[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Senhores existe uma diferença muito grande entre essa msi 4090 gaming trio e a galax sg? Minha preferencia eh a que seja mais fria
Todas as duas são bem frias, a MSI é mais conhecida pelo fan meio barulhento, mas você vai ter mais fases (18) e a Galax também é ótima e é bem provável que seja mais silenciosa, tem 2 fases a menos, mesma da minha Palit OC
 
Qual a marca e modelo da sua GPU? Tenho que olhar o folheto de compatibilidade pra não lhe passar furada.
É uma Palit RTX 4090 Omniblack. A fabricante informa as medidas 329.4 x 137.5 x 71.5 mm.
 
Pelo pouco que pesquisei achei a galax sg, ao menos desses modelos de entrada, a placa com melhor construção
Este é o tier entre os modelos das marcas.
Da pra se basear na qualidade e da pra ver por aí que a galax não tem nenhuma placa com a qualidade dos modelos intermediários das outras marcas.
O melhor modelo dela está no tier amarelo, e está bem abaixo da GAMING X TRIO da Msi, que está mais barato do que ela ainda por cima.

O melhor modelo da galax, seria o HOF, mas não sei pq não está aí e também não sei onde se encaixaria e nem sei se existe HOF da série 3000 em diante. É bem raro de ver um modelo desse.

Fica aqui essa imagem pra ajudar o pessoal a escolher o modelo baseado na qualidade.
Como podem ver, o modelo VENTUS da Msi é o pior.
ggggg.jpg
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ZAC
  • Curtir
Reações: ZAC
Este é o tier entre os modelos das marcas.
Da pra se basear na qualidade e da pra ver por aí que a galax não tem nenhuma placa com a qualidade dos modelos intermediários das outras marcas.
O melhor modelo dela está no tier amarelo, e está bem abaixo da GAMING X TRIO da Msi, que está mais barato do que ela ainda por cima.

Fica aqui essa imagem pra ajudar o pessoal a escolher o modelo baseado na qualidade.
Como podem ver, o modelo VENTUS da Msi é o pior.
ggggg.jpg
Isso é da série 3000, não?
 
O cara não postou foto da vga. Ele mesmo disse que vacilou em não ter tirado foto antes de enviar pra galax.

Alguém aqui já viu outra marca negar RMA por causa de poeira na placa de vídeo?

Outra coisa, a gente sabe que todas as marcas tem na política de Rma, que não aceita oxidação ou degradação do tempo, mas alguém aqui já viu outra marca negar rma por causa disso?

Eu dei uma vasculhada boa no reclame aqui pra decidir comprar a minha 4070ti, pois estava interessado no modelo SG deles, mas esse tipo de reclamação só vi na galax.
sim, várias, incluindo até a evga que o povo tanto ama





e isso pq só joguei no google as palavras reclame aqui, oxidação rma

sua reclamação é irrelevante, principalmente a querer alegar poeira ou oxidação como se não fossem motivos como mal uso, eu fico pensando no sujeito que já não limpa o pc, ok, agora o cara teve o trabalho de tirar a placa com defeito do gabinete, enfiar na embalagem e postar nos correios e sequer passou um pincelzinho pra tirar a poeira que ele deixou acumular, é o cúmulo do desleixo com o produto
 
Isso é da série 3000, não?
Vale para todas, afinal, toda série tem a Msi ventus, a gigabyte Gaming OC, Asus atrix e assim por diante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sua reclamação é irrelevante, principalmente a querer alegar poeira ou oxidação como se não fossem motivos como mal uso,
Vc está Serto. Oxidação é mau uso do usuário mesmo.
🤦🏻‍♂️
 
Vale para todas, afinal, toda série tem a Msi ventus, a gigabyte Gaming OC, Asus atrix e assim por diante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc está Serto. Oxidação é mau uso do usuário mesmo.
🤦🏻‍♂️
Que bizarro, minha Palit de guerra tá nas melhores? Não acredito mas QUERO ACREDITAR, VEM JUNTO @WoodLegsSP :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:
 
Vale para todas, afinal, toda série tem a Msi ventus, a gigabyte Gaming OC, Asus atrix e assim por diante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc está Serto. Oxidação é mau uso do usuário mesmo.
🤦🏻‍♂️
sim, inclusive quem mora em locais com este problema sabe que ocorre e sabem que existe spray pra borrifar para evitar isso, as marcas não se responsabilizam e nem irão por onde vc mora e não tomar os devidos cuidados com o produto
 
Vale para todas, afinal, toda série tem a Msi ventus, a gigabyte Gaming OC, Asus atrix e assim por diante.
negativo. Vale somente para o projeto analisado. Sim, teoricamente a Strix é modelo top em todas as linhas mas cada serie tem um projeto... por exemplo nas rtx 2000 as ventus são OK, e nao em último lugar como eles fizeram na rtx 3000 que eles cagaram no projeto de resfriamento e thermal pads
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço, mas por esse preço é melhor comprar um gabinete novo.
tem no aliex por 450. Não tenho o link agora mas é só procurar
 
Vale para todas, afinal, toda série tem a Msi ventus, a gigabyte Gaming OC, Asus atrix e assim por diante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc está Serto. Oxidação é mau uso do usuário mesmo.
🤦🏻‍♂️
entao se o cara que tem laptop derramar 10 litros de refrigerante ele, dar uma limpadinha pode reclamar que quer rma ??????
e treco todo corroido e nao foi por mau uso ???????? hhaehehaehaehaheahehehaehaehaeheha

parece ate a galera do celular de tela quebrada...

quero grantia, a tela quebrou do nada.

aqui e brasil, e a malandragem impera ne..
 
negativo. Vale somente para o projeto analisado. Sim, teoricamente a Strix é modelo top em todas as linhas mas cada serie tem um projeto... por exemplo nas rtx 2000 as ventus são OK, e nao em último lugar como eles fizeram na rtx 3000 que eles cagaram no projeto de resfriamento e thermal pads
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem no aliex por 450. Não tenho o link agora mas é só procurar
Me diz uma coisa, na série 2000, as ventus eram melhores que as Gaming x Trio?
Obviamente não, né ?

Toda marca tem seus modelos mais básicos, intermediários e tops, é isso que a lista quer mostrar.

Independente de uma série um modelo vir cagado ou ótimo, ele continua naquele tier, a não ser que a marca lance um modelo novo e substitua.
 
entao se o cara que tem laptop derramar 10 litros de refrigerante ele, dar uma limpadinha pode reclamar que quer rma ??????
e treco todo corroido e nao foi por mau uso ???????? hhaehehaehaehaheahehehaehaehaeheha

parece ate a galera do celular de tela quebrada...

quero grantia, a tela quebrou do nada.

aqui e brasil, e a malandragem impera ne..
Caras, eu escrevi “Serto”. Foi sarcasmo com o cara que disse que oxidação era mau uso.
Óbvio que eu não concordo com isso, se eu estou o tempo todo condenando a galax por negar garantia de placa que oxida em menos de 1 ano.
 
Me diz uma coisa, na série 2000, as ventus eram melhores que as Gaming x Trio?
Obviamente não, né ?

Toda marca tem seus modelos mais básicos, intermediários e tops, é isso que a lista quer mostrar.

Independente de uma série um modelo vir cagado ou ótimo, ele continua naquele tier, a não ser que a marca lance um modelo novo e substitua.
essa lista pode ser um norte mas não é exata. a 2080ti ventus pode ter certeza que é muito melhor do que a zotac twin edge por exemplo
 
Caras, eu escrevi “Serto”. Foi sarcasmo com o cara que disse que oxidação era mau uso.
Óbvio que eu não concordo com isso, se eu estou o tempo todo condenando a galax por negar garantia de placa que oxida em menos de 1 ano.
isso tudo por causa de 01 relato disso, vc é o próprio reclamante do caso no reclame aqui, correto?
 
Este é o tier entre os modelos das marcas.
Da pra se basear na qualidade e da pra ver por aí que a galax não tem nenhuma placa com a qualidade dos modelos intermediários das outras marcas.
O melhor modelo dela está no tier amarelo, e está bem abaixo da GAMING X TRIO da Msi, que está mais barato do que ela ainda por cima.

O melhor modelo da galax, seria o HOF, mas não sei pq não está aí e também não sei onde se encaixaria e nem sei se existe HOF da série 3000 em diante. É bem raro de ver um modelo desse.

Fica aqui essa imagem pra ajudar o pessoal a escolher o modelo baseado na qualidade.
Como podem ver, o modelo VENTUS da Msi é o pior.
ggggg.jpg
Essa lista é da série 3xxx, não se aplica as 4xxx, o canal liberou uma das 4090 o que pode dar um indicativo melhor pro resto das 4xxx que possuem projeto semelhante.

Lu7xgsG.png
 
isso tudo por causa de 01 relato disso, vc é o próprio reclamante do caso no reclame aqui, correto?
Não. Única placa da galax que comprei(há 1mes e meio), está no pc e funcionando.
Deixa de preguiça e abre o reclame aqui da galax que vc vai ver dezenas de casos de negação de rma por placas que oxidam em menos de 1 ano.

O problema não é oxidar, pois acontece com qualquer uma. O problema é oxidar em menos de 1 ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa lista é da série 3xxx, não se aplica as 4xxx, o canal liberou uma das 4090 o que pode dar um indicativo melhor pro resto das 4xxx que possuem projeto semelhante.

Lu7xgsG.png
Show. Obrigado por postar a lista atualizada.
 
Não. Única placa da galax que comprei(há 1mes e meio), está no pc e funcionando.
Deixa de preguiça e abre o reclame aqui da galax que vc vai ver dezenas de casos de negação de rma por placas que oxidam em menos de 1 ano.

O problema não é oxidar, pois acontece com qualquer uma. O problema é oxidar em menos de 1 ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show. Obrigado por postar a lista atualizada.
aí vc se entregou, eu vi 10 páginas do reclameaqui e o único caso disso foi o que vc postou, e já postei acima da msi, gigabyte, asus e evga negando garantia pelo mesmo motivo, se conforme cara, as fabricantes não vão arcar com o prejuízo causado por onde vc mora se vc não tomou os devidos cuidados com a placa
 
entao eu ja tive...

zotac
galax
evga
gigabyte
palit que tenho agora.

so as que deram merda foram.............. zotac aehhehehehaeha
 
entao eu ja tive...

zotac
galax
evga
gigabyte
palit que tenho agora.

so as que deram merda foram.............. zotac aehhehehehaeha
as que tive foram xfx, inno3d, galax, msi, zotac e evga

as que deram merda, inno3d, zotac e evga kkkkkkk e detalhe a que menos durou foi a evga, a placa morria tanto que eu nem quis pedir o rma pela 3a. vez e preferi comprar outra mesmo ainda no prazo de garantia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo