• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX


Specs​


GeForce RTX 4090​

GeForce RTX 4080 (16GB)​

GeForce RTX 4080 (12GB)​

NVIDIA CUDA Cores

16384​

9728

7680

Boost Clock (GHz)

2.52​

2.51​

2.61​

Memory Size

24 GB​

16 GB​

12 GB​

Memory Type

GDDR6X​

GDDR6X​

GDDR6X​


Fiz uma tabelinha meketrefe esses dias

ngreedia.jpg
 
Vendo os reviews dos Ryzen 7000, começo a ficar seriamente preocupado pra onde a indústria está indo com relação à consumo e temperatura dos componentes de PC.

Juntando ao fato que as RTX 40xx terão sistemas de resfriamento monstruosos, aliado a um aumento considerável no TGP (especialmente na 4090), os PCs estão se tornando verdadeiros aquecedores de ambiente.

Pra quem deseja montar um PC de nova geração, um ambiente com ar condicionado deixará de ser um luxo para se tornar uma necessidade.
 
Estava analisando aqui....
A 3090 Ti Suprim na Newegg está 1350 dol e está sendo vendida aqui por 10 mil , que dá um fator de 7,40

Então uma 4090 que está custando 1599 sairia por uns 12 - 13 mil, uma 4080 16gb sairia por 9-10 mil e a 4080 12gb sairia por 6,5 7,5 mil ....

Como é lançamento deve ser um pouco mais, mas deveria estar nesses valores ai....

Você só esqueceu de considerar que as placas da serie 3000 estão com desconto maior do que o usual atualmente devido ao incentivo financeira que a Nvidia vem dando nos últimos meses para ajudar os lojistas a vender placas com preços mais baixos e com promoções. A serie 4000 por ser nova com certeza não irá ter nada disso...
 

Cara, parece que ninguém abre pra ler as matérias, apenas caem nos Clickbait dos sites! A respeito dessa citação da Nvidia os caras nunca falaram que desconto é coisa do passado, eles apenas mencionaram que a Lei de Moore é coisa do passado, que está incorreta - se não souber o que é Lei de Moore é só dar um Google.

PS. O preço tá bom mesmo kkkk
 
To de olho na rx 6800 xt, acho q na "black friday" deve bater nos 3k, ai eu pego uma hihihihihi (uma asus preferencialmente)
Se baixar tudo isso, até eu me endivido e compro uma também, mas acho que não baixa tudo isso não...
 
É, sendo bem realista acho q no maximo cai pra 3.5, mas se cair pra 3-3.1 eu pego sem pensar duas vezes
Meu sonho molhado era um 6900/6950xt por menos de 4k.. mas essas acho que vão segurar o preço por mais tempo, especialmente a 6950..
 
Pessoal, gostaria de algumas sugestões. Como nas últimas duas gerações fui de "falecida" EVGA, precisarei obviamente "partir pra outra", então fiquei na dúvida. Tenho os seguintes critérios de importância, exatamente nesta ordem:

1) Prazo de garantia
2) Construção da placa
3) Qualidade do RMA
4) Potencial para um overclock leve/moderado (só gostaria de tentar atingir 3.0Ghz na 4090)

Sendo assim, para a RTX 4090 pensei nos seguintes modelos (obviamente baseando-se no que vimos na série 30):

1) Asus Rog Strix (se não for um valor absurdamente acima das outras)
2) Asus TUF
3) MSI Suprim
4) Gigabyte Aorus Master

O que acham, como eu disse, baseando-se na série 30?
 
Cara, parece que ninguém abre pra ler as matérias, apenas caem nos Clickbait dos sites! A respeito dessa citação da Nvidia os caras nunca falaram que desconto é coisa do passado, eles apenas mencionaram que a Lei de Moore é coisa do passado, que está incorreta - se não souber o que é Lei de Moore é só dar um Google.

A questão é o q ele não disse em palavras, mas sim com ações..

Deixando a 4060ti por 900 dólares e a 3080 entre 600~700.. ou seja, duas gerações sendo vendidas de forma concomitante.. this is the trap kkkkkk
Veremos se ela vai ter coragem de manter nisso no futuro haha



PS. O preço tá bom mesmo kkkk

ta mesmo..kkkk


Se baixar tudo isso, até eu me endivido e compro uma também, mas acho que não baixa tudo isso não...

Já consegue por menos de 3900 com CB há algumas semanas..
Eu acredito em 3k na BF sim...srs
 
Pessoal, gostaria de algumas sugestões. Como nas últimas duas gerações fui de "falecida" EVGA, precisarei obviamente "partir pra outra", então fiquei na dúvida. Tenho os seguintes critérios de importância, exatamente nesta ordem:

1) Prazo de garantia
2) Construção da placa
3) Qualidade do RMA
4) Potencial para um overclock leve/moderado (só gostaria de tentar atingir 3.0Ghz na 4090)

Sendo assim, para a RTX 4090 pensei nos seguintes modelos (obviamente baseando-se no que vimos na série 30):

1) Asus Rog Strix (se não for um valor absurdamente acima das outras)
2) Asus TUF
3) MSI Suprim
4) Gigabyte Aorus Master

O que acham, como eu disse, baseando-se na série 30?
Baseado no que você descreveu... Eu iria de ROG ou AORUS, mas vou esperar largarem reviews do DIE antes e tudo o mais... Lembro que as primeiras RTX 30 teve maior role pq usaram POSCAPs nos primeiros lotes... Depois mudaram pra MLCC...
 
Baseado no que você descreveu... Eu iria de ROG ou AORUS, mas vou esperar largarem reviews do DIE antes e tudo o mais... Lembro que as primeiras RTX 30 teve maior role pq usaram POSCAPs nos primeiros lotes... Depois mudaram pra MLCC...
Verdade! Nem lembrava mais disso!
 
Será que uma RX 6950xt bate uns 4k~5k no máx na black fraudsson?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão é o q ele não disse em palavras, mas sim com ações..

Deixando a 4060ti por 900 dólares e a 3080 entre 600~700.. ou seja, duas gerações sendo vendidas de forma concomitante.. this is the trap kkkkkk
Veremos se ela vai ter coragem de manter nisso no futuro haha





ta mesmo..kkkk




Já consegue por menos de 3900 com CB há algumas semanas..
Eu acredito em 3k na BF sim...srs
 
Será que uma RX 6950xt bate uns 4k~5k no máx na black fraudsson?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Abaixo de 5k com certeza, já q temos 6800xt por menos de 4k ...kkkk

mas o sweet spot é a 6800xt mesmo.. o custo por frame é bem melhor q a 6950xt
 
Você só esqueceu de considerar que as placas da serie 3000 estão com desconto maior do que o usual atualmente devido ao incentivo financeira que a Nvidia vem dando nos últimos meses para ajudar os lojistas a vender placas com preços mais baixos e com promoções
Eu pensso que tá retornando ao preço normal após a insanidade da mineração/pandemia.
 

Gigabyte RTX 4090 já está à venda em Hong Kong, duas semanas antes do lançamento.​



Gigabyte RTX 4090 GAMING OC em promoção​

Parece que o embargo de vendas não se aplica aos vendedores ambulantes em Hong Kong.

Alguém conseguiu comprar a placa de vídeo RTX 4090 da Gigabyte mais de duas semanas antes do lançamento oficial. Geralmente, não se vê GPUs de próxima geração vendidas tão cedo, mas pode confirmar que os parceiros de placas da NVIDIA realmente têm um grande estoque de placas esperando pelos clientes.


MVlFvFv.jpg



JTIhoEr.jpg



Esta semana, os parceiros do conselho começaram apenas a enviar amostras de teste RTX 4090, que devem chegar aos revisores muito em breve. De acordo com nossas fontes, alguns meios de comunicação já receberam seus cartões, incluindo o Founders Edition da própria NVIDIA. O que é muito importante, porém, é que nem os revisores nem os primeiros clientes poderão usar esses cartões ainda.

A NVIDIA ainda não lançou um driver que oferece funcionalidade e desempenho completos. Este driver não será lançado para o público até 12 de outubro, quando o cartão será lançado oficialmente. Dito isto, só porque você compra este cartão tão cedo, sem esse driver não há chance de funcionar. Para membros da imprensa, este driver estará disponível ainda esta semana.


hrpX6zh.jpg



og7dYRe.jpg



Assim como qualquer placa RTX 4090, este modelo é fornecido com um adaptador de alimentação de quatro pinos para um de 16 pinos, liberando mais de 450 W de potência. A placa em si apresenta a mais nova arquitetura Ada Lovelace da NVIDIA baseada na tecnologia de processo TSMC 4N. O RTX 4090 está equipado com GPU AD102 com 16384 núcleos CUDA e 24 GB de memória GDDR6X.


8aCjWgH.jpg



FP9YQRd.jpg



Atualização: Diz-se que o cartão em questão agora é vendido por cerca de 20.000 HK (2.548 USD), ou seja, quase 1.000 USD a mais do que o preço sugerido dos EUA.

XUwQB1A.jpg
Tem grupos vendendo a RTX 4090 por 14 mil, modelo da Galax e 13 mil a founders, por encomenda..
 
Abaixo de 5k com certeza, já q temos 6800xt por menos de 4k ...kkkk

mas o sweet spot é a 6800xt mesmo.. o custo por frame é bem melhor q a 6950xt
Mas é que comprei um samsung g7 32" aqui que é 1440p 240hz, então eu quero sair baforando fps se é que me entende :fire:, e tô montando o PC do 0, tô quase certo q vou de 5800x3d vendo os reviews dos novos ryzen, e já q tô montando do 0 e não pretendo dar upgrade por um bom tempo, pretendo gastar um pouco mais em gpu já q meu foco é só gaming e ir numa 6950xt ou uma 3090 / 3090ti da vida dependendo dos preços que vão chegar até fim do ano ( não tô c pressa ). Massss em novembro vem as novas RX né .. pode ser que venha coisa brabíssima por aí, ent é game esperar até lá, as série 40xx pelo preço q pretendem vir, acho q já descartei a hipótese ( mas nunca se sabe, dependendo do preço .. )
 
Vendo os reviews dos Ryzen 7000, começo a ficar seriamente preocupado pra onde a indústria está indo com relação à consumo e temperatura dos componentes de PC.

Juntando ao fato que as RTX 40xx terão sistemas de resfriamento monstruosos, aliado a um aumento considerável no TGP (especialmente na 4090), os PCs estão se tornando verdadeiros aquecedores de ambiente.

Pra quem deseja montar um PC de nova geração, um ambiente com ar condicionado deixará de ser um luxo para se tornar uma necessidade.

Mas o consumo dele ainda é MUITO mais baixo que qualquer Intel kkk, agora temperatura ta alta, mas pelo menos não ocorre downclock
 
Tem grupos vendendo a RTX 4090 por 14 mil, modelo da Galax e 13 mil a founders, por encomenda..

Problema é garantia depois... e até onde sei, a fouders nem tem garantia no BR
Imagina pagar 14k e ficar com um peso de papel no gabinete haha

Mas é que comprei um samsung g7 32" aqui que é 1440p 240hz, então eu quero sair baforando fps se é que me entende :fire:, e tô montando o PC do 0, tô quase certo q vou de 5800x3d vendo os reviews dos novos ryzen, e já q tô montando do 0 e não pretendo dar upgrade por um bom tempo, pretendo gastar um pouco mais em gpu já q meu foco é só gaming e ir numa 6950xt ou uma 3090 / 3090ti da vida dependendo dos preços que vão chegar até fim do ano ( não tô c pressa ). Massss em novembro vem as novas RX né .. pode ser que venha coisa brabíssima por aí, ent é game esperar até lá, as série 40xx pelo preço q pretendem vir, acho q já descartei a hipótese ( mas nunca se sabe, dependendo do preço .. )

Ah sim..mas digo a diferença de desempenho é minima, +- 10%..depende do jogo
Eu penso que o sweet spot é 6800xt + 5800x3d


ndDeIeN.png
 
Meu sonho molhado era um 6900/6950xt por menos de 4k.. mas essas acho que vão segurar o preço por mais tempo, especialmente a 6950..
6950 ganha da 3090 acho dificil cair muito o preço, a 6900 já apareceu por 6k quando ainda estava com mineração, ela logo logo aparece nos 4.5~5k
 
6950 ganha da 3090 acho dificil cair muito o preço, a 6900 já apareceu por 6k quando ainda estava com mineração, ela logo logo aparece nos 4.5~5k
A 6900 tu acha já agora por 5300 na Kabum, acho bem possível aparecer por 4,5k num futuro próximo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo