[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Gente eu estou com dor no coração de pagar tanto em uma 4070 TI capadona então estou pesquisando nos mínimos detalhes, entre essa MSI Ventus / Gigabyte Gaming OC / e a XLR8, a da PNY parece ser maior ocupando 3 slots ao invés de 2 sem contar que nos testes teve temperaturas menores... Ela está parecendo mais atraente embora a da Gigabyte seja muito mais bonita na minha opinião e com +1 ano de garantia...
 
Não consegui decidir e o cupom expirou, kkkkk.
Estou aqui pedindo no zap da loja pra voltar o preço.

Qual garantia vocês acham que devem ser melhor? A Pny ou msi ?
Não me leve a mal mas vc já está há pelo menos 10 dias nessa indecisão descabida brother, ambas são boas opções assim como várias outras que vc já tirou e colocou nessa lista.

A essa altura já dava pra estar com uma placa instalada e algumas horas de jogatina contabilizadas mas você continua baseando sua escolha na certeza de que ela irá estragar.
Só evita ficar postando a mesma coisa aqui e no tópico das garantias pois vai continuar aparecendo gente mencionando miudeza e opinião aleatória só pra te manter nesse loop aí :confia:
facepalm-really.gif
 
Eu iria longe de Ventus, nunca tive, mas todo mundo do fórum diz que é feita com os processos mais baratos. Pelo que eu vi essa da Gigabyte tem mais fases pra suportar corrente, iria dela.
 
Eu iria longe de Ventus, nunca tive, mas todo mundo do fórum diz que é feita com os processos mais baratos. Pelo que eu vi essa da Gigabyte tem mais fases pra suportar corrente, iria dela.
Tenho uma Ventus aqui e é puro plástico, não compraria novamente dessa linha, se bem que nas 4xxx eles capricharam mais... Mas mesmo assim iria no mínimo em uma Gaming x Trio
 
Tenho uma Ventus aqui e é puro plástico, não compraria novamente dessa linha, se bem que nas 4xxx eles capricharam mais... Mas mesmo assim iria no mínimo em uma Gaming x Trio
Como tá o barulho?
 
Não me leve a mal mas vc já está há pelo menos 10 dias nessa indecisão descabida brother, ambas são boas opções assim como várias outras que vc já tirou e colocou nessa lista.

A essa altura já dava pra estar com uma placa instalada e algumas horas de jogatina contabilizadas mas você continua baseando sua escolha na certeza de que ela irá estragar.
Só evita ficar postando a mesma coisa aqui e no tópico das garantias pois vai continuar aparecendo gente mencionando miudeza e opinião aleatória só pra te manter nesse loop aí :confia:
Acho válida a opinião de todos quando se trata de qualidade e garantia.
Não vou chegar e simplesmente comprar só por saber que a marca é boa, sem saber a opinião dos usuários.
Cada um que postou sua opinião sobre tal marca ou garantia, foi muito útil. É isso que faço antes de comprar.

Tem gente que passa um mês aí pesquisando modelos e ouvindo opiniões dos usuários.
Não se sinta incomodado por isso.

Se por acaso vc acha que estou incomodando ou poluindo, apaga meus posts, afinal, vc pode.
Sinceramente? Eu acho útil para qualquer pessoa que possa vir a ter a mesma dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma Ventus aqui e é puro plástico, não compraria novamente dessa linha, se bem que nas 4xxx eles capricharam mais... Mas mesmo assim iria no mínimo em uma Gaming x Trio
É, essa ventus nunca cogitei por isso.
A sua é da linha 4000?

A gigabyte eu descartei pelos péssimos relatos de garantia Brasil a fora.
 
Como tá o barulho?
Barulho não tenho do que me queixar, aqui onde moro é frio e ela nunca passou de 65 Graus, mesmo com as ventoinhas ligadas é extremamente silenciosa.
 
Chegou o famigerado cabo do Ali.. orem por mim. kkkkk:


20230222-165147.jpg



Parece ser de qualidade, mas uma coisa q me preocupou foi a pinagem faltando, acho q vi alguem comentando sobre aqui no topico esses dias. Pelo q eu li no reddit da cablemod é normal e parece q tb nao usam esses pinos no adaptador da cablemod mas vai saber
 
Chegou o famigerado cabo do Ali.. orem por mim. kkkkk:


20230222-165147.jpg



Parece ser de qualidade, mas uma coisa q me preocupou foi a pinagem faltando, acho q vi alguem comentando sobre aqui no topico esses dias. Pelo q eu li no reddit da cablemod é normal e parece q tb nao usam esses pinos no adaptador da cablemod mas vai saber
Alguns fios ainda não usam, principalmente dos 4 sense wires. Agora porque não pegou da Moddyi? Eles parecem melhor que ali e fazem conector direto em vez de adaptador.
 
Alguns fios ainda não usam, principalmente dos 4 sense wires. Agora porque não pegou da Moddyi? Eles parecem melhor que ali e fazem conector direto em vez de adaptador.
pq eu não tava sabendo da existencia, qdo comprei tinha visto os da cablemod q a galera tava sendo taxado, e esse do Ali. O do Ali ja tinha visto alguns users daqui usando e falando bem, e tb ja ta sendo vendido desde a 3090 com bastante review positivo, então confiei. O da Moddyi ta sendo taxado ou vem de boa pro BR?
 
Gente eu estou com dor no coração de pagar tanto em uma 4070 TI capadona então estou pesquisando nos mínimos detalhes, entre essa MSI Ventus / Gigabyte Gaming OC / e a XLR8, a da PNY parece ser maior ocupando 3 slots ao invés de 2 sem contar que nos testes teve temperaturas menores... Ela está parecendo mais atraente embora a da Gigabyte seja muito mais bonita na minha opinião e com +1 ano de garantia...
Tô quase na mesma, um pouco mais avançado, kk.

Então, já descartei a da galax e as da gigabyte.
Da Msi, nem cogitei a ventus, como eu disse anteriormente.
Acho que Vou pegar a MSI GAMING X TRIO mesmo, estou na dúvida entre ela e a da PNY XRL8 OC.

Todas elas tem 3 slots mesmo, a da PNY é só alguns mm mais grossa ou talvez nem isso.
 
Eu iria longe de Ventus, nunca tive, mas todo mundo do fórum diz que é feita com os processos mais baratos. Pelo que eu vi essa da Gigabyte tem mais fases pra suportar corrente, iria dela.
Tenho uma Ventus aqui e é puro plástico, não compraria novamente dessa linha, se bem que nas 4xxx eles capricharam mais... Mas mesmo assim iria no mínimo em uma Gaming x Trio
As RTX 30 vieram zuadas mesmo mas tive uma 2080 Ti de 2 fans que tinha um acabamento bem honesto e andava junto com os modelos Custom em termos de performance e temperatura.

Vi vários reviews (em especial customer reviews de newegg e amazon) bem promissores mas acho que nenhum colega se aventurou e ainda vou mais algumas semanas até bater o martelo.

Naturalmente a Trio é mais negócio, eu diria que teria que haver uma diferença de pelo menos umas 500 pratas entre elas (e sem outras boas alternativas) para a Ventus valer a pena.
 
pq eu não tava sabendo da existencia, qdo comprei tinha visto os da cablemod q a galera tava sendo taxado, e esse do Ali. O do Ali ja tinha visto alguns users daqui usando e falando bem, e tb ja ta sendo vendido desde a 3090 com bastante review positivo, então confiei. O da Moddyi ta sendo taxado ou vem de boa pro BR?

Rapaz, to sabendo tanto quanto você! Kkkkkk
 
Chegou o famigerado cabo do Ali.. orem por mim. kkkkk:


20230222-165147.jpg



Parece ser de qualidade, mas uma coisa q me preocupou foi a pinagem faltando, acho q vi alguem comentando sobre aqui no topico esses dias. Pelo q eu li no reddit da cablemod é normal e parece q tb nao usam esses pinos no adaptador da cablemod mas vai saber

Fica gelo irmão. O meu aguentou de boa pela semana toda, é bom, é igualzinho. Pode ficar tranquilo, isso de faltar pinagem é assim mesmo. A 4090 chegou a 450w e não derreteu kkk.
 
Fica gelo irmão. O meu aguentou de boa pela semana toda, é bom, é igualzinho. Pode ficar tranquilo, isso de faltar pinagem é assim mesmo. A 4090 chegou a 450w e não derreteu kkk.
Tava lendo essa explicação aqui sobre a pinagem:

vou confiar. ja vou instalar aqui se derreter tudo eu aviso daqui uns mins
 
Fica gelo irmão. O meu aguentou de boa pela semana toda, é bom, é igualzinho. Pode ficar tranquilo, isso de faltar pinagem é assim mesmo. A 4090 chegou a 450w e não derreteu kkk.
Se aguentou, porque ta sem? Devolveu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava lendo essa explicação aqui sobre a pinagem:

vou confiar. ja vou instalar aqui se derreter tudo eu aviso daqui uns mins
Mano, literalmente pode usar adaptador com dois cabos, os 4 cabos do que vem na Nvidia é somente pra redundância.
 
Tava lendo essa explicação aqui sobre a pinagem:

vou confiar. ja vou instalar aqui se derreter tudo eu aviso daqui uns mins

Instala ele na vga antes dela no pc. Mas se ja tiver no pc, aí vai assim mesmo. Apertei o plug na gpu até sair sangue dela. Umas 30x
 
Tô quase na mesma, um pouco mais avançado, kk.

Então, já descartei a da galax e as da gigabyte.
Da Msi, nem cogitei a ventus, como eu disse anteriormente.
Acho que Vou pegar a MSI GAMING X TRIO mesmo, estou na dúvida entre ela e a da PNY XRL8 OC.

Todas elas tem 3 slots mesmo, a da PNY é só alguns mm mais grossa ou talvez nem isso.
Porque descartou a Galax? Estou quase decidido na PNY mesmo por 5,9K
 
Acho válida a opinião de todos quando se trata de qualidade e garantia.
Não vou chegar e simplesmente comprar só por saber que a marca é boa, sem saber a opinião dos usuários.
Cada um que postou sua opinião sobre tal marca ou garantia, foi muito útil. É isso que faço antes de comprar.

Tem gente que passa um mês aí pesquisando modelos e ouvindo opiniões dos usuários.
Não se sinta incomodado por isso.

Se por acaso vc acha que estou incomodando ou poluindo, apaga meus posts, afinal, vc pode.
Sinceramente? Eu acho útil para qualquer pessoa que possa vir a ter a mesma dúvida.
Relaxa, não tá incomodando ninguém não, estamos entre amigos aqui.

A ideia era só dar um toque pois às vezes parecemos o Scrat procurando pela melhor noz quando há opções que podem facilmente ser colocadas lado a lado ao invés de cima/baixo ou melhor/pior, mas a gente acaba insistindo nisso e não sai do lugar.

Eu também sou indeciso e pesquiso bastante antes de por a mão no bolso, especialmente quando há dinheiro envolvido, mas precisamos estabelecer limites, ser menos volúveis e mais objetivos.
 
Relaxa, não tá incomodando ninguém não, estamos entre amigos aqui.

A ideia era só dar um toque pois às vezes parecemos o Scrat procurando pela melhor noz quando há opções que podem facilmente ser colocadas lado a lado ao invés de cima/baixo ou melhor/pior, mas a gente acaba insistindo nisso e não sai do lugar.

Eu também sou indeciso e pesquiso bastante antes de por a mão no bolso, especialmente quando há dinheiro envolvido, mas precisamos estabelecer limites, ser menos volúveis e mais objetivos.
Sim, sem puxar o saco de mod, mas esperando que ele nunca me bana depois dos elogios o que o Neo fala tem sentido. As vezes você fica tão neurastenico procurando problema, qual a placa que pega 0,5% mais fps, tem 5 min a menos de espera pra garantia que acaba não comprando a placa. Pow, muita gente comprou modelo da Zotac que dizem ser uma construção mais ou menos e um rma problemático e vi pouca gente reclamando, tão rodando hogwarts à 17 fps
 
Porque descartou a Galax? Estou quase decidido na PNY mesmo por 5,9K
Descartei após entrar no reclame aqui e ver dezenas de RMAs negados por causa de oxidação em menos de 1 ano. Achei péssimo isso aí. Aparenta ter menos qualidade nesse metal usado. Cara, experimenta entrar lá. Tem gente com 6 meses com rtx 3080 da galax com pequenas marcas de oxidação e teve a garantia negada .

Onde achou a PNY por 5900?
 
Descartei após entrar no reclame aqui e ver dezenas de RMAs negados por causa de oxidação em menos de 1 ano. Achei péssimo isso aí. Aparenta ter menos qualidade nesse metal usado. Cara, experimenta entrar lá. Tem gente com 6 meses com rtx 3080 da galax com pequenas marcas de oxidação e teve a garantia negada .

Onde achou a PNY por 5900?
Galax... Eita... Depois de não conseguirem diminuir a garantia legalmente estão negando?
 
Galax é muita chata pra garantia, amigo meu pegou uma 3080 e complicaram a garantia pra trocar um fan, pois estavam alegando mineração, mas tinha só 3 meses de uso....após muita discussão, trocaram um misero fan de 90mm que custa sei lá , 50 reais....
 
Galax... Eita... Depois de não conseguirem diminuir a garantia legalmente estão negando?
Eu passei algum tempo olhando o reclame aqui deles e eles sempre respondem, mas o que tem de RMA negado, não tá no gibi.

Placa com arranhão superficial no backplate, rma negado.
Oxidação no parafuso ou em áreas externas, que seriam superficiais, rma negado.

Impossível evitar a maresia, ainda mais num país que tem muitas áreas litorâneas.
Colocar saquinhos de sílica até ajuda, mas poxa, menos de 1 ano já apresentar ferrugem, é fod@.
Parece que eles negam a garantia se a placa não chegar pra eles do jeito que chegou pra vc da loja, kkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo