[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

No mercadolivre tem uns sem imã impressos em impressora 3D que você já recebe no outro dia, é uma boa compra até chegar da China, o que pode demorar até um mês.
Muito mais vantagem no ML mesmo. O meu peguei lá (peguei 2) e são muito bons.
 
Muito mais vantagem no ML mesmo. O meu peguei lá (peguei 2) e são muito bons.
Pelo menos tem algo pra não ficar com uma placa soneca entortando sua placa.
 
Galera, só pra ter certeza que não estou fazendo merd*...

Instalei a 4080 há alguns dias. Minha 3080ti rodava com um underclock a 1800mhz. Procurei sobre a 4080 qual era a melhor opção de desempenho / eficiência e achei vídeos falando sobre Power Limit. Vi um cara falando que com 70% a VGA perdia poucos frames e consumia somente 220w. Acabei limitando ela a 80%, depois diminui para 75%. Não fiz nenhum tipo de OC, só diminui o PL.

Essa é a "melhor" opção mesmo ou tô fazendo caca?



Eu também não estava entendendo como instalava... Hahaha. Pensei a mesma coisa "tô ficando velho, preguiça..." 😂

Aqui eu prendi ele com 2 parafusos, ficou bem firme.
a placa ja e fria nao tem necessidade disso ae , aqui ate subi o power limite para 117% ea placa não passa de 60 graus , nunca vi uma placa tao fria quanto essa , ja outro pc da aliexpress a rtx 2060 minerada preciso por 80% e travar 60 fps para nao passar de 70 graus.
 
Amazon com 9% de cashback via Inter!

4090 MSI Gaming Trio Saindo por 10964 em 10x, vou até rejeitar meu primeiro pedido...
 
Última edição:
pesssoal, o que é melhor? comprar adaptadores pras 4070 ou comprar o cabo que sai direto da fonte para a vga?
 
pesssoal, o que é melhor? comprar adaptadores pras 4070 ou comprar o cabo que sai direto da fonte para a vga?
Independente de ser 4070 ou 4080 ou 4090, muito melhor o cabo direto na fonte do que o adaptador.

Esquerda: adaptador + cabos 8 pinos
Direita: cabo 12pwhr direto na fonte

dai70b3.jpg
 
Eu achei esse.


Tem opção melhor?
Eu peguei esse
 
Eu achei esse.


Tem opção melhor?
Vou repetir o que comentei há umas dezenas de páginas atrás.
Se esses do ML não tiver imã na parte de baixo...

NÃO COMPRE

NÃO COMPRE

NÃO COMPRE

Amigo meu comprou um desses do ML, a mesa dele "chacoalhou" e o suporte foi parar dentro da FAN enquanto ele jogava e detonou a placa, perdeu uma RTX 4080 por que quis economizar.

Qualquer solavanco que você der na sua mesa/PC tem um alto risco de ele ir parar dentro da FAN da sua GPU.

Só compre os que têm imã em baixo, como os do aliexpress que eu mostrei, o imã é extremamente forte e impossível de se soltar por si só. Se tiver algum no ML que tbm tem imã em baixo, talvez valha a pena, mas desconheço, esses do ML só são impressões 3d.

Já aproveito e sugiro pra quem tem um desses sem IMÃ em baixo, recomendo fortemente jogar fora e não usar suporte, ou comprar um com imã. É melhor deixar a placa empenar do que perdê-la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue o que eu tenho/vendedor que eu comprei:


Mais de 2000 vendidos.
 
Viva Amazon, previsão era 20h mas de manhã já estava entregue, na dúvida filmei a abertura da caixa mas felizmente era uma placa de vídeo mesmo :bem:

1677422590997.png


Plástico na frente/fans, alumínio no backplate e no geral construção e acabamento bem ok.

Comparando com a 3070 SG

1677423082359.png


1677422801040.png


Também há um recuo interessante no conector da fonte que pode ajudar em gabinetes mais estreitos, só é preciso ficar atento pois como a trava fica pra baixo pode dar um pouco de trabalho para desconectar e quem tem mão de bigorna ou for desatento pode até acabar quebrando a trava.

1677422311867.png


Temperatura na casa dos 60ºC com fans a apenas 30~35%, boost em 2800+Mhz e consumindo cerca de 220w sem qualquer ajuste manual :notbad:
 
Fala pessoal! Para quem puder esclarecer algumas dúvidas sobre cabos que surgiram depois de tanta informação.

Para uma 4070 TI: No site da cablemod encontrei apenas "16 Pin to 3 x 8-pin PCI-e" ou "16 Pin to 4 x 8-pin PCI-e". A 4070 TI vem com um adaptador de 2x8, mas se for usar cabos direto na fonte pode ser o 3x8 de boa? Pelo que entendi esse cabo a mais ficaria como redundância.

Mesma dúvida para uma 4080: Ela vem com adaptador de 3x8, mas se usar cabo direto da fonte, se recomenda o 3x8 mesmo ou 4x8 seria interessante para ter essa redundância?

Cablemod Modmesh ou Modflex: Entendi que o ModFlex é mais maleável e o Modmesh mais rígido. Quem já recebeu/conhece e puder dar algum parecer ou recomendação, nada como a prática.

Curiosidade que eu e um amigo estávamos esses dias: Aqueles Cabos split com dois PCI-e 6+2, pode usar como se fosse um cabo único nos adaptadores que vem nas placas deixando uma dessas pontas de 6+2 sem uso ou não é recomendado?

Muito obrigado!
 
Para uma 4070 TI: No site da cablemod encontrei apenas "16 Pin to 3 x 8-pin PCI-e" ou "16 Pin to 4 x 8-pin PCI-e". A 4070 TI vem com um adaptador de 2x8, mas se for usar cabos direto na fonte pode ser o 3x8 de boa? Pelo que entendi esse cabo a mais ficaria como redundância.

Mesma dúvida para uma 4080: Ela vem com adaptador de 3x8, mas se usar cabo direto da fonte, se recomenda o 3x8 mesmo ou 4x8 seria interessante para ter essa redundância?
Use o recomendado ou acima do que acompanha a placa que tá tranquilo, como diz o ditado: Melhor sobrar do que faltar.

Curiosidade que eu e um amigo estávamos esses dias: Aqueles Cabos split com dois PCI-e 6+2, pode usar como se fosse um cabo único nos adaptadores que vem nas placas deixando uma dessas pontas de 6+2 sem uso ou não é recomendado?
1677431394191.png
Não só pode como não é recomendado usar ambas as pontas de um mesmo cabo split simultaneamente.

No caso de uma 4090 com seus 4 conectores (por exemplo) eu JAMAIS a ligaria usando somente 2 cabos split vindos da fonte.

Sobre a questão das diferenças entre os cabos (modmesh e modflex) vou deixar para algum colega mais entendido responder.
 
Viva Amazon, previsão era 20h mas de manhã já estava entregue, na dúvida filmei a abertura da caixa mas felizmente era uma placa de vídeo mesmo :bem:

Ver anexo 134878

Plástico na frente/fans, alumínio no backplate e no geral construção e acabamento bem ok.

Comparando com a 3070 SG

Ver anexo 134882

Ver anexo 134881

Também há um recuo interessante no conector da fonte que pode ajudar em gabinetes mais estreitos, só é preciso ficar atento pois como a trava fica pra baixo pode dar um pouco de trabalho para desconectar e quem tem mão de bigorna ou for desatento pode até acabar quebrando a trava.

Ver anexo 134877

Temperatura na casa dos 60ºC com fans a apenas 30~35%, boost em 2800+Mhz e consumindo cerca de 220w sem qualquer ajuste manual :notbad:
E a nota fiscal? Com o serial?
 
Temperatura na casa dos 60ºC com fans a apenas 30~35%,
Bem fria hein. Qual a temperatura ambiente?
No próprio teste do teclab ela bateu 73° com fans em 50% no portroyal se não me engano
 
Última edição:
E a nota fiscal? Com o serial?
Então, mais cedo entrei no chat da Amazon e a atendente foi bem solícita, até perguntou se queria adicionar mais alguma informação além da serial mas a principio não falta nada.

Apesar dela dizer que levaria umas 24h para aparecer no site da Fazenda consultei há pouco e já está ok:

1677435442497.png


:yeah:

PS: Que INFERNO conseguir diferenciar P/N, EAN do número de série propriamente dito (tudo pela falta de um "S/N" na frente do código), pra ajudar ainda há caracteres que demorei pra identificar se eram zeros (0) ou 'Os' (O).
 
Use o recomendado ou acima do que acompanha a placa que tá tranquilo, como diz o ditado: Melhor sobrar do que faltar.


Não só pode como não é recomendado usar ambas as pontas de um mesmo cabo split simultaneamente.

No caso de uma 4090 com seus 4 conectores (por exemplo) eu JAMAIS a ligaria usando somente 2 cabos split vindos da fonte.

Sobre a questão das diferenças entre os cabos (modmesh e modflex) vou deixar para algum colega mais entendido responder.
Isso ai que ele falou, a RTX vai considerar que você tem dois cabos SEPARADOS e vai puxar a corrente considerando isso, como é só um cabo, talvez aja um pico de corrente que ele não suporte.
 
Então, mais cedo entrei no chat da Amazon e a atendente foi bem solícita, até perguntou se queria adicionar mais alguma informação além da serial mas a principio não falta nada.

Apesar dela dizer que levaria umas 24h para aparecer no site da Fazenda consultei há pouco e já está ok:

Ver anexo 134889

:yeah:

PS: Que INFERNO conseguir diferenciar P/N, EAN do número de série propriamente dito (tudo pela falta de um "S/N" na frente do código), pra ajudar ainda há caracteres que demorei pra identificar se eram zeros (0) ou 'Os' (O).
Que ótimo! Sabia que não ia ter problema em conseguir ser atendido com o suporte da amazon, sempre que precisei os caras foram nota 1000.

Uma pena que deu merda no meu pedido, valeu bradesco :confused:
 
Use o recomendado ou acima do que acompanha a placa que tá tranquilo, como diz o ditado: Melhor sobrar do que faltar.
Entendido, obrigado!

Não só pode como não é recomendado usar ambas as pontas de um mesmo cabo split simultaneamente.
Na verdade não quis me referir a usar as duas pontas de um cabo split 6+2, mas usar ele como se fosse um cabo único.
Usando uma única conexão de um cabo split para cada entrada do adaptador, deixando sempre uma 6+2 sem usar em cada cabo split.

Já adianto que obviamente não vale a pena economizar com cabo, é mais uma curiosidade, se alguém poderia usar assim. Por exemplo, de forma temporária até comprar seu cabo oficial.
 
Entendido, obrigado!


Na verdade não quis me referir a usar as duas pontas de um cabo split 6+2, mas usar ele como se fosse um cabo único.
Usando uma única conexão de um cabo split para cada entrada do adaptador, deixando sempre uma 6+2 sem usar em cada cabo split.

Já adianto que obviamente não vale a pena economizar com cabo, é mais uma curiosidade, se alguém poderia usar assim. Por exemplo, de forma temporária até comprar seu cabo oficial.
Isso pode, só não usar um cabo como dois, essas novas placas puxam demais! XD
 
Então, mais cedo entrei no chat da Amazon e a atendente foi bem solícita, até perguntou se queria adicionar mais alguma informação além da serial mas a principio não falta nada.
Que TOP! Quando comprei na Amazon o atendente foi bem solicito também, mas parecia meio perdido e a informação não aparecia nunca na NF e resolvi cancelar.
Ótima informação saber que realmente tem como.
Parabéns pela aquisição! :vai:
 
Primeira vez que vejo 4070TI abaixo de 6mil...R$ 5899,00


Há praticamente 1 ano atrás vendi minha 3060 12Gb em 12x...vai dar R$ 4700 em breve...acho que valerá a espera e pegar uma 4070TI.
Foi na hora certa quando despencou os preços para 2500...rendeu bem.:cool:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo