[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
kkkkk que a nvidia foi canalha de renomear a 4070 de 4080 pra lucrar com isso foi óbvio e todos viram, agora ver uns iludidos acreditando que a evga saiu de indignada pq ela é limpa e não aceita a nvidia fazer sujeira com o consumidor foi a piada do século kkkkk
O problema é que a Nvidia faz sujeira até com os próprios parceiros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem assistiu? Teve gente nos coments contestando, daí eles dizem que é "matemática". Nesse ponto não tenho competência pra dar pitaco.

Esse vídeo é vergonhoso e vai envelhecer muito mal.
Eu tinha avisado, mas o resultado foi muito melhor que o esperado :bwahaha:

Scaling de pcie 16x (1.1, 2.0, 3.0 e 4.0)

Único jogo com uma diferença interessante foi o Metro Exodus, mas já tava ali nos 200 quase, então é meio que foda-se. Queria ter visto o miranha com rt, pq lembro teve esse tweet do capframex onde o pcie 4.0 trabalhou mais quando o jogo tava com rt ativo.

O problema é que a Nvidia faz sujeira até com os próprios parceiros

Eu tinha avisado, mas o resultado foi muito melhor que o esperado :bwahaha:

Cara, não tem mais o que argumentar, até a própria nvadia assumiu o erro, quero ver o que ele vai meter dessa vez.

Scaling de pcie 16x (1.1, 2.0, 3.0 e 4.0)

Único jogo com uma diferença interessante foi o Metro Exodus, mas já tava ali nos 200 quase, então é meio que foda-se. Queria ter visto o miranha com rt, pq lembro teve esse tweet do capframex onde o pcie 4.0 trabalhou mais quando o jogo tava com rt ativo.

Quero ver alguma review de CPU scaling...
Quero ver como vai sair o 7700x contra o 5800x3d.

PS: O que é BVH?

no caso da Turing X Ampere foi palhaçada da nvidia, se a Turing tinha que ser caríssima porque inaugurava o DLSS e o Ray tracing que milagre ocorreu para que a Ampere trazendo ainda mais performance veio custando bem mais barato se ela aprimorava ainda mais os RT Core e Tensor Core?
Pura palhaçada da nvidia, percebeu que a Turing não estourou em vendas e não convenceu o púbico e resolveu baixar a crista lançando a Ampere pelo então preço justo que deveria ter sido cobrado na Turing!
Não defenda a nvidia aqui amigo, nvidia é indefensável!
Toda vez que a nvidia lança uma tecnologia ela faz palhaçada, e dessa vez não está sendo diferente com DLSS 3!
Não tô defendendo preço, meu post não falou nada disso.
Caso venha uma eventual 4090 Ti pode ter certeza de que a placa teria que ter um chip muito Gold pra subir muito o clock para não ser necessário uma usina de energia...
A rtx a6000 usa o chip quase todo, e gasta menos energia que a 4090 (certo que usa memória GDDR6 e não GDDR6X e clocks são menores...)
PS: O que é BVH?
Bounding volume hierarchy, o algoritmo que faz os cálculos de colisão do ray tracing.

2

No forum TPU tao dizendo q vai sair depois da nova gen intel...
Eu imagino que isso possa acontecer, pq ai é um review só.

Direct Storage ta pra sair também.

Quero ver como vai ficar CPUs Novos (Ryzen7xxx e Intel 13) + DDR5 + PCIe5 + 40xx

Cara, não tem mais o que argumentar, até a própria nvadia assumiu o erro, quero ver o que ele vai meter dessa vez.

Chama o Marketing ai....

jensen-huang.jpg

NVIDIA está "deslançando" a RTX 4080 12 GB.

Primeira trincheira tomada, agora avançar contra 1200 da 4080 16GB.

Untitled-2.jpg

O preço da 4080 16GB não tem mais nexo nenhum, morreu a prima feia por 900 pra cobrar 1200 na bonita. Se a 4080 12GB virar 4070 TI por uns 700 vão deixar a 4080, que rende uns 30% a mais, custando 500 a mais? Se for 4070 por 599 pior ainda. Que "mercadoria" a precificação dessas placas.

Direct Storage ta pra sair também.
Ela foi lançada em maio, oq teve agr é um update que traz API pra descompressão de dados (oq o RTX IO disse q ia fazer)

Primeira trincheira tomada, agora avançar contra 1200 da 4080 16GB.

Untitled-2.jpg

O preço da 4080 16GB não tem mais nexo nenhum, morreu a prima feia por 900 pra cobrar 1200 na bonita. Se a 4080 12GB virar 4070 TI por uns 700 vão deixar a 4080, que rende uns 30% a mais, custando 500 a mais? Se for 4070 por 599 pior ainda. Que "mercadoria" a precificação dessas placas.
Análise perfeita, ou toda a linha será extremamente cara, com uma 4070 custando 900 dols, ou teremos diferença insana nos preços.

Ela foi lançada em maio, oq teve agr é um update que traz API pra descompressão de dados (oq o RTX IO disse q ia fazer)
Isso, versão 1.1, não?

Algums software/jogo usa isso no PC atualmente?

A diferença é mini da 4080 16gb pra 3070 ?

eles são canalhas desde que lançaram as Turing por rins de preço e depois as Ampere por quase metade do preço entregando mais de performance, é dificil esquecer ter pago 7,4k na 2080Ti no lançamento e menos de 2 anos depois a 3080 ter sido anunciada por 699 dolares entregando 30% a mais de performance bruta, e mais...veio a 3070 por metade do preço entregando no pior dos casos a mesma performance da 2080Ti!

CANALHAS MALDITOS!

Mas e a vontade de foder o consumidor, onde fica?
Mas nesse caso aí a culpa não é da nvidia, é do último respiro da lei de Moore...
Tu queria o que, que segurassem o lançamento pra vc continuar tendo a top? Ou que aumentassem o preço que nem agora e estão sendo massacrados???
Fizeram o certo, desenvolveram algo melhor e mais barato, lançam ué... É cada uma que aparece kkk

Mas nesse caso aí a culpa não é da nvidia, é do último respiro da lei de Moore...
Tu queria o que, que segurassem o lançamento pra vc continuar tendo a top? Ou que aumentassem o preço que nem agora e estão sendo massacrados???
Fizeram o certo, desenvolveram algo melhor e mais barato, lançam ué... É cada uma que aparece kkk

Toda a série RTX 2xxx foi um scam mirado aos early adopters com a promessa do ray tracing para esconder os ganhos pífios em rasterização.

Pra mim foi a coisa mais fácil pular a geração 2xxx com a guerreira 1080 Ti, desde 2017 no meu PC. Agora peguei a RTX 3080 12GB e estou felizão, e pelo visto essa geração 4xxx vai ser outro skip.

:pense:

Esperando o video do HU agora...até ativei as notificações hahaha

Vcs já pensaram que a nvidia nao tem NENHUMA vga abaixo de 1200 agora(nova gen)?
meu, se a AMD botar no mercado a geração mes q vem, vai ser um fuzilamento

Users who are viewing this thread

Voltar