[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
vai ser 4070 colega, não vai ser Ti pq a diferença para a 4080 16gb ainda ficaria bem distante pra ser Ti e se eles colocaram Ti vai flopar pq todo mundo já sacou que esse chip é o lado podre do corte, talvez nem 4070 eles lançem, mas sim um 4060 e aí sim eles colocariam Ti, seria 4060Ti!

ELes nao são homens pra lançarem uma 4070 por 900... isso é fato, descartado... hahah

Seria ainda PIOR que lnaçar como 4080 capadona...
Preço de xx70 é abaixo de 500.. Ninguem vai pagar 900

Vao usar o nome de 4070ti por 900..
OU..baixar preço e lançar como 4070.. tipo 699( oq já seria um aumento absurdo pra xx70.. 40% em 1 geração.)

Nem mesmo a 4080 16gb é uma legitima xx80... Ela sim deveria ser a 4070 ou 4070ti maximo

A EVGA deve estar rolando de rir dessa confusão, pularam do barco na hora certa! :limo:
tb né, qts anos trabalhando com essa vadia, aprenderem tudo sobre a vadiagem, por fim sabiam bem o golpe que seria dessa vez e mandaram a vadia passear!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vao usar o nome de 4070ti por 900..
se fizerem isso é pior ainda...pq alem de tudo, estão mentindo atrás do nome Ti pra cobrar mais caro!
Vai flopar...tem que flopar!

Nem mesmo a 4080 16gb é uma legitima xx80... Ela sim deveria ser a 4070 ou 4070ti maximo
por isso então a 4090 não seria de fato então uma 4090?
Parece que sim...cheira mal mesmo a geração Adalovelace, ops...piadalovelace!

se fizerem isso é pior ainda...pq alem de tudo, estão mentindo atrás do nome Ti pra cobrar mais caro!
Vai flopar...tem que flopar!

Todas as opçoes da nvidia são ruins, isso é fato hahahah

Ainda bem que caíram na real. Imagina a AMD lançando uma 7700xt que dá pau numa placa chamada 4080.
Isso sem contar a presepada pra cima do consumidor.
pois é, mas eu queria saber:

Cade os defensores da nvidia e dos seus Cuda cores agora no tópico?

por isso então a 4090 não seria de fato então uma 4090?
Parece que sim...cheira mal mesmo a geração Adalovelace, ops...piadalovelace!

4090 é uma legitima 90 sim.... usa quase todo o chip...

Desde o inicio o mercado aceitou ela como a unica vga que fazia sentido..
preço, desempenho, chip...tudo batia certo

tá, entendi...mas quem garante que a 4090 que está sendo vendida hoje é de fato uma 4090?
Se for considerar a Ampere e suas proporções, a 4080 deveria bater na 3090/3090Ti enquanto na verdade é a 4090 que está batendo, entende onde quero chegar? (lembre-se que a 3080 bateu a 2080Ti e a 3070 substitui a 2080Ti em performance).

Por isso que estou falando...não dá pra confiar na nvidia, essa geração cheira mal e a turma ta comprando no escuro, depois será tarde pra se arrepender!

Nvidia agora fez o gato subir no telhado...agora é que não compro nada mesmo nessa geração, nem 4070, 4060 nem nda...
Ué, quem garante é o tamanho do die, que não é full na 4090, e vai sobrar pra uma Ti. Mas é um AD102, o die mais top, similar ao GA102, usado na 3090 e Ti.

MAS MAS MAS o Ronaldo do Teclab me garantiu que essa placa estava correta, que era realmente uma RTX 4080 e que valia 900 dólares :rub3:

Cara, ele AGORA SIM tomou no toba bonitamente. Mas se bem que, dado a cara de pau anterior, duvido que mesmo assim ele reconheça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A nVadia viu que a presepada foi grande, e a linha mid iria ficar extremamente ruim porque teria de renomear placas como 4050 para 4060 e assim por diante, se pôs num beco sem saída. Bem feito, espero que a vergonha seja apenas o começo, empresinha mais filhapulta viu

Última edição:
eles são canalhas desde que lançaram as Turing por rins de preço e depois as Ampere por quase metade do preço entregando mais de performance, é dificil esquecer ter pago 7,4k na 2080Ti no lançamento e menos de 2 anos depois a 3080 ter sido anunciada por 699 dolares entregando 30% a mais de performance bruta, e mais...veio a 3070 por metade do preço entregando no pior dos casos a mesma performance da 2080Ti!

CANALHAS MALDITOS!
Mas aí é normal a cada geração a placa nova ser mais rápida que a antiga, né, meio sem sentido sua reclamação.
tá, entendi...mas quem garante que a 4090 que está sendo vendida hoje é de fato uma 4090?
A 4090 tem 128 SMs, o chip AD102 cheio tem 144 SMs, a RTX 6000 tem 142. A diferença da x90 pro chip todo essa geração tá maior que a da série 3000 (a 3090 tinha 82 dos 84 SMs), então tem espaço pra uma 4090 Ti com uma margem de uns 10% a mais de perf

similar ao GA102, usado na 3090 e Ti.
3080 e 3080ti também eram GA102...

Eu sempre tive essa duvida, é realmente notável a diferença de nitidez?
Eu notei uma boa diferença entre FHD e QHD, mas tem essa mesma diferença entre QHD e 4K?

Cara, ele AGORA SIM tomou no toba bonitamente. Mas se bem que, dado a cara de pau anterior, duvido que mesmo assim ele reconheça.

Tem diferença sim, mas é subjetivo. Pra mim é muito clara e evidente, mas pra alguns é imperceptível. Isso porque tem vários fatores envolvidos, inclusive biológicos, muita gente precisa usar óculos e não sabe, ai fica tudo embaçado mesmo. Eu percebo diferença inclusive entre monitor 4K de 27" e 32".

Essa sua dúvida vc só vai sanar quando puder testar pessoalmente, na sua casa, na sua mesa, infelizmente... nisso não dá pra se basear no que os outros dizem.

Mas assim... 1440p já é ótimo pra jogar. Mais que isso começa a entrar em território de luxo, e hoje não dá pra ser luxuoso no Brasil.

Já prevejo na próxima gen. rtx 5100 = 4090 no valor de U$2000, rtx 5090 = 4080 no valor de U$1500, rtx 5080 = 4070 no valor de U$1200. Só a facada aumentando.

Se for considerar a Ampere e suas proporções, a 4080 deveria bater na 3090/3090Ti enquanto na verdade é a 4090 que está batendo, entende onde quero chegar? (lembre-se que a 3080 bateu a 2080Ti e a 3070 substitui a 2080Ti em performance).

Por isso que estou falando...não dá pra confiar na nvidia, essa geração cheira mal e a turma ta comprando no escuro, depois será tarde pra se arrepender!

Nvidia agora fez o gato subir no telhado...agora é que não compro nada mesmo nessa geração, nem 4070, 4060 nem nda...

A 4090 usa o chip AD102, que é praticamente o chip inteiro, então bate com o histórico, ela é sim uma "xx90" ou "Titan".

kkkkk que a nvidia foi canalha de renomear a 4070 de 4080 pra lucrar com isso foi óbvio e todos viram, agora ver uns iludidos acreditando que a evga saiu de indignada pq ela é limpa e não aceita a nvidia fazer sujeira com o consumidor foi a piada do século kkkkk

Espero que já tenham salvado o vídeo caso o bulbassauro delete. :haha:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A nVadia viu que a presepada foi grande, e a linha mid iria ficar extremamente ruim porque teria de renomear placas como 4050 para 4060 e assim por diante, se pôs num beco sem saída. Bem feito, espero que a vergonha seja apenas o começo, empresinha mais filhapulta viu

bingo...

Esse foi o maior problema de todos..

O desempenho das mids seria uma PIADA... nvidia viu o tamanho da cagad@ e teve q reverter...

Desde o inicio eu falei q era a maior cagada do século hahaha
agora tá provado q o mundo tinha razao

Todas as opçoes da nvidia são ruins, isso é fato hahahah
infelizmente, isso só mostra que o mercado precisa do consumidor consciente para que o consumidor possa se beneficiar de uma forma melhor e ter melhores opções, o que infelizmente também me parece não estar acontecendo pelo menos aqui onde estou vendo gente passar madrugada acordado pra boletar e pagar RTX 4090!

A 4090 usa o chip AD102, que é praticamente o chip inteiro, então bate com o histórico, ela é sim uma "xx90" ou "Titan".
e mesmo assim ela é tudo isso por um preço 400 dolares menor que a 3090Ti, ainda assim é um tapa na cara de quem compro a 3090Ti achando que a nvidia iria seguir a linha de preço por volta dos 2 mil dolares!

infelizmente, isso só mostra que o mercado precisa do consumidor consciente para que o consumidor possa se beneficiar de uma forma melhor e ter melhores opções, o que infelizmente também me parece não estar acontecendo pelo menos aqui onde estou vendo gente passar madrugada acordado pra boletar e pagar RTX 4090!

Pq a 4090 é a unica q vale a pena comprar, por incrível q pareça ahahaha

Olha o gap q existe entre 4080 16gb e 4090.. Tem slide da nvidia mostrando 92% em um JOGO.
Nunca na história da humanidade tivemos xx80 tão ruins.. haha

Mas aí é normal a cada geração a placa nova ser mais rápida que a antiga, né, meio sem sentido sua reclamação.
no caso da Turing X Ampere foi palhaçada da nvidia, se a Turing tinha que ser caríssima porque inaugurava o DLSS e o Ray tracing que milagre ocorreu para que a Ampere trazendo ainda mais performance veio custando bem mais barato se ela aprimorava ainda mais os RT Core e Tensor Core?
Pura palhaçada da nvidia, percebeu que a Turing não estourou em vendas e não convenceu o púbico e resolveu baixar a crista lançando a Ampere pelo então preço justo que deveria ter sido cobrado na Turing!
Não defenda a nvidia aqui amigo, nvidia é indefensável!
Toda vez que a nvidia lança uma tecnologia ela faz palhaçada, e dessa vez não está sendo diferente com DLSS 3!

Caixa de placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4050 supostamente vista no evento de lançamento RTX 40 da GALAX.​

Zpvcf7u.png

A NVIDIA acaba de lançar e deslanchar suas placas gráficas da série GeForce RTX 40 de ponta, mas parece que os AIBs foram bem informados sobre os planos futuros que incluem placas convencionais, como a GeForce RTX 4050.

Embalagem da placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4050 é vista no evento de lançamento RTX 40 da GALAX nas Filipinas​

Postado pelo usuário TheBloodNinja , no subreddit da NVIDIA, podemos ver que a GALAX organizou recentemente um grande evento de lançamento das placas gráficas da série GeForce RTX 40 da NVIDIA, onde exibiram seus novos designs personalizados, incluindo a principal variante GeForce RTX 4090 SG, que recentemente quebrou alguns grandes Recordes Mundiais.

1KqAlSt.jpg

Também esteve presente no evento uma misteriosa caixa com o rótulo de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 40 inédita, a GeForce RTX 4050. A caixa estava embaixo da mesa de exibição ao lado dos pacotes GeForce RTX 4080 e parece ser de um tamanho semelhante. Duvidamos que a GeForce RTX 4050 seja do mesmo tamanho que a RTX 4090 ou RTX 4050, mas a GALAX pode estar usando embalagens semelhantes para a placa gráfica.

Lembre-se que a NVIDIA não anunciou oficialmente nenhum modelo além do RTX 4090, o RTX 4080 16 GB e o RTX 4080 12 GB ( que foi cancelado hoje). Então, por que essa caixa existe e por que foi exibida durante o evento de lançamento do GALAX permanece um mistério.

É provável que a GALAX tenha impresso as caixas das futuras placas gráficas no início e alguém as trouxe acidentalmente para o evento. Podemos pensar em várias razões, mas a menos que a própria GALAX comente sobre isso, nunca saberemos. A placa gráfica GeForce RTX 4050 da NVIDIA será posicionada na linha principal, mas não será lançada até meados de 2023, já que a equipe verde já possui um grande estoque de placas gráficas de nível intermediário para se livrar de seu estoque.

Nego vindo com justificativa sobre a nomenclatura das placas sendo que a única justificativa é a ganância da Nvidia. Não é de hoje que líderes de mercado tentam meter no c00l no consumidor da forma mais absurda que eles puderem simplesmente pq aceitam isso, vide a Apple lançar a trend de celular sem carregador.

Users who are viewing this thread

Voltar