[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal querendo cobrar mais de um produto de U$800 só por ser lançamento em relação a um de U$1.2K é o fim da picada. Pó Larga!!

O correto seria a 4080S custar 7.5K e a 4080 custar 9K.

Isso multiplicando o seu valor em dólar por 7.5X.

Até porque pelo que eu saiba a 4080 não teve corte de preço. Ainda continua custando 1.2K lá fora. Mas mesmo que abaixem o seu valor ela não deve chegar aos mil dólares da 4080S.
Na minha opinião, a 4080 normal. se ainda tiver em estoque lá fora, vai ter que baixar pelo menos para U$950 assim que a 4080S estiver disponível e com estoque, senão não vende.
E no Brasil, como MSRP não é muito respeitado, mesmo custando U$200 a menos, a 4080S deve entrar no lugar e preço da 4080, e essa cai um pouco para desovar.
No fim, o fato é, temos que esperar para ver, quanto menores forem os preços melhor para os consumidores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PNY recusou RMA de 4090 por causa disso:

n3ZKV1a.png




Eu tenho uma PNY e espero não precisar do RMA, mas achei o video vago, não mostrou o texto de recusa do RMA, pois além da observação sobre as duas setas, poderia ter mais texto justificando a negativa.
 
Última edição:
PNY recusou RMA de 4090 por causa disso:

n3ZKV1a.png




Eu tenho uma PNY e espero não precisar do RMA, mas achei o video vago, não mostrou o texto de recusa do RMA, pois além da observação sobre as duas setas, poderia ter mais texto justificando a negativa.
Parece marca de chave ou algo similar usado para soltar a trava do slot.

Por usar aircooler sempre tive receio com isso pois dependendo da placa mãe o espaço entre o heatsink e o backplace é bem estreito, felizmente nunca marquei nenhuma placa e nas plataformas mais modernas deram uma melhorada no design da trava para facilitar.

De toda forma, zero sentido negarem o RMA por conta disso uma vez que o PCB aparentemente está intacto, mas realmente carece de mais informações.
 
EK confirma compatibilidade com GPUs GeForce RTX 4080 SUPER
EK, renomada pioneira em refrigeração líquida premium, anuncia compatibilidade total com as recém-lançadas placas gráficas da série GeForce RTX 40 SUPER com arquitetura NVIDIA Ada Lovelace. Com o lançamento da nova GPU e todos os fornecedores parceiros anunciando suas listas completas das próximas placas gráficas, a EK também atualizou todas as listas de compatibilidade de water block encontradas no banco de dados EK Compatibility Configurator e EK Custom Loop Configurator.

O mais recente RTX 4080 SUPER promete preços competitivos e um ponto de entrada mais baixo para usuários de PC e, com isso, representa um produto mais atraente para entusiastas de refrigeração líquida de circuito personalizado. O RTX 4080 SUPER estará à venda em 31 de janeiro com um preço de US$ 999 (MSRP), que é US$ 200 menos que o preço de lançamento do RTX 4080 original. Com o lançamento da arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, vimos uma infinidade de novas GPUs anunciadas pelos parceiros da placa personalizada, e a EK sugere fortemente o uso das ferramentas EK Compatibility Configurator ou EK Custom Loop Configurator para encontrar um bloco de água adequado. A EK está atualizando o banco de dados de compatibilidade com hardware recém-lançado de vários fabricantes, adicionando placas gráficas compatíveis à lista diariamente.

eVaGppO.jpg


a2spo7m.jpg


a lista confirmada de SUPER GPUs compatíveis com blocos de água EK-Quantum Vector² é a seguinte:
  • ZOTAC GAMING GeForce RTX 4080 SUPER AMP Extreme AIRO 16GB GDDR6X
  • ZOTAC GAMING GeForce RTX 4080 SUPER Trinity Black Edition 16GB GDDR6X
  • ZOTAC GAMING GeForce RTX 4080 SUPER Trinity OC Edição Branca 16GB GDDR6X
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição Branca
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC Branca
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição Branca
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC Branca
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição Branca
  • ROG Strix GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC Branca
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 4080 SUPER 16GB GDDR6X Edição OC
  • GeForce RTX 4080 SUPER AERO OC 16G
  • GIGABYTE GeForce RTX 4080 SUPER GAMING OC 16G
  • GIGABYTE AORUS GeForce RTX 4080 SUPER MASTER 16G
  • MSI GeForce RTX 4080 SUPER 16G GAMING TRIO
  • MSI GeForce RTX 4080 SUPER 16G GAMING X TRIO
  • MSI GeForce RTX 4080 SUPER 16G SUPRIM
  • MSI GeForce RTX 4080 SUPER 16G SUPRIM X
  • NVIDIA GeForce RTX 4080 Super Founders Edition
  • NVIDIA GeForce RTX 4080 Super Founders Edition
Blocos de água de GPU EK-Quantum Vector²
A série Quantum Vector² marca uma evolução significativa na tecnologia de refrigeração líquida da EK. Projetados para entusiastas e jogadores, esses waterblocks de GPU oferecem desempenho de resfriamento incomparável, garantindo que suas placas gráficas de última geração operem em temperaturas ideais, mesmo sob cargas de trabalho extremas.

No coração da linha de blocos de água Vector² está um motor de refrigeração inovador, uma tecnologia de ponta projetada para oferecer desempenho térmico ideal. Este sistema avançado dissipa o calor com eficiência, garantindo que sua GPU permaneça fria sob cargas de trabalho intensas. Complementando esta tecnologia está uma placa de cobre substancial com 10 mm de espessura, melhorando a capacidade dos blocos de lidar com altas saídas de calor e manter a estabilidade e longevidade das GPUs de alto desempenho.

Fabricados com materiais premium, os blocos de água Vector² exemplificam um compromisso com a qualidade e durabilidade. A combinação de materiais de primeira linha e engenharia inteligente resulta em uma solução de resfriamento confiável e eficaz para construções de PC exigentes. O design estético desses blocos é uma obra-prima técnica e visual, funcionando excepcionalmente enquanto aprimora o apelo visual do seu PC com uma estética elegante e moderna.

Os blocos de água Vector² vêm com uma placa traseira, fornecendo resfriamento e proteção adicionais para sua GPU. Somando-se ao seu design estão tampas magnéticas giratórias, que acrescentam um toque de elegância e praticidade. Essas tampas ocultam os parafusos de montagem para uma aparência mais limpa e podem ser giradas para alinhar com a orientação da configuração.

Além desses recursos, a linha Vector² também inclui versões Active Backplate (ABP). As opções ABP trazem resfriamento aprimorado para a parte traseira da GPU, garantindo distribuição uniforme de temperatura e melhor desempenho térmico. O recurso de terminal Direct Link nesses blocos de água simplifica e diversifica as opções de roteamento de tubos, aprimorando o processo de construção de loop personalizado.

Equipados com LEDs RGB endereçáveis individualmente, esses blocos de água são compatíveis com tecnologias populares de sincronização RGB dos principais fabricantes de placas-mãe. Isto permite uma integração perfeita e efeitos de iluminação sincronizados, melhorando a estética do seu PC para uma experiência visual personalizada e harmoniosa. Por último, em conformidade com a norma EK-Matrix7, estes blocos de água garantem um alinhamento perfeito e facilidade de integração com outros componentes EK, simplificando o processo de planeamento e montagem do circuito.
Fonte: EK Waterblocks
 
Rapaziada tenho um cabo da thermaltake pra suporte de gpu vertical 3.0, porem a minha gpu é 4.0 4070ti. Vcs indicam usar ele mesmo assim ou comprar outro , qual seria?
 

LENOVO apresenta GPUs GeForce RTX 40 SUPER e RTX 4090D Legion​


Legion RTX 40 SUPER e RTX 4090D anunciadas​

As elegantes GPUs Lenovo Legion estão chegando.
3XdGohh.png

A Lenovo planeja lançar novas placas Legion baseadas nas mais novas placas RTX 40 SUPER da NVIDIA. O estilo de jogo Legion tem um formato retangular simples em uma cor bronze que combina com o restante dos produtos. As mais recentes adições à linha, como RTX 4080 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4070 SUPER, serão adicionadas à série de PCs para jogos Legion em breve.

NVIDIA RTX 4080 SUPER e 4070 Ti SUPER estarão disponíveis com o principal PC para jogos Legion 9000K da Lenovo, enquanto o RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4070 SUPER serão lançados com sistemas Legion 7000K. Os jogadores devem procurar especificamente ‘2024’ no nome do produto para garantir que estão procurando os PCs para jogos mais recentes. A Lenovo também está lançando o RTX 4090D, que no momento só está disponível na China. Esta placa gráfica também estará disponível com sistema 9000K.

wcIQiPt.jpg


A empresa não confirmou quando os novos cartões serão lançados especificamente, mas podemos fazer um bom palpite, visto que as datas de lançamento do RTX 40 SUPER agora são públicas e temos uma data estimada de lançamento para o 4090D também.

O RTX 4070 SUPER será lançado em 17 de janeiro, enquanto o 4070 Ti SUPER deverá estar disponível em 24 de janeiro. O RTX 4080 SUPER e 4090D são esperados para a última semana de janeiro. Faz sentido que as novas placas Legion venham com esses PCs para jogos pré-construídos no início de fevereiro. Dizer que a Lenovo não forneceu preços não faria sentido neste caso, já que nenhum desses cartões chegará ao mercado DIY separadamente.

Fonte: Lenovo
 
Valor de 4070ti. :haha:
 
Eu quero é saber da RTX 50, mas pelo jeito devem pular o ciclo de dois anos pra cada geração e sair somente em 2025.
 
a tera cadastrou uns modelos da INNO3D e nesses dois com valor

kBcPlnz.png

r4nPU7x.png

+ de 5k numa 4070S :fami:. Tava chutando q viria por uns 4,5k + ou - tbm junto c/ o palpite de alguns users há umas págs atrás, como estávamos totalmente enganados :bem:.

4070 TI S acho q deve vir por 7,5k ~ 8k (especulo) pra desovar os estoques da 4080 :jac1:.
Paíseco + amaldiçoado do carvalho :incri2:.

dFL_EA.gif
 
a tera cadastrou uns modelos da INNO3D e nesses dois com valor

kBcPlnz.png

r4nPU7x.png
LOL !!!

falei que essas bagaças iriam vir chutadas no BR e neguinho falando de que 4070 comum ia cair para 3K e a 4070S com preço de 4k....só kkkkkkkkkkkkk

tem gente que vive na bolha e não no BR raiz.
 
Tera é mais careira. Kabum e GK devem vir com preços um pouco melhores.
 

NVIDIA está distribuindo GeForce RTX 4080 SUPER assinada por seu CEO Jensen Huang​

RTX 4080 SUPER da Jensen​

Não existe nada mais super.
Spgi0rb.jpg


Avaliada oficialmente em $999, e extraoficialmente muito mais alta, está à venda a próxima RTX 4080 SUPER Founders Edition, uma especial assinada pelo Jensen. Com lançamento previsto para 31 de janeiro, a NVIDIA iniciou um sorteio nas plataformas de mídia social e pessoalmente na CES 2024 para os participantes.

O RTX 4080 SUPER é o mais recente GPU de última geração, apresentando o GPU AD103 com 10240 núcleos CUDA. Esta versão atualizada sucede ao seu antecessor, o RTX 4080, que agora está sendo descontinuado. A nova SUPER GPU possui velocidades de núcleo e memória mais rápidas. Eles também possuem memória GDDR6X com velocidade de clock de 23 Gbps, sendo a primeira placa do setor a apresentar essa velocidade.

A participação no sorteio é simples, com a NVIDIA incentivando os usuários a interagir com seus perfis de mídia social e seguir as instruções fornecidas. Por exemplo, o sorteio do X/Twitter simplesmente exige que os participantes postem #RTXSUPER e curtam a postagem associada.


O prêmio em disputa é o RTX 4080 SUPER Founder's Edition, assinado pessoalmente por Jensen Huang, CEO da NVIDIA. É importante notar que apenas uma carta está disponível neste evento promocional, tornando as chances de ganhar relativamente pequenas. No entanto, temos certeza de que os verdadeiros entusiastas de GPU, como os leitores VideoCardz, terão maiores chances de ganhar.

Fonte: NVIDIA
 
Nada impede que tentem medir a febre... Se vender bem a preço de ouro, vão vender no preço de ouro.
 
só não sei se vai ter alguém tão otário a esse ponto, pq as 4070ti atuais aparentemente são melhores que as 4070 super, e custando sei lá 200 a 300 reais a mais pelo visto
As 4090 vendiam a 20 mil e esgotavam em minutos.
 
então, isso concordo, o negócio é que não tinha nenhuma acima dela né, já as 4070 super tem a 4070ti acima dela, com desempenho melhor e custando o mesmo ou 200 reais mais caro apenas
Teve até 4070ti de marca menos popular agora uns dias atrás por 4600 acho, então né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora... Não sei o que será nesse lançamento de super, mas até época antes do mining eu lembro que se pagava um extra pelo fator novidade... Só se minha memória tá me traindo.
 
Última edição:
Teve até 4070ti de marca menos popular agora uns dias atrás por 4600 acho, então né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora... Não sei o que será nesse lançamento de super, mas até época antes do mining eu lembro que se pagava um extra pelo fator novidade... Só se minha memória tá me traindo.
verdade, fator novidade e mais capturar desinformados, pq sim, vai ter gente achando que a 4070 super por ser mais nova que é melhor que a 4070ti
 
Eu chuto que pelo menos metade dos compradores dessas placas se informam por YT patrocinado e não têm noção do que estão fazendo. Rato de fórum e tarado em gráfico de performance é exceção.
 
a tera cadastrou uns modelos da INNO3D e nesses dois com valor

kBcPlnz.png

r4nPU7x.png
Eu avisei… “aqui é Brasil, esqueçam esses valores de MSRP da Nvidia que estão vendo, elas vão vir mto mais caras que as atuais na mesma categoria…” pessoal iludido que uma 4070 Ti Super iria chegar por menos de 7k. rs
 
Já pintou uma 4080 por aqui por 6.7K. Pelo visto a margem e lucro dos varejistas está meio grande. A não ser que estão vendendo com quase nada de margem de lucro. Ou meio que querem vender agora sem tomar prejuízo e ficar no zero a zero. Melhor do que tomar prejuízo depois né! Dessa forma não ficam com produto encalhado no estoque.

Porque quem vai engolir um produto de U$800 ser vendido por mais que um de U$1.2K? Eu mesmo nunca compraria um produto assim. Simplesmente me reusaria a ser feito de trouxa.

DETALHE: Lembrei da época das 2Mil Super. O pessoal correndo para vender as originais. Pois as Super tinham uma redução de valor considerável e com desempenho equivalente aos modelos originais de um segmento acima. Tipo uma 2060S de U$400 tinha desempenho de uma 2070 de U$500. E uma 2070S de U$500 com desempenho de uma 2080 de U$700. Fora a 2080S de U$800 que chegava junto(na cola)da 2080Ti de mil dólares.

Agora entre 4080 de U$1.200 VS 4080S de U$800 o negócio foi ainda mais impactante. Agora são U$400 dólares de diferença. Não U$100 ou U$200.

Isso só mostra o quanto a 4080 sempre foi um péssimo custo benefício.

OBS: O pessoal que queria ir de Nvidia e queria uma placa de 16GB só tinham essa opção. Por isso a Nvidia deve ter lançado ela nesse valor. Mas no final mostrou ser a placa menos vendida dessa nova série da Nvidia. Não colou o que eles pretendiam fazer. ;):)
Você viaja d+ 2080S tinha nem 5% a mais de desempenho frente a 2080, ficavam entre 20 a 30% abaixo da 2080TI.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo