impressionado com lançamento de jogos mal otimizados, aí as fabricantes de gpu se aproveitam da situação pra ganhar o deles e empurrar mais 4gb de vram. Não duvido que exista algum conluio entre eles.

Em matéria de memória ram e memória de vídeo o jogo mais mal otimizado foi o The Last of US. Eu lembro que no início puxava 12GB de VRAM e 24GB de RAM em 1080p ou em 1440p. Nem lembro de cabeça agora. Depois corrigiram. Mas nos primeiros meses foi a maior Bizarrice que já vi em toda a minha vida.

Fora que os gráficos são inferiores ao The Last of US2(lançado em 2020)sendo rodado pelo PS4 Pro em 1440p. E o PS4 Pro tem uma RX470 + Processador Jaguar + 8GB de Memória Total.

O RDR2(lançado em 2018)sendo rodado pelo Xbox One X também tem gráficos melhores.
 
Última edição:
O cara compra a vga nova e ainda tem que fazer serviço do fabricante e sem contar que qualquer micro dano físico que por ventura ocorrer no processo de abrir e fechar a vga já vão alegar que perdeu a garantia por dano físico.
Só abriria uma vga nova com garantia se fosse pra colocar ela full block na água, e mesmo assim depois de testar ela original e ter plena certeza de estar 100%
de fato eu sempre testo por umas semanas antes haha mas sim, eu concordo, é que pode tb se preparar pq vão querer alegar que 100 graus é normal pra hotspot kkkkk
 
de fato eu sempre testo por umas semanas antes haha mas sim, eu concordo, é que pode tb se preparar pq vão querer alegar que 100 graus é normal pra hotspot kkkkk
100 de hotspot é alto mesmo, mas ainda esta dentro da normalidade, o problema é quando passa de 110.
Bom mesmo é quando fica de 75 a 85.
 
100 de hotspot é alto mesmo, mas ainda esta dentro da normalidade, o problema é quando passa de 110.
Bom mesmo é quando fica de 75 a 85.
pois é, é o mais normal que vemos por aí, sinceramente o limite sendo 110 não consigo aceitar o argumento de que 100 tá normal kkkk só se eu estivesse usando em um gabinete totalmente fechado, sem fan de nada, em um dia de 40 graus, e eu rodando um benchmark ou mineração que aquece mais do que qualquer jogo
 
Em matéria de memória ram e memória de vídeo o jogo mais mal otimizado foi o The Last of US. Eu lembro que no início puxava 12GB de VRAM e 24GB de RAM em 1080p ou em 1440p. Nem lembro de cabeça agora. Depois corrigiram. Mas nos primeiros meses foi a maior Bizarrice que já vi em toda a minha vida.

Fora que os gráficos são inferiores ao The Last of US2(lançado em 2020)sendo rodado pelo PS4 Pro em 1440p. E o PS4 Pro tem uma RX470 + Processador Jaguar + 8GB de Memória Total.

O RDR2(lançado em 2018)sendo rodado pelo Xbox One X também tem gráficos melhores.
Acho que a gente não jogou o mesmo jogo não, porque eu zerei o TLOU no pc e achei excelente os gráficos.
 
Acho que a gente não jogou o mesmo jogo não, porque eu zerei o TLOU no pc e achei excelente os gráficos.
Esse é um jogo de ps3 cara , o jogo saiu remaster para ps4 um hardware defasado e no Pc ficou cagado, pesado e super mal otimizado, o jogo deveria rodar suave , a reclamação é sobre o peso do jogo, sendo que no ps4 pro o jogo roda lindo também e o hardware do ps4 pro é muito fraco para os padrões de hoje.

Fato é que as empresas estão péssimas para entregar jogos otimizados, esse último forza que saiu é uma bizarrice , o jogo para rodar bem tem que selecionar automático nas configurações , pois se mudar o jogo da bugs enormes , consome vram absurdamente. E olha que a Microsoft já atualizou ele diversas vezes e o jogo continua bugado e pesado.
Mas se colocar no automático roda liso liso em qualquer Pc desde que desabilite Ray Tracing .
 
Esse é um jogo de ps3 cara , o jogo saiu remaster para ps4 um hardware defasado e no Pc ficou cagado, pesado e super mal otimizado, o jogo deveria rodar suave , a reclamação é sobre o peso do jogo, sendo que no ps4 pro o jogo roda lindo também e o hardware do ps4 pro é muito fraco para os padrões de hoje.

Fato é que as empresas estão péssimas para entregar jogos otimizados, esse último forza que saiu é uma bizarrice , o jogo para rodar bem tem que selecionar automático nas configurações , pois se mudar o jogo da bugs enormes , consome vram absurdamente. E olha que a Microsoft já atualizou ele diversas vezes e o jogo continua bugado e pesado.
Mas se colocar no automático roda liso liso em qualquer Pc desde que desabilite Ray Tracing .
Você tá confundindo, tem o remaster do jogo de ps3 que saiu pra ps4.
O que saiu pra pc é o remake, que saiu só pro ps5.
 
Você tá confundindo, tem o remaster do jogo de ps3 que saiu pra ps4.
O que saiu pra pc é o remake, que saiu só pro ps5.
Não muda nada , o jogo é praticamente o mesmo. Tenho ps5 e possuo o jogo. Fechei ele no ps3 e não vi nada demais nem no remake dele.
Aliás no ps3 o impacto foi bem maior na hora de jogar esse jogo, nem acreditei como o jogo estava rodando no ps3
 
Não muda nada , o jogo é praticamente o mesmo. Tenho ps5 e possuo o jogo. Fechei ele no ps3 e não vi nada demais nem no remake dele.
Aliás no ps3 o impacto foi bem maior na hora de jogar esse jogo, nem acreditei como o jogo estava rodando no ps3
Até agora há pouco você tava falando que o jogou saiu pra ps4 e agora você tá falando que tem o remake no ps5.

Tá bom então.
 
pois é, é o mais normal que vemos por aí, sinceramente o limite sendo 110 não consigo aceitar o argumento de que 100 tá normal kkkk só se eu estivesse usando em um gabinete totalmente fechado, sem fan de nada, em um dia de 40 graus, e eu rodando um benchmark ou mineração que aquece mais do que qualquer jogo
Nessas condições que vc fala o hs ia bate uns 150 graus fácil kkkkkk.
 
Mas de qualquer forma, seja no PS4 ou PS5, ambos tem o hardware muito inferior comparado as RTX 40XX e mesmo RTX 3080 pra cima.

O q o PS5 tem de bom são as produtoras como Santa Monica, Guerrilla… entre outras grandes da própria Sony, que conseguem fazer jogos espetaculares em termos de arte, e conseguem criar varias formas de otimização nos games com suas engines. Mas se for falar de recursos de Hardware mesmo, a parte técnica bruta ali mesmo da coisa, os jogos ficam muito aquém, por exemplo de jogos como CP, Alan Wake 2… esses são medianos em arte mas top dos tops em recursos técnicos, recursos esses q o PS5 n consegue (olha a gpu do ps5, acho q se compara uma 3070 n lembro…).

E The Last é exatamente isso, assim como Horizon, GoW… são jogos espetaculares em arte e otimizações, mas n usam recursos técnico de ponta e logo n deveriam ser exigentes em um Hardware de PC com uma 3080 pra cima… sendo Remastered q seja, seja versão PC, onde apenas elevam algumas coisas como resolução, performance e algumas texturas, mas continuam com a mesma “limitação” técnica do q o PS5 pose oferecer, n tem logica um jogo criado no Hardware do PS5 usar mais q 8gb vram, 24 Ram…
 
Até agora há pouco você tava falando que o jogou saiu pra ps4 e agora você tá falando que tem o remake no ps5.

Tá bom então.
Cara eu tenho ps5 com a plus deluxe que tem o jogo lá , nem sei qual versao que é, mas eu não jogo o mesmo jogo 2x só por gráficos.
Aliás se quero ver filmes vou no Netflix que tem uns filmes interativos.
Eu odeio jogo repitido. Fato é que o jogo rodou no ps3 e ps4 e deveria ter uma otimizacao igual a Microsoft fez com o Halo onde tem até a opção de apertar o botão e deixar o jogo como no original .

Se quiser eu posto foto aqui de minha sala que tem um Pc e o ps5 lado a lado no rack
E o ps5 não é muito diferente de uma rtx 4060, e perde feio para uma rtx 3080 que tenho em outro pc

Só um detalhe a pouco tempo meses atrás eu vendi meu ps4 desbloqueado , eu também tinha esse jogo nele e todos do ps4.
Estamos falando de um jogo que foi lançado em 3 gerações diferentes e não tem grandes mudanças no game play, ou seja , só pioraram o jogo deixando ele mais pesado.
 
Última edição:
KFA2 apresenta GeForce RTX 4070 SUPER EX Gamer em acabamentos rosa e branco

KFA2, marca de propriedade da Galax para mercados específicos na Europa, anunciou sua placa de vídeo GeForce RTX 4070 SUPER EX Gamer em dois novos acabamentos, rosa e branco. O RTX 4070 SUPER EX Gamer regular que a empresa lançou em janeiro vem na cor preta. O acabamento rosa envolve um tom rosa chiclete assumindo a cobertura do refrigerador e a placa traseira de metal. O mesmo vale para o acabamento branco. O PCB embaixo de ambas as placas permanece preto, mas como a solução de resfriamento o supera, ele permanece quase invisível quando instalado.

Ambas as placas possuem impulsores de ventoinha em acrílico fosco, com LEDs RGB endereçáveis localizados nos hubs da ventoinha. Além das ventoinhas iluminadas, o logotipo GeForce RTX na parte superior da placa vem com iluminação LED RGB. Ambos os cartões vêm com um controle de iluminação baseado em aplicativo móvel. Este aplicativo se comunica com um serviço instalado no seu PC pela Internet, que interage com a placa gráfica. Muito parecido com o RTX 4070 SUPER EX Gamer preto normal, as duas placas mantêm velocidades de clock de referência da NVIDIA de aumento de 2.475 MHz para a GPU e 21 Gbps (efetivo para GDDR6X) para a memória. KFA2 está fixando o preço de ambas as variantes Rosa e Branca em 679€ incluindo impostos, um prêmio de 20€ em relação ao cartão EX Gamer preto normal.

POFaBHt.jpeg


WsO7TIj.jpeg


ezNQfto.jpeg


kfLVwjZ.jpeg
 
cara não é possível vcs tão se fazendo de doidos
quem baseou performance da placa em algo?
EU SÓ REFUTEI UMA AFIRMAÇÃO ESPECÍFICA, QUE *a 4080 não tanka CP em 4k e PT com DLSS Quality*

NÃO FUI EU QUEM COMEÇOU COM ISSO, UM USUÁRIO FEZ ESSA AFIRMAÇÃO E EU APENAS PONTUEI UM FATO!!!

APENAS ISSO
NÃO FALEI QUE A PLACA É RUIM
NÃO FALEI QUE ELA NÃO É PLACA PRA 4K
NÃO FALEI QUE PT É PARAMETRO PRA ALGUMA COISA


Pronto, agora vocês podem se juntar, marcar um encontro presencial, montar um trono com uma 4080 Asus Strix de ouro no meio e tocar uma gloriosa coletiva vendo vídeos de benchmark em 8k em um telão OLED de 100 polegadas.
Continuem... eu gosto de ver cliente da nVidia se atacando kkkk
 
Acho que a gente não jogou o mesmo jogo não, porque eu zerei o TLOU no pc e achei excelente os gráficos.

Não é questão de ser bom ou ruim. A questão aqui é que já tínhamos gráficos até melhores que ele sendo rodados por Hardwares anos luzes inferior.

Até deio exemplo do Xbox One X com sua RX580 + Jaguar rodando o RDR 2 em 4K Nativos com excelentes gráficos.

Lembrando que o RDR 2 é um game de 2018 e tem gráficos mais complexos que o primeiro The Last. Seja a versão que for do The Last.

O The Last 2 e o Ghost of Tsushima Edição do Diretor sendo rodados pelo PS4 Pro também são mais bonitos. E são games lançados em 2020.

Os Horizon 2 e God Ragnarok sendo rodados pelo PS4 Pro a mesma coisa.

E o PS4 Pro vem com uma RX470 + Jaguar + 8GB Totais.

É sério que vc quer comparar esses Hardwares com uma configuração que exigia 12GB de VRAM e 24GB de RAM para rodar esse jogo em 1440p? E um PC com uma VGA com 8GB de VRAM e 16GB de RAM para rodá-lo em 1080p? Fora o processador que exigia muito também.

Esse Remaster do Remaster de um game lançado em 2013 para o PS3 tinha mais que a obrigação de rodar com o pé nas costas com um Ryzen 1400, Ci5 6400 com uma RX580 8GB, GTX1060 6GB, RX570 4GB. E isso em 1080p/Alto/60fps.

Já em 1440p/Alto/60fps uma RX5600XT 6GB, RTX2060 6GB seria mais que o suficiente.

Só lembrando que a VGA do PS4 Original é uma HD7870(= 270X). Nem na HD7950(= R9 280) e HD7970(= R9 280X) ela consegue chegar perto. E o Jaguar que vem nele roda a 1.6Ghz.

Esse é um jogo de ps3 cara , o jogo saiu remaster para ps4 um hardware defasado e no Pc ficou cagado, pesado e super mal otimizado, o jogo deveria rodar suave , a reclamação é sobre o peso do jogo, sendo que no ps4 pro o jogo roda lindo também e o hardware do ps4 pro é muito fraco para os padrões de hoje.

Fato é que as empresas estão péssimas para entregar jogos otimizados, esse último forza que saiu é uma bizarrice , o jogo para rodar bem tem que selecionar automático nas configurações , pois se mudar o jogo da bugs enormes , consome vram absurdamente. E olha que a Microsoft já atualizou ele diversas vezes e o jogo continua bugado e pesado.
Mas se colocar no automático roda liso liso em qualquer Pc desde que desabilite Ray Tracing .

Exatamente. Depois olha a mensagem que eu escrevi para ele.

Sobre os Forzas, o Horizon 4 e o Motorsport 7 são bem melhores otimizados que esse último.

Você tá confundindo, tem o remaster do jogo de ps3 que saiu pra ps4.
O que saiu pra pc é o remake, que saiu só pro ps5.

É o Remaster do Remaster. Mas tanto faz. Pois continua inferior aos games que eu citei sendo rodados pelo PS4 Pro em 1440p.

Não muda nada , o jogo é praticamente o mesmo. Tenho ps5 e possuo o jogo. Fechei ele no ps3 e não vi nada demais nem no remake dele.
Aliás no ps3 o impacto foi bem maior na hora de jogar esse jogo, nem acreditei como o jogo estava rodando no ps3

É o Remaster do Remaster. Mas tanto faz. Pois continua inferior aos games que eu citei sendo rodados pelo PS4 Pro em 1.440p.

Eles falam que é Remake porque usaram a mesma Engine do The Last 2 lançado em 2020 para o PS4.

Mas de qualquer forma, seja no PS4 ou PS5, ambos tem o hardware muito inferior comparado as RTX 40XX e mesmo RTX 3080 pra cima.

O q o PS5 tem de bom são as produtoras como Santa Monica, Guerrilla… entre outras grandes da própria Sony, que conseguem fazer jogos espetaculares em termos de arte, e conseguem criar varias formas de otimização nos games com suas engines. Mas se for falar de recursos de Hardware mesmo, a parte técnica bruta ali mesmo da coisa, os jogos ficam muito aquém, por exemplo de jogos como CP, Alan Wake 2… esses são medianos em arte mas top dos tops em recursos técnicos, recursos esses q o PS5 n consegue (olha a gpu do ps5, acho q se compara uma 3070 n lembro…).

E The Last é exatamente isso, assim como Horizon, GoW… são jogos espetaculares em arte e otimizações, mas n usam recursos técnico de ponta e logo n deveriam ser exigentes em um Hardware de PC com uma 3080 pra cima… sendo Remastered q seja, seja versão PC, onde apenas elevam algumas coisas como resolução, performance e algumas texturas, mas continuam com a mesma “limitação” técnica do q o PS5 pose oferecer, n tem logica um jogo criado no Hardware do PS5 usar mais q 8gb vram, 24 Ram…

Exatamente. Depois olha a mensagem que eu escrevi para ele mais acima.

E complementando sobre a VGA do PS5, é uma RX5700XT com features(como o RT por exemplo)da RX6600.

Se for olhar VGAS da Nvidia meio que vc tem uma RTX2060S(= 2070).

O processador é um Ryzen 3700X com clock e cache reduzidos.

Cara eu tenho ps5 com a plus deluxe que tem o jogo lá , nem sei qual versao que é, mas eu não jogo o mesmo jogo 2x só por gráficos.
Aliás se quero ver filmes vou no Netflix que tem uns filmes interativos.
Eu odeio jogo repitido. Fato é que o jogo rodou no ps3 e ps4 e deveria ter uma otimizacao igual a Microsoft fez com o Halo onde tem até a opção de apertar o botão e deixar o jogo como no original .

Se quiser eu posto foto aqui de minha sala que tem um Pc e o ps5 lado a lado no rack
E o ps5 não é muito diferente de uma rtx 4060, e perde feio para uma rtx 3080 que tenho em outro pc

Só um detalhe a pouco tempo meses atrás eu vendi meu ps4 desbloqueado , eu também tinha esse jogo nele e todos do ps4.
Estamos falando de um jogo que foi lançado em 3 gerações diferentes e não tem grandes mudanças no game play, ou seja , só pioraram o jogo deixando ele mais pesado.

Sobre a VGA do PS5: Ela é uma RX5700XT com features(como o RT por exemplo)da RX6600.

Se for olhar VGAS da Nvidia meio que vc tem uma RTX2060S(= 2070).

O processador é um Ryzen 3700X com clock e cache reduzidos.
 
Última edição:
Não é questão de ser bom ou ruim. A questão aqui é que já tínhamos gráficos até melhores que ele sendo rodados por Hardwares anos luzes inferior.

Até deio exemplo do Xbox One X com sua RX580 + Jaguar rodando o RDR 2 em 4K Nativos com excelentes gráficos.

Lembrando que o RDR 2 é um game de 2018 e tem gráficos mais complexos que o primeiro The Last. Seja a versão que for do The Last.

O The Last 2 e o Ghost of Tsushima Edição do Diretor sendo rodados pelo PS4 Pro também são mais bonitos. E são games lançados em 2020.

Os Horizon 2 e God Ragnarok sendo rodados pelo PS4 Pro a mesma coisa.

E o PS4 Pro vem com uma RX470 + Jaguar + 8GB Totais.

É sério que vc quer comparar esses Hardwares com uma configuração que exigia 12GB de VRAM e 24GB de RAM para rodar esse jogo em 1440p? E um PC com uma VGA com 8GB de VRAM e 16GB de RAM para rodá-lo em 1080p? Fora o processador que exigia muito também.

Esse Remaster do Remaster de um game lançado em 213 para o PS3 tinha mais que a obrigação de rodar com o pé nas costas com um Ryzen 1400, Ci5 6400 com uma RX580 8GB, GTX1060 6GB, RX570 4GB. E isso em 1080p/Alto/60fps.

Já em 1440p/Alto/60fps uma RX5600XT 6GB, RTX2060 6GB seria mais que o suficiente.

Só lembrando que a VGA do PS4 Original é uma HD7870(= 270X). Nem na HD7950(= R2 280) e HD7970(= R9 280X) ela consegue chegar perto. E o Jaguar que vem nele roda a 1.6Ghz.



Exatamente. Depois olha a mensagem que eu escrevi para ele.

Sobre os Forzas, o Horizon 4 e o Motorsport 7 são bem melhores otimizados que esse último.



É o Remaster do Remaster. Mas tanto faz. Pois continua inferior aos games que eu citei sendo rodados pelo PS4 Pro em 1.440p.



É o Remaster do Remaster. Mas tanto faz. Pois continua inferior aos games que eu citei sendo rodados pelo PS4 Pro em 1.440p.

Eles falam que é Remake porque usaram a mesma Engine do The Last 2 lançado em 2020 para o PS4.



Exatamente. Depois olha a mensagem que eu escrevi para ele mais acima.

E complementando sobre a VGA do PS5, é uma RX5700XT com features(como o RT por exemplo)da RX6600.

Se for olhar VGAS da Nvidia meio que vc tem uma RTX2060S(= 2070).

O processador é um Ryzen 3700X com clock e cache reduzidos.



Sobre a VGA do PS5: Ela é uma RX5700XT com features(como o RT por exemplo)da RX6600.

Se for olhar VGAS da Nvidia meio que vc tem uma RTX2060S(= 2070).

O processador é um Ryzen 3700X com clock e cache reduzidos.
A primeira frase está completamente errada então nem vou me dar ao trabalho de ler o resto, desculpe amigo.
 
Seloko que os gráficos do TLOW no PC são feios. Eu achei lindos.
 
alguem tem uma escala de ganho entre cada modelo da linha 4000? tipo:

4060 + 15% = 4060TI
4060TI + 10% = 4070
.
.
.
 
Seloko que os gráficos do TLOW no PC são feios. Eu achei lindos.

E quem disse que é feio? Vc ao menos leu as minhas mensagens?

Vc já viu o RDR 2 sendo rodado em 4K Nativos pelo Xbox One X com a sua RX580 + Jaguar?

Já viu os games que eu citei sendo rodados pelo PS4 Pro a 1440p com sua RX470 + Jaguar?

Ou mesmo o PS4 Base em 1080p com sua HD7870(= 270X) com um Jaguar a 1.6Ghz?
 
:mj:
 
E quem disse que é feio? Vc ao menos leu as minhas mensagens?

Vc já viu o RDR 2 sendo rodado em 4K Nativos pelo Xbox One X com a sua RX580 + Jaguar?

Já viu os games que eu citei sendo rodados pelo PS4 Pro a 1440p com sua RX470 + Jaguar?

Ou mesmo o PS4 Base em 1080p com sua HD7870(= 270X) com um Jaguar a 1.6Ghz?
E quem disse que eu disse que vc disse que os gráficos são feios? Só disse que eu não acho feios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo