[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Stock ela vai a 1049mV (sim, não é 1050 kkkk), mexendo no slide chega nos 1100mV

Eu me surpreendi com essa placa sinceramente, tá bruta demais.

E esses coolers são impressionantes - inclusive me parece que exageraram né, considerando que operam bem mais frias que a geração passada, daria facilmente pra 4090 ter o mesmo tamanho das 3080 TI/3090. Assim que vc para o game/bench a temperatura aqui já despenca pra 50 graus em segundos, e em alguns minutos vai pro idle dela, que hoje fica em 34/35 graus (sendo que tá 26 de ambiente aqui hj kkk)



12.7K em 10x sem juros (não tinha desconto a vista, aí a gente parcela né)

Cara, se ela tá segurando 3ghz efetivo com 1050mV, sua placa é uma baita de uma Golden Sample kkkkkk se for com 1100mV ainda é muito boa, mas já é mais comum de se ver por aí.

A minha é bem medíocre na loteria do silício, tanto nas VRAM quanto no Core. Tenho usado em 1000mV 2835mhz +500. O tdp dela é bem mais baixo também, é 450W com slider até 106% o que dá quase 480W. Dito isso, nunca vi ela chegar perto dos 106%, o máximo que vi foi 98-99 em benchmark 4K. Mas os 3ghz da sua deve puxar bem mais que isso.

Sobre o cooler, sim, é absurdo. A Nvidia matou a pau nas specs. Nunca tive uma placa com uma relação Watts/Celsius tão boa. Ela tem desempenho que as gerações passadas tinham na água.

É complicado pra quem tem gabinete pequeno. No meu O11 Mini ficou no limite. Mas eu curti essa melhoria no desempenho térmico demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui baitado..


:sera:


4k no pix.. que mentira..


O SKU é da ti mesmo. Erraram nas fotos.

Eu compraria e veria no que dá. O dono é super gente boa e não ter enrosco de nenhum tipo se for um equívoco.
 
Cara, se ela tá segurando 3ghz efetivo com 1050mV, sua placa é uma baita de uma Golden Sample kkkkkk se for com 1100mV ainda é muito boa, mas já é mais comum de se ver por aí.

A minha é bem medíocre na loteria do silício, tanto nas VRAM quanto no Core. Tenho usado em 1000mV 2835mhz +500. O tdp dela é bem mais baixo também, é 450W com slider até 106% o que dá quase 480W. Dito isso, nunca vi ela chegar perto dos 106%, o máximo que vi foi 98-99 em benchmark 4K. Mas os 3ghz da sua deve puxar bem mais que isso.

Sobre o cooler, sim, é absurdo. A Nvidia matou a pau nas specs. Nunca tive uma placa com uma relação Watts/Celsius tão boa. Ela tem desempenho que as gerações passadas tinham na água.

É complicado pra quem tem gabinete pequeno. No meu O11 Mini ficou no limite. Mas eu curti essa melhoria no desempenho térmico demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O SKU é da ti mesmo. Erraram nas fotos.

Eu compraria e veria no que dá. O dono é super gente boa e não ter enrosco de nenhum tipo se for um equívoco.

Foi bug mesmo, cliquei em comprar e o produto não entrou no carrinho.. kkkk

"dava um aviso, que o produto não existe"..
 
Fui baitado..


:sera:


4k no pix.. que mentira..

Anúncio de “TI” com foto de modelo normal :pensa:
 
Quando entrei já estava como 4070 e 1 minuto depois acabou. De qualquer forma 4K reais tava até bom pra esse modelo…tenho uma 3070 dual fan da marca e acho sensacional pela simplicidade e performance térmica.
 
Foi bug mesmo, cliquei em comprar e o produto não entrou no carrinho.. kkkk

"dava um aviso, que o produto não existe"..
Deve ser bug mesmo, já tem uns 3 meses que tá tentando comprar uma e não foi até hoje. Inclusive, da última vez, você tinha dito que tinha comprado....
 
Deve ser bug mesmo, já tem uns 3 meses que tá tentando comprar uma e não foi até hoje. Inclusive, da última vez, você tinha dito que tinha comprado....

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk é um comprador indeciso po
 
Fiz alguns testes com Undervolt, mas por hora vou rodar ela com "UV/OC" em 1050mV.

A bixa fica sempre acima de 3000Mhz, mesmo com 1000Mhz de OC nas memorias.

Rodei um Time Spy Extreme aqui pra testar esse UV/OC, e comparei com um score que tinha com o mesmo setup mas com a 3080 TI.
A diferença no score de GPU é surreal rss

HBuTbuf.png


No Time Spy Extreme o TDP máximo chegou a 578W, max temp 74C, avg 69, Hot Spot max 86C.

Em jogos não deve chegar nisso considerando que esse bench é o cão.
Muito bom mesmo. Diferença brutal.
Man se por acaso vc tiver ai o bench do Shadow of the tomb raider, roda ele em 4k com tudo no máximo nesse over pra ver como fica seu resultado.
Se já pegou fácil 3k na gpu deve ir pelo menos até uns 3050/3100 hein.
:o(((((
 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk é um comprador indeciso po

Eu comprei e mandei de volta, não gostei da 4070..

Pior que é verdade, sou indeciso pra caramba, quando se trata de vga. Pois é muito chato revender, tomei um golpe na época da mineração. Sorte que o mercadolivre me devolveu o dinheiro, dps dos vídeos q eu mandei.
 
Eu comprei e mandei de volta, não gostei da 4070..

Pior que é verdade, sou indeciso pra caramba, quando se trata de vga. Pois é muito chato revender, tomei um golpe na época da mineração. Sorte que o mercadolivre me devolveu o dinheiro, dps dos vídeos q eu mandei.
Mostra ai os videos, divulga para o pessoal não cair no mesmo que aconteceu com você!
 
Cara, se ela tá segurando 3ghz efetivo com 1050mV, sua placa é uma baita de uma Golden Sample kkkkkk se for com 1100mV ainda é muito boa, mas já é mais comum de se ver por aí.

A minha é bem medíocre na loteria do silício, tanto nas VRAM quanto no Core. Tenho usado em 1000mV 2835mhz +500. O tdp dela é bem mais baixo também, é 450W com slider até 106% o que dá quase 480W. Dito isso, nunca vi ela chegar perto dos 106%, o máximo que vi foi 98-99 em benchmark 4K. Mas os 3ghz da sua deve puxar bem mais que isso.

Sobre o cooler, sim, é absurdo. A Nvidia matou a pau nas specs. Nunca tive uma placa com uma relação Watts/Celsius tão boa. Ela tem desempenho que as gerações passadas tinham na água.

É complicado pra quem tem gabinete pequeno. No meu O11 Mini ficou no limite. Mas eu curti essa melhoria no desempenho térmico demais.

As memorias coloquei em 1000Mhz e foi de boas.
Acho que o negócio é o TDP mesmo, a minha o slider vai até 133% (a bios dela é TDP 600W)
Na tela do Time Spy Extreme lá dá pra ver que o average foi 3015Mhz na real, e só nesse bench do cão que bate nesses 578W de TDP, em qualquer outra coisa que testei até agora acho que nem bateu nos 500W.

Qual a loja foi?
Amazon Brasil, compra internacional. Entrei em contato e é uma revenda dos EUA, e tinha o mesmo modelo na Amazon.com que mandava pra cá e calculando os impostos daria +/- esse preço. aí, mas a dele estava bem mais cara. Comentei com ele isso e ele cobriu o preço e vendeu pela loja BR, ao que apareceu os 10x sem juros da Amazon e nem pensei né.
O pulo dele é que ele declarou a placa como 4080 kkkk, eu nao fazia ideia, só vi quando chegou a DIS dos Correios. Ele falou que foi "erro"mas na real foi migué né, mas se desse ruim ia ser pra ele, o risco era dele rss.

Muito bom mesmo. Diferença brutal.
Man se por acaso vc tiver ai o bench do Shadow of the tomb raider, roda ele em 4k com tudo no máximo nesse over pra ver como fica seu resultado.
Se já pegou fácil 3k na gpu deve ir pelo menos até uns 3050/3100 hein.

Não tenho esse, tenho o CP2077.
Na real esses 3K é com esse UV. Sem UV ela lacrou em 3090Mhz, talvez daria pra subir mais, mas considerando que muita gente eu vejo tendo que operar a 4090 na casa dos 2800, acho que 3000Mhz em 1050 tá ótimo rss
 
Última edição:
As memorias coloquei em 1000Mhz e foi de boas.
Acho que o negócio é o TDP mesmo, a minha o slider vai até 133%.
Na tela do Time Spy Extreme lá dá pra ver que o average foi 3015Mhz na real, e só nesse bench do cão que bate nesses 578W de TDP, em qualquer outra coisa que testei até agora acho que nem bateu nos 500W.


Amazon Brasil, compra internacional. Entrei em contato e é uma revenda dos EUA, e tinha o mesmo modelo na Amazon.com que mandava pra cá e calculando os impostos daria +/- esse preço. aí, mas a dele estava bem mais cara. Comentei com ele isso e ele cobriu o preço e vendeu pela loja BR, ao que apareceu os 10x sem juros da Amazon e nem pensei né.
O pulo dele é que ele declarou a placa como 4080 kkkk, eu nao fazia ideia, só vi quando chegou a DIS dos Correios. Ele falou que foi "erro"mas na real foi migué né, mas se desse ruim ia ser pra ele, o risco era dele rss.



Não tenho esse, tenho o CP2077.
Na real esses 3K é com esse UV. Sem UV ela lacrou em 3090Mhz, talvez daria pra subir mais, mas considerando que muita gente eu vejo tendo que operar a 4090 na casa dos 2800, acho que 3000Mhz em 1050 tá ótimo rss


caraii..q rolo kkkkkkkkk
 
As memorias coloquei em 1000Mhz e foi de boas.
Acho que o negócio é o TDP mesmo, a minha o slider vai até 133%.
Na tela do Time Spy Extreme lá dá pra ver que o average foi 3015Mhz na real, e só nesse bench do cão que bate nesses 578W de TDP, em qualquer outra coisa que testei até agora acho que nem bateu nos 500W.

Na real esses 3K é com esse UV. Sem UV ela lacrou em 3090Mhz, talvez daria pra subir mais, mas considerando que muita gente eu vejo tendo que operar a 4090 na casa dos 2800, acho que 3000Mhz em 1050 tá ótimo rss

3ghz com 1050mV é Golden sample demais. Isso é parada de top 0,5%. Parabéns mano.

Sua placa com essa config tá cerca de 6% acima da minha no score do Timespy Extreme. Aqui faz 19.7k com 1000mV 2835mhz e +500.
 

Agora arrumaram o valor, era um erro de digitação.. Estava como 4070 ti.
 
Bom preço e é um dos melhores modelos para se escolher (bom projeto sem muita frescura), mas como fica a garantia do fabricante nesse caso? Continua tendo os 36 meses ou fica limitado aos 3 meses da loja? Se tiver os 36 meses, pode ser uma boa.
Então, acionei o chat de atendimento porque era justamente o modelo que eu estava atrás (gabinete pequeno, já viu)... Mas a garantia é só a da loja. Muito dinheiro pra arriscar assim.
 

NVIDIA RTX 4090 Ti supostamente não é mais planejada, carro-chefe da próxima geração com barramento de memória de 512 bits​


tvEaVfD.png


Kopite7kimi tem estado relativamente quieto sobre os últimos rumores sobre a série GeForce RTX 40, principalmente devido ao fato de que a maior parte da linha RTX 40 já foi lançada. No entanto, à medida que nos aproximamos do aniversário de um ano do anúncio do RTX 4090 em setembro, surge a questão de saber se a NVIDIA tem planos para uma atualização intermediária.

Embora a NVIDIA já tenha introduzido dois modelos Ti (4070/4060), não há indicação de um RTX 4090Ti ou RTX 4080Ti, que seriam as escolhas naturais para uma atualização, também conhecida como atualização de especificações. Dado que o RTX 4090 não-Ti não utiliza o silício AD102 completo, seria razoável esperar um modelo de ponta com mais núcleos e memória GDDR6X ou mesmo GDDR7 potencialmente mais rápida. No entanto, parece que tais planos não estão sobre a mesa, pelo menos não para o modelo principal.



Kopite acrescentou que uma potencial GPU principal da próxima geração deve utilizar um barramento de memória de 512 bits. Isso seria uma grande mudança na linha de jogos da NVIDIA, considerando que essa configuração não é usada há muito tempo, como GTX 280 ou alguns modelos de GPU dupla. Se a NVIDIA usasse a memória GDDR7 com a velocidade máxima de 32 Gbps em uma GPU de próxima geração em potencial, isso resultaria em uma largura de banda de 2 TB/s, ou seja, o dobro do que o RTX 4090 oferece.

No entanto, é improvável que a NVIDIA use a memória G7 mais rápida no lançamento, e apenas o fato de a GPU suportar um barramento de 512 bits não garante que tal configuração seja habilitada para cada variante. Certamente, há mais perguntas do que respostas neste momento.

A Nvidia não deve revelar sua arquitetura de consumo de próxima geração até 2025. Dada a cadência típica de dois anos da empresa para lançamentos de arquitetura de jogos, pode haver a possibilidade de uma atualização de meio de geração de alguma forma para preencher a lacuna. No entanto, detalhes específicos permanecem incertos neste momento.


GPGzpwY.jpg



Fonte: kopite7kimi

É, o Kopite é confiável, mas vale lembrar que ele pega algumas informações tão "inside" que as vezes o produto nem lança xD

Mas é bom saber que "some low-grade AD103 and AD106" estão sendo acumuladas, pois implica que teremos um refresh das Ada (no caso, 4070 Super e 4060 Super). Quanto ao barramento de 512bit, a única coisa que me vem à cabeça é que a próxima geração ainda vai ficar presa ao GDDR6X, então a única maneira de aumentar a largura é aumentar o barramento (se for GDDR7 pode esperar um preço ainda mais absurdo, para toda a linha 5000).
 
não há concorrente pra 4090 então não faz sentido mercadologicamente pra nvidia lançar uma superior.
 
3ghz com 1050mV é Golden sample demais. Isso é parada de top 0,5%. Parabéns mano.

Valeu!
Mais de 20 anos montando PC e é apenas a segunda vez que tenho sorte na loteria do silicone (primeira com GPU)

Algum dia vem né rss
 
não há concorrente pra 4090 então não faz sentido mercadologicamente pra nvidia lançar uma superior.
Também não tem pra que ela "desperdiçar" chips AD102 em um upgrade de 4090 se pode usar esses chips nas placas pra DC/WS com margem de lucro bem maior e venda direta sem os AIBs.
 
não há concorrente pra 4090 então não faz sentido mercadologicamente pra nvidia lançar uma superior.
AMD tinha qua lançar algo parecido para termos concorrência mas nem pra encostar na 4090!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A monstra chegou

IT5aIuO.jpg


Foto obrigatória de comparação com a placa atual
RS7jkMl.jpg


kgdApHo.jpg


Fiz um teste rápido rodando o Heaven em 1080p sem limite de FPS pra estressar bem (cheguei a ver pico de 500), OC básico 3090Mhz com TDP chegando em ~450W, nada de coil-whine.
Passei depercebido brother haha..... muito linda agora sim combinou com seu case e que diferença para a TUF, parabéns ^^
 
Ih rapaz, talvez esse refresh seja real mesmo. Tô montando meu pc agora, mas ainda não comprei GPU. A escolhida foi a 4070 Ti, mas com a possibilidade de surgir uma 4070 super 16GB a USD699 no início do ano que vem, tô cogitando comprar uma placa usada qualquer pra brincar. Ou então não comprar nenhuma por enquanto e continuar com meu notebook (gtx 1050).

Tenho uma anciã MSI Twin Frozr II GTX 570 1,28GB que poderia usar, mas a coitada é mais fraca que minha 1050 4GB de notebook kkk. 1GB de VRAM é de lascar.
 
pipocando 4090 de novo nas distribuidoras.... os caras sao malandros..
segunda nao tinha nem previsão; ai quinta tem estoque ¬¬
pouco mas tem
 
Não tenho esse, tenho o CP2077.
Na real esses 3K é com esse UV. Sem UV ela lacrou em 3090Mhz, talvez daria pra subir mais, mas considerando que muita gente eu vejo tendo que operar a 4090 na casa dos 2800, acho que 3000Mhz em 1050 tá ótimo rss
3090 com 1.100mv né, sobe demais algumas 4090 essa sua é uma delas.
Certamente deve chegar um pouco acima disso e ainda tem as memos que podem chegar nos 1300+ / 1500+
Quem tá com 4090 rodando abaixo de 2900/3000 é pq não curte over ou a vga não sobe.
Mas de qualquer forma tá ótimo sim 3000 com 1.050mv.
Aqui na 4080 eu cheguei em 3050 e 1300+ com voltagem padrão 1.075mv.
:o(((((
 
Então, acionei o chat de atendimento porque era justamente o modelo que eu estava atrás (gabinete pequeno, já viu)... Mas a garantia é só a da loja. Muito dinheiro pra arriscar assim.

Aí nem rola então, melhor deixar quieto. Nessa faixa de preço é fora de cogitação qualquer coisa que tenha menos do que 3 anos de garantia.
EDIT: A 4070 Galax Dual entrou à venda na GK - https://www.gkinfostore.com.br/plac...-click-oc-2x-12gb-gddr6x-192-bit-47nom7md8ddf
Nas páginas anteriores publicaram isso, mas eles haviam errado o nome, agora corrigiram e anunciaram de novo. É uma alternativa bem interessante ao meu ver e era essa a versão que eu queria, mas não quis esperar e levei a EX.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo