[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Incremento no graphics score
q3Recrb.png
Interessante.

Como ficava a 2080Super nessa lista?
 
A galax permite que seja realiada essa operação, desde que respeite as condições imposta pela empresa. Veja que o tiozinho gravou todo o processo e realizou a substituição corretamente, não há por que perder a garantia daquela vga. Ele tbm poderia ter enviado para que fosse revista via garantia, porem ficaria sem a VGA por algum tempo.
Se ele mandasse o vídeo para Galax seria rejeitado porque ele estava mineirando com a GPU, a Galax não permite.
 
Eu já não gosto de Galax e ainda vendo algo assim rsrss.
Foi interessante que naquela época eu fiz muitas pesquisas para descobrir se a temperatura extremamente alta nas memórias da 3070ti da Galax era normal, e descobri que muitas outras marcas também atingiam mais de 100C. No entanto, poucas pessoas se aventuravam a abrir as placas para inspecionar por conta da garantia. Foi então que encontrei o vídeo desse senhor que identificou o problema como sendo o plástico nos pads das galax. Ainda é um mistério por que outras VGAs de diferentes fabricantes apresentavam temperaturas tão altas em suas memórias GDDR6X.

Eu pessoalmente tenho pouca confiança em qualquer fabricante, mas tenho um pouco mais de fé na Galax devido à sua possibilidade de abrir a VGA se for absolutamente necessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se ele mandasse o vídeo para Galax seria rejeitado porque ele estava mineirando com a GPU, a Galax não permite.
Acredito que na época a TecLab se pronunciou no post do vídeo oferecendo ajuda caso fosse preciso.
 
Nvidia nem deveria ter lançado essa 4060ti com 16gb, bem provável que esse modelo vai encalhar nas vendas!
pior acho q nao vai encalhar, criou-se a bolha do 8gb nao é suficiente, ai por causa do medo e mais o discurso do future proof, o pessoal acaba comprando, fora sendo a mais "barata" com memoria de sobra.

Ainda tem espaço para o lançamento da 4080TI e uma Titan (4090TI).

As 2x 4070 que ficarao num embrolio amargo dos 12Gb.

nVidia tb nao colabora, pqp.
 
pior acho q nao vai encalhar, criou-se a bolha do 8gb nao é suficiente, ai por causa do medo e mais o discurso do future proof, o pessoal acaba comprando, fora sendo a mais "barata" com memoria de sobra.

Ainda tem espaço para o lançamento da 4080TI e uma Titan (4090TI).

As 2x 4070 que ficarao num embrolio amargo dos 12Gb.

nVidia tb nao colabora, pqp.
Pode até ser mas eu jamais pegaria essa versão com 16gb com desempenho meia boca, 08gb vai durar um bom tempo caso os jogos saírem bem otimizado!
 
Pode até ser mas eu jamais pegaria essa versão com 16gb com desempenho meia boca, 08gb vai durar um bom tempo caso os jogos saírem bem otimizado!
eu acharia correto se 4060 com 12Gb e 4070 com 16Gb.
 
Estou otimista com a serie 5000, tô achando que a 5070ti vai superar a 4090 de novo

Eu apostaria que não. Pra igualar, creio que somente a 5080... Essa 4090 é um monstro fora da curva, ganho de desempenho gigantesco de uma geração pra outra.
 
vai vir uma super pra compensar
vai embolar e subir o valor para $899, super inflacionada por causa das memorias, ou seja agente vai ter que pagar ainda mais pelo que já deveria ser a 4070 desde o inicio por $499.
Com isso o Jensen consegue abrir pretexto para subir mais $100 na linha 5000.
 
vai embolar e subir o valor para $899, super inflacionada por causa das memorias, ou seja agente vai ter que pagar ainda mais pelo que já deveria ser a 4070 desde o inicio por $499.
Com isso o Jensen consegue abrir pretexto para subir mais $100 na linha 5000.
e provavel que uma 4080 TI com 24gb
 
Eu apostaria que não. Pra igualar, creio que somente a 5080... Essa 4090 é um monstro fora da curva, ganho de desempenho gigantesco de uma geração pra outra.
Quem estava fora da curva era a série 3000 com aquele node nojento da Samsung.
 
acho q 20Gb faria mais sentido.

Na boa, acho que nem lança... não cabe outro segmento.

Entre a 4080 e 4090 são $400 de diferença.

Mas tem modelo da 4080 que já chega em 1500, só $100 de diferença para 4090 que tem mais VRAM e potencia.

Teria que espremer nesse meio placas, ai a a 4080TI custom com preço de 4090 intermediaria.
 
Pessoal, estou querendo pegar uma 4070Ti, tem alguns modelos aparecendo abaixo dos 6KBRL, principalmente, PNY, MSI, Galax e Gigabyte. Como esta o RMA destas marcas? Alguma recomendação? Meu foco é menor preço e garantia que funcione.

Alguma marca das vendidas no mercado brasileiro não tem garantia/rma que funcione? Última vez peguei Galax, pois era dito que tinha a melhor garantia.
 
Pode até ser mas eu jamais pegaria essa versão com 16gb com desempenho meia boca, 08gb vai durar um bom tempo caso os jogos saírem bem otimizado!
Esse é o problema, "caso os jogos saiam bem otimizados", essa afirmação é uma responsabilidade muito grande em cima de empresas que estão a cada dia lançando jogos maiores em menos tempo, simplesmente não dá, a tendência é se manter ou piorar, ainda mais com a UE5 vindo com Nanite e Lumen que demandarão bem mais hardware caso não se otimize o jogo (Layers of Fear que citei algumas páginas lá trás só aparenta ser bem otimizado porque utiliza upscale em todos os requesitos, do mínimo ao ultra).

Então eu não vejo 8GB morrendo da noite para o dia, mas com a chegada dos PS5 Pro e atualização do XSX o requisito do PC subirá um tiquinho mais, estourando essa quantidade que já está no limiar.
 
Na boa, acho que nem lança... não cabe outro segmento.

Entre a 4080 e 4090 são $400 de diferença.

Mas tem modelo da 4080 que já chega em 1500, só $100 de diferença para 4090 que tem mais VRAM e potencia.
mas entre outros modelos tb ocorre, vc pega rog strix da 4070 e mesmo valor da mais barata de outra marca da 4070TI no mesmo preço.

Eu acho que cabe uma 4080TI nao so pelo valor, mas pela diferença de CUDA core e possibilidade de por 20Gb, ficando uma placa bem no intermediario.

complicado é tipo 4060TI com mesmo CUDA core, so mudando a memoria de 8 para 16Gb e PCIE 8x...

na 4070/4070TI acho bem complicado por mais uma placa no meio, pelo alto custo e pouca diferença de performance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho q nao, o preço que complica em por 24Gb. quem precisa de ram assim é mais uso profissional e nao jogo e ai pelo perfil o cara vai na 4090 pelo conjunto.

tem rumor de uma titan vindo com 48Gb, vamos ver...
 
mas entre outros modelos tb ocorre, vc pega rog strix da 4070 e mesmo valor da mais barata de outra marca da 4070TI no mesmo preço.

Eu acho que cabe uma 4080TI nao so pelo valor, mas pela diferença de CUDA core e possibilidade de por 20Gb, ficando uma placa bem no intermediario.

complicado é tipo 4060TI com mesmo CUDA core, so mudando a memoria de 8 para 16Gb e PCIE 8x...

na 4070/4070TI acho bem complicado por mais uma placa no meio, pelo alto custo e pouca diferença de performance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho q nao, o preço que complica em por 24Gb. quem precisa de ram assim é mais uso profissional e nao jogo e ai pelo perfil o cara vai na 4090 pelo conjunto.

tem rumor de uma titan vindo com 48Gb, vamos ver...

Lançaram pra jogar no novo jogo Jedi.
 
Então eu não vejo 8GB morrendo da noite para o dia, mas com a chegada dos PS5 Pro e atualização do XSX o requisito do PC subirá um tiquinho mais, estourando essa quantidade que já está no limiar.
O lançamento do PS4 Pro e Xbox One X não aumentou os requisitos dos jogos de PC. Quem define esse limiar mínimo são os consoles base. No caso o Series S fará com que os jogos multi tenham um requisito mínimo mais tranquilo. O requisito máximo sempre aumentou com o tempo, já que as engines vão sendo melhoradas com o tempo, mas quem quer sempre jogar no máximo, a tendência é trocar de GPU a cada geração.
 
Pode até ser mas eu jamais pegaria essa versão com 16gb com desempenho meia boca, 08gb vai durar um bom tempo caso os jogos saírem bem otimizado!
pessoal do console ta se matando com o que tem hj de memoria para usar. O XBS tem 8Gb e ja deu erro de mem num jogo, nunca tinha visto isso em video-game.

Esta esquentando a chegada das versoes Pro do XBX e PS5, deve melhorar aquela rdna2 vagabunda para 4K sofrivel e ter mais mem no sistema.

dai os dev podem abusar mais e os ports para pc mais pesados.

para mim hj o min para um 1080p tranquilo seria 12Gb.
 
mas entre outros modelos tb ocorre, vc pega rog strix da 4070 e mesmo valor da mais barata de outra marca da 4070TI no mesmo preço.

Eu acho que cabe uma 4080TI nao so pelo valor, mas pela diferença de CUDA core e possibilidade de por 20Gb, ficando uma placa bem no intermediario.

complicado é tipo 4060TI com mesmo CUDA core, so mudando a memoria de 8 para 16Gb e PCIE 8x...

na 4070/4070TI acho bem complicado por mais uma placa no meio, pelo alto custo e pouca diferença de performance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho q nao, o preço que complica em por 24Gb. quem precisa de ram assim é mais uso profissional e nao jogo e ai pelo perfil o cara vai na 4090 pelo conjunto.

tem rumor de uma titan vindo com 48Gb, vamos ver...

Então, é trazer o problema das 4070 para o 4080...

Sobre a Titan ou 4090TI não é rumor, pegam como base a RTX 6000, a versão profissional/workstation da ADA que tem 48gb.
 
Sobre a Titan ou 4090TI não é rumor, pegam como base a RTX 6000, a versão profissional/workstation da ADA que tem 48gb.
É meio que rumor sim pq a RTX 6000 usa GDDR6 normal, e não GDDR6X. A A6000 também existiu mas nem por isso a 3090ti veio com 48GB, mesmo já existindo os módulos de 16Gbit.

Trazer uma placa dessa seria canibalizar a linha workstation deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo