[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Estou achando que minha placa mãe foi pro saco, tirei a placa e mesmo assim o PC não liga, na ose ise foi de tanto ligar e reiniciar...

Vou entrar em uma depressão fodida agora.

Edit|: A placa matou meu PC....
 
Última edição:
Estou achando que minha placa mãe foi pro saco, tirei a placa e mesmo assim o PC não liga, na ose ise foi de tanto ligar e reiniciar...

Vou entrar em uma depressão fodida agora.

Edit|: A placa matou meu PC....

Mais fácil ela ter matado a fonte, principalmente se ela ja tem um certo tempo de uso...


Não tens algum conhecido com um pc decente para testar ?
 
Mais fácil ela ter matado a fonte, principalmente se ela ja tem um certo tempo de uso...


Não tens algum conhecido com um pc decente para testar ?

Infelizmente nao,

Os componentes ligam, mas a placa mãe não dá mais video. Não sei se foi a Placa de Video que foi pro saco, se foi a Placa Mãe que foi pro saco, se foi o timing ou algo parecido.

Estou achando que não foi a fonte nem a placa mas outra coisa.
 
Infelizmente nao,

Os componentes ligam, mas a placa mãe não dá mais video. Não sei se foi a Placa de Video que foi pro saco, se foi a Placa Mãe que foi pro saco, se foi o timing ou algo parecido.

Da aquele clear cmos retirando a bateria/pilha just in case.
 
Estou achando que minha placa mãe foi pro saco, tirei a placa e mesmo assim o PC não liga, na ose ise foi de tanto ligar e reiniciar...

Vou entrar em uma depressão fodida agora.

Edit|: A placa matou meu PC....
Mas era 1/2 q óbvio q tua fonte não iria segurar o tranco, aí é querer forçar a barra d+. 750W (pelo - se for essa da sua ass.) é pra uma 4070 ti, no máx 4080 (e olha lá).
 
Da aquele clear cmos retirando a bateria/pilha just in case.

Tá fugindo muito do topíco,

Vou tentar resolver aqui e digo pra vcs depois o que aconteceu.

Na pior das hipoteses eu pulo da ponte.
 
fazia tempo que nao entrava no site das distribuidoras... já tem 4090 por 9100! ta baixando!
allnations ????????

hahahahahah nao e que e mesmo..
 
Lendo meio por cima diria que é muito improvavel ter matado a placa mãe na troca, chutaria a fonte mesmo, mas nem ligar é bem esquisito...
 
Lendo meio por cima diria que é muito improvavel ter matado a placa mãe na troca, chutaria a fonte mesmo, mas nem ligar é bem esquisito...

Tirei todos os componentes, não liga mais nem no video integrado. Provavelmente acabei forçando muito e alguma coisa foi pro saco
 
a placa mae liga mas nao boota, pisca e desliga ou nem dá sinal de vida?

Liga mas não boota.

Com a Placa de Video as vezes piscava e desligava.
 
Mas aí teríamos que pegar o preço das outras também em promoção, certo? A título de curiosidade e em 4k como seria o resultado do custo/frame ?
Sim. O preço que coloquei foi a partir de uma média dentro do modelo q encontrei disponível. Caso encontre uma 4070Ti abaixo desse valor "médio", seu custo por frame tbm será menor. Deve ser calculado dividindo o valor da placa pela média de FPS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aí teríamos que pegar o preço das outras também em promoção, certo? A título de curiosidade e em 4k como seria o resultado do custo/frame ?
Vc deve encontrar qual a média de FPS dessas placas em 4k. Em uma pesquisa rápida pelo TechSpot vc encontra. Aí pega o valor da placa e divide pelo valor médio de FPS. Obviamente em 4k todas vão render menos do q 1440p. Portanto, o custo por frame certamente aumenta, mas a diferença percentual entre elas talvez tenha um menor impacto entre 4080 e 4070Ti. Já a 4090 talvez se dê melhor por conta da VRAM utilizada nessa resolução
 
Última edição:
Liga mas não boota.

Com a Placa de Video as vezes piscava e desligava.
Bom, se não tem ninguém próximo pra ajudar/emprestar peças compra uma fonte com entrega rápida para chegar antes dos 7 dias do arrependimento da placa de vídeo.

Também acho que a placa mãe não estragou mas só testando pra saber, se ela não estiver recebendo as tensões adequadas por causa da fonte zicada pode causar esse tipo de bizarrice como não dar boot, não se apega nisso.

Não sou de ficar cuidando da assinatura do pessoal mas se tivesse visto que vc ia plugar essa coisa toda em uma fonte de 750w teria levantado a bandeira enquanto você estava camelando atrás da gpu.

Sabemos como é ruim passar por esse tipo de coisa em plena sexta feira com o final de semana pela frente mas não sofra por antecipação.
 
531.18 WHQL ta bugado.

Saiu o fix:

como conseguem driver antes de ter no site da nvidia
 
Bom, se não tem ninguém próximo pra ajudar/emprestar peças compra uma fonte com entrega rápida para chegar antes dos 7 dias do arrependimento da placa de vídeo.

Também acho que a placa mãe não estragou mas só testando pra saber, se ela não estiver recebendo as tensões adequadas por causa da fonte zicada pode causar esse tipo de bizarrice como não dar boot, não se apega nisso.

Sabemos como é ruim passar por esse tipo de coisa em plena sexta feira com o final de semana pela frente mas não sofra por antecipação.

Não sou de ficar cuidando da assinatura do pessoal mas se tivesse visto que vc ia plugar essa coisa toda em uma fonte de 750w teria levantado a bandeira enquanto você estava cancelando atrás da gpu.

Sinceramente nem sei o que eu faço mais, a ideia era só testar na fonte de 750 e já comprar a nova na segunda.
 
Sinceramente nem sei o que eu faço mais, a ideia era só testar na fonte de 750 e já comprar a nova na segunda.
Cara, deveria funcionar de boa na 750. A questão seria colocar para uso e ter os spikes de energia. Aí poderia arregar mesmo.

Boa sorte
 
Tou tentando, o PC nem liga mais kkkkkkk
Vai ter que checar item por item.

- clear CMOS tirando a bateria
- tirar cabo de força e apertar botao de power para tirar qq residuo de carga nos componentes da placa mae
- usar 1x pente de memoria
- testar sem a vga, usar o video onboard se a cpu tiver, senao pegar uma placa de video simples emprestada
- usar uma outra fonte com o setup acima
- se nao ligar, testar a 4090 em outro PC com fonte de pelo menos 850W
- testar CPU em outra placa-mae
 
Liga mas não boota.

Com a Placa de Video as vezes piscava e desligava.
ja testou com um pente so de memoria ????
ja testou com a placa de video que voce estava usando ???
tira o processador do soquente tira a bateria e depois monta
 
Mas não mexeu no power limit, até onde li.
"It is claimed that the maximum power limit for this variant is lower than the original SKU. "

Está dito, mas não confirmado.
 
ja testou com um pente so de memoria ????
ja testou com a placa de video que voce estava usando ???
tira o processador do soquente tira a bateria e depois monta
- Sim
- A antiga eu vendi
- Tou com uma puta dificuldade de tirar a bateria
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo