[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu só quero expressar que não só nessa geração mas nas próximas que vierem que a gente tenha pelo menos a "liberdade" de escolha de marcas e modelos variados, mesmo sabendo que infelizmente a EVGA saiu da jogada que pelo menos não tenhamos que ficar a mercê de galax e palit como foi na geração 3XXX independente se você gosta ou não é sempre bom ter várias opções disponíveis.
 
Eu só quero expressar que não só nessa geração mas nas próximas que vierem que a gente tenha pelo menos a "liberdade" de escolha de marcas e modelos variados, mesmo sabendo que infelizmente a EVGA saiu da jogada que pelo menos não tenhamos que ficar a mercê de galax e palit como foi na geração 3XXX independente se você gosta ou não é sempre bom ter várias opções disponíveis.
E quem é que ficou a marce de galax e palit? Tinha bastante opção, ou vc está se referindo a preço? Tbm teve marcas de vários modelos tbm com preço ok nas madrugadas do pombo.
 
Meu... mas quem é o santo que compra jogo usado por um descontinho de 20 pilas? Vendeu pro cunhado que te devia um churrasco? Para o amigo que te devia uma caixa de cervejas?

Pode ser os R$ 20 + economia do frete e ainda pode pegar o joguinho no mesmo dia. E/ou compra de conhecido tbm, que não é mal negócio.
 
Mais de 50 páginas de tópico e ainda não vi uma alma dizendo que quer pegar uma 4080 kkkkk
Acho que essas placas vão encalhar mesmo! Pelo menos enquanto ainda houver série 30 em abundância. Provavelmente esse é o plano da Nvidia mesmo.
 
E quem é que ficou a marce de galax e palit? Tinha bastante opção, ou vc está se referindo a preço? Tbm teve marcas de vários modelos tbm com preço ok nas madrugadas do pombo.
Preço e disponibilidade, não estou falando do cenário de agora mas logo após cripto derreter ainda era difícil ver variação e a palit e galax chegaram a ser "únicas" na disponibilidade, até uma TUF esgotava em minutos
 
Eu também acho que pelo menos no início essas placas novas não vão sair! Só sai quando baixarem os preços ano que vem, que é o que acho que vai acontecer, ainda mais depois da série 3xxx for esgotada.
E ainda tem o custo da fonte né? No meu caso eu teria... portanto, só vou comprar placa de video ano que vem já com uma fonte portada para o novo formato. Só não faço isso se a 3080 12gb aparecer abaixo dos 5k
 
Todo mundo tem gabinete gigante? Pq eu vi um monte de gente falando de preço, fonte, etc e ninguém falou do espaço dentro do gabinete.
As 4090 estão gigantelescas.
 
Todo mundo tem gabinete gigante? Pq eu vi um monte de gente falando de preço, fonte, etc e ninguém falou do espaço dentro do gabinete.
As 4090 estão gigantelescas.
Ah mano, se tu vai pagar 15k ou mais numa gpu, gastar 1k num gabinete novo é o de menos...
 
Mais de 50 páginas de tópico e ainda não vi uma alma dizendo que quer pegar uma 4080 kkkkk
Acho que essas placas vão encalhar mesmo! Pelo menos enquanto ainda houver série 30 em abundância. Provavelmente esse é o plano da Nvidia mesmo.

Povo aqi do adrena tem cérebro, por isso :pense:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Mais de 50 páginas de tópico e ainda não vi uma alma dizendo que quer pegar uma 4080 kkkkk
Acho que essas placas vão encalhar mesmo! Pelo menos enquanto ainda houver série 30 em abundância. Provavelmente esse é o plano da Nvidia mesmo.
Sim, esse é o plano, vender as RTX 3000 encalhadas.
 
Mais de 50 páginas de tópico e ainda não vi uma alma dizendo que quer pegar uma 4080 kkkkk
Acho que essas placas vão encalhar mesmo! Pelo menos enquanto ainda houver série 30 em abundância. Provavelmente esse é o plano da Nvidia mesmo.
Eu n vou pegar pq tenho certeza a 7800xt terá maior rasterização e oq me importa é rasterização. A 6800 xt já é igual a uma 3080. A eficiência vai subir nas rdna3. Então imagino q em raster venham superiores.
 
Eu queria uma 4090, mas só se não tiver que mudar a fonte.
Eu já to com uma fonte overkill, mas me preocupo com as reviews e testes, então aguardemos...
 
Mais de 50 páginas de tópico e ainda não vi uma alma dizendo que quer pegar uma 4080 kkkkk
Acho que essas placas vão encalhar mesmo! Pelo menos enquanto ainda houver série 30 em abundância. Provavelmente esse é o plano da Nvidia mesmo.

Pago pra ver alguma placa encalhar com essa legião de trouxas que existe. Parece que tudo faz sucesso no ramo de PC Gamer, seja jogo, seja hardware.
 
Ah mano, se tu vai pagar 15k ou mais numa gpu, gastar 1k num gabinete novo é o de menos...

Eu recentemente troquei de gabinete e o único que encontrei Full Tower por 1K foi um da Cougar. Os gabinetes Full Tower custam um absurdo!!!
 
Bom, desisti da gen nova e peguei uma 3080 12gb, quem sabe na próxima gen se vier algo mais acessível eu repense em trocar..
 
Eu recentemente troquei de gabinete e o único que encontrei Full Tower por 1K foi um da Cougar. Os gabinetes Full Tower custam um absurdo!!!
ah, mas tem uns mid grande que cabem umas placas maiores, to no serviço agora, não consigo procurar, mas digamos R$1200 então, tu pega um Lian Li Lancool 3, que cabe o que tu quiser, até to namorando ele... mas 1200 num gabinete é pesado pra mim, então vai ficar só no namoro escondido mesmo.. hehee
 
No final, aqueles adaptadores para ligar a fonte na vga, estão funcionando?
Ou vamos ter que trocar de fonte caso compre uma rtx 4080?
Tão dizendo alguns canais famosos lá de fora que esses adaptadores não são seguros e/ou recomendados para RTX4090, se não me engano tem um video no JZ2Cents falando sobre, em resumo diz "vc vai comprar uma placa de mais de mil dolares e quer economizar na fonte mantendo a mesma fonte para RTX4090, pense bem antes"
 
Tão dizendo alguns canais famosos lá de fora que esses adaptadores não são seguros e/ou recomendados para RTX4090, se não me engano tem um video no JZ2Cents falando sobre, em resumo diz "vc vai comprar uma placa de mais de mil dolares e quer economizar na fonte mantendo a mesma fonte para RTX4090, pense bem antes"
Ele exagerou um pouco ali na hra, olhe umas páginas atrás sobre o que estava causando aquecimento nos conectores... O pior dos casos é a fonte desarmar por causa dos picos de energia, mas não houve nenhum teste pra tirarmos conclusões precipitadas ainda...
 
Pago pra ver alguma placa encalhar com essa legião de trouxas que existe. Parece que tudo faz sucesso no ramo de PC Gamer, seja jogo, seja hardware.
Principalmente pelo fanboysmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo