[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tenho não



Não consegui tirar o CMOS, uma parte da placa mãe fica na frente bloqueando a retirada. São 30 segundos né? Vou continuar tentando.

Vou ver se encontro um tenico pra fazer teste de bancada amanhã pra ver o que a GPU matou.
cara na boa , sabe que se mais alguem mexer no seu pc , vai mandar a agarantia da placa de video pro espaço.
pega a placa de video, reclama na gabi games, manda a placa de volta, no maximo vou testar e mandar de volta.

melhor que perder a garatia da placa de video.

outra coisa me parece que voce nao tem muita esperiencia com montagem de pc.

se nao esta nem mais ligando com o video integrado para de ficar tentando.

voce e de onde ???????
tira a placa de video fora, e grava os led de boot que tem na placa mae.
 
Tenho não



Não consegui tirar o CMOS, uma parte da placa mãe fica na frente bloqueando a retirada. São 30 segundos né? Vou continuar tentando.

Vou ver se encontro um tenico pra fazer teste de bancada amanhã pra ver o que a GPU matou.

Pow mano, tu é igual a mim mas pior, fui abrir o PC pra mexer em algo e fiz macumba na mobo e agora ela demora pra reconhecer o SSD, acho que uma gota de suor deu curto em alguma coisa, kkkk. Dá uma frustração da porra, principalmente porque você não sabe o que deu PT e o que não, deu, mas agora é isso, técnico de confiança e ir testando.
 
cara na boa , sabe que se mais alguem mexer no seu pc , vai mandar a agarantia da placa de video pro espaço.
pega a placa de video, reclama na gabi games, manda a placa de volta, no maximo vou testar e mandar de volta.

melhor que perder a garatia da placa de video.
Que exagero, o máximo que o técnico vai fazer e colocar a placa em outra máquina pra ver se ela tá funcionando, basta não sair de perto do cara durante os testes pra não deixar ele fazer nada além disso.

se nao esta nem mais ligando com o video integrado para de ficar tentando.
Concordo, antes de continuar fuçando além do necessário o teste com uma fonte diferente é fundamental.
 
Eu to de olho em uma 4070ti. Qual tá sendo o modelo mais gelado?
O modelo mais frio é o da PNY, XRL8, por incrível que pareça.
Mais frio inclusive que o MSI suprim X e o Asus TUF, que são muito mais caros.(overpriced, eu diria)

Mas é mais frio poucos graus, nada que vá interferir nem na performance e nem na durabilidade da placa, justamente pq são poucos graus.
 
Em algum momento aqui no tópico, vi alguém indicando travar o fps no rival Turner, essa semana toda testei a dica, minha TV pega 120, travei em 116 e nos games fiz o mesmo.

N sei se é impressão, mas tá incrível, bem estável joguei a semana toda destiny 2 assim e foi uma experiência mto boa.

4090 galax sg
 
Rapaz, fui botar o undervolt na 4090 e dar uma testada em algum jogo pesado. Escolhi o bench do cyberpunk2077 em QHD tudo ultra, RT ultra e DLSS3 em quality. Deu uma media de 160fps ( GPU o uso ficou acima de 90% ) o gargalo achei que ia ser mais violento. E o consumo nao chegou em nenhum momento a 300w ( media 270 e picos de 295 ) :megusta: , com a minha antiga 5700xt qualquer coisa em "60fps" era 200w e pouco. E a temp da placa ficou nos 55-58c , enfim... que delicia para quem sofria com a placa anterior que era bem esquentadinha e vivia beirando a temp limite e travando/crashando jogo no verão.

O tijolo custou uma facada mas que tijolão gostoso.
 
Última edição:
Pow mano, tu é igual a mim mas pior, fui abrir o PC pra mexer em algo e fiz macumba na mobo e agora ela demora pra reconhecer o SSD, acho que uma gota de suor deu curto em alguma coisa, kkkk. Dá uma frustração da porra, principalmente porque você não sabe o que deu PT e o que não, deu, mas agora é isso, técnico de confiança e ir testando.

Não sei o que aconteceu para ser sincero. Tou tentando descobrir. Que nem falaram, é provavel que a Placa tenha matado a fonte/MOBU.

Que exagero, o máximo que o técnico vai fazer e colocar a placa em outra máquina pra ver se ela tá funcionando, basta não sair de perto do cara durante os testes pra não deixar ele fazer nada .

Não tenho outro PC para testar. Teria que levar num técnico com bancada para descobrir.

Já tirei a GPU pois tenho 99% de certeza que não foi ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São por aí 15/30 segundos, sua placa tem o botão no IO atrás, mas às vezes ele falha nessas situações

Veja se você arranja um técnico, rapidamente se descobre com as peças para ajudar!

Uma última pergunta, sua RAM tem RGB? Acende?

Sim, elas ascendem.
Manda mensagem lá na Gabi Games "Aí pessoal, minha fonte queimou quando coloquei essa 4090, rola um desconto para me ajudar nessa?" Haha
É uma boa hahaha.

Vc usou quantos cabos da fonte pra ligar a GPU? 2 ou 3? tua fonte é de 750w?

Tenho quatro mas só usei três. Como eu falei, funcionou normal por 1 hora e meia até eu começar a jogar Wo Long.
 
Em algum momento aqui no tópico, vi alguém indicando travar o fps no rival Turner, essa semana toda testei a dica, minha TV pega 120, travei em 116 e nos games fiz o mesmo.

N sei se é impressão, mas tá incrível, bem estável joguei a semana toda destiny 2 assim e foi uma experiência mto boa.

4090 galax sg
Isso é recomendado para qualquer setup com FreeSync/G-Sync (limitar a 3-4 fps abaixo do refresh do monitor).

Eu faço direto no painel da NVidia pois acho mais prático, mas dá no mesmo.
 
Descobri o que aconteceu: A GPU matou minha fonte, PC voltou a ligar aqui mas parece que a Fonte tá semi morta, ventoinha não gira e ela mal pisca direito. Vou comprar uma fonte pra resolver isso
 
Descobri o que aconteceu: A GPU matou minha fonte, PC voltou a ligar aqui mas parece que a Fonte tá semi morta, ventoinha não gira e ela mal pisca direito. Vou comprar uma fonte pra resolver isso
:press: pra fonte.

Daqui a 2 meses quando voce tiver escolhido e ré escolhido algumas vezes a fonte nova vc conta pra gente se deu tudo certo.
 
Descobri o que aconteceu: A GPU matou minha fonte, PC voltou a ligar aqui mas parece que a Fonte tá semi morta, ventoinha não gira e ela mal pisca direito. Vou comprar uma fonte pra resolver isso
Be safe, compra uma fonte de 1000W pelo menos.
 
Descobri o que aconteceu:
:press: pra fonte.

Daqui a 2 meses quando voce tiver escolhido e ré escolhido algumas vezes a fonte nova vc conta pra gente se deu tudo certo.

Pelo menos tá bootando, só preciso ver se a placa de video tá viva.
 
Descobri o que aconteceu:


Pelo menos tá bootando, só preciso ver se a placa de video tá viva.
Não entendi, seu pc está está iniciando normal sem a placa de vídeo mas o problema é a fonte?
 
Não entendi, seu pc está está iniciando normal sem a placa de vídeo mas o problema é a fonte?

Sim, creio que a fonte nao aguentou a placa, ai nesse liga e desliga todo ele arregou. Confirmando que a placa ainda liga, vou pegar uma fonte nova na segunda.
 
Te falar que não gosto dessas fontes da corsair...uma minha tbm dava esse mesmo problema. Ligava quando queria.
 
Agora deu foi medo usar minha xpg 850 com a 4090 kkkkk primeira oportunidade q aparecer uma 1000w com conector novo num preço decente eu troco
 
Placa de Video está funcionando normal. Realmente foi a fonte que não aguentou.

Consegui abrir o Afterburner pelo menos pra colocar o Power Limit de 80%, agora é só procurar uma fonte boa até segunda
 
Consegui abrir o Afterburner pelo menos pra colocar o Power Limit de 80%, agora é só procurar uma fonte boa até segunda

Se eu tivesse uma 4090 iria reduzir o PL mesmo com a fonte mais foda do momento. Só vai notar diferença de 80 pra 100 em benchmark. Igual o 13900K, pessoal deixando moendo em stock perto dos 100 graus, enquanto podia tá rodando com PL, muito mais frio e perdendo meia dúzia de fps. A teoria de alguns é que não compra hardware pra limitar, tudo bem, mas pra falar a verdade nunca vai dar pra ter um hardware 100% no limite, pelo menos não pra nós usuários comuns. Se o cara quer extrair sempre o máximo, é melhor já ir colocando o PC pra rodar com temp negativa e clock extremo em um phase changer...
 
Placa de Video está funcionando normal. Realmente foi a fonte que não aguentou.

Consegui abrir o Afterburner pelo menos pra colocar o Power Limit de 80%, agora é só procurar uma fonte boa até segunda
Que bom que foi só a fonte mano

Agora só esperar chegar a nova, pega uma de pelo menos 1000w com selo verdadeiro
 
Eu faço direto no painel da NVidia pois acho mais prático, mas dá no mesmo.
Aqui eu tentei usar aquela opção de limite global no painel da nvidia sem sucesso. No reboot a configuração se desfaz, aí desisti e passei a usar o riva turner
 

NVIDIA GeForce RTX 4070 supostamente lançada em 13 de abril.


EnvYukw.jpg

Foi praticamente confirmado que a NVIDIA GeForce RTX 4070 (não-Ti) será lançada em abril, mas agora, a data dos rumores foi especificada como 13 de abril. O último relatório vem de um conhecido vazador, hongxing2020, no Twitter, que tem um histórico muito bom e tinha datas corretas para as datas de lançamento das séries RTX 30 e RTX 40. Caso você tenha perdido, a NVIDIA GeForce RTX 4070 é baseada na mesma GPU AD104 da RTX 4070 Ti, com um pouco menos de núcleos, mas ainda vem com a mesma especificação de memória da versão Ti.

Isso significa que a GeForce RTX 4070 deve apresentar 46 multiprocessadores de streaming (SMs), o que deve deixá-la com 5.888 núcleos CUDA habilitados. Ele virá com 12 GB de memória GDDR6 em uma interface de memória de 192 bits. Há rumores de que o TDP é de 200 W. Houve alguns rumores de que a NVIDIA poderia ter três SKUs diferentes para o RTX 4070, com 16 GB, 12 GB e 10 GB de VRAM, mas até agora, isso permaneceu apenas como um vago rumor vindo de registros regulatórios da Comissão Econômica da Eurásia (EEC). A NVIDIA está concluindo lentamente a linha da série RTX 40, portanto, esperamos não ter que esperar muito por atualizações no RTX 4060 Ti e no RTX 4060. A NVIDIA e seu fundador e CEO, Jensen Huang, farão a palestra de abertura em GTC em 21 de março, para que pudéssemos obter pelo menos algumas atualizações para a futura linha GeForce.





1AX3GzS.jpg


No que diz respeito ao preço, a NVIDIA GeForce RTX 4070 provavelmente ficará mais próxima de 600 USD, caso contrário, haverá uma grande diferença de preço entre as variantes Ti e Non-Ti. O 4070 Ti começa em US $ 799, então o RTX 4070 também pode custar US $ 599, o que representará um aumento de US $ 100 em relação ao seu antecessor, o RTX 3070 de US $ 499.
 
Agora deu foi medo usar minha xpg 850 com a 4090 kkkkk primeira oportunidade q aparecer uma 1000w com conector novo num preço decente eu troco

Aguenta de boa ..
 
Agora deu foi medo usar minha xpg 850 com a 4090 kkkkk primeira oportunidade q aparecer uma 1000w com conector novo num preço decente eu troco

Tem essa num preço bem ok, só não conheço muito bem a marca e parece ter apenas 2 anos de garantia, acho que alguns colegas compraram.

Aqui eu tentei usar aquela opção de limite global no painel da nvidia sem sucesso. No reboot a configuração se desfaz, aí desisti e passei a usar o riva turner
Deve ser alguma coisa a nível de software ou Windows cara, essa é literalmente a primeira coisa que faço quando instalo/atualizo o driver desde que implementaram a funcionalidade e ela nunca se desfez.
 
Comentei ontem de um outro rumor que vi de 4070TI(?) com 16Gb e outras SKUs.
Vai ver que é essa 4070...

Mas ai é aquela tipica lambança da nVidia de lançar placa inferior com mais memoria.
Pode ser que venha com 16GB mas acredito que não, mas vindo dela da pra duvidar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo