[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Essa RTX 4090 da PNY Veto é boa?

É de longe a mais barata na Kabuum

placa-de-video-pny-geforce-rtx-4090-xlr8-gaming-verto-epic-x-rgb-24-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-vcg409024tfxxpb1-o_1667337142_gg.jpg
Eu acho que as 4090 são todas meio que boas, o que vai mudar mesmo é estética, garantia e preço aqui no BR...
 
Eu acho que as 4090 são todas meio que boas, o que vai mudar mesmo é estética, garantia e preço aqui no BR...

Pois é. Algumas tem componentes de melhor qualidade e são mais robustas na questão das fases de alimentação, mas no geral cumprem o seu propósito se forem de uma marca minimamente confiável.
Vi aqui que a da MSI Gaming Trio está só um pouco mais cara e nessas condições eu iria nela.
 
Eu acho que as 4090 são todas meio que boas, o que vai mudar mesmo é estética, garantia e preço aqui no BR...
''Meio''? POrr@ qualquer 4090 hoje tu joga em 2160p sobrando claro com jogos bem otimizados! mas concordo que vai mudar é o diferencial como designer, temperatura, ruído etc.
 
Essa RTX 4090 da PNY Veto é boa?

É de longe a mais barata na Kabuum

placa-de-video-pny-geforce-rtx-4090-xlr8-gaming-verto-epic-x-rgb-24-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-vcg409024tfxxpb1-o_1667337142_gg.jpg

Observação própria, as diferenças são mais nas peças e qualidade de construção, assim como na capacidade de OC. de acordo com o Review ela é uma 4090 honesta, faz tudo que uma 4090 faz, só não tem o absurdo de uma Strix por exemplo com mais PCBs que uma FE, o que não vai fazer a mínima diferença se vocÊ não for youtuber com foco em OC.
 
Vou ver se pega a MSi então e priorizar o RMA e as 26 fases
 
''Meio''? POrr@ qualquer 4090 hoje tu joga em 2160p sobrando claro com jogos bem otimizados! mas concordo que vai mudar é o diferencial como designer, temperatura, ruído etc.
kkkk Eu não quis dizer sobre desempenho, até pq o desempenho todo mundo sabe que é bruto...disse sobre a diferença entre elas, então todas são boas, não vi nenhuma o pessoal falando mal....
 
Vou ver se pega a MSi então e priorizar o RMA e as 26 fases

Bom dia,
Só queria fazer uma correção rápida pra você. A gaming trio ainda é uma excelente placa, mas ela tem menos PCB que a suprim, segue o link e foto.
voltage-area-gpu_small.jpg

Pra dar uma economizada no preço basta ver que alcungs PCBs não foram soldados comparada a suprim.
 
Vou ver se pega a MSi então e priorizar o RMA e as 26 fases
Eu queria ver as 4090 Aorus gigantes, que não chegam no BR....não sei o que acontece, nem as suprim não apareceram por aqui (só as liquid cooler)....parece que o Brasil é o refugo do hardware, só vem o que o primeiro mundo não quer....
 
Eu queria ver as 4090 Aorus gigantes, que não chegam no BR....não sei o que acontece, nem as suprim não apareceram por aqui (só as liquid cooler)....parece que o Brasil é o refugo do hardware, só vem o que o primeiro mundo não quer....

Sad but true!!!
 
GeForce RTX 40 portfolio forecast, updated with latest leaks & rumors:

4070 perf — between 3070Ti & 3080-10G

4060Ti perf — around 3070

4060 perf – some higher as 3060-12G

Hopefully nVidia can beat these (weak) expectations.


 
GeForce RTX 40 portfolio forecast, updated with latest leaks & rumors:

4070 perf — between 3070Ti & 3080-10G

4060Ti perf — around 3070

4060 perf – some higher as 3060-12G

Hopefully nVidia can beat these (weak) expectations.
Vei, que bela cagada essa geração viu
pqp
 
GeForce RTX 40 portfolio forecast, updated with latest leaks & rumors:

4070 perf — between 3070Ti & 3080-10G

4060Ti perf — around 3070

4060 perf – some higher as 3060-12G

Hopefully nVidia can beat these (weak) expectations.


pff, fraca demais essa 4070
vou aguardar pela 5070
 

Gigabyte preparando GeForce RTX 4090 AORUS Gaming Box refrigerado a água.​


O AORUS está definido para fornecer uma nova solução de GPU externa.

Esta é a terceira geração da AORUS Gaming Box, seguindo os modelos RTX 20 e RTX 30 lançados nos últimos anos. A caixa de próxima geração deve apresentar os principais gráficos RTX 4090 da NVIDIA e esta não é uma variante móvel,mas a GPU de desktop real.



gpdGwqK.jpg



hofm7g2.jpg


A Gigabyte já possui GPU Waterblock RTX 4090 equipada com solução de resfriamento tudo-em-um. Em breve, esse modelo será acompanhado por outro RTX 4090 refrigerado a água, mas desta vez para um mercado totalmente diferente.

A AORUS RTX 4090 Gaming Box apresenta um modelo RTX 4090 de 24 GB personalizado com loop completo de resfriamento líquido dentro do gabinete. Esta caixa também possui uma fonte de alimentação embutida, portanto, em teoria, ela precisa apenas de três cabos para funcionar: cabo de alimentação, cabo de vídeo (seja DisplayPort ou HDMI) e, claro, o próprio cabo Thunderbolt. A caixa usa essa tecnologia para se conectar com o laptop ou mini-PC.

Atualmente, não está claro se o RTX 40 Box tem suporte para Thunderbolt 4, o que seria uma atualização em relação à série de última geração com TB 3.0, mas devido às limitações desse padrão, ainda não ofereceria desempenho de GPU completo.



NkXor7D.jpg



r18De96.jpg


A caixa amplia a E/S com dois conectores USB 3.0 tipo A adicionais e porta Ethernet. Em comparação com o modelo de última geração, a caixa RTX 40 possui um conector USB tipo C frontal em vez do tipo A, também há menos conectores de vídeo, mas nenhuma das placas AORUS RTX 40 atualmente disponíveis oferece duas portas HDMI de qualquer maneira.

Atualmente, a AORUS RTX 4090 Gaming Box não está listada pela Gigabyte no site oficial, portanto, as especificações completas ainda precisam ser confirmadas.
 

Gigabyte preparando GeForce RTX 4090 AORUS Gaming Box refrigerado a água.​


O AORUS está definido para fornecer uma nova solução de GPU externa.

Esta é a terceira geração da AORUS Gaming Box, seguindo os modelos RTX 20 e RTX 30 lançados nos últimos anos. A caixa de próxima geração deve apresentar os principais gráficos RTX 4090 da NVIDIA e esta não é uma variante móvel,mas a GPU de desktop real.

A Gigabyte já possui GPU Waterblock RTX 4090 equipada com solução de resfriamento tudo-em-um. Em breve, esse modelo será acompanhado por outro RTX 4090 refrigerado a água, mas desta vez para um mercado totalmente diferente.

A AORUS RTX 4090 Gaming Box apresenta um modelo RTX 4090 de 24 GB personalizado com loop completo de resfriamento líquido dentro do gabinete. Esta caixa também possui uma fonte de alimentação embutida, portanto, em teoria, ela precisa apenas de três cabos para funcionar: cabo de alimentação, cabo de vídeo (seja DisplayPort ou HDMI) e, claro, o próprio cabo Thunderbolt. A caixa usa essa tecnologia para se conectar com o laptop ou mini-PC.

Atualmente, não está claro se o RTX 40 Box tem suporte para Thunderbolt 4, o que seria uma atualização em relação à série de última geração com TB 3.0, mas devido às limitações desse padrão, ainda não ofereceria desempenho de GPU completo.

A caixa amplia a E/S com dois conectores USB 3.0 tipo A adicionais e porta Ethernet. Em comparação com o modelo de última geração, a caixa RTX 40 possui um conector USB tipo C frontal em vez do tipo A, também há menos conectores de vídeo, mas nenhuma das placas AORUS RTX 40 atualmente disponíveis oferece duas portas HDMI de qualquer maneira.

Atualmente, a AORUS RTX 4090 Gaming Box não está listada pela Gigabyte no site oficial, portanto, as especificações completas ainda precisam ser confirmadas.

Po-dre

Kkkkkkk

A Terabyte tem uma 3080 dessas, encalhada faz tempo.
 
Pra dar uma economizada no preço basta ver que alcungs PCBs não foram soldados comparada a suprim.
PCB é o nome que se dá pra placa onde as coisas vão soldadas, todas essas GPUs tem apenas 1 PCB onde se colocam os componentes :p

Acho que vc quis falar de fases ou algum outro componente.
 
Lembro de quando tive uma 3080 ao mover um ponto na curva de voltagem o MSI Afterburner fazia automaticamente o ajuste de toda a curva e ontem testei na 4090 e percebi que moveu unicamente o ponto que mexi.
Alguém mais notou isso ou sou eu que fiz errado??
 
GeForce RTX 40 portfolio forecast, updated with latest leaks & rumors:

4070 perf — between 3070Ti & 3080-10G

4060Ti perf — around 3070

4060 perf – some higher as 3060-12G

Hopefully nVidia can beat these (weak) expectations.



Única que realmente foi um salto de desempenho foi a RTX4090.

Basicamente a Nvidia esta vendendo as RTX30XX com outros nomes e suporte a DLSS 3.0, mas o DLSS 3.0 é absurdo, acho que uma 4060TI com DLSS 3.0 busca uma RTX3080 com DLSS 2.0.
 
Única que realmente foi um salto de desempenho foi a RTX4090.

Basicamente a Nvidia esta vendendo as RTX30XX com outros nomes e suporte a DLSS 3.0, mas o DLSS 3.0 é absurdo, acho que uma 4060TI com DLSS 3.0 busca uma RTX3080 com DLSS 2.0.
DLSS é uma muleta que só devia ser usada com ray tracing, mas hoje em dia muitos jogos não rodam bem nem sem RT na res nativa
 
As empresas lançam os jogos agora tudo mal acabado e o dlss que se vire pra deixar melhorzinho...
 
Vou ver se pega a MSi então e priorizar o RMA e as 26 fases
A Msi Trio é muito boa mas não são 26 fases, são 18.

A que tem 26 fases é a Suprim.
 
Galera, quais os melhores modelos de 4070ti no Brasil?
Tirando as gigabytes, pq tem relatos de péssimo rma aqui no Brasil.
As galax, vi muitos comentários de que são placas de baixa qualidade, com exceção da HOF.
Garantia boa é um fator decisivo também.
 
E aí, galera, cadê as 4080 e 4090 brancas???
Tão só de enfeite nos sites das fabricantes???
 
E aí, galera, cadê as 4080 e 4090 brancas???
Tão só de enfeite nos sites das fabricantes???
so chega pros gringos, pq o povo daqui é supremacista, e joga os preços (que são os mesmos la fora) la nas alturas
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo