[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tava vendo com mais calma o link que vc tinha passado antes, o usuário oficial da Nvidia responde que o ECC ocupa memória, mas não da datalhes, respostinha evasiva...

E se eu tivesse uma A10 para brincar, mesmo sendo refugo da geração anterior, já atendia bem para o meu uso não de não jogatina.
Depois me dá um ping que posso arrumar uma A10 ou uma RTX 6000 pra testar essas coisas.

Entre a A10 e a 3090, eu prefiro a 3090 por ser mais rápida e custar beeeeeeem menos.

sobre a converça de vcs de configurarem a placa para melhor proveito, eu fiquei curioso tem algum link pra ajudar? pq normalmente só vejo o pessoal falando de overclock e undervolt, eu só faço o básico que funciona pra não atrair problemas pro pc, instalo driver, só programas que realmente uso e deixo o PC limpo, bato um ar pra tirar poeira frequente.
Acho que as conversas que a gente tava tendo não servem pra quem só usa o PC pra jogar, essas coisa de ECC reduzem desempenho sem trazer nenhum benefício pra quem não vai ter nada que rode por dias seguidos.
 
Depois me dá um ping que posso arrumar uma A10 ou uma RTX 6000 pra testar essas coisas.

Entre a A10 e a 3090, eu prefiro a 3090 por ser mais rápida e custar beeeeeeem menos.


Acho que as conversas que a gente tava tendo não servem pra quem só usa o PC pra jogar, essas coisa de ECC reduzem desempenho sem trazer nenhum benefício pra quem não vai ter nada que rode por dias seguidos.
Entendi, vlw por explicar !!
 
Cara vcs tem papo super chato , na época de mineração falava se de quanto a placa rende por mês , na época jogar falava se de como o jogo estava rodando .
Agora esse papinho aí acima super chato .
Seria bom ver como o pessoal está rendendo aqui com as placas.
Hoje joguei outro jogo na rtx 4060 , dead rising 4 rodou em 4k no ultra em 60fps mas teve quedas para 45 FPS quando subiu muito o número de zumbis , depois vou ver se no meu outro Pc tenho essas quedas com a rtx 3080 também em 4k no ultra
Placa de vídeo só serve pra minerar e jogar, melhor ainda se for usar a tomada do shopping pra economizar energia. O resto é papo chato.
 
Placa de vídeo só serve pra minerar e jogar, melhor ainda se for usar a tomada do shopping pra economizar energia. O resto é papo chato.
Papo de vcs extremamente chato, vai ficar só vocês postando aí num grupinho pequeno , ninguém joga bosta nenhuma aí , vida medíocre .... Kkkk
Nem treta arrumam kkkk
 
Faz teu tópico pra falar só do que você quer. Simples.
Medíocre mesmo é usar a energia do shopping e se achar o espertão por causa disso.
Vou continuar usando , agora eu tomo banho no shopping para poupar energia em casa kkkk

Continuo os testes com a rtx 4060 tão mal falada que custou r$1600 , já chegou nessa semana o preço de r$1600 na magalu , preço está muito bom para o desempenho da placa
 
Vou continuar usando , agora eu tomo banho no shopping para poupar energia em casa kkkk
:que:
Só falta dizer que faz sexo nas lojas de colchões pra economizar o seu.
 
Isso parece aquele programa dos muquiranas :limo:
 
Como assim?

A 1080 ti tem desempenho melhor que a 2070, e isso pq a 1080 ti usa gddr5x e a 2070 gddr6

Eu acho que vc não leu as mensagens. Foi citado um game mais recente como o Alan Wake 2 que usa novos features que não estão inclusos em placas mais antigas. Por isso a 2070 8GB bate a 1080Ti. Assim como a 2060 faz com a 1080. Mesmo ela tendo 6GB contra os 8GB da 1080.

E só mais uma coisa, não sei se vc sabe(já disse isso aqui várias vezes)mas para mim a geração 700 e 2mil foram as piores gerações da Nvidia. Não é a toa que pulei elas.

DETALHE: Na época do lançamento a 2080 tinha desempenho da 1080Ti. O pessoal chamava a 2080 de 1080Ti com RT. E a 2060 tinha desempenho da 1080. Aí chamavam a 2060 de 1080 com RT e com 2GB a menos(capada edition).

A 1080Ti batia de pau mole na 2070.

Era muito ruim essa 2070 de U$500. Chega nem perto do custo benefício das 970, 1060, 1070, 3060Ti e 4070.

Bom ponto com a 3060ti, único canto que achei foi no ali e não acho que seja muito representativo, lá tava uns 40% mais caro as gddr6x.

Não é soft, nas quadro acontece a mesma coisa, ligar ECC reduz desempenho e mata um pouco da capacidade.

Nas 3090 são 24x chips GDDR6X de 8Gb, GDDR6 16Gb já é bem antigo e manjado, não deve ser difícil.
24x chips 16Gb tinha em quadros antes das Ada também.

Fora que a 3060Ti com GDDR6X tem praticamente o mesmo desempenho da com GDDR6. Eu lembro de ver uma comparação na época.

E corrige aí sobre a 3090. Que eu saiba são 24 chips de 1GB cada. E a 3080 são 10 chips com 1GB cada.
 
E corrige aí sobre a 3090. Que eu saiba são 24 chips de 1GB cada. E a 3080 são 10 chips com 1GB cada.
8Gb = 1GB. Repare no b minúsculo vs maiúsculo, bit vs bytes, quando se fala de módulos de memória é comum usar a quantidade em bits.
 
Eu acho que vc não leu as mensagens. Foi citado um game mais recente como o Alan Wake 2 que usa novos features que não estão inclusos em placas mais antigas. Por isso a 2070 8GB bate a 1080Ti. Assim como a 2060 faz com a 1080. Mesmo ela tendo 6GB contra os 8GB da 1080.

E só mais uma coisa, não sei se vc sabe(já disse isso aqui várias vezes)mas para mim a geração 700 e 2mil foram as piores gerações da Nvidia. Não é a toa que pulei elas.

DETALHE: Na época do lançamento a 2080 tinha desempenho da 1080Ti. O pessoal chamava a 2080 de 1080Ti com RT. E a 2060 tinha desempenho da 1080. Aí chamavam a 2060 de 1080 com RT e com 2GB a menos(capada edition).

A 1080Ti batia de pau mole na 2070.

Era muito ruim essa 2070 de U$500. Chega nem perto do custo benefício das 970, 1060, 1070, 3060Ti e 4070.



Fora que a 3060Ti com GDDR6X tem praticamente o mesmo desempenho da com GDDR6. Eu lembro de ver uma comparação na época.

E corrige aí sobre a 3090. Que eu saiba são 24 chips de 1GB cada. E a 3080 são 10 chips com 1GB cada.
Esses caras não jogam , ficam postando aqui monte de besteira e não sabe nem que o Alan Wake 2 roda a 15fps numa GTX 1080ti perdendo para um steam deck.
Pois não tem tecnologia exigida no jogo para rodar , vejo um monte de postagem aqui lixo , você é um dos poucos que fala de jogos

Na época da mineração eu tinha sido banido no tópico por falar de mineração , agora esses lixos aí postando besteira podem ficar de boa.

Placa aqui no tópico seria para rodar jogos. Mas agora mudou o foco aqui
 
Esses caras não jogam , ficam postando aqui monte de besteira e não sabe nem que o Alan Wake 2 roda a 15fps numa GTX 1080ti perdendo para um steam deck.
Pois não tem tecnologia exigida no jogo para rodar , vejo um monte de postagem aqui lixo , você é um dos poucos que fala de jogos

Na época da mineração eu tinha sido banido no tópico por falar de mineração , agora esses lixos aí postando besteira podem ficar de boa.

Placa aqui no tópico seria para rodar jogos. Mas agora mudou o foco aqui

É que tem gente que pensa que memória é o principal quesito para escolher uma placa. Já dei o exemplo e fiz uma analogia com as TVS. Pois também tem gente que pensa que para escolher TV o primeiro e principal quesito são os Nits(Luminância/Brilho). Sendo que o Contraste e Nível de preto são muuuuito mais importantes para uma melhor qualidade de imagem.

Também lembrei do pessoal sobre o áudio aonde pensam que quanto maior a potência melhor é o som. Éca!! Afff Maria!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

putz, achei que ia sair

Não tem porquê sair. Pois a 4060Ti 8GB custa U$400.

A 4060 8GB custa U$300. Se fossem lançar uma Super o desempenho teria que ser de uma 4060Ti. Aí mataria a venda da 4060Ti 8GB.

Já uma 4060Ti Super por U$450 faria sentido. Assim ela estaria mais próximo da 4070 de U$550. E seria a verdadeira 4060Ti. E não a que lançaram que não passa de uma 3060Ti com os Bits capado e consumindo menos energia.

Já a 4060Ti de 16GB por U$500 eu nem conto. Para mim é uma Bizarrice essa VGA.

Quem deixar de pegar uma 4070 12GB de U$550 para pegar essa 4060Ti de 16GB merece apanhar.
 
Última edição:
Esses caras não jogam , ficam postando aqui monte de besteira e não sabe nem que o Alan Wake 2 roda a 15fps numa GTX 1080ti perdendo para um steam deck.
Pois não tem tecnologia exigida no jogo para rodar , vejo um monte de postagem aqui lixo , você é um dos poucos que fala de jogos

Na época da mineração eu tinha sido banido no tópico por falar de mineração , agora esses lixos aí postando besteira podem ficar de boa.

Placa aqui no tópico seria para rodar jogos. Mas agora mudou o foco aqui
Aqui é tópico pra falar das 4XXX. Lugar pra falar só de joguinho é aqui?: https://forum.adrenaline.com.br/forums/pc.13/ :haha:
 
Esses caras não jogam , ficam postando aqui monte de besteira e não sabe nem que o Alan Wake 2 roda a 15fps numa GTX 1080ti perdendo para um steam deck.
Sua comparação com algo que roda jogos em 720p nem faz sentido.
E realmente nem jogo, minhas GPUs são quase sempre usadas só pra trabalhos/estudos, não me impede de discutir as tecnologias delas.

agora esses lixos aí postando besteira podem ficar de boa.

Placa aqui no tópico seria para rodar jogos. Mas agora mudou o foco aqui
A gente tava literalmente discutindo as specs e componentes das placas, se não for pra discutir isso no tópico das próprias placas é pra ser onde? kkkkkkkkkkkk
Se quiser discutir desempenho em jogos ninguém tá impedindo, mas pelo visto ninguém teve interesse em engajar no que vc falou também.
 
Esses caras não jogam , ficam postando aqui monte de besteira e não sabe nem que o Alan Wake 2 roda a 15fps numa GTX 1080ti perdendo para um steam deck.
Pois não tem tecnologia exigida no jogo para rodar , vejo um monte de postagem aqui lixo , você é um dos poucos que fala de jogos

Agora que vi o outro user citando os 720p que fui ver que vc estava falando do portátil da Valve que vem com uma APu da AMD que roda os games em 720p. Aí vc pegou pesado nessa comparação.

Sendo assim eu também faria a comparação com o Xbox SS com sua RX6500XT que também roda o Alan Wake 2 em 1080p Dinâmicos aonde a resolução varia de 720p/900p/1080p.

O Xbox SS possui 10GB GDDR6 Totais. Desses 2GB são reservados ao SO. Sobrando assim 8GB para os games.

Que eu saiba o portátil da Valve é nitidamente mais fraco. A GPU integrada na sua APU não chega nem próximo/perto de uma RX470 4GB presente no PS4 Pro de 2016.

A RX6500XT presente no Xbox SS já é equivalente a RX580 8GB presente no Xbox One X de 2017.

Mas a 6500XT consome beeem menos que a RX580.

Na verdade a AMD lançou três placas com mesma performance mas com menor consumo a cada lançamento. São elas: RX580/RX5500XT/RX6500XT.

A GPU do Steam Deck deve chegar no máximo em uma RX6400.
 
Agora que vi o outro user citando os 720p que fui ver que vc estava falando do portátil da Valve que vem com uma APu da AMD que roda os games em 720p. Aí vc pegou pesado nessa comparação.

Sendo assim eu também faria a comparação com o Xbox SS com sua RX6500XT que também roda o Alan Wake 2 em 1080p Dinâmicos aonde a resolução varia de 720p/900p/1080p.

O Xbox SS possui 10GB GDDR6 Totais. Desses 2GB são reservados ao SO. Sobrando assim 8GB para os games.

Que eu saiba o portátil da Valve é nitidamente mais fraco. A GPU integrada na sua APU não chega nem próximo/perto de uma RX470 4GB presente no PS4 Pro de 2016.

A RX6500XT presente no Xbox SS já é equivalente a RX580 8GB presente no Xbox One X de 2017.

Mas a 6500XT consome beeem menos que a RX580.

Na verdade a AMD lançou três placas com mesma performance mas com menor consumo a cada lançamento. São elas: RX580/RX5500XT/RX6500XT.

A GPU do Steam Deck deve chegar no máximo em uma RX6400.
Não tem como levar uma 1080ti no shopping
 
Sua comparação com algo que roda jogos em 720p nem faz sentido.
E realmente nem jogo, minhas GPUs são quase sempre usadas só pra trabalhos/estudos, não me impede de discutir as tecnologias delas.


A gente tava literalmente discutindo as specs e componentes das placas, se não for pra discutir isso no tópico das próprias placas é pra ser onde? kkkkkkkkkkkk
Se quiser discutir desempenho em jogos ninguém tá impedindo, mas pelo visto ninguém teve interesse em engajar no que vc falou também.
Cara nem joga , antigamente era banido quem não falasse de jogo aqui.
Pois tem tópico de área profissional. Assim como tem de mineração.
 

A série RTX 4060 Ti marca os preços mais baixos até agora​


A GeForce RTX 4060 Ti com 16 GB de memória agora é mais barata que alguns modelos com 8 GB de memória.
cAgtdlz.png

WePC relata algumas mudanças interessantes nos preços do segmento intermediário da NVIDIA. A série RTX 4060 Ti está agora muito mais barata do que nunca. A NVIDIA lançou seus cartões por US$ 499 e US$ 399, respectivamente, para as variantes de 16 GB e 8 GB no verão passado. A recepção inicial do modelo de 16 GB foi morna dentro da comunidade de jogos, especialmente à luz do lançamento da série RX 7800/7700 pela AMD apenas dois meses depois. O tempo e o preço não favoreceram a série RTX 4060.

No entanto, o preço da série RTX 4060 Ti diminuiu desde então e agora está passando pelas maiores mudanças desde o lançamento. O RTX 4060 Ti 8 GB já pode ser encontrado por US$ 346, o que é 13% mais barato que no lançamento. O RTX 4060 Ti 16GB caiu recentemente para US$ 430, o que representa uma redução de 14%.

Ofertas GeForce RTX 4060 Ti 8GB (links afiliados)​

Ofertas GeForce RTX 4060 Ti 16GB (links afiliados)​

O modelo de 16 GB mais econômico da série RTX 4060 Ti é a versão ZOTAC AMP. Para quem procura alternativas, o design de ventilador triplo MSI com SKU Ventus 3X também está disponível, embora a um custo um pouco mais alto de US$ 5.

Da mesma forma, para RTX 4060 Ti 8GB, o cartão EAGLE custa atualmente US$ 346, enquanto sua variante OC traz um aumento de US$ 3. Com uma lacuna tão pequena, é definitivamente melhor escolher a variante OC.

ZUaylK6.jpeg


IebQcOs.jpeg


Fonte: WePC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo