[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Show, e sobra espaço para os fans na parte inferior?

Sim

yUIILIDh.jpg


JcfWoxHh.jpg
UAbDZxwh.jpg
 
Fico olhando essas GPUs gigantes e não consigo enxergar a vantagem pro consumidor. Talvez somente de vender um produto mais "gourmetizado" e lucarar mais. De verdade... saudade dos projetos "Mini". Até agora não vi nenhum.
São mais compactos, portanto tem mais espaço pro gabinete "respirar", não precisa de um pau pra impedir a placa de empenar e "teoricamente" podem consumir menos energia sem os RGB frufruzado.

Não é uma crítica a quem possui uma GPU mais robusta, já tive uma Windforce 3x na época da serie 7xx mas quase não cabia no gabinete.
É questão de preferência mas tô torcendo pras fabricantes darem uma atenção pra projetos diferentes.

Talvez na 4060TI apareça algo.
 
Fico olhando essas GPUs gigantes e não consigo enxergar a vantagem pro consumidor. Talvez somente de vender um produto mais "gourmetizado" e lucarar mais. De verdade... saudade dos projetos "Mini". Até agora não vi nenhum.
São mais compactos, portanto tem mais espaço pro gabinete "respirar", não precisa de um pau pra impedir a placa de empenar e "teoricamente" podem consumir menos energia sem os RGB frufruzado.

Não é uma crítica a quem possui uma GPU mais robusta, já tive uma Windforce 3x na época da serie 7xx mas quase não cabia no gabinete.
É questão de preferência mas tô torcendo pras fabricantes darem uma atenção pra projetos diferentes.

Talvez na 4060TI apareça algo.
Mas tbm as GPUs menores a mais simples de antigamente passavam de 80 as vezes 90º, eu prefiro muito mais uma GPU monstra como a 4090 que mesmo consumindo 500w mal chega a 60º de maneira silenciosa e necessidade nenhuma de esquentar a cabeça com watercooler.
 
Fico olhando essas GPUs gigantes e não consigo enxergar a vantagem pro consumidor. Talvez somente de vender um produto mais "gourmetizado" e lucarar mais. De verdade... saudade dos projetos "Mini". Até agora não vi nenhum.
São mais compactos, portanto tem mais espaço pro gabinete "respirar", não precisa de um pau pra impedir a placa de empenar e "teoricamente" podem consumir menos energia sem os RGB frufruzado.

Não é uma crítica a quem possui uma GPU mais robusta, já tive uma Windforce 3x na época da serie 7xx mas quase não cabia no gabinete.
É questão de preferência mas tô torcendo pras fabricantes darem uma atenção pra projetos diferentes.

Talvez na 4060TI apareça algo.
Não acho que elas sejam grandes pelo luxo, tu simplesmente precisa dissipar 450-600w de calor...
 
Fico olhando essas GPUs gigantes e não consigo enxergar a vantagem pro consumidor. Talvez somente de vender um produto mais "gourmetizado" e lucarar mais. De verdade... saudade dos projetos "Mini". Até agora não vi nenhum.
São mais compactos, portanto tem mais espaço pro gabinete "respirar", não precisa de um pau pra impedir a placa de empenar e "teoricamente" podem consumir menos energia sem os RGB frufruzado.

Não é uma crítica a quem possui uma GPU mais robusta, já tive uma Windforce 3x na época da serie 7xx mas quase não cabia no gabinete.
É questão de preferência mas tô torcendo pras fabricantes darem uma atenção pra projetos diferentes.

Talvez na 4060TI apareça algo.
A vantagem é você não fritar um ovo em cima do backplate
 
Comprei uma 3080ti FTW3 de mineração sem as ventoinhas com bios undervolt por 3,8K a vista no ML. O cara é super honesto, me mandou as fotos da PCB que pedi antes de fechar. Eu já ia mandar printar um shroud custom pra duas fans de 120mm mesmo, então nem fez diferença. Pra quem fizer questão de manter original, custam entre 50 e 70 pilas no Aliexpress. É só pesquisar por 3080 12gb e filtrar até 5K, o cara tá vendendo um monte de GPU.

Nem ferrando que vou pagar esse absurdo pra Nvidia.

Pra quem tem medo de GPU de mineração e sabe fazer manutenção básica de PC, fica o vídeo:

 
Fico olhando essas GPUs gigantes e não consigo enxergar a vantagem pro consumidor. Talvez somente de vender um produto mais "gourmetizado" e lucarar mais. De verdade... saudade dos projetos "Mini". Até agora não vi nenhum.
São mais compactos, portanto tem mais espaço pro gabinete "respirar", não precisa de um pau pra impedir a placa de empenar e "teoricamente" podem consumir menos energia sem os RGB frufruzado.

Não é uma crítica a quem possui uma GPU mais robusta, já tive uma Windforce 3x na época da serie 7xx mas quase não cabia no gabinete.
É questão de preferência mas tô torcendo pras fabricantes darem uma atenção pra projetos diferentes.

Talvez na 4060TI apareça algo.
Pra que pegar uma 4060ti com preço de 3090 e desempenho de 3080?
 
Comprei o cabo da modDIY, agora é esperar chegar e torcer para não taxarem.

Para quem quiser comprar, esse cupom funcionou para -10%: MODDIY10
Pedi um cabo la também valeu pelo cupom!
 
Comprei uma 3080ti FTW3 de mineração sem as ventoinhas com bios undervolt por 3,8K a vista no ML. O cara é super honesto, me mandou as fotos da PCB que pedi antes de fechar. Eu já ia mandar printar um shroud custom pra duas fans de 120mm mesmo, então nem fez diferença. Pra quem fizer questão de manter original, custam entre 50 e 70 pilas no Aliexpress. É só pesquisar por 3080 12gb e filtrar até 5K, o cara tá vendendo um monte de GPU.

Nem ferrando que vou pagar esse absurdo pra Nvidia.

Pra quem tem medo de GPU de mineração e sabe fazer manutenção básica de PC, fica o vídeo:


Excelente, esse cara tem nenhuma 3090 não?
 
Não acho que elas sejam grandes pelo luxo, tu simplesmente precisa dissipar 450-600w de calor...
Sim, com ctza o projeto vai dissipar melhor o calor e daí sua função se faz necessária, mas com um tdp mais baixo como por exemplo uma placa mid-tier, tipo as séries 60TI ou até a 70 "normal", não consomem tanto. Se vierem com um tdp de 200w ou 150w as vezes até o cooler desliga dependendo do que o cara está fazendo. Sei lá, não custa sonhar né? kkk
 
Quanto vocês acham que está valendo vender uma RTX 3080 TI Gigabyte Gaming OC (que ainda tem 30 meses de garantia)?
 
Pra que pegar uma 4060ti com preço de 3090 e desempenho de 3080?
No meu caso, penso numa possível eficiência energética em relação a uma 3080, preço parecido (se Deus ajudar), DLSS3 e um projeto menor.
 
No meu caso, penso numa possível eficiência energética em relação a uma 3080, preço parecido (se Deus ajudar), DLSS3 e um projeto menor.
Dlss3 só marketing,projeto menor só acredito vendo,igualmente com eficiência...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Surreal! Mais cara que uma 4080! Tem que ser muito mal informado.
Sempre tem trouxa que cai,igual os que pegaram e defendiam 4080 por 11500 no lançamento
 
Tem vanilla e Ti. Procura no ML e depois veja todos os produtos.
Procurei tanto pela 3090 quanto essa 3080ti que vc falou, não achei nada com preço bom ou sem o shroud, acho que já deve ter vendido tudo :(
 
Dlss3 só marketing,

marketing + enganar trouxa


Eu nao lembro de safadeza maior nos últimos anos..
Usar dlss3 na 4070ti e nem sequer dizer isso no slide.. é o cumulo da safadeza, picaretagem, mau caratismo, desonestidade. Empresa desse tipo tem q se fuder bonito.



IBxrfg4.png




Na pratica quase tomou surra de p4u mole da 3090... ti nem se fala


Sempre tem trouxa que cai,igual os que pegaram e defendiam 4080 por 11500 no lançamento

teve um monte
 
marketing + enganar trouxa


Eu nao lembro de safadeza maior nos últimos anos..
Usar dlss3 na 4070ti e nem sequer dizer isso no slide.. é o cumulo da safadeza, picaretagem, mau caratismo, desonestidade. Empresa desse tipo tem q se fuder bonito.



IBxrfg4.png




Na pratica quase tomou surra de p4u mole da 3090... ti nem se fala




teve um monte
Essa foi a apresentação mais vergonha alheia que vi. 3x mais que a 3090 TI? Wtf essa placa é dos deuses? rs
 
Procurei tanto pela 3090 quanto essa 3080ti que vc falou, não achei nada com preço bom ou sem o shroud, acho que já deve ter vendido tudo :(

Tô olhando pra uma GB gaming OC 3080 12gb por 4.3K e uma EVGA 3080ti XC3 por 4.5K. Procura por 3080 12gb usada até 5k. Na OLX tem uma PNY 3080 12gb de mineração por 3.8K ou 4K ele pegando minha 2080ti, mas ofereceu 1.6K.

Eu acho que tá no limite pra pegar 3080 usada pq os anúncios tão minguando e a galera subiu o preço.

Edit: a 3080ti sem ventoinha era filha única. Há menos de um mês tinha mais, vacilei de não ter pegado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo