[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Só o que falta é se matar pra pegar essa 4070 e a 4060 TI vir "bem mais barata" e com 8% ou menos de diff de performance. Daí é pra fuder
Acredito que o "bem mais barato" não será realidade, deve vir mais ou menos na mesma diferença que foi a 3060 ti e 3070. Se a 4060 ti vier apenas com 8gb de vram, a placa já nascerá morta praticamente, pois convenhamos que queremos comprar uma placa para que dure bons anos, e mais vram é uma garantia boa porém não única.

NVIDIA GeForce RTX 4070 se iguala à GeForce RTX 3080 em testes vazados

NVIDIA-RTX4070-FE-BANNER.jpg

"Após nosso leak com declarações oficiais de desempenho da NVIDIA, finalmente pudemos ver alguns dados iniciais e importantes de testes independentes. Não é segredo que a placa já está disponível para os analistas e varejistas, já que a NVIDIA se prepara para o lançamento de sua quarta GPU RTX 40. Neste ponto, o acesso a esta placa não deve ser um problema para os leakers. Acontece que os resultados iniciais do teste já foram compartilhados nos fóruns do Tieba Baidu, onde alguém não apenas tem a placa em mãos, mas também um driver funcional. De acordo com as capturas de tela do GPU-Z, parece que a placa vem com overclock de fábrica e foi feita pela MSI. A saída do software confirma tudo o que ouvimos sobre as especificações do RTX 4070, mas parece que o GPU-Z pode precisar de uma atualização para mostrar todos os dados.

RTX4070-GPUZ.jpg

A placa foi testada em um sistema intermediário equipado com uma CPU Core i5-12490F exclusiva da China e placa-mãe Intel B660. A placa-mãe foi equipada com 32GB de memória DDR5-3600, o que nos faz pensar se algum reviewer testará RTX 4070 em um sistema DDR4. O leaker submeteu a placa a uma série de testes do 3DMark, o que nos dá uma boa compreensão de onde ela pode estar posicionada. Uma verificação rápida com os dados oficiais do 3DMark realmente confirma o que a NVIDIA reivindicou parcialmente. A empresa revelou que a RTX 4070 deve oferecer o mesmo desempenho da RTX 3080 com DLSS, mas sem geração de quadros. Parece que esse desempenho também deve ser esperado de testes sintéticos, onde o RTX 4070 quase iguala o RTX 3080. Ao mesmo tempo, o RTX 4070 oferece 80% do desempenho da 4070Ti:

RTX4070-3DMARK.jpg

O leaker ainda forneceu mais resultados de testes com testes CS:GO, PUBG e Dying Light 2 em resolução 2K. No entanto, dada a natureza deste teste, é difícil tirar conclusões. A NVIDIA GeForce RTX 4070 será lançada oficialmente em 13 de Abril, mas amanhã veremos mais resultados de testes de mídia independente."

image.png

RTX4070-GAME.jpg

RTX4070-PUBG.jpg

RTX4070-DYING-LIGHT.jpg

RTX4070-CSGO.jpg
Performance da 3080 10Gb
Pelo preço não compensa.
Está se trocando 6 por meia-duzia, pagando o mesmo valor de 3 anos atras ou melhor, de antes da mineração e pandemia.

Performance da 3080 10Gb
Pelo preço não compensa.
Está se trocando 6 por meia-duzia, pagando o mesmo valor de 3 anos atras ou melhor, de antes da mineração e pandemia.
A diferença do preço em relação à 3080 é o valor do DLSS 3 :bem:

Meu Deus do céu, o que que é esse DLSS3 no modo Performance no Cyberpunk 2077 empurrando 100FPS na 4090 com o game no máximo + atualização do pesadíssimo Path Tracing! A iluminação do jogo ficou de cair o queixo! Mudou muitooo... :magico: :magico:

Eu tinha um certo preconceito com qualquer modo abaixo do Quality, quase nunca usava, mas é impressionante a qualidade apresentada, claro que se reparar bastante dá pra ver um pouco de diferença, principalmente um pouco de aliasing em fios, mas é irrelevante tendo em vista o ganho de FPS, e a qualidade da imagem ainda é fenomenal!

No modo Quality fica em uma média de 65FPS e no Performance 100FPS! E outra coisa que me impressionou, é que o DLSS3 no modo Quality, mesmo gerando seus quadros fakes a partir de uma taxa muito pequena de quadros, a fluidez em 60 e poucos FPS ficou perfeita, sem aquela sensação de estar rodando em uma taxa menor, pelo menos não notei!

DLSS é vida! Pena que está virando muleta para alguns desenvolvedores preguiçosos!

Última edição:
A diferença do preço em relação à 3080 é o valor do DLSS 3 :bem:
Mas aí que tá, está se pagando por algo muito antes do seu tempo. Quantos jogos bons que suportam ou se beneficiam do DLSS3 ?

Fico imaginando, quando lançaram RT na 2060...só foi ter algum proveito mesmo quando saiu a linha 3000, quer seja pela performance da placa ou pela quantidade de jogos.

Está se pagando DLSS3 muito na frente do que realmente irá aproveitar a tecnologia.
Na prática, hoje só vai ficar para usar CP como benchmark.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3080 10 Gb está de 4500,00 a 5300,00...tem até acima de 6mil, mas aí já é sem noção.
Imagino que a 4070 deve vir na faixa dos 5 mil.

Última edição:
Mas aí que tá, está se pagando por algo muito antes do seu tempo. Quantos jogos bons que suportam ou se beneficiam do DLSS3 ?

Fico imaginando, quando lançaram RT na 2060...só foi ter algum proveito mesmo quando saiu a linha 3000, quer seja pela performance da placa ou pela quantidade de jogos.

Está se pagando DLSS3 muito na frente do que realmente irá aproveitar a tecnologia.
Na prática, hoje só vai ficar para usar CP como benchmark.

3080 10 Gb está de 4500,00 a 5300,00...tem até acima de 6mil, mas aí já é sem noção.
Imagino que a 4070 deve vir na faixa dos 5 mil.
Estou pensando por ai também, 4070 por 5,4k, 4060 Ti 4,5k, 4060 por 3,5k.

Saiu o Path Tracing no Cyberpunk.
No jogo eles recomendam pelo menos uma RTX 4070 Ti ou RTX 3090

CYBERPUNK 2077

RAY TRACING OFF - 189 FPS
rvX2tF6.jpg

RAY TRACING PSYCHO - 146 FPS
un1LbA7.jpg

PATH TRACING - 109 FPS
Pov3eJs.jpg

Tirei essas fotos em um local aleatório e etc... eu achava que a diferença não seria grande... mas é.

Saiu o Path Tracing no Cyberpunk.
No jogo eles recomendam pelo menos uma RTX 4070 Ti ou RTX 3090

CYBERPUNK 2077

RAY TRACING OFF - 189 FPS
rvX2tF6.jpg

RAY TRACING PSYCHO - 146 FPS
un1LbA7.jpg

PATH TRACING - 109 FPS
Pov3eJs.jpg

Tirei essas fotos em um local aleatório e etc... eu achava que a diferença não seria grande... mas é.

Sou um coitado por não notar diferença?

Somos dois. Não vi nada que justifique a propaganda que a Nvidia está fazendo do jogo.
@cucobr , por curiosidade, com esta nova versão do jogo agora é possível ver o reflexo do personagem no ambiente ou continua não tendo reflexo?

É que provavelmente vc gasta mais seu tempo jogando do que procurando canto no mapa pra tirar foto. Lamentável em pleno 2023 você agir dessa forma.

Zoeiras a parte, eu usaria tranquilo até o momento em que prejudicaria minha percepção de jogo fluido. Enquanto tiver rodando liso, pode socar Path-Tracing e os caralho a quatro, porém se eu perceber que o jogo não tá fluindo igual, desligo essas porra na hora.

Somos dois. Não vi nada que justifique a propaganda que a Nvidia está fazendo do jogo.
@cucobr , por curiosidade, com esta nova versão do jogo agora é possível ver o reflexo do personagem no ambiente ou continua não tendo reflexo?
Olha, jogando realmente dá pra notar uma boa diferença, apesar que sou meio detalhista e já notei várias diferenças nas fotos do colega @cucobr também! Hahahaha...

Adiantando, ainda não tem reflexo do personagem! Reparei isso hoje! Kkkkkk, achei bem sem noção...

Olha, jogando realmente dá pra notar uma boa diferença, apesar que sou meio detalhista e já notei várias diferenças nas fotos do colega @cucobr também! Hahahaha...

Adiantando, ainda não tem reflexo do personagem! Reparei isso hoje! Kkkkkk, achei bem sem noção...
Grato pelo esclarecimento. Acho isso uma grande mancada no jogo.

É que provavelmente vc gasta mais seu tempo jogando do que procurando canto no mapa pra tirar foto. Lamentável em pleno 2023 você agir dessa forma.

Culpado por me divertir, desculpa colega! :miau:

7hu2z1.jpg

Também. Mas deve ser mas notável em movimento e tal. Nao sei se uma diferença que justifique o peso da tecnologia.

Também. Mas deve ser mas notável em movimento e tal. Nao sei se uma diferença que justifique o peso da tecnologia.
Uso em uma 4090, mas meu rolo com Cyberpunk é a história mesmo.

Sinceramente, tbm não consigo ver tanta diferença. Se o colega Cuco não tivesse colocado legenda de o que é cada foto, eu não saberia a diferença (e 80% do pessoal aqui tbm não). E outra, acho que jogando é mais difícil ainda notar diferença, uma vez que tá tudo em movimento e vc não tem uma referência estática pra comparar ao mesmo tempo (como as fotos lado a lado, com e sem RT e e Path T, que vc consegue olhar e analisar juntas).

Gravei o CP2077 com Overdrive na 4080 4K:

Bom, assustador.

Eu coloco a nitidez do dlss em 0.50, eu acho que fica bem melhor para jogar

Não procurei sabe disso.
Se não tiver o reflexo é porque não existe mesmo né haha

Olha só para a planta na esquerda.
Isso diz tudo do jogo inteiro.

A forma com que a luz está na planta é um absurdo.
Só que a planta é 1 detalhe. Essa luz está agora no jogo inteiro.

E não é para comparar a imagem da planta sem o RT, e sim com o RT Psycho mesmo.
É bizarro aquilo lá.

E não é para comparar a imagem da planta sem o RT, e sim com o RT Psycho mesmo.
É bizarro aquilo lá.
Achei o RT Pyscho melhor que o path tracing, mas sinceramente ainda acho bem irrelevante :bem:

Sinceramente, tbm não consigo ver tanta diferença. Se o colega Cuco não tivesse colocado legenda de o que é cada foto, eu não saberia a diferença (e 80% do pessoal aqui tbm não). E outra, acho que jogando é mais difícil ainda notar diferença, uma vez que tá tudo em movimento e vc não tem uma referência estática pra comparar ao mesmo tempo (como as fotos lado a lado, com e sem RT e e Path T, que vc consegue olhar e analisar juntas).

Basicamente isso, eu me preocupo mais com fluidez do jogo e FPS estável na taxa de atualização do monitor, talvez não sej tão bom para fotos, mas você com certeza vai aproveitar o jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar