[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Sinceramente o gargalo vai ser pouco e principalmente em games tipo Cs e Valorant onde são cpu bound. Eu não trocaria o kit porque é um saco vender e comprar novo por um ganho não tão grande, a maior parte dos games novos esse I9 consegue empurrar a 4070 TI a 100% pelos vídeos que vi no youtube.
pois é, eu nem jogo esses jogos ai..
desinstala o afterbnurner e vai jogar feliz...
:safadao:
eu uso ele pra controlar o cooler da 1080 que eu tenho, preciso dele pra 4070 ti? é a gaming OC da giga..
nele da pra ver isso de gargalo?? nem sabia.

CPU 8/16 dificilmente tem algum gargalo.

Claro que uma 13700k cuspiria mais FPS, mas o gargalo não é sobre cuspir mais FPS.

Ainda mais se você ativar o V-Syng você não vai notar diferença.
também acho, o problema é que esse tipo de coisa a gente não encontra fonte confiável.. com testes.

como eu disse, minhas memórias são bem boas, Gskill Royal cl 14 de 3200, eu vi que isso ajuda muito.
fora que meu monitor tem GSync, deve ajudar também.

eu não sei se na prática vai ter alguma diferença ou é só consumismo do pessoal.
Obrigado ai galera pelas palavras, logo mais vou testar.
 
Interessante o desempenho da 4070, ela já ta disponivel no Aliexpress por 4k. Se não tivesse comprado a minha já eu iria nessa 4070 sem pensar 2 vezes.
 
Galera, tudo em paz?
seguinte, eu tenho um i9900kf e adquiri uma RTX 4070 ti que ainda não chegou.
estou olhando por ai a galera falando de gargalo, mas sinceramente, em 1440p, com memórias CL14 a 3200, será que terei mesmo gargalo perceptível?
É difícil encontrar uma plataforma completamente livre de gargalo, maior ou menor vai depender do que vc jogar e do quão chato vc é com isso.

Tenho o mesmo setup e só notei alguma coisa mais gritante no BF2042 onde o load de CPU fica bem levado (80~90% em alguns momentos em servidores 64x64), mas consigo brincar em 140~150+fps sem problemas e com bastante estabilidade, meu monitor é 1440p @ 155hz Freesync/G-Sync.

não to afim $$$ de trocar o sistema todo
E num primeiro momento nem precisa.

Tá no meu radar migrar para algo mais atual mais pra frente por outros motivos (uso o PC para para outras coisas além de jogar) mas essa plataforma ainda tem bastante lenha pra queimar.

alguém tem algo construtivo a adicionar?
Às vezes compensa fechar/não abrir o Afterburner, ao ficar 'cuidando' dos números vc acaba não se divertindo e pode ciar paranoia a toa, tipo essa antes mesmo de receber a placa.
 
E vamos combinar que plaquinha boa, tirando a minha frustração com a vram dela é uma baita placa, conseguindo rodar os games com bastante folga, o projeto da Galax é bem fria e o consumo é baixo. Achei essa Galax um projeto bem sólido, não tenho nada a reclamar quanto a isso. Agora é achar o que jogar :oremos:
 
É difícil encontrar uma plataforma completamente livre de gargalo, maior ou menor vai depender do que vc jogar e do quão chato vc é com isso.

Tenho o mesmo setup e só notei alguma coisa mais gritante no BF2042 onde o load de CPU fica bem levado (80~90% em alguns momentos em servidores 64x64), mas consigo brincar em 140~150+fps sem problemas e com bastante estabilidade, meu monitor é 1440p @ 155hz Freesync/G-Sync.


E num primeiro momento nem precisa.

Tá no meu radar migrar para algo mais atual mais pra frente por outros motivos (uso o PC para para outras coisas além de jogar) mas essa plataforma ainda tem bastante lenha pra queimar.


Às vezes compensa fechar/não abrir o Afterburner, ao ficar 'cuidando' dos números vc acaba não se divertindo e pode ciar paranoia a toa, tipo essa antes mesmo de receber a placa.
esses 80/90% ainda não gerariam gargalo na teoria não?
essa parada dos números do afterburner eu não manjo, só uso ele pra setar a config das ventoinhas.
 
Alguém tem conhecimento de outra 4070 ti de apenas 2 slots sem ser a da Inno3d?
Ventus, Trinity, Gaming OC....

Teu receio é pela espessura ou pontos de fixação? Tem que ficar atento pois algumas avançam "pra baixo" mesmo sendo 2-slot, exemplo:

1681133683191.png
 
esses 80/90% ainda não gerariam gargalo na teoria não?
Ao contrário da GPU um processador não precisa cravar em 100% para indicar gargalo, resta saber o seu nível de incomodação com isso.
 
esses 80/90% ainda não gerariam gargalo na teoria não?
essa parada dos números do afterburner eu não manjo, só uso ele pra setar a config das ventoinhas.
Na real sempre vai existir gargalo se seguir essa lógica... ou o cpu vai estar limitando, ou gpu ou engine, ou ram, ou vram, ou ssd e por ai vai
 
ma RTX 4050 com desempenho bruto de 3060ti, mas com RT melhor + DLSS3 por uns 2,5k no máximo, acho que atenderia uma grande parcela do público.
Uma 4050 com desempenho bruto de 3060ti? Tá viajando loucamente heim? Se essa 4070 miseramente chega no desempenho de uma 3080 que dira uma 4050? Vai ter o mesmo desempenho de uma 3060 normal e bem chorado.

Nvidia a cada geração que passa fica mais gananciosa entregando placas menos potentes porém mais caras que gerações anteriores e que em nada justificam seus absurdos preços.

Lembro da época em que uma placa xx60 equivalia a uma xx80 da geração passada mas parece que a agora o salto de performance se encurtou para apenas 1 série da geração passada ao invés de 2 como antes.
 
Ventus, Trinity, Gaming OC....

Teu receio é pela espessura ou pontos de fixação? Tem que ficar atento pois algumas avançam "pra baixo" mesmo sendo 2-slot, exemplo:

Ver anexo 135010
Pela espessura mesmo, tenho um limite de 48mm
 
Pela espessura mesmo, tenho um limite de 48mm
Receio que vc não tenha muitas opções além da Inno3D e desta que é bem parecida.

MSI Ventus tem 52mm, já Zotac e Gigabyte são todas mais espessas (58~62mm se não me engano).
 
Ao contrário da GPU um processador não precisa cravar em 100% para indicar gargalo, resta saber o seu nível de incomodação com isso.

verdade, pois o comando do Cpu vem antes..
mas enfim, eu não sei quanto isso me incomoda porque eu nem imagino quanto vai ser na prática essa limitação, se é que vai existir.
 
Receio que vc não tenha muitas opções além da Inno3D e desta que é bem parecida.

MSI Ventus tem 52mm, já Zotac e Gigabyte são todas mais espessas (58~62mm se não me engano).
Essa que eu comprei mesmo, mas esta presa na receita mazem mais de duas semanas, acredito que nao vai passar. Acho que vou ter que esperar alguma 4070 mesmo
 

Reivindicações oficiais de desempenho da NVIDIA RTX 4070 vazam on-line.

Apenas alguns dias antes do lançamento oficial agendado para 13 de abril, os primeiros números oficiais de desempenho do RTX 4070 chegaram online. Como esperado, a NVIDIA está mostrando o desempenho com DLSS 3 e Frame Generation, comparando-a com três placas gráficas da série RTX 30, a RTX 3080, a RTX 3070 Ti e a RTX 3070. De acordo com a NVIDIA, a GeForce RTX 4070

é visando o desempenho de 1440p acima de 100 FPS, com ray tracing e DLSS 3 ativado, é claro. A NVIDIA oficialmente não revelou nenhum número de desempenho sem o DLSS 3, mas rumores anteriores colocam o RTX 4070 em torno do mesmo desempenho do RTX 3080. Com o DLSS 3 e de acordo com a NVIDIA, o RTX 4070 é 1,4x, 1,7x e 1,8x vezes mais rápido, em comparação com as placas gráficas da série RTX 30 acima mencionadas.


uiEfAEU.jpg



LLYTLdq.jpg




C5gGhQS.jpg


A NVIDIA tem uma lista bastante decente de jogos, com e sem Frame Generation, mostrando a RTX 4070 bem à frente da RTX 3070 Ti e da RTX 2070 Super, como esperado. A NVIDIA observou que o RTX 3080 foi lançado por $ 699 e o RTX 3070 Ti foi lançado por $ 599, que deve ser o MSRP do RTX 4070. Conforme detalhado anteriormente, o GeForce RTX 4070 deve ser cerca de

15% mais lento que o RTX 4070 Ti em jogos, com a lacuna diminuindo em resoluções mais altas. Obviamente, esses são todos os números com DLSS 2/DLSS 3, então você deve esperar que as análises apareçam para ter uma ideia melhor do desempenho real, desempenho por Watt e desempenho por dólar. O primeiro slide também confirma que a GeForce RTX 4070 estará disponível em 13 de abril por US$ 599.
Como uma análise das imagens mostra, essa 4070 entrega a mesma coisa que a 3080, tendo o DLSS3 como o fator que lhe dará a vitória, ou seja, a NVIDIA está sendo honesta quando diz na imagem que a "4070 é uma Ada com DLSS3 por 599 USD"...
 
Espero que a Nva3dia não lance nada abaixo da RTX 4070,
Essa 4070 já vai ser lançada bem fraquinha, imagine algo inferior a ela ?
Certamente terá. Assim como lançaram a 3050, que em desempenho bruto é inferior à 2060, mas tem recurso DLSS pra "encher os olhos" dos cliente. Virá uma mais fraca sim, pra vender a imagem "olha o que o frame generation é capaz de fazer". E certamente fará bem, pois se dobra os quadros por conta da IA, entrando na casa dos 3.5k, abocanha toda a fatia de placas de entrada com o "dobro" de desempenho.
 
Interessante o desempenho da 4070, ela já ta disponivel no Aliexpress por 4k. Se não tivesse comprado a minha já eu iria nessa 4070 sem pensar 2 vezes.
Estou esperando os testes oficiais sairem, a que você viu é essa AX GAMING RTX 4070 por R$ 4.104,38?

Captura-de-tela-de-2023-04-10-13-06-14.png

Não compensa por 4.600 a MSI Ventus 2x da Terabyte com 3 anos de garantia?
Captura-de-tela-de-2023-04-10-13-08-05.png
 
Estou esperando os testes oficiais sairem, a que você viu é essa AX GAMING RTX 4070 por R$ 4.104,38?

Captura-de-tela-de-2023-04-10-13-06-14.png

Não compensa por 4.600 a MSI Ventus 2x da Terabyte com 3 anos de garantia?
Captura-de-tela-de-2023-04-10-13-08-05.png
Não tinha visto que tinha saido os preços no BR. Então deve valer mais a pena sim.
 
Pessoal boa tarde

to tendo um probleminha chato
tenho um monitor de 240hz via DP e uma tv de 120hz via hdmi 2.1, ambos ligados fisicamente na vga, porém só rodo o video em display unico, ou seja ou tá no monitor ou na tv, nunca duplicado ou extendido..
o fato é que caso eu desligue o video de um dia pro outro(nunca desligo o pc), quando eu ligo, a tv sempre sai de 120 e volta para 30hz e não me deixa mudar pra 120hz, escolho no menu, aplico, a tela pisca mas volta pra 30, somente fica em 120 se eu reiniciar o pc.

Na 3080ti nunca tive isso., estou tendo na 4090, windows 10 formatado, atualizado e limpo, ultimos drivers.

-------------
aproveitando, essa questão de usar monitores com resoluções diferentes(fullhd e outro 4k) dá esse bug no tamanho das notificações ou botões, ou grandes demais ou minúsculos, tem como dar um reset ao trocar de monitor(consequentemente resolução)?]

nesse caso a notificação ta gigante e sai da tela, em outros ta tão pequeno que tem que usar lupa.
 
Última edição:
MLID fala muita merda, a última foi da 4070 a $749,... nem dá gosto de ouvir as babaquices do cara.

Sobre memória nas GPUs, a AMD vai inserir DRAM, mesmo esquema de empilhamento do 3D Cache nas CPUs.
Agora o jaquetinha de couro, ele é mão de vaca...8Gb ainda vai existir por muito tempo, lembrando que a 4050 virá com 6Gb 64bit...

Bom ai tem que ver se o DEV que ele chamou presta ou não... o que fala de necessidade de vram.

Por eqt, preço pode errar... preço os caras definem de última hora as vezes.

e sobre a vram na nvidia... agora todo mundo tá sabendo mesmo, o usuário que lute se comprar uma 3080 usada com 10GB....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o desenvolvimento continuar engessado da maneira atual na utilização do hardware, a tendência é essa mesmo, das GPUs necessitarem cada vez mais de VRAM, ao ponto de passar da quantidade de RAM do sistema (conheço pessoas com RTX4090 / RX7900XTX que possuem "apenas" 16GB de memória RAM). O ReBAR foi o primeiro passo na otimização (não economia) de uso da VRAM, com o DirectStorage e o UploadHeaps vindo em seguida, mas nenhum deles se equivale a como funcionam os consoles (memória unificada), que é o que estas duas últimas citadas tentam copiar.

Outra maneira é, se o software não conseguir, o hardware ir na frente: Trazer para o consumidor comum (de novo) placas com VRAM expansível, assim o produto inicial não sai tão custoso e, caso o usuário queira/precise de mais, instalará na placa e assim satisfará sua necessidade (ou do jogo/software em questão). Falei "de novo" porque já existem placas no mercado profissional que permitem isso (Radeon Pro SSG) e já existiram no mercado comum placas assim (S3 Trio64 e ATi 3D Rage Pro), quem é das antigas deve lembrar de uma delas xD

EgSomnlWoAAtFyv.jpg

main-qimg-f4e0752e6f9e78b2f0d16662af26ba60

ati_3d_rage_pro_pci_2.jpg

essa do upgrde da vram acho q não vai acontencer... o que eu ando vendo é exatamente o contrário disso, tem gente querendo meter ram soldada na placa mãe já, imagine abrir mão de vram soldada na placa de vídeo

O que eu li é que a flexibilidade do PC está agora começando a prejudicar mesmo o desempenho, mas veremos como vai ser para contornar isso.

E tem gente ai gastando 80bi para comprar fabricante de joguinho para tirar jogos da concorrência, devia era investir em dar uma atualizada na arquitetura PC....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo