[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

pois é, e não entendo esse medo todo de trocar uma pasta térmica ou thermalpads, pelo jeito a galera não tem muita experiência mesmo aí até entendo, mas quebrar/danificar algo fisicamente com uma troca de pads ou pasta tem que ser muito sem noção, enfim, se acham que deixar a placa esquentando mais ou como estes casos de batendo 100 graus em algo e não fazer nada pq está na garantia e esperar sentadinho se vai dar merda é estranho, lembrando que sem limpar ou fazer alguma manutenção ou até oxidação estão anulando garantia mesmo em placa não aberta, já teve relatos de galax e msi recusando garantia pq ao abrir a placa estava extremamente suja por dentro ou oxidada e alegam falta de manutenção

Como disseram a posts atrás, o rapaz tem uma 1080 por vários anos e nunca deu problema em termos de temperatura. Se você comprou uma placa nova, com mais ou menos 2 anos de uso e já apresenta uma grande variação de temperatura, a melhor coisa é acionar a garantia e ver oque está causando o problema. E não ir já trocando a pasta térmica.
 
Como disseram a posts atrás, o rapaz tem uma 1080 por vários anos e nunca deu problema em termos de temperatura. Se você comprou uma placa nova, com mais ou menos 2 anos de uso e já apresenta uma grande variação de temperatura, a melhor coisa é acionar a garantia e ver oque está causando o problema. E não ir já trocando a pasta térmica.
tudo bem, se você considera a troca de pasta térmica algo tão mirabolante e que vale a pena ficar 2 a 3 semanas sem placa enviando pra rma pra trocarem uma pasta pra vc, tá certo né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é medo meu amigo, o simples fato de ir tirar os parafusos do plate pra abrir a placa e der o azar da chave philips dar uma escapada do encaixe e dar algum arranhando no plate ou até mesmo marcar bem a cabeça do parafuso philips na placa já é motivo pra negarem a garantia alegando dano físico!
Isso de abrir placa nova na garantia é pra maluco! Ou já aciona a garantia ou usa quente mesmo e aguarda ficar próximo do fim da garantia e aciona o suporte.
Isso é igual comprar um vídeo game novo com garantia e abrir ele pra trocar a pasta original por uma de alto desempenho pra deixar ele mais frio rsrsrs.
Resumindo; se o fabricante fez merda na vga, independente de marca top ou não ele que se vire pra resolver o problema dentro da garantia, e não o usuário ter que fazer o serviço do fabricante.
sinceramente não sei que coisa tão mirabolante é a troca de pasta térmica, pelo menos eu não tenho a mão nervosa assim de cometer tal atrocidade descrita mas tudo bem, sempre considerei a troca da pasta como algo normal da manutenção de componentes e não vai ser isso que vai me deixar sem pc pra enviar pra consertarem pra mim
 
Não é medo meu amigo, o simples fato de ir tirar os parafusos do plate pra abrir a placa e der o azar da chave philips dar uma escapada do encaixe e dar algum arranhando no plate ou até mesmo marcar bem a cabeça do parafuso philips na placa já é motivo pra negarem a garantia alegando dano físico!
Isso de abrir placa nova na garantia é pra maluco! Ou já aciona a garantia ou usa quente mesmo e aguarda ficar próximo do fim da garantia e aciona o suporte.
Isso é igual comprar um vídeo game novo com garantia e abrir ele pra trocar a pasta original por uma de alto desempenho pra deixar ele mais frio rsrsrs.
Resumindo; se o fabricante fez merda na vga, independente de marca top ou não ele que se vire pra resolver o problema dentro da garantia, e não o usuário ter que fazer o serviço do fabricante.
Primeiro que se trata de um parafuso minúsculo, ou seja, se vc faz força é pq esta fazendo errado pois vc consegue soltar o parafuso com apenas uma mão já que a chave tem apoio para a palma da mão e vc apenas gira a chave com a ponta dos dedos de maneira delicada.
É igual o povo que vive estragando nvme pq ao parafusar o heatsink da mobo aperta o parafudo até o fim e assim acaba envergando o nvme. Aquele kc3000 vem com um chapinha fina de alumínio e já vi uns com o chip de memória marcado na chapa devido a tanta pressão que o cara colocou na hora de apertar.
 
tudo bem, se você considera a troca de pasta térmica algo tão mirabolante e que vale a pena ficar 2 a 3 semanas sem placa enviando pra rma pra trocarem uma pasta pra vc, tá certo né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sinceramente não sei que coisa tão mirabolante é a troca de pasta térmica, pelo menos eu não tenho a mão nervosa assim de cometer tal atrocidade descrita mas tudo bem, sempre considerei a troca da pasta como algo normal da manutenção de componentes e não vai ser isso que vai me deixar sem pc pra enviar pra consertarem pra mim
Amigo vc não entendeu até agora rsrsrs, a questão não é abrir a vga pra trocar pasta, a questão é abrir uma vga nova na garantia rsrss.
Entendeu agora?!
:rub1:
 
Amigo vc não entendeu até agora rsrsrs, a questão não é abrir a vga pra trocar pasta, a questão é abrir uma vga nova na garantia rsrss.
Entendeu agora?!
:rub1:

Abrir vga na garantia não dá bucha? Se tiver um problema grave e precisar da mesma, já era, não?
 
Amigo vc não entendeu até agora rsrsrs, a questão não é abrir a vga pra trocar pasta, a questão é abrir uma vga nova na garantia rsrss.
Entendeu agora?!
:rub1:
acho que vc quem não entendeu, já disse em uns 2 posts que a galax autorizou isso por escrito, que não viola os termos de garantia e etc, enfim, se realmente acha um problema a troca da pasta, não considera ter capacidade de efetuar a manutenção da placa, ou só não quer dar chances ao azar, direito seu ficar sem placa por 2 a 3 semanas por isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abrir vga na garantia não dá bucha? Se tiver um problema grave e precisar da mesma, já era, não?
depende da marca, a galax e evga sempre deixaram sem problemas, inclusive antes de fazer manutenção na placa eu abria ticket informando pra ter respaldo e sempre me garantiram que não haveria problema algum desde que eu não causasse dano físico na placa
 
Conheço camarada que só compra GPU com o maior número de fans possível. Quando recebe ela, abre, troca thermal pads e pasta térmica usando o que "há de melhor" no mercado, monta tudo e ainda faz undervolt pra não esquentar muito.

Demência que chama, né??

:br:

Tem sim projetos porcos de GPU por aí, mas acho que essa mania pegou força quando brazuca descobriu GPU chinesa feita em porões de casas. Somado com essa neura de ficar monitorando hardware e uma interpretação mal construída de que o hardware tem que estar o mais frio possível, só agravou os casos.

Se a GPU tem lacre e ele estiver violado, bye-bye garantia. Sem choro nem vela. A Galax por exemplo não lacra as placas, mas sabem muito bem quando alguém meteu os dedinhos onde não devia e depois manda as placas pra RMA.
Pegar uma placa chinesona com meio quilo de pasta térmica babando pelas aletas de alumínio, torna a abertura dela até "compreensível". Mas calango que abre placa de linha Aero, Vision, TUF, ROG entre outras pancadonas, tem probleminhas na cabeça...
 
acho que vc quem não entendeu, já disse em uns 2 posts que a galax autorizou isso por escrito, que não viola os termos de garantia e etc, enfim, se realmente acha um problema a troca da pasta, não considera ter capacidade de efetuar a manutenção da placa, ou só não quer dar chances ao azar, direito seu ficar sem placa por 2 a 3 semanas por isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


depende da marca, a galax e evga sempre deixaram sem problemas, inclusive antes de fazer manutenção na placa eu abria ticket informando pra ter respaldo e sempre me garantiram que não haveria problema algum desde que eu não causasse dano físico na placa

Tem que estar muito bem respaldado, documentos e provas na minuta que pode abrir a vga e manter a garantia, desde que não tenha danos.
Isso de mensagens por e-mail ou zaps da vida, sem uma documentação não adianta muita coisa.
Particularmente eu não sabia que a galax libera isso, mas se eu fosse maluco de abrir na garantia, só com documentação, sem essa de quê foi me falado.
 
Eu também acho , pois temos jogos leves na Sony , e um jogo famoso com patrocínio da NVidia como o the last us só pode ser para fazer as pessoas comprar placa mais caras possível ou desistir da barata e pegar o ps5.
Days gone é super otimizado , super leve, tem milhões de zumbis na tela e roda liso liso em qualquer placa, agora the last us que é um jogo muito mais parado é super pesado, não faz menor sentido isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara esse jogo é tudo parado , ambiente com pouca vida, não existe física em vários locais na tela, gráfico é muito subjetivo , eu não acho nada demais nos gráficos do the last us, porém amo vê os gráficos do Mario odisseia , que é bem menor a resolução e com menos polígonos.

Seu gosto pessoal é de filme interativo. Eu não curto isso.
Outro jogo que acho mais bonito que the last us é plague tale



The Last of US2 é muito melhor que o primeiro game. Seja nos gráfidos, gameplay, jogabilidade, áudio, história, diversão e etc....

E seja rodando pelo PS4 Base ou pelo PS4 Pro.

Aí o camarada me vem com um PC Gamer 20X mais potente que um PS4 e quer que eu discuta com ele. Tem base uma coisa dessas!

Esse Remaster do Remaster do primeiro The Last era para ser mil vezes melhor do que realmente é. E isso vale no comparativo dos outros games que ccitei também. Inclusive do RDR 2 sendo rodado em 4K Nativos pelo XBox One X com sua RX580 + Jaguar.

Vai pegar um PC com uma RX580 + Jaguar e me fala se o RDR2 roda em 4K Nativos. Fora que no console são 12GB Totais. No PC só na VGA vc necessita ter 8GB. Fora mais uns 16GB de RAM no PC. Dando assim o total de 24GB. Ou seja o dobro da quantidade do console. E isso que estou falando do XBox One X. Se for o PS4 aí vc tem apenas 8GB Totais.

Os Forza Horizon é outro exemplo de games muito bem otimizados e lindíssimos. E isso vale para qualquer um deles. Desde o primeiro lançado para o Xbox 360 e os 2, 3, 4 e 5 de Xbox One. Nem precisa pegar o Xbox Séries X. No Xbox One X já roda todos eles em 4K Nativos com belíssimos gráficos. E isso que são jogos de mundo aberto. Nem é de circuito fechado.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No dia que um jogo rodando no xbox one tiver gráficos melhores que esses eu viro um fichário da Hello Kitty.

Pela diferença do Hardware do PS5 e do Xbox One X a diferença teria que ser muuuuito maior do que realmente é. Fora que estamos falando de um game de mundo aberto sendo rodado em 4K Nativos. Em 2.160p.




O PS5 é tão piada que nem aguenta 4K Nativos acima de 30fps.

Pela diferença do Hardware tinha que rodar em 4K Nativos a 120fps.

Ele só consegue 60fps se rodar o jogo na mesma resolução do PS4 Pro. Ou seja em 1440p.

Esses consoles são uma verdadeira piada de mal gosto. Tem nem comparação com o que conseguiam mostrar com os Hardwares dos Dreamcast, PS2, Xbox, PS3, Xbox 360, Xbox One e PS4. Esses consoles sim vc tirava leite de pedra. Tirava mais com menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo como esse Remaster do Remaster do primeiro The Last of US pedir VGA com 12GB de VRAM e 24GB de RAM para rodar a 1440p/Alto/30fps é uma verdadeira bizarrice. A maior que já vi em toda a minha vida.

Os gráficos do The Last of US2 sendo rodados a 1440p pelo PS4 Pro manda abraços bem apertado nessa Bizarrice. O mesmo eu digo do Ghost of Tssuhima Edição do Diretor que no modo Resolução do PS4 Pro roda a 1.800p. Quase que um 4K Nativos.

O Gran Turismo 7 que roda a 1.800p a 60fps pelo PS4 Pro roda a 4K Nativos a 60fps pelo PS5. Afff Maria!! Pela diferença de Hardware o Gran Turismo 7 tinha que rodar a 8K+120fps pelo PS5. Fora que o RT só rola nos replays e ainda por cima a 30fps. Éca!!! Uma verdadeira melga, budega esse PS5 se comparado ao PS4.

Nem vou falar do God Ragnarok que pelo PS4 Pro é praticamente a mesma coisa do PS5.
 
Última edição:
Abrir vga na garantia não dá bucha? Se tiver um problema grave e precisar da mesma, já era, não?
Tem umas poucas marcas que informam que o dono pode abrir a placa e não perder a garantia, mas ai já dá margem pra qualquer besteirinha que marque fisicamente a vga ser considerado como dano fiísico pra anular a garantia.
Mas tem uns profissionais aqui que nunca vacilam, nunca erram, não tem risco deles sequer deixar marcas de digitais na placa ai não tem problema abrir rsrsr.
:joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que vc quem não entendeu, já disse em uns 2 posts que a galax autorizou isso por escrito, que não viola os termos de garantia e etc, enfim, se realmente acha um problema a troca da pasta, não considera ter capacidade de efetuar a manutenção da placa, ou só não quer dar chances ao azar, direito seu ficar sem placa por 2 a 3 semanas por isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


depende da marca, a galax e evga sempre deixaram sem problemas, inclusive antes de fazer manutenção na placa eu abria ticket informando pra ter respaldo e sempre me garantiram que não haveria problema algum desde que eu não causasse dano físico na placa
Abrir vga pra trocar pasta ou pads qualquer um faz meu amigo, se o cara se sentir inseguro é só buscar por vídeos no youtube com passo a passo, vc fala como se fazer uma troca de pasta fosse algo altamente complexo rsrsrsr, é só um serviço delicado.
Vc também acharia normal comprar um carro 0km e vc mesmo fazer as manutenções né rsrsrs.
 
Tem que estar muito bem respaldado, documentos e provas na minuta que pode abrir a vga e manter a garantia, desde que não tenha danos.
Isso de mensagens por e-mail ou zaps da vida, sem uma documentação não adianta muita coisa.
Particularmente eu não sabia que a galax libera isso, mas se eu fosse maluco de abrir na garantia, só com documentação, sem essa de quê foi me falado.
não sei que tipo de documentação vc espera além de um ticket em plataforma oficial da própria empresa alegando que pode ou não, afinal até quando vc abre rma isso é tudo que vc terá seja ele aceito ou negado

Tem umas poucas marcas que informam que o dono pode abrir a placa e não perder a garantia, mas ai já dá margem pra qualquer besteirinha que marque fisicamente a vga ser considerado como dano fiísico pra anular a garantia.
Mas tem uns profissionais aqui que nunca vacilam, nunca erram, não tem risco deles sequer deixar marcas de digitais na placa ai não tem problema abrir rsrsr.
:joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Abrir vga pra trocar pasta ou pads qualquer um faz meu amigo, se o cara se sentir inseguro é só buscar por vídeos no youtube com passo a passo, vc fala como se fazer uma troca de pasta fosse algo altamente complexo rsrsrsr, é só um serviço delicado.
Vc também acharia normal comprar um carro 0km e vc mesmo fazer as manutenções né rsrsrs.
na verdade quem está falando como se isso fosse altamente complexo e perigoso é você mesmo, mas sim, quando vc compra um carro 0km vc tem que fazer as manutenções, ou vc acha que pq comprou ele e dentro de 2 anos vc precisou realizar a troca de óleo, calibrar os pneus e etc vc não tem que fazer?
 
na verdade quem está falando como se isso fosse altamente complexo e perigoso é você mesmo, mas sim, quando vc compra um carro 0km vc tem que fazer as manutenções, ou vc acha que pq comprou ele e dentro de 2 anos vc precisou realizar a troca de óleo, calibrar os pneus e etc vc não tem que fazer?

Poxa mano comparar com um carro é totalmente diferente.

Manutenção de placa de vídeo, é pincel e ar para tirar o excesso de sujeira. Tem componentes eletrônicos sensíveis dentro da placa. A única coisa que eu disse, se a placa de vídeo tem garantia, não custa nada você mandar para assistência e descobrir qual é o defeito, ao invés de você mesmo correr um risco desnecessário. Lembrando que não é normal sua pasta térmica, perder a eficiência em menos de 3 anos. Lembrando que já tive gpu de 5 anos com a mesma pasta térmica, sem perder eficiência na temperatura.

Em fim, cada um faz oque quiser. Lembrando que pode perder a garantia, em caso de má aplicação.
 
não sei que tipo de documentação vc espera além de um ticket em plataforma oficial da própria empresa alegando que pode ou não, afinal até quando vc abre rma isso é tudo que vc terá seja ele aceito ou negado


na verdade quem está falando como se isso fosse altamente complexo e perigoso é você mesmo, mas sim, quando vc compra um carro 0km vc tem que fazer as manutenções, ou vc acha que pq comprou ele e dentro de 2 anos vc precisou realizar a troca de óleo, calibrar os pneus e etc vc não tem que fazer?
O normal é levar o carro na autorizada pra que eles façam as revisões rsrsrsr e não vc fazer por conta própria!
Mesma coisa é com uma vga nova com garantia!
Mas se vc acha legal comprar placa nova com garantia e vc mesmo fazer serviço da fábrica ok, boa sorte.
 
Poxa mano comparar com um carro é totalmente diferente.

Manutenção de placa de vídeo, é pincel e ar para tirar o excesso de sujeira. Tem componentes eletrônicos sensíveis dentro da placa. A única coisa que eu disse, se a placa de vídeo tem garantia, não custa nada você mandar para assistência e descobrir qual é o defeito, ao invés de você mesmo correr um risco desnecessário. Lembrando que não é normal sua pasta térmica, perder a eficiência em menos de 3 anos. Lembrando que já tive gpu de 5 anos com a mesma pasta térmica, sem perder eficiência na temperatura.

Em fim, cada um faz oque quiser. Lembrando que pode perder a garantia, em caso de má aplicação.
o exemplo do carro foi ele quem deu, eu só respondi em cima disso, enfim, eu não posso ficar de 2 a 3 semanas sem pc por causa de uma pasta térmica, mas se vc pode e não se sente seguro em fazer a troca, claro que deve usar a garantia

O normal é levar o carro na autorizada pra que eles façam as revisões rsrsrsr e não vc fazer por conta própria!
Mesma coisa é com uma vga nova com garantia!
Mas se vc acha legal comprar placa nova com garantia e vc mesmo fazer serviço da fábrica ok, boa sorte.
lembra da evga muito amada por muitos? pois é, em 2 modelos seguidos a solução foi o troque vc mesmo, eles lhe enviavam os thermalpads e um guia de como vc trocar, caso contrário a opção era usar sem mesmo (pq fabricaram sem) e se queimar usar a garantia (caso queime dentro do prazo claro) enfim, é opção

eu particularmente prefiro fazer a manutenção, pq essa de ficar sem placa de 2 a 3 semanas por causa de uma pasta térmica é meio inviável pra mim, e tb não gosto de deixar pra ver se queima pq esse dia que queimar pode ser 1 dia após a garantia acabar e eu ter evitado isso, enfim, faz como se sentir mais seguro
 
Compara a performance de Ratchet & Clank em 4k da 4070 Ti pra 4070 Ti Super. Mais de 40% de diferença.
Pensei que já tínhamos conversado que isso não é por causa da vram. A 3090ti (que tem o dobro de vram) e a 4070ti tem praticamente o mesmo desempenho em 1080p, 1440p e em 4k, isso em 4k RT sem DLSS (até pq DLSS não é mais 4k e reduz consumo de vram).

Acho que o único jogo atualmente onde os 12gb realmente dão falta e cagam a performance em 4k com RT (sem DLSS) é o Alan Wake 2:

Outro exemplo de 3090ti e 4070ti grudadinhas em 4k com e sem RT:
Eu trocaria a 4090 pela 4090 TI ou Super, ainda mais com monitores/TVs 4K @ 120/144hz.
Não acho que isso vá sair, os tops dies tão bem garantidos em outros mercados já e a verdinha tá sem concorrência pra ter necessidade de vender eles mais barato.

É o que eu debati com um outro user sobre os 12GB da 4070 ser o suficiente. Aí ele me vem com um jogo que pode usar mais que 12GB. É meio como vc pegar o lançamento de 500 jogos que não usam nem 12GB direito e um único e mísero game que usa 13GB e falar que esse jogo é regra e não exceção. Mas mesmo assim se vc pegar esse mesmo jogo e colocar os Sets Gráficos no Alto ao invés do Ultra, os 12GB são mais que o suficiente.

Até postei o vídeo aqui do Ratchet com RT Ativado. Sem usar nenhuma técnica e for rodar na força bruta ele realmente não trava nos 60fps. Isso com uma 4070. Nem foi a 4070Ti. Mas ao usar o DLSS em qualidade ou equilibrado passa dos 60fps. E isso no Ultra em 1440p. Se colocar no Alto pode usar até 4K. Mas é aquilo, tem games que se vc usar o DLSS fica até melhor que a Resolução Nativa. Então para que não usar né! Eu nem gosto de usar em jogos que não usa RT. Só uso DLSS nos games que ativo o RT. Porque sem RT rodo tudo aqui em 4K/Alto/60fps na boa. Aí nem vejo necessidade em usar ele.
Ele tá é querendo justificar a compra deles pelos 4gb de vram a mais que não fazem diferença alguma na prática até então kkkkkk

vc não está na caixinha da maioria que é o atual cidadão comum.
Na vdd ele tá, a bolha daqui que é viciada em upgrade e troca toda geração kkkkkkk
acho que 99% do fórum não utilizam aquela pasta térmica que vem no AIO ou Aircooler e colocam o de usa preferência.
Acho que tô no 1%, só uso a que veio de fábrica, e quando acabou peguei uma gd90 que dizem ser boa e barata e tá me servindo super bem, acho besteira gastar grana com detalhe que não muda muita coisa na prática.
 
o exemplo do carro foi ele quem deu, eu só respondi em cima disso, enfim, eu não posso ficar de 2 a 3 semanas sem pc por causa de uma pasta térmica, mas se vc pode e não se sente seguro em fazer a troca, claro que deve usar a garantia


lembra da evga muito amada por muitos? pois é, em 2 modelos seguidos a solução foi o troque vc mesmo, eles lhe enviavam os thermalpads e um guia de como vc trocar, caso contrário a opção era usar sem mesmo (pq fabricaram sem) e se queimar usar a garantia (caso queime dentro do prazo claro) enfim, é opção

eu particularmente prefiro fazer a manutenção, pq essa de ficar sem placa de 2 a 3 semanas por causa de uma pasta térmica é meio inviável pra mim, e tb não gosto de deixar pra ver se queima pq esse dia que queimar pode ser 1 dia após a garantia acabar e eu ter evitado isso, enfim, faz como se sentir mais seguro
Não é deixar por conta da sorte pra ver se vai continuar funcionando normalmente mesmo quente até o dia que der, se não quer enviar pra garantia e deixar o pau torar, quando estiver faltando uns 2 meses pra acabar a garantia ai vc envia, foi isso que eu disse. E ficar 2 a 3 semanas sem vga principal não vai matar ninguém rsrsr.
Sem contar que muitos tem sempre uma vga de emergência guardada.
Na maioria das vezes abrir e trocar pasta e pads pode resolver o problema de altas temperaturas, mas pode ser também um chip com defeito de fábrica ou memória com defeito, pode ser o dissipador que veio empenado de fábrica ou pode ser qualquer outro componente da vga com defeito de fábrica e nesse caso sua troca de pasta de nada vai adiantar, a não ser o risco de facilitar o rma a alegar que vc fez algo errado quando abriu a placa.
Mas blz, cada um tem suas prioridades quanto a essa situação em específico.
 
e tb não gosto de deixar pra ver se queima pq esse dia que queimar pode ser 1 dia após a garantia acabar e eu ter evitado isso, enfim, faz como se sentir mais seguro
Acho bem difícil isso acontecer, mais fácil perceber a placa dando thermal throttle pesado (aí desempenho ia despencar) e pegando temps altas bem antes disso rolar.

Eu mesmo só me daria ao trabalho de abrir e trocar a pasta térmica se isso começasse a rolar, de resto a placa que lute se gerenciando lá, mô preguiça de desmontar :haha:
 
Pensei que já tínhamos conversado que isso não é por causa da vram. A 3090ti (que tem o dobro de vram) e a 4070ti tem praticamente o mesmo desempenho em 1080p, 1440p e em 4k, isso em 4k RT sem DLSS (até pq DLSS não é mais 4k e reduz consumo de vram).

Acho que o único jogo atualmente onde os 12gb realmente dão falta e cagam a performance em 4k com RT (sem DLSS) é o Alan Wake 2:

Outro exemplo de 3090ti e 4070ti grudadinhas em 4k com e sem RT:

Não acho que isso vá sair, os tops dies tão bem garantidos em outros mercados já e a verdinha tá sem concorrência pra ter necessidade de vender eles mais barato.


Ele tá é querendo justificar a compra deles pelos 4gb de vram a mais que não fazem diferença alguma na prática até então kkkkkk


Na vdd ele tá, a bolha daqui que é viciada em upgrade e troca toda geração kkkkkkk

Acho que tô no 1%, só uso a que veio de fábrica, e quando acabou peguei uma gd90 que dizem ser boa e barata e tá me servindo super bem, acho besteira gastar grana com detalhe que não muda muita coisa na prática.

Na verdade teve um user falando que era melhor gastar mil reais a mais e pegar a VGA com 16GB porque estaria preparado para quando os jogos passarem a usar os 12GB. Aí eu até postei falando que quando os 12GB virarem os 8GB de hoje já vamos estar em 2030 e essa VGA que ele pegou agora já vai estar ultrapassada e obsoleta.

Até foi postado o exemplo da 1080Ti com os seus 11GB apanhando para uma 2070 com 8GB.

Ou seja a quantidade de memória está longe de ser o principal fator quando vc vai pegar uma VGA. É igual TV, a quantidade de brilho está longe de ser o primeiro quesito para uma melhor qualidade de imagem. O Contraste e Nível de preto por exemplo vem beeeem a frente do Brilho.

Eu mesmo prefiro bem mais uma 3060Ti de 8GB do que uma 3060 de 12GB.

Ou uma 3080 10GB do que uma 4060Ti 16GB.
 
Não é deixar por conta da sorte pra ver se vai continuar funcionando normalmente mesmo quente até o dia que der, se não quer enviar pra garantia e deixar o pau torar, quando estiver faltando uns 2 meses pra acabar a garantia ai vc envia, foi isso que eu disse. E ficar 2 a 3 semanas sem vga principal não vai matar ninguém rsrsr.
Sem contar que muitos tem sempre uma vga de emergência guardada.
Na maioria das vezes abrir e trocar pasta e pads pode resolver o problema de altas temperaturas, mas pode ser também um chip com defeito de fábrica ou memória com defeito, pode ser o dissipador que veio empenado de fábrica ou pode ser qualquer outro componente da vga com defeito de fábrica e nesse caso sua troca de pasta de nada vai adiantar, a não ser o risco de facilitar o rma a alegar que vc fez algo errado quando abriu a placa.
Mas blz, cada um tem suas prioridades quanto a essa situação em específico.
bom, eu não uso o pc só pra jogar, pra mim 2 a 3 semanas me complicaria bastante, só em último caso como sendo um destes motivos citados que foge a meu alcance solucionar

enfim se tem tanto medo e receio de mexer, o jeito é usar o rma mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho bem difícil isso acontecer, mais fácil perceber a placa dando thermal throttle pesado (aí desempenho ia despencar) e pegando temps altas bem antes disso rolar.

Eu mesmo só me daria ao trabalho de abrir e trocar a pasta térmica se isso começasse a rolar, de resto a placa que lute se gerenciando lá, mô preguiça de desmontar :haha:
mas era mais ou menos nesse tipo de situação mesmo que citei, vc pegar uma placa já com problema com isso ou começar a dar em 1 ou 2 anos como já rolou em alguns casos de rma

pelo visto muita gente acha super tranquilo ficar um tempo sem pc ou não tem necessidade dele e sim usa pra se divertir somente
 
Em fim, cada um faz oque quiser.
enfim, faz como se sentir mais seguro
Mas blz, cada um tem suas prioridades quanto a essa situação em específico.
7b1fc846-f697-4b5a-bd2d-e5b24b8fdc83_text.gif
 
:mj:
 
Na verdade teve um user falando que era melhor gastar mil reais a mais e pegar a VGA com 16GB porque estaria preparado para quando os jogos passarem a usar os 12GB. Aí eu até postei falando que quando os 12GB virarem os 8GB de hoje já vamos estar em 2030 e essa VGA que ele pegou agora já vai estar ultrapassada e obsoleta.

Até foi postado o exemplo da 1080Ti com os seus 11GB apanhando para uma 2070 com 8GB.

Ou seja a quantidade de memória está longe de ser o principal fator quando vc vai pegar uma VGA. É igual TV, a quantidade de brilho está longe de ser o primeiro quesito para uma melhor qualidade de imagem. O Contraste e Nível de preto por exemplo vem beeeem a frente do Brilho.

Eu mesmo prefiro bem mais uma 3060Ti de 8GB do que uma 3060 de 12GB.

Ou uma 3080 10GB do que uma 4060Ti 16GB.
Concordo com a ideia, mas se a pessoa tem a grana, não vai fazer falta e fazer essa economia fosse deixar ela receosa por algum motivo, então diria que o pulo é justificável pensando em uma possível longevidade.
Mas reforçando, como vc bem disse no momento isso é meio irrelevante.

mas era mais ou menos nesse tipo de situação mesmo que citei, vc pegar uma placa já com problema com isso ou começar a dar em 1 ou 2 anos como já rolou em alguns casos de rma
Se alguma das minhas GPUs rolasse isso (e ainda estão na garantia) eu mandaria pro RMA mesmo que pudesse abrir por motivos de que tenho outra GPU, acho mais prático mandar pra garantia e ter a chance de reembolso ou receber uma nova, compensa a minha preguiça, até pq eu provavelmente enrolaria semanas pra fazer a troca por mim mesmo kkkkkk
Mas aí tenho outras GPUs e até umas mais antigas de quebra galho se precisasse.

Mesmo que ficasse sem nenhuma GPU não seria problema pq sobrevivo no notebook e com instâncias em nuvem por um tempo, mas cada caso é um caso né.

pelo visto muita gente acha super tranquilo ficar um tempo sem pc ou não tem necessidade dele e sim usa pra se divertir somente
Acho que a maioria dos usuários do fórum se enquadram nisso, PC é só pra jogar mesmo, minoria que usa pra outras coisas, e menos ainda os que usam pra outras coisas E precisam de GPU (gráficos integrados quebram o galho da grande maioria do pessoal).

Cada um faz oq bem entender, mas eu discordo de como eles entendem e vou falar mal mesmo assim :limo:
 
 
Alguém aqui já usou aqueles suportes da Lian Li (GB-001 e GB-002) pra placa de vídeo? Eles são parafusados na placa mãe para ajudar a GPU não envergar, mas estou na dúvida pois o suporte fica bem próximo a placa mãe, deixando a parte da frente da GPU livre pra envergar com o peso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo