[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Qual mobo tu pegou?

Essa aqui https://rog.asus.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-x670e-a-gaming-wifi-model/

A build vai ser quase toda branca (menos GPU pq convenhamos, é impossível achar), então isso influenciou na decisão (por estética mesmo).

Deve me durar uns bons anos se a plataforma AM5 tiver longevidade próxima da AM4.

Nunca fiz teste de desempenho com hdr, mas não acredito que mude alguma coisa. Vou testar haha

Ah não, eu falei isso pela questão dela ser 4K 120Hz. Não é qualquer GPU que vai tirar todo o proveito. HDR não acho que mude o desempenho mesmo 😄
 
Bom dia, estou de olho na 4070 ti, mas como sou leigo, vi que agora é um conector de 16 pinos. Como é isso?

Minha fonte é a Super Flower LEADEX V Gold PRO 750W. Alguém pode me ajudar se com essa fonte dá certo?


Aqui as especificações dos cabos:

20 + 4 pinos:
1 cabo (600 mm)

CPU 8 (4 + 4 pinos):
2x cabos (700 mm)

SLI (2xPCI 6 + 2Pin):
3x cabo (550 mm + 150 mm)

2 SATA:
1x cabo (550 mm + 130 mm)

3 SATA:
Um cabo (550 + 130 + 130 mm)

4 SATA:
Um cabo (550 + 130 + 130 +130 mm)

4 Molex:
Um cabo (550 + 150 + 150 + 150 mm)
 
Bom dia, estou de olho na 4070 ti, mas como sou leigo, vi que agora é um conector de 16 pinos. Como é isso?

Minha fonte é a Super Flower LEADEX V Gold PRO 750W. Alguém pode me ajudar se com essa fonte dá certo?


Aqui as especificações dos cabos:

20 + 4 pinos:
1 cabo (600 mm)

CPU 8 (4 + 4 pinos):
2x cabos (700 mm)

SLI (2xPCI 6 + 2Pin):
3x cabo (550 mm + 150 mm)

2 SATA:
1x cabo (550 mm + 130 mm)

3 SATA:
Um cabo (550 + 130 + 130 mm)

4 SATA:
Um cabo (550 + 130 + 130 +130 mm)

4 Molex:
Um cabo (550 + 150 + 150 + 150 mm)
As 4070 vem com um adaptador de 16pin pra 2 x 8pin, não se preocupe..
 
@Cata tava te devendo essas fotos a meses já kkkkkk foi mal, acabei entrando de férias e larguei das redes sociais... Mas antes tarde do que nunca.

 
@Cata tava te devendo essas fotos a meses já kkkkkk foi mal, acabei entrando de férias e larguei das redes sociais... Mas antes tarde do que nunca.


Animal essa placa e ficou super clean com esse cabo, parabéns ;D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GALAX lança GeForce RTX 4070 Ti HOF para overclocking, aumento de GPU de até 2760 MHz e TGP máximo de 366 W.​


GALAX Hall of Fame dá as boas-vindas à GPU NVIDIA AD104​

GALAX lança RTX 4070 Ti para overclockers extremos.

gn8Ecjn.jpg



O RTX 4070 Ti HOF não é a variante mais rápida do mercado. Na verdade, existem várias placas que podem ir mais alto (ROG Strix OC, MSI SUPRIM X ou Colorful Vulcan X). Mas a GPU HOF não pretende competir com essas placas em termos de clock, são os recursos adicionados para overclock que a tornarão especial.

Ao contrário do RTX 4090 HOF, este modelo tem 'apenas' um conector de alimentação de 16 pinos. Essa GPU desbloqueou potência de 320W pronta para uso (portanto, já 35W acima das especificações), mas pode ser configurada para até 366W. A placa será fornecida com um adaptador de alimentação 'atualizado' que requer três conectores de alimentação PCIe de 8 pinos, enquanto muitas placas 4070 Ti precisam apenas de dois.


xo9dun8.jpg


O que pode ser interessante é que a RTX 4070 Ti HOF tem quase o mesmo cooler que a RTX 4090 HOF (aqui deve-se acrescentar que ainda não existe 4080 HOF). De acordo com as especificações oficiais, esta placa tem a mesma dimensão de 344 x 144 x 77 mm do modelo 4090. Ele também possui uma câmara de vapor personalizada semelhante conectada a 9 heatpipes. O cooler está equipado com três ventoinhas (1x 92mm + 2x 112mm).


S2voGD1.jpg


O cartão estará disponível em duas variantes, uma chamada HOF OC Lab PLUS e outra sem PLUS. O primeiro é mais rápido com o modo Performance com boost clock de até 2760 MHz, enquanto a variante não PLUS vai até 2715 MHz. Esses relógios são ativados por meio de um switch do BIOS. Há também um botão especial 'Hyper Boost' localizado no suporte de E/S, mas sua finalidade exata não é explicada. Este botão é para 'melhorar as capacidades de overclock', então pode-se presumir que aumenta o limite máximo de potência.


I8Hf7Ze.jpg



FCG0WIu.jpg



BsnvvP0.jpg



Como lembrete, a série GALAX HOF usa GPUs pré-combinadas destinadas a overclocking extremo. Esses cartões vêm com alvos de energia aumentados, resfriamento aprimorado e até mesmo pontos de medição de tensão, portanto, recursos normalmente associados a cartões OC. Além disso, as séries GALAX HOF são sempre lançadas em quantidade limitada, portanto, não se espera que sejam baratas.

Fonte: GALAX
 
Última edição:
Quanto tava? Apareceu Gainward por R$ 12600 (12400 com cupom) na GK. Mas garantia de 1 ano é meio tenso.

E por que a Galax é bem mais cara? Vale tudo isso?
 
Por 11500 eu tinha pego essa Zotac sem pestanejar.
 
Por 11500 eu tinha pego essa Zotac sem pestanejar.

2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto tava? Apareceu Gainward por R$ 12600 (12400 com cupom) na GK. Mas garantia de 1 ano é meio tenso.

E por que a Galax é bem mais cara? Vale tudo isso?

Talvez pelo tempo de garantia mas ela já foi vendida la por 13 conto...
 
Última edição:
alguma boa alma com 4XXX poderia me recomendar um 12VHPWR de qualidade? Cablemod ou moddiy? Tem algum do ali de qualidade?
 
Foda que ta caro, to na esperança de baixar, mas também to com medo é de subir mais kkk
 
alguma boa alma com 4XXX poderia me recomendar um 12VHPWR de qualidade? Cablemod ou moddiy? Tem algum do ali de qualidade?

O meu é da cablemod, super recomendo.
eles tem parceria com a Asus tb. Se vc comprou algumas coisa da Asus, vê nos papeis ai se tem 20% de desconto
 
Um salve pro pessoal da 40XX! Chegou minha 4080 hoje e fui logo montar.
Comprei uma fonte modular da Corsair (RM850) e lembrei de contar quantos conectores pra PCI-ex tinha. Esqueci de contar quantos cabos vinha. Só vieram dois. Como faz? Tá todo mundo comprando cabos 12VHPWR ?
 
Um salve pro pessoal da 40XX! Chegou minha 4080 hoje e fui logo montar.
Comprei uma fonte modular da Corsair (RM850) e lembrei de contar quantos conectores pra PCI-ex tinha. Esqueci de contar quantos cabos vinha. Só vieram dois. Como faz? Tá todo mundo comprando cabos 12VHPWR ?

DOIS cabos? corsair tá de zoeira ahahaha
devolve e pega uma xpg 850w gold
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo