[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

alguem teve algum experiencie de RMA na Patoloco? é tranquilo?
 

NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti 16 GB com GPU AD106-351 e TDP de 165 W.​


NVIDIA RTX 4060 com 16 GB VRAM tem 165 W TDP​

Novos detalhes sobre a próxima GPU intermediária da NVIDIA com 16 GB de VRAM.
Jsrp428.png

A placa gráfica RTX 4060 Ti da NVIDIA com buffer de memória aumentado supostamente tem uma variante de GPU diferente e requer mais energia. Isso foi afirmado pelos documentos da NVIDIA fornecidos recentemente aos parceiros do conselho. O que deve ser observado é que a NVIDIA ainda não forneceu as GPUs para essas placas, o que significa que estamos analisando apenas as especificações brutas de um SKU proposto, portanto, lembre-se de que as especificações ainda podem mudar.

No entanto, o RTX 4060 Ti com 16 GB VRAM terá um SKU diferente do modelo de 8 GB (363 vs. 361), mas o design da placa permanecerá o mesmo (PG190). Mais importante, a NVIDIA achou necessário usar uma variante de GPU diferente para esta placa especificamente, mas é um pequeno aumento de AD106-350 para 351 . Isso provavelmente significa que ele tem a mesma contagem de núcleos CUDA, mas algumas alterações físicas no design ainda eram necessárias.

Como esperado, ao dobrar o tamanho da memória, o consumo de energia também aumentará. No entanto, é apenas 5W maior que a especificação RTX 4060 Ti 8GB de 160W. Ainda não está claro se a variante de 16 GB tem o mesmo clock de memória de 18 Gbps, mas, por enquanto, essa é uma boa suposição.

É evidente que após o fiasco do lançamento do RTX 4080 12GB, a empresa está mais cuidadosa ao projetar placas diferentes com o mesmo nome, portanto as especificações devem permanecer semelhantes entre os dois SKUs. Até onde sabemos, essas são as únicas três mudanças atualmente em discussão (capacidade, variante de GPU e TDP).

Segundo as nossas informações, a RTX 4060 Ti tem lançamento previsto para a segunda quinzena de julho. O modelo de 8 GB agora deve estrear em 24 de maio.

ePq0u6q.png
 

NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti 16 GB com GPU AD106-351 e TDP de 165 W.​


NVIDIA RTX 4060 com 16 GB VRAM tem 165 W TDP​

Novos detalhes sobre a próxima GPU intermediária da NVIDIA com 16 GB de VRAM.
Jsrp428.png

A placa gráfica RTX 4060 Ti da NVIDIA com buffer de memória aumentado supostamente tem uma variante de GPU diferente e requer mais energia. Isso foi afirmado pelos documentos da NVIDIA fornecidos recentemente aos parceiros do conselho. O que deve ser observado é que a NVIDIA ainda não forneceu as GPUs para essas placas, o que significa que estamos analisando apenas as especificações brutas de um SKU proposto, portanto, lembre-se de que as especificações ainda podem mudar.

No entanto, o RTX 4060 Ti com 16 GB VRAM terá um SKU diferente do modelo de 8 GB (363 vs. 361), mas o design da placa permanecerá o mesmo (PG190). Mais importante, a NVIDIA achou necessário usar uma variante de GPU diferente para esta placa especificamente, mas é um pequeno aumento de AD106-350 para 351 . Isso provavelmente significa que ele tem a mesma contagem de núcleos CUDA, mas algumas alterações físicas no design ainda eram necessárias.

Como esperado, ao dobrar o tamanho da memória, o consumo de energia também aumentará. No entanto, é apenas 5W maior que a especificação RTX 4060 Ti 8GB de 160W. Ainda não está claro se a variante de 16 GB tem o mesmo clock de memória de 18 Gbps, mas, por enquanto, essa é uma boa suposição.

É evidente que após o fiasco do lançamento do RTX 4080 12GB, a empresa está mais cuidadosa ao projetar placas diferentes com o mesmo nome, portanto as especificações devem permanecer semelhantes entre os dois SKUs. Até onde sabemos, essas são as únicas três mudanças atualmente em discussão (capacidade, variante de GPU e TDP).

Segundo as nossas informações, a RTX 4060 Ti tem lançamento previsto para a segunda quinzena de julho. O modelo de 8 GB agora deve estrear em 24 de maio.

ePq0u6q.png
Chega ser tosco a Nvidia largar uma 4060 Ti com 16gb e a 4070 Ti, bem mais forte, ter apenas 12gb.....
 
Acho que MSI e Giga não tem muita diferença. Pra suporte à DDR5 parece que a Giga está melhor, mas de resto é tudo muito equivalente em cada segmento.

Pq não joga o Diablo? Free até amanhã. Acho muito díficil a Nvidia dar o jogo pra quem comprou fora do período da promoção, já aconteceu comigo de comprar algo coisa de 1 semana antes de uma promoção e mesmo enviado email pro equipese@nvidia.com, eles disseram que não era elegível e nada podia ser feito.

Falei mais pelo período aumentado de garantia e que na minha época quando usava o procesador novo, a maioria das mobos da MSI tinha o Led de debug que apresentava números em vez de um local piscando.
Edit: e não custa tentar, kkkk.
 
Chega ser tosco a Nvidia largar uma 4060 Ti com 16gb e a 4070 Ti, bem mais forte, ter apenas 12gb.....
Essa geração tá uma bagunça.

4060 Ti com 4gb a mais que a 4070 Ti

4070 com performance igual ou levemente pior que a 3080. Sendo que toda xx70 era uns 20/30% melhor que a xx80 anterior.

4080 com MSRP de 1200 dólares

A única placa que faz sentido (4090) é tão cavala que eu não duvido que a futura 5080 perca para ela daqui um ano e meio.
 
Essa geração tá uma bagunça.

4060 Ti com 4gb a mais que a 4070 Ti

4070 com performance igual ou levemente pior que a 3080. Sendo que toda xx70 era uns 20/30% melhor que a xx80 anterior.

4080 com MSRP de 1200 dólares

A única placa que faz sentido (4090) é tão cavala que eu não duvido que a futura 5080 perca para ela daqui um ano e meio.
Estou otimista com a serie 5000, tô achando que a 5070ti vai superar a 4090 de novo
 
Meu monstrinho e muito feliz com essa vga!
Meu Penumbra!
rz00u2g.jpg
 
Falei mais pelo período aumentado de garantia e que na minha época quando usava o procesador novo, a maioria das mobos da MSI tinha o Led de debug que apresentava números em vez de um local piscando.
Edit: e não custa tentar, kkkk.
Tem poucas Z690 com debug led da MSI ou Gigabyte pelo que me lembro. Tinha alguma MSI que estava interessado?

Boa sorte com a Nvidia. ;)

Edit: conte como foi, das vezes que estava elegível tive que mandar cópia da NF e recebi a key 1 ou 2 dias depois. Se a NF estiver fora do prazo da promo por poucos dias, acho capaz de aceitarem (por causa do tempo de entrega etc.)
 
Última edição:
Tem poucas Z690 com debug led da MSI ou Gigabyte pelo que me lembro. Tinha alguma MSI que estava interessado?

Boa sorte com a Nvidia. ;)

Edit: conte como foi, das vezes que estava elegível tive que mandar cópia da NF e recebi a key 1 ou 2 dias depois. Se a NF estiver fora do prazo da promo por poucos dias, acho capaz de aceitarem (por causa do tempo de entrega etc.)
Bom, então baratearam, eu me lembro que na época comprei uma mobo budget pro meu 5930k e veio com led de debug, moh mão na roda.

Conto assim que responderem, não estou lá com muita esperança mas é a última que morre né.
 
Rapaz, que gpu boa essa 4080 capada hein ? Cara, sucesso pra 2k. Sempre usando dlss Forza 5 em 4k deu média de 130fps, em 2k deu 154.
Returnal em 2k deu 120 fps, resident evil 4 remake em 2k deu 150. F1 22 em 2k deu 164fps de média, Jedi em 4k 74fps e em 2k 130. Muito feliz com a placa e realmente não ouve barulho algum dela. Máximo que chegou em temp foi 52 graus, muito boa mesmo, claro que a 4090 é monstro, mas a 80 não é ruim.
 
Última edição:

NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti 16 GB com GPU AD106-351 e TDP de 165 W.​


NVIDIA RTX 4060 com 16 GB VRAM tem 165 W TDP​

Novos detalhes sobre a próxima GPU intermediária da NVIDIA com 16 GB de VRAM.
Jsrp428.png

A placa gráfica RTX 4060 Ti da NVIDIA com buffer de memória aumentado supostamente tem uma variante de GPU diferente e requer mais energia. Isso foi afirmado pelos documentos da NVIDIA fornecidos recentemente aos parceiros do conselho. O que deve ser observado é que a NVIDIA ainda não forneceu as GPUs para essas placas, o que significa que estamos analisando apenas as especificações brutas de um SKU proposto, portanto, lembre-se de que as especificações ainda podem mudar.

No entanto, o RTX 4060 Ti com 16 GB VRAM terá um SKU diferente do modelo de 8 GB (363 vs. 361), mas o design da placa permanecerá o mesmo (PG190). Mais importante, a NVIDIA achou necessário usar uma variante de GPU diferente para esta placa especificamente, mas é um pequeno aumento de AD106-350 para 351 . Isso provavelmente significa que ele tem a mesma contagem de núcleos CUDA, mas algumas alterações físicas no design ainda eram necessárias.

Como esperado, ao dobrar o tamanho da memória, o consumo de energia também aumentará. No entanto, é apenas 5W maior que a especificação RTX 4060 Ti 8GB de 160W. Ainda não está claro se a variante de 16 GB tem o mesmo clock de memória de 18 Gbps, mas, por enquanto, essa é uma boa suposição.

É evidente que após o fiasco do lançamento do RTX 4080 12GB, a empresa está mais cuidadosa ao projetar placas diferentes com o mesmo nome, portanto as especificações devem permanecer semelhantes entre os dois SKUs. Até onde sabemos, essas são as únicas três mudanças atualmente em discussão (capacidade, variante de GPU e TDP).

Segundo as nossas informações, a RTX 4060 Ti tem lançamento previsto para a segunda quinzena de julho. O modelo de 8 GB agora deve estrear em 24 de maio.

ePq0u6q.png
Ruim é ter 16Gb com performance abaixo da 3080 10Gb e 4070 12Gb.

Vai continuar uma placa para1080p com preço premium.
 
Rapaz, que gpu boa essa 4080 capada hein ? Cara, sucesso pra 2k. Sempre usando dlss Forza 5 em 4k deu média de 130fps, em 2k deu 154.
Returnal em 2k deu 120 fps, resident evil 4 remake em 2k deu 150. F1 22 em 2k deu 164fps de média. Muito feliz com a placa e realmente não ouve barulho algum dela. Máximo que chegou em temp foi 52 graus, muito boa mesmo, claro que a 4090 é monstro, mas a 80 não é ruim.
Se a 4080 custasse uns 850 dólares estaria ótimo.
 
Comparando 980 Ti, 980 Ti x2 SLI, 2080 Ti, 3080 Ti, 4080 e 4090.

JGeHrTo.png


Incremento no graphics score
q3Recrb.png


 
Umas páginas atrás o povo tava naquela de abrir ou não abrir pra limpar a placa...
O tiozinho aqui desde vídeo desconfiou da diferença entre duas placas da galax
Abriu a que tinha temperatura mais alta
Pqp... A placa veio de fabrica com a fita do themal pad não removida

 
Umas páginas atrás o povo tava naquela de abrir ou não abrir pra limpar a placa...
O tiozinho aqui desde vídeo desconfiou da diferença entre duas placas da galax
Abriu a que tinha temperatura mais alta
Pqp... A placa veio de fabrica com a fita do themal pad não removida


E no fim ele susbstitiu por thermal pads de boa qualidade e diminuiu 4 graus de temperatura nas memórias.
O inicial de 70C vs 80C de temps não justifica ter aberto a placa, embora eram placas de mineração, se fosse de games, teria perdido a garantia à toa.

A única coisa que gostei foi de ver um senhor aparentemente com mais de 70 anos interessado e entendido em tecnologias de GPU.
 
teria perdido a garantia à toa.
A galax permite que seja realiada essa operação, desde que respeite as condições imposta pela empresa. Veja que o tiozinho gravou todo o processo e realizou a substituição corretamente, não há por que perder a garantia daquela vga. Ele tbm poderia ter enviado para que fosse revista via garantia, porem ficaria sem a VGA por algum tempo.
 
Rapaz, que gpu boa essa 4080 capada hein ? Cara, sucesso pra 2k. Sempre usando dlss Forza 5 em 4k deu média de 130fps, em 2k deu 154.
Returnal em 2k deu 120 fps, resident evil 4 remake em 2k deu 150. F1 22 em 2k deu 164fps de média. Muito feliz com a placa e realmente não ouve barulho algum dela. Máximo que chegou em temp foi 52 graus, muito boa mesmo, claro que a 4090 é monstro, mas a 80 não é ruim.
Irmão essa vga é fantástica.
Gostei demais de ter pego ela.
Comecei focado em uma 4070ti depois comecei a olhar pra 4080 e 4090 pesquisei muito antes de decidir e fui certo na 4080.
Poderia ter pego uma 4090 se quisesse, mas estou satisfeito demais com o poder da 4080.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4080 danificada pela maresia, mas já?!


Também o cara vai comprar 4080 no ali pow rsrsrs.
Eu não pagaria 3k nem em uma 4090 vinda do ali.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Umas páginas atrás o povo tava naquela de abrir ou não abrir pra limpar a placa...
O tiozinho aqui desde vídeo desconfiou da diferença entre duas placas da galax
Abriu a que tinha temperatura mais alta
Pqp... A placa veio de fabrica com a fita do themal pad não removida


Falha grosseira hein. pqp não tirar a fita!
Queima a marca legal.
Eu já não gosto de Galax e ainda vendo algo assim rsrss.
Galax no meu ver só tem um modelo de respeito que é a linha Hof.
Deve ser por isso que a Galax deixa o usuário abrir a vga sem perder a garantia rsrsrs. pra ele terminar de montar a placa kkkkkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo