[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Mas vc joga FPS nisso? eu vi o snarfão jogando warzone e ele disse que era bem ruim, tanto que mudou a resolução para ficar menos estendida ... agora para trabalhar, deve ser bem bom ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Calma q é época de boiada na pista, ae atrasa mesmo kkkkkkk
É extremamente imersivo.
Muito bom MESMO.

Jogo BF 2042.... Cyberpunk etc.

O que pode ter acontecido é que (não sei quem é o snarfão) é o FOV estar configurado, por ele, errado.

Porque no BF 2042 e no Cyberpunk, o FOV foi ajustado automaticamente com relação a resolução.

No Cyberpunk eu jogava com FOV de 90 em 1080p. Quando mudei a resolução do G9, o FOV foi para 80 automaticamente.



Alguns exemplos que gravei:









Só um disclamier: se você tiver numa res 16:9 pode dar a impressão PARA VOCÊ de olho de peixe, mas acredite em mim: Não tem isso.
 
Mas vc joga FPS nisso? eu vi o snarfão jogando warzone e ele disse que era bem ruim, tanto que mudou a resolução para ficar menos estendida ... agora para trabalhar, deve ser bem bom ...

Depende muito do jogo. Alguns possuem até suporte pra resolução mas não foram pensados pra jogar nessa resolução, porque apesar de suportar os 5120x1440 nativo o jogo acaba esticando a tela nas bordas, como é o caso do Warzone 1. Agora jogando no MW2 nota-se que o jogo passou a dar um melhor suporte pra essa resolução, você de fato consegue extrair mais "área" do que o normal, ou seja, ele te dá mais vantagem.

Mesmo assim eu acabo jogando o Warzone no modo 32:9, pois sei que no final das contas as extremidades ficarão funcionando mais como visão periférica, dando ligeeeeira vantagem em área extra - e em diversas situações ajudou a ver inimigo onde amigos que jogam em 16:9 não conseguiram ver. Na minha opinião o 32:9 brilha mesmo em simuladores, jogos de corrida ou aviação, não só o suporte é muito melhor mas o fato deles suportarem multi monitores você consegue regular perfeitamente até baseado no ângulo de curvatura do raio.

 
É extremamente imersivo.
Muito bom MESMO.

Jogo BF 2042.... Cyberpunk etc.

O que pode ter acontecido é que (não sei quem é o snarfão) é o FOV estar configurado, por ele, errado.

Porque no BF 2042 e no Cyberpunk, o FOV foi ajustado automaticamente com relação a resolução.

No Cyberpunk eu jogava com FOV de 90 em 1080p. Quando mudei a resolução do G9, o FOV foi para 80 automaticamente.



Alguns exemplos que gravei:









Só um disclamier: se você tiver numa res 16:9 pode dar a impressão PARA VOCÊ de olho de peixe, mas acredite em mim: Não tem isso.

Que top.

Eu queria muito pegar o Aliewanre Oled, mas 10 k eu me recuso a pagar.

O G9 é muito grande, queria algo no máximo 32-34.

E tenho problema com monitor curvo, eu peguei o Oddysey G7 ano passado e vendi com 1 semana, o text clarity fica ruim demais.
 
Que top.

Eu queria muito pegar o Aliewanre Oled, mas 10 k eu me recuso a pagar.

O G9 é muito grande, queria algo no máximo 32-34.

E tenho problema com monitor curvo, eu peguei o Oddysey G7 ano passado e vendi com 1 semana, o text clarity fica ruim demais.

A altura do G9 é a mesma de um monitor de 27" 16:9



A curvatura de 1000R para o G9 faz muito sentido... justamente pelo tamanho dele.

Por esse ser imensamente largo, os 1000R faz com que você, ao virar o rosto, tenha a impressão que o monitor não é curvo. Porque o monitor parte do pressuposto que você está no centro.
 
Também acho que isso deve ser extremamente frustrante pagar 1k doletas numa placa pra ter que ficar desativando opção gráfica... :incri2:

Se 1k vc já acha frustante imagina 1.6k pra jogar a 43 Fps ao meu ver é frustação em dobro, se não roda a 60 fps não vira em nenhum cenário.
 
Se 1k vc já acha frustante imagina 1.6k pra jogar a 43 Fps ao meu ver é frustação em dobro, se não roda a 60 fps não vira em nenhum cenário.

Vocês estão falando de algo que não é igual e tratando como se fosse igual.

43 FPS dá, obviamente não é nem próximo do ideal.

21 é proibitivo.


São coisas bem diferentes.
 
Se 1k vc já acha frustante imagina 1.6k pra jogar a 43 Fps ao meu ver é frustação em dobro, se não roda a 60 fps não vira em nenhum cenário.

Cara, a 4090 faz em média de 43 frames em 4K nativo, tudo no Ultra e RT no modo Psycho, isso em 4K nativo, nada de upscaling. Se usar o DLSS no Quality sem frame generation - como uma pessoa normal deve usar - ele já sobe pra em média uns 70fps, o que é perfeitamente aceitável e jogável, e se ativar o FG já bate 100fps. Por outro lado se a AMD hipoteticamente conseguisse dobrar o desempenho com o FSR (o que não vai) ainda assim estaria longe de ser satisfatório.

Sei que poderia dar mais desempenho, mas o CB está longe de ser referência em otimização e é mais um ponto fora da curva, mas ainda assim é um dos jogos em destaque e um dos mais jogados atualmente.
 
O DLSS3 gostei muito, apesar de ter potencial de amadurecer mais (E vai), percebi que praticamente não consigo notar diferenças em relação ao visual nativo
Vc nota a diferença nessa foto? Vê a imagem no tamanho real, senão não vale :sefu:


pra mim assim não dá pra jogar.
tipo ninguem fala do dlss borrar tudo. será que só eu q to notando isso :bem:

só falam dos artefatos q falam do dlss3 q só dá pra ver em camera lenta
 
Conectores de cabos nativos queimando e eu usando a GPU overclockada com adaptador! :chan:
Mas não tô nem aí! :obrigue: Se não tem mais pra onde correr, eu quero é ver o oco!
:nothing::therip:
#deixatorrar
:bem:

Não vi nenhum caso no BR ainda! Pra gente só veio adaptadores e conectores tops (por engano, claro)!
:confia:
 
Última edição:
Vc nota a diferença nessa foto? Vê a imagem no tamanho real, senão não vale :sefu:


pra mim assim não dá pra jogar.
tipo ninguem fala do dlss borrar tudo. será que só eu q to notando isso :bem:

só falam dos artefatos q falam do dlss3 q só dá pra ver em camera lenta
Pra mim DLSS2+ só é usável a partir de 4K mesmo, abaixo disso eu noto a imagem blurry.

Agora em 4K eu jogo numa TV OLED 55 e eu realmente não consigo notar diferença, até já parei o jogo, me aproximei da tela e fiquei tentando encontrar diferenças.
 
Meu cabo da Cablemod chegou agora há pouco, antes do previsto 😮 A previsão de entrega era para a próxima segunda e pra minha surpresa quando fui atender a campainha estava lá a van da Fedex estacionada 😮

KWxknw4.png


Bom, o que dizer? É um cabo 😂 Pedi o modmesh pré-configurado, pretinho básico, 3 conectores igual ao adaptador que veio na minha MSI Trio. Fiquei contente dele ter chegado nesta sexta, pois assim vou ter o final de semana pra testá-lo, o que não gostei foi da taxa/imposto que tive que pagar no ato da entrega pra receber, cobraram 200 paus 😅
 
Última edição:
pessoal tá mesmo levando fé em slide do(a) lisa su, e esquece que o principal problema da amd é stutterings e crashes, além de nunca cumprir as promessas e sliders, mas blz, vamos aguardar reviews e principalmente cobaias que comprarem isso primeiro


Falando em slide mentiroso, Nvidia deu aula na série na 4xxx, convenhamos né..... 2x a 4x só se for no tob4 do jaquetinha

Tudo indica que a 7900 xtx vai ficar entre 10~20% atrás da 4090 em raster..
E no mesmo nível da 3090 ti em RT..

Mas enfim..mesmo q fique 30% atrás da 4090, vai ser um put4 negócio...custando 60% menos;
E ainda vai matar totalmente a 4080 capadinha de 1200 dólares.


Minha opinião:

MODO [SONHO]

Nvidia deveria baixar a 4080 pra 899 antes do estréia oficial e lançar a capadona(como 4070ti) 10% abaixo(no desempenho) por 599~699..
Devolve 300 dólares pra quem fez pré venda e segue o baile.

MODO [REALIDADE]
Vão esperar o desempenho da AMD. Se realmente for conforme slides, vão baixar o preço da 4080 no primeiro semestre, MAS não devolverão 1 centavo aos compradores que já tiverem a placa.


Enfim. A 4090 provavelmente seguirá intocada no preço. Mta gnt vai continuar pagando 60% mais pra ter 10~20% mais performance.
Continua sendo a unica opção pra quem deseja o desempenho maximo e RT no talo..
 
Última edição:
Eu uso uma c2 42polegada e um vg32vq...

pra curtir o game a oled é perfeita, pra jogos de tiro o monitor leva...
apesar de hoje em dia nada competitivo. só pra curtir falar asneira no discord...
e ficar testando os games novos e esculhambar que nada presta.
pra 90% dos games os 60 quadros e aceitável....
os únicos que escapa sao fps precisa de mais frames...
agora colega meu joga warzone num notebook tudo no minimo 25 a 30 frames... mata mais que a desgraça...
eu arrotando frames não acompanho ele... Acho que é a idade os reflexos vão sumindo... jogava tão bem.... :que:

agora galera chiando ai dizendo que frames que borrado que isso que aquilo...
véi vai curtir o game... aproveitar o momento ali, o tempo livre... os frames só se preocupar realmente se ficar o baguiu injogavel...
 
Meu cabo da Cablemod chegou agora há pouco, antes do previsto 😮 A previsão de entrega era para a próxima segunda e pra minha surpresa quando fui atender a campainha estava lá a van da Fedex estacionada 😮

KWxknw4.png


Bom, o que dizer? É um cabo 😂 Pedi o modmesh pré-configurado, pretinho básico, 3 conectores igual ao adaptador que veio na minha MSI Trio. Fiquei contente dele ter chegado nesta sexta, pois assim vou ter o final de semana pra testá-lo, o que não gostei foi da taxa/imposto que tive que pagar no ato da entrega pra receber, cobraram 200 paus 😅
Como assim????!!! Ainda bem que cancelei a minha compra e peguei da MODDIY que mandam com o frete mais ralé de todos estilo Aliexpress kkkkkkkk
 
Como assim????!!! Ainda bem que cancelei a minha compra e peguei da MODDIY que mandam com o frete mais ralé de todos estilo Aliexpress kkkkkkkk

Pois é, eu dei uma olhada nesse cabo da Moddiy e vi que tinha frete grátis, mas quando postaram no tópico eu já havia feito o pedido na Cablemod há dias... e estava com pressa de receber 😄

De qualquer forma o cabo que quero mesmo é o original da Corsair e esse é bem difícil de conseguir atualmente. Lendo o Reddit vi um cara indicar uma loja na Inglaterra que tinha o cabo em pré-venda, mas que não fazia envios internacionais. Entrei em contato com um amigo que mora em Londres e ele fez o preorder pra mim - até ter o cabo da Corsair em mãos vou usando esse da Cablemod 😄
 
Falando em slide mentiroso, Nvidia deu aula na série na 4xxx, convenhamos né..... 2x a 4x só se for no tob4 do jaquetinha

Tudo indica que a 7900 xtx vai ficar entre 10~20% atrás da 4090 em raster..
E no mesmo nível da 3090 ti em RT..

Mas enfim..mesmo q fique 30% atrás da 4090, vai ser um put4 negócio...custando 60% menos;
E ainda vai matar totalmente a 4080 capadinha de 1200 dólares.


Minha opinião:

MODO [SONHO]

Nvidia deveria baixar a 4080 pra 899 antes do estréia oficial e lançar a capadona(como 4070ti) 10% abaixo(no desempenho) por 599~699..
Devolve 300 dólares pra quem fez pré venda e segue o baile.

MODO [REALIDADE]
Vão esperar o desempenho da AMD. Se realmente for conforme slides, vão baixar o preço da 4080 no primeiro semestre, MAS não devolverão 1 centavo aos compradores que já tiverem a placa.


Enfim. A 4090 provavelmente seguirá intocada no preço. Mta gnt vai continuar pagando 60% mais pra ter 10~20% mais performance.
Continua sendo a unica opção pra quem deseja o desempenho maximo e RT no talo..
sempre disse que essa projeção do dobro era muito muito ilusória, ela pra se concretizar é só com o dlss 3 inventando frame e enfiando latência no negócio e indo contra a série anterior sem dlss, a 4080 a 1200 dólares é uma piada, até a mil seria, isso era preço de top de linha e querem enfiar na segunda mais potente apenas? que isso, perderam a noção
 
Vc nota a diferença nessa foto? Vê a imagem no tamanho real, senão não vale :sefu:


pra mim assim não dá pra jogar.
tipo ninguem fala do dlss borrar tudo. será que só eu q to notando isso :bem:

só falam dos artefatos q falam do dlss3 q só dá pra ver em camera lenta
Sim; vejo diferença, claramente tem um borrão e isso faz ter a sensação de perda de detalhe, mas vou te contar um segredo:
Pra mim, até a imagem nativa é toda borrada. Não consigo jogar nada sem filtro de nitidez - e detalhe; uso de forma sútil justamente pra aumentar a precisão de detalhes, não uso nada estourado pra não estragar e passar do "ponto". (Jogo assim há uns 5 anos já).

Inclusive, uma frustração minha com Nvidia agora na 4090 é que aqueles filtros do Geforce Experience são bugados e pegam 10% de uso da VGA, não importa a quantidade ou intensidade do aplicado. A 4090 tem gás pra isso, mas me incomoda muito essa ideia de que qualquer filtro puxa 10% da minha placa.

Usava CAS via driver na AMD que tem uma qualidade absurda e não pegava nem 1% da placa - ativa no Driver e pronto; aplicado em qualquer jogo com qualidade excelente.
Minha solução foi aplicar o CAS via Reshade que me oferece o mesmo resultado do Driver da AMD com um pouco mais de burocracia, mas se o Geforce não fosse zuado e roubasse desempenho; dava pra usar por lá.

Na Nvidia você tem o NIS, mas vc é obrigado a renderizar ao menos em 85% da resolução nativa pra aplicar ele; e no NIS você já tem perda de qualidade ao fazer isso porque ele não é uma técnica de upcaling aprimorada. (Ele aplica nitidez por cima desses 85% nativo).

Não consigo jogar nada em resolução nativa de 1440p pra baixo; é como se eu tivesse "miopia" de tanta falta de detalhe que vejo. Na verdade, até 4K fica melhor com o CAS; mas vc tem menos dependência.

Pra mim, o resultado do DLSS 2.0 e DLSS 3.0 é muito satisfatório porque uso o filtro de nitidez junto e regulo jogo a jogo; a sensação de perda de qualidade é praticamente mínima; fica numa taxa de erro. (Você repara uma coisinha ou outra; e é muito difícil). A Nvidia ainda começou a liberar agora regulagem da nitidez em jogos no DLSS, mas ainda pode ser necessário aplicar o CAS pra ter o melhor resultado.

Vou contar um outro segredo que não é tão segredo e muita gente não sabe: o FSR usa o CAS na recomposição da imagem, por isso sempre tive a sensação de que o FSR 2.0 fazia seu papel muito bem, mas lá o FSR ainda trabalha pior a reconstrução dos detalhes finos em relação ao DLSS. Em contraponto, o DLSS 2.0+ não usa CAS na recomposição, somente a IA mesmo; por isso o DLSS 2.0+ junto ao CAS é algo quase perfeito em técnica de upscaling: Ele tem uma recomposição do detalhe fino um pouquinho melhor que o FSR e te garante uma sensação de recuperação da resolução melhor do que apenas aplicando o DLSS.

Já imput lag, sinceramente; quase não consegui ver alguma diferença com o Reflex ligado, e olha que testei, testei muito.
Visualmente falando, em alguns jogos e nessas condições; pra vc encontrar problemas, vai ter que parar de jogar e começar a procurar problema mesmo - e ainda será difícil.

Por isso achei o DLSS 3.0 muito, muito bom; dá um ganho de desempenho absurdo que o DLSS2.0 não dava e mesmo assim mantém uma qualidade muito alta. Se você utilizar um CAS com ele de forma leve apenas pra ajudar na reconstrução da definição da imagem; se torna algo quase perfeito.

Nvidia provavelmente vai melhorar ele ainda mais, principalmente com o FSR3.0 batendo aí na porta tbm.
 
Última edição:
sempre disse que essa projeção do dobro era muito muito ilusória, ela pra se concretizar é só com o dlss 3 inventando frame e enfiando latência no negócio e indo contra a série anterior sem dlss, a 4080 a 1200 dólares é uma piada, até a mil seria, isso era preço de top de linha e querem enfiar na segunda mais potente apenas? que isso, perderam a noção
Se vende tudo acho que eles estão certos. Ou vc acha que vai ser fácil achar 4080 mesmo por 11 mil? Duvido, os entusiastas endinheirados não se seguram, apareceu disponível taca-lhe compra.
 
Meu cabo da Cablemod chegou agora há pouco, antes do previsto 😮 A previsão de entrega era para a próxima segunda e pra minha surpresa quando fui atender a campainha estava lá a van da Fedex estacionada 😮

KWxknw4.png


Bom, o que dizer? É um cabo 😂 Pedi o modmesh pré-configurado, pretinho básico, 3 conectores igual ao adaptador que veio na minha MSI Trio. Fiquei contente dele ter chegado nesta sexta, pois assim vou ter o final de semana pra testá-lo, o que não gostei foi da taxa/imposto que tive que pagar no ato da entrega pra receber, cobraram 200 paus 😅
total deu quanto com imposto?
 
Essas novas placas da AMD mataram a RTX 4080 hein!

Capaz que venha um corte de preço nos próximos meses. Mas quem quiser RTX 4080 no lançamento vai ser isso aí, 1200 doletas.

Chance praticamente zero de cortarem preço agora, até porque as novas Radeon saem somente em dezembro.
 
Deu 40 dólares (25 dolares do cabo + 15 dolares do envio) + 200 reais pra van da Fedex no ato da entrega... é, não saiu barato, 400 paus no total por um cabo :crycat:

Alguma dançarina pelada tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sempre disse que essa projeção do dobro era muito muito ilusória, ela pra se concretizar é só com o dlss 3 inventando frame e enfiando latência no negócio e indo contra a série anterior sem dlss, a 4080 a 1200 dólares é uma piada, até a mil seria, isso era preço de top de linha e querem enfiar na segunda mais potente apenas? que isso, perderam a noção

tomara q o mercado pegue fogo, não literalmente, melhor pra nós haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo