[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Última edição:
pessoal, tudo bem? to querendo comprar um cabo adaptador branco de "12pinos > 3x 8 PIN (4070ti)"... alguém sabe algum bacana no aliexpress ou algum site?
eu to usando o adaptador zuado que veio junto com a placa, mas quero comprar um branco e maior, pra ficar mais organizado e bonito... podem me ajudar pf? obg
 
Última edição:
pessoal, tudo bem? to querendo comprar um cabo adaptador branco de "12pinos > 3x 8 PIN (4070ti)"... alguém sabe algum bacana no aliexpress ou algum site?
eu to usando o adaptador zuado que veio junto com a placa, mas quero comprar um branco e maior, pra ficar mais organizado e bonito... podem me ajudar pf? obg
 
Aqui a entrega está para segunda-feira, mas moro no interior de SP, então é um prazo bem rápido até.

Devem cobrar no meu cartão até a noite.
E aí, novidades do seu pedido? O meu está a caminho, previsão de entrega continua amanhã e o cashback já apareceu tb (4%), no fim das contas vai ficar uns 6150.

Ontem abri um ticket na Galax e só me mandaram ler as cláusulas da garantia e entrar contato com a Amazon pedindo a carta de correção, vou esperar a placa chegar para ter a serial e ver o tamanho do drama.

Meliuz é 6% na Amazon só em algumas categorias específicas. No restante (incluindo eletrônicos e informática), é só 4% de cashback.
Correto, deu 4%, ainda assim compensou pois parcelado ficou melhor do que a maioria das lojas está cobrando à vista.
 
E aí, novidades do seu pedido? O meu está a caminho, previsão de entrega continua amanhã e o cashback já apareceu tb (4%), no fim das contas vai ficar uns 6150.

Ontem abri um ticket na Galax e só me mandaram ler as cláusulas da garantia e entrar contato com a Amazon pedindo a carta de correção, vou esperar a placa chegar para ter a serial e ver o tamanho do drama.


Correto, deu 4%, ainda assim compensou pois parcelado ficou melhor do que a maioria das lojas está cobrando à vista.
Boa sorte :crycat:
 
Pra quem quer comprar uma 4070ti parcelado ...

RTX 4070 Ti Galax ST - Em até 10x R$ 641,49 sem juros na Amazon


Tem cash de 6%
Acho que não trouxeram muitas, fui olhar novamente e já pulou pra R$7k, no market place e com entrega só em março.



Agora deixando a parte burocrática um pouco de lado e indo para o que interessa...

Num primeiro momento não estava entre as minhas opções de compra (for no reason, pois já não queria nada carnavalesco e tenho uma 3070 SG que é ótima) então estou bem curioso pra ver como a placa irá se comportar.
A falta de RGB certamente impactar absurdamente no desempenho mas às vezes temos que fazer escolhas :bem:
 
SGCAM-20230225-153430014.jpg


Como diabos instalo isso?

Já olhei o vídeo do fabricante e não entendi bulhufas....sei sei ....tô véio...
 
Já olhei o vídeo do fabricante e não entendi bulhufas....sei sei ....tô véio...
Velho normalmente se perde quando o negócio não tem parafusos, esse da foto já está até marcado pô! :limo:
 
E aí, novidades do seu pedido? O meu está a caminho, previsão de entrega continua amanhã e o cashback já apareceu tb (4%), no fim das contas vai ficar uns 6150.

Ontem abri um ticket na Galax e só me mandaram ler as cláusulas da garantia e entrar contato com a Amazon pedindo a carta de correção, vou esperar a placa chegar para ter a serial e ver o tamanho do drama.


Correto, deu 4%, ainda assim compensou pois parcelado ficou melhor do que a maioria das lojas está cobrando à vista.

Acabei de receber a triste noticia, Amazon tentou cobrar agora a tarde do cartão e o bradesco negou a compra e bloqueou o cartão:
BRADESCO CARTOES - Prezado Cliente <nome>, a sua transacao no cartao Elo final 7353, em 25/02/2023 15:30 no valor de R$6414.90 no(a) AMAZON BR foi RECUSADA. RESPONDA GRATIS: 1(Reconheco a TENTATIVA de compra e quero que meu cartao fique liberado) ou 2(Nao reconheco essa compra).

Agora mesmo desbloqueando o cartão a Amazon está pedindo para mudar o método de pagamento.... pqp

Vou ter que deixar queto, porque se mudar o método de pagamento o cashback não vai cair mais, já tive um problema assim e perdi o cashback.
Mas conta pra gente como vai se dar a questão do número de série na nota, eu tenho certeza que vai ser tranquilo, a amazon pra mim é um dos melhores suportes, no pior dos casos vão fazer uma declaração que já vale pra Galax.
 
SGCAM-20230225-153430014.jpg


Como diabos instalo isso?

Já olhei o vídeo do fabricante e não entendi bulhufas....sei sei ....tô véio...

Embaixo da placa mesmo, prendendo no parafuso igual ao que prendeu a placa no gabinete. O seu ta até com marca aí do parafuso. Achei uma bosta esse suporte e havia colocado um de plástico mesmo que usava na minha 3070...
 
Última edição:
Velho normalmente se perde quando o negócio não tem parafusos, esse da foto já está até marcado pô! :limo:
Cara esses buracos não são pra isso ... inclusive nem veio parafuso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Embaixo da placa mesmo, prendendo no parafuso igual ao que prendeu a placa mo gabinete. O seu ta até com marca aí do parafuso. Achei uma bosta esse suporte e havia colocado um de plástico mesmo que usava na minha 3070...
Então , foi isso que fiz mas achei bem bosta e pensei que estava errado.
 
Galera, só pra ter certeza que não estou fazendo merd*...

Instalei a 4080 há alguns dias. Minha 3080ti rodava com um underclock a 1800mhz. Procurei sobre a 4080 qual era a melhor opção de desempenho / eficiência e achei vídeos falando sobre Power Limit. Vi um cara falando que com 70% a VGA perdia poucos frames e consumia somente 220w. Acabei limitando ela a 80%, depois diminui para 75%. Não fiz nenhum tipo de OC, só diminui o PL.

Essa é a "melhor" opção mesmo ou tô fazendo caca?

SGCAM-20230225-153430014.jpg


Como diabos instalo isso?

Já olhei o vídeo do fabricante e não entendi bulhufas....sei sei ....tô véio...

Eu também não estava entendendo como instalava... Hahaha. Pensei a mesma coisa "tô ficando velho, preguiça..." 😂

Aqui eu prendi ele com 2 parafusos, ficou bem firme.
 
Galera. O técnico não conseguiu instalar o braço da placa. Disse que minha placa-mãe é muito pequena, e que não tinha como. Para quem tem RTX4080 todo mundo instalou tem quem não instalou o braço para diminuir a chance do conector empenar?

Enfim, o que fazer?
Se você tá falando daqueles suportes de GPU que são parafusados na placa mãe, a grande maioria não funciona com placa Micro ATX e principalmente Mini ATX.

Se sua placa mãe for nova, ultimamente elas têm vindo com o conector PCI reforçado para minimizar problemas, mas a placa ainda assim pode empenar.

O que eu recomendo é comprar um suporte desses que vem com imã embaixo, por exemplo esse:

Tem vários vendedores no aliexpress que vendem. Só ver a distância que sua placa fica do chão do gabinete e comprar um do tamanho adequado.
 
Se você tá falando daqueles suportes de GPU que são parafusados na placa mãe, a grande maioria não funciona com placa Micro ATX e principalmente Mini ATX.

Se sua placa mãe for nova, ultimamente elas têm vindo com o conector PCI reforçado para minimizar problemas, mas a placa ainda assim pode empenar.

O que eu recomendo é comprar um suporte desses que vem com imã embaixo, por exemplo esse:

Tem vários vendedores no aliexpress que vendem. Só ver a distância que sua placa fica do chão do gabinete e comprar um do tamanho adequado.

Sim eu me refiro a esses suportes. Valeu pela dica.
 
Galera, só pra ter certeza que não estou fazendo merd*...

Instalei a 4080 há alguns dias. Minha 3080ti rodava com um underclock a 1800mhz. Procurei sobre a 4080 qual era a melhor opção de desempenho / eficiência e achei vídeos falando sobre Power Limit. Vi um cara falando que com 70% a VGA perdia poucos frames e consumia somente 220w. Acabei limitando ela a 80%, depois diminui para 75%. Não fiz nenhum tipo de OC, só diminui o PL.

Essa é a "melhor" opção mesmo ou tô fazendo caca?
Fazíamos isso na época da mineração pois impactava o que entrava (mais hashrate = mais $) e o que saía (maior kWh = conta de energia mais cara), mas pra jogo nunca fiz nada disso.

Não acho que vc tá fazendo coisa errada e também não acho que de 80 para 75% fará grande diferença, porém, vc tinha algum motivo real ou só 'porque sim'? Normalmente a galera busca esse tipo de coisa pra economizar mixaria na energia ou porque a placa tá esquentando além da conta, do contrário deixa o pau torar como a placa foi feita pra funcionar (minha opinião).

Mas já que embarcou nessa, de repente dá pra tentar um OC para buscar os frames perdidos mantendo consumo e temperatura mais baixos do que em stock, mas volta na questão anterior que é a necessidade de """perder tempo""" nesse ajuste fino ao invés de simplesmente sentar na frente do PC e jogar.

Aspas exageradas acima porque conhecimento nunca é demais, porém, tudo que encontramos pela internet deve servir apenas como base/referência/aprendizado e não como receita de bolo, sempre será preciso testar, testar e testar para confirmar se os ajustes sugeridos de fato servem pra gente e -mais importante- se não conseguimos deixar ainda melhor.
 
Sim eu me refiro a esses suportes. Valeu pela dica.
No mercadolivre tem uns sem imã impressos em impressora 3D que você já recebe no outro dia, é uma boa compra até chegar da China, o que pode demorar até um mês.
 
Venho mudar minha opinião sobre o suporte da PNY. Abri agora a pouco o gabinete e ao colocar o suporte nos parafusos mais ao extremo da mobo deu bom, pois fica acima dos hdmi e não pega no fan da placa, além de ser bem discreto. De início eu pensei que não ia dar pois minha mobo é MATX, mas ao colocar no parafuso mais ao extremo da mobo e usar a furação do gabinete para mobo atx, deu certinho.
Como ele é todo por parafuso, posso mover o gabinete sem se preocupar do suporte cair (o pc fica em um suporte com rodinhas no chão, e volta e meia saio empurrando para levar na sala e conectar na OLED). Aí o que comprei do ali com imã vai ficar guardado, haha.
Caso algu[em queira entender como ele é:
en_cg_list_23a03_xpx4vmxben.jpg
 
Última edição:
Galera, como já vi, muitas pessoas tiveram dúvidas de como instalar e criar imagens no Stable Diffusion, depois de muito ajudar a galera resolvi criar um tópico oficial, o neo me recomendou na área de design, se alguém quiser ou tiver dúvidas, clique aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo