[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pior que nem tenho, já imaginava que poderia acontecer...

Abriu o modo Safe do Windows normal aqui.
Nao ta usando aquele driver 531.18 que deu bug ?
Lançaram um hotfix recente.
 
Pior que nem tenho, já imaginava que poderia acontecer...

Abriu o modo Safe do Windows normal aqui. Tou com 90% de certeza que é a fonte.
Tenta reduzir o power limit da GPU pra ver se é a fonte mesmo.
 
Pior que nem tenho, já imaginava que poderia acontecer...

Abriu o modo Safe do Windows normal aqui. Tou com 90% de certeza que é a fonte.
instala o HW Monitor caso não tenha esse app. Abre ele e verifica como estão as voltagens nas linhas 3.3V, 5V e 12V
Veja tbm as temperaturas como estão se comportando
 
Qual driver? De placa de video?

Se for manda o link ai.
531.18 WHQL ta bugado.

Saiu o fix:

 
Depende do seu objetivo.
4080 ta meio em um limbo.

a decisão verdadeira ainda é entre a 4070 ti (até 1440p) e 4090 (4k), onde o preço dobra.
Fiz uma rápida pesquisa de preço e cálculo de custo por frame em 1440p baseado na média da TechSpot. Ficou assim:
4090: média de R$ 11.845. Custo por frame de R$ 55,35 (214FPS)
4080: média de R$ 8.640. Custo por frame de R$ 45,71 (189FPS)
4070Ti: média de R$ 7.022. Custo por frame de R$ 46,20 (152FPS)

Os preços da 4080 até tão bons. As promo que estão ocorrendo estão ajudando a ficar com melhor custo x benefício que a 4070Ti. Direto no Google encontrei fácil 4080 por 8.3k à 8.6k.
4090 aumenta 10 conto o preço por frame
 
Mas essa é a 4080, ora pombas :limo:
Mas o jaquetinha de couro gosta de fazer essas coisas,...

Tem um relaunch da 3060 12Gb em 2023 com o chip da 3060TI, o cara é foda...




Olha o refresh na 4000 vindo ai:

 
Última edição:
Realmente é a fonte mesmo que não tá aguentando, nem tá abrindo a área de trabalho, ainda bem que paguei pouco na placa.

Alguma recomendação de fonte pra eu comprar ai? 1000W pra cima?
 
531.18 WHQL ta bugado.

Saiu o fix:

Engraçado que esse fix não tem no geforce experience...
 
Realmente é a fonte mesmo que não tá aguentando, nem tá abrindo a área de trabalho, ainda bem que paguei pouco na placa.

Alguma recomendação de fonte pra eu comprar ai? 1000W pra cima?
Galera do fórum sobre fontes recomenda bastante XPG linha Cybercore 1000W ou 1300W. às vezes na Terabyteshop vc encontra a Hela 2050W por um preço muito bom. Corsair 1200W ou Superflower 1000W.
Tão falando bem das Superframe, aquela marca da Terabyte q já vem com o 12VHPWR nativo.

Fica esperto com o comprimento da fonte. Quase todos os anúncios não declaram o comprimento. Mas tem fonte tipo XPG Cybercore 1300W com 160mm de comprimento e Corsair 1200W de 220mm de comprimento, sendo que grande parte dos gabinetes comporta fontes de até 180mm. Tem que ver o que cabe aí pra vc
 
Realmente é a fonte mesmo que não tá aguentando, nem tá abrindo a área de trabalho, ainda bem que paguei pouco na placa.

Alguma recomendação de fonte pra eu comprar ai? 1000W pra cima?
Qual vc usa ?
 
Realmente é a fonte mesmo que não tá aguentando, nem tá abrindo a área de trabalho, ainda bem que paguei pouco na placa.
Rapaz, não é por nada não mas fonte arriando normalmente da problema com carga/jogos/stress, não assim. Testa melhor isso aí.

Alguma recomendação de fonte pra eu comprar ai? 1000W pra cima?
Galera tava falando das Superframe: https://www.terabyteshop.com.br/pro...80-plus-gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g1000m

Qualquer coisa chega no tópico dedicado:
 
Última edição:
Fiz uma rápida pesquisa de preço e cálculo de custo por frame em 1440p baseado na média da TechSpot. Ficou assim:
4090: média de R$ 11.845. Custo por frame de R$ 55,35 (214FPS)
4080: média de R$ 8.640. Custo por frame de R$ 45,71 (189FPS)
4070Ti: média de R$ 7.022. Custo por frame de R$ 46,20 (152FPS)

Os preços da 4080 até tão bons. As promo que estão ocorrendo estão ajudando a ficar com melhor custo x benefício que a 4070Ti. Direto no Google encontrei fácil 4080 por 8.3k à 8.6k.
4090 aumenta 10 conto o preço por frame
Se vc considerar os preços de promoção das placas, a 4090 sai ganhando no custo por frame.
Mas o jaquetinha de couro gosta de fazer essas coisas,...

Tem um relaunch da 3060 12Gb em 2023 com o chip da 3060TI, o cara é foda...




Olha o refresh na 4000 vindo ai:

Isso não muda nada em performance, não dá pra chamar de refresh, é só uma revisão pequena.
 
Tou usando uma 750W HX da Corsair engraçado que aguentou uma hora de jogo...


Como faço pra testar? Algum outro palpite além da fonte?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Tou usando uma 750W HX da Corsair engraçado que aguentou uma hora de jogo...


Como faço pra testar? Algum outro palpite do que pode ser?
Uma 850W Platinum deve ser suficiente para 4090.
Acima de 1000W é overkill.
 
Se vc considerar os preços de promoção das placas, a 4090 sai ganhando no custo por frame.

Isso não muda nada em performance, não dá pra chamar de refresh, é só uma revisão pequena.
com certeza. qualquer 4090 que encontre por 9.800 já empata no custo por frame da 4070Ti
 
Uma 850W Platinum deve ser suficiente para 4090.
Acima de 1000W é overkill.

Vou pegar a XPG Platinum de 1300W. A de 1000W é só um pouco mais barata.

De quebra sobra pros upgrades futuros.
 
Isso não muda nada em performance, não dá pra chamar de refresh, é só uma revisão pequena.
4 versões de 3060, nvidia ta de palha assada... agora é versao com memoria gddr6x... ja a 4090 pelo que eu li a revisão diminuiu a tensao máxima, entao teoricamente diminuiu um pouco o potencial de overclock
 
Isso não muda nada em performance, não dá pra chamar de refresh, é só uma revisão pequena.
Calma que o jaquetinha ta cheio de surpresinhas para o ano ainda.

Isso aí é só pontinha do iceberg, reduçao na voltagem e power limit.

Onde puder reaproveitar chip e meter dinheiro no bolso, o cara é mestre.

Ele já tá tirando de circulação alguns modelos, para vir com a 4060 (real 4030 64bit)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De quebra sobra pros upgrades futuros.
Não existe future proof, vao lançar algo para vc ter que trocar tudo o que tem. 👍
 
Como faço pra testar? Algum outro palpite além da fonte?
Já tomei tanto susto assim no passado que tenho peça sobressalente pra montar praticamente um computador inteiro em casa.

Os testes que consigo imaginar envolvem uma fonte diferente, uma placa de vídeo diferente ou um computador para testar as peças individualmente, mas imagino que vc não tenha nada disso em casa ou com algum conhecido próximo, né?

O medinho que eu ficaria em seu lugar é da GPU ter aguentado 1h de brincadeira e morrido, vc perderia um tempo precioso esperando a fonte nova chegar até conseguir identificar isso, mas vamos torcer pelo melhor.
 
Vou pegar a XPG Platinum de 1300W. A de 1000W é só um pouco mais barata.

De quebra sobra pros upgrades futuros.
Antes de sair torrando grana a toa, certifique-se que é a fonte mesmo, ou vai que é a VGA, pois é o unico item diferente que entrou.
E vc tá no tempo da devolução/troca se for necessario.
 
Antes de sair torrando grana a toa, certifique-se que é a fonte mesmo, ou vai que é a VGA, pois é o unico item diferente que entrou.
E vc tá no tempo da devolução/troca se for necessario.

Tou tentando, o PC nem liga mais kkkkkkk
 
Eu ia falar para todos terem calma antes de afirmar que a novela do @Draugoth tinha acabado porque poderia dar algum problema ou até mesmo ele exercer o direito de arrependimento e devolver a placa dentro dos 7 dias. Ninguém sabe.

Mas cheguei tarde, já tem novos capítulos da novela e o que antes era comédia, agora virou suspense e drama!

:mj:
 
4 versões de 3060, nvidia ta de palha assada... agora é versao com memoria gddr6x... ja a 4090 pelo que eu li a revisão diminuiu a tensao máxima, entao teoricamente diminuiu um pouco o potencial de overclock
Ah, tava me referindo a 4090 mesmo.
Potencial de OC nessas placas meio que já era piada, mas falta confirmar se vai ser pra geral ou só o modelo FE.
e power limit.
Mas não mexeu no power limit, até onde li.
Tou tentando, o PC nem liga mais kkkkkkk
Vc não tem vídeo integrado? Tira a GPU e vê se vai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo