[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal hoje que consegui testar minha 4070 Ti MSI TRIO e notei que quando ta com alta taxa de FPS ela faz um ruido, isso é normal? :scare::hmm:
 
Pessoal hoje que consegui testar minha 4070 Ti MSI TRIO e notei que quando ta com alta taxa de FPS ela faz um ruido, isso é normal? :scare::hmm:
Sim, algumas GPUs tem coil whine quando tá com bastante fps. Tem até fontes que as vezes tem isso tb heuehuehue
 
Pessoal quente comprou na patoloco, peçam cuidado na embalagem. A minha 4099 chegou toda destruída a caixa
É que te enviaram uma placa que não existe :haha:
 
Sim, algumas GPUs tem coil whine quando tá com bastante fps. Tem até fontes que as vezes tem isso tb heuehuehue
Rapais que estranho nunca tinha visto isso.
 
É exatamente esse o site, ele vende na loja global do brasil, é a referência em cabos, mas normalmente saem o olho da cara.
O @glass já respondeu, mas é esse site aí mesmo.

Recomendo o cabo da Moddiy.com ao inves do Cablemod.

Same, a cablemod sempre vai ser um pouco melhor que a Moddiy considerando a experiência, mas em questão de funcionalidade AMBOS são o mesmo e a Moddiy vai sair mais barato e eles fazem cabos que inserem direto na fonte em vez de adaptadores, bastando especificar sua fonte.

Eu comecei pesquisando pela cablemod e agora fui dar uma olhada na moddiy.

Se estou comparando corretamente, por exemplo, dois cabos 12VHPWR PCI-e 16 pin para 3x8 Pin. (Coloquei 60cm em ambos pois na cablemod veio padrão esse tamanho).

Na Cablemod está custando $24,90 + $15 de frete.

image.png


image.png

Na Moddiy está custando $34,99 e tem opção de frete grátis.

image.png


image.png

Cablemod totalizando: $39.90
Moddiy totalizando: $34.99

A diferença parece pouca, então podemos levar como fator decisório a questão de tempo de entrega, que pelo que entendi a Cablemod está com uma demanda bem alta podendo demorar mais que a Moddiy.

Tirando a questão do tempo de entrega, alguém sabe confirmar se a qualidade de ambos é semelhante?
Olhando apenas pelo site, o cabo da cablemod parece um pouco melhor trabalhado. (Apenas impressão já que nunca comprei de nenhuma delas, será a primeira vez, ainda estou decidindo qual levar).
 
O @glass já respondeu, mas é esse site aí mesmo.





Eu comecei pesquisando pela cablemod e agora fui dar uma olhada na moddiy.

Se estou comparando corretamente, por exemplo, dois cabos 12VHPWR PCI-e 16 pin para 3x8 Pin. (Coloquei 60cm em ambos pois na cablemod veio padrão esse tamanho).

Na Cablemod está custando $24,90 + $15 de frete.

image.png


image.png

Na Moddiy está custando $34,99 e tem opção de frete grátis.

image.png


image.png

Cablemod totalizando: $39.90
Moddiy totalizando: $34.99

A diferença parece pouca, então podemos levar como fator decisório a questão de tempo de entrega, que pelo que entendi a Cablemod está com uma demanda bem alta podendo demorar mais que a Moddiy.

Tirando a questão do tempo de entrega, alguém sabe confirmar se a qualidade de ambos é semelhante?
Olhando apenas pelo site, o cabo da cablemod parece um pouco melhor trabalhado. (Apenas impressão já que nunca comprei de nenhuma delas, será a primeira vez, ainda estou decidindo qual levar).
A ModDIY tem cupom tb (moddiy10), descontou 3 dólares da minha compra.

WcK5s9N.png
 
Pessoal hoje que consegui testar minha 4070 Ti MSI TRIO e notei que quando ta com alta taxa de FPS ela faz um ruido, isso é normal? :scare::hmm:
Rapais que estranho nunca tinha visto isso.

Essa fama da MSI anda aparecendo com bastante recorrência mas achei que era coincidência ou mais relacionado às 4080/90 :poker:

Eu já recebi placa assim no passado e após um tempo (dias/semanas) normalizava e nunca mais incomodava, mas tem gente que prefere devolver/acionar a garantia logo de cara.

Se não for jogar recomendo deixar alguma coisa tipo Furmark ou similar 'fritando' ela por algumas horas pra ver se aparenta melhorar.
 
O @glass já respondeu, mas é esse site aí mesmo.





Eu comecei pesquisando pela cablemod e agora fui dar uma olhada na moddiy.

Se estou comparando corretamente, por exemplo, dois cabos 12VHPWR PCI-e 16 pin para 3x8 Pin. (Coloquei 60cm em ambos pois na cablemod veio padrão esse tamanho).

Na Cablemod está custando $24,90 + $15 de frete.

image.png


image.png

Na Moddiy está custando $34,99 e tem opção de frete grátis.

image.png


image.png

Cablemod totalizando: $39.90
Moddiy totalizando: $34.99

A diferença parece pouca, então podemos levar como fator decisório a questão de tempo de entrega, que pelo que entendi a Cablemod está com uma demanda bem alta podendo demorar mais que a Moddiy.

Tirando a questão do tempo de entrega, alguém sabe confirmar se a qualidade de ambos é semelhante?
Olhando apenas pelo site, o cabo da cablemod parece um pouco melhor trabalhado. (Apenas impressão já que nunca comprei de nenhuma delas, será a primeira vez, ainda estou decidindo qual levar).
soh tomem cuidado pois essas lojas enviam por fedex ou ups, ai o valor de taxa alfandegaria eh por volta de 110 a 125% do valor frete+produto, e eh SEMPRE cobrado.
 
O @glass já respondeu, mas é esse site aí mesmo.





Eu comecei pesquisando pela cablemod e agora fui dar uma olhada na moddiy.

Se estou comparando corretamente, por exemplo, dois cabos 12VHPWR PCI-e 16 pin para 3x8 Pin. (Coloquei 60cm em ambos pois na cablemod veio padrão esse tamanho).

Na Cablemod está custando $24,90 + $15 de frete.

image.png


image.png

Na Moddiy está custando $34,99 e tem opção de frete grátis.

image.png


image.png

Cablemod totalizando: $39.90
Moddiy totalizando: $34.99

A diferença parece pouca, então podemos levar como fator decisório a questão de tempo de entrega, que pelo que entendi a Cablemod está com uma demanda bem alta podendo demorar mais que a Moddiy.

Tirando a questão do tempo de entrega, alguém sabe confirmar se a qualidade de ambos é semelhante?
Olhando apenas pelo site, o cabo da cablemod parece um pouco melhor trabalhado. (Apenas impressão já que nunca comprei de nenhuma delas, será a primeira vez, ainda estou decidindo qual levar).
Só pra te deixar alerta com a experiência que eu tive, eu comprei esse cabo da cablemod por 25+15 igual vc citou, chegou aqui no Brasil e fui taxado em 215 reais. Eu não topei pagar, recusei a entrega e pedi reembolso, prontamente atendido pela loja.

Então se for comprar já fica ciente que vai ter mais esse custo, pois pelo que andei lendo é praticamente impossível não taxarem esse tipo de entrega.
 
Importo desde 2004… fedex = taxa

Já deixei de comprar muita coisa porque a única opção era fedex.
DHL era semelhante, mas não seis e atua mais no brasil.

10 do produto + 10 do frete = abaixo da linha permitida, o que fazem? Taxam só pra dar trabalho ao cara.

Brasil é o circo e o palhaço é o cidadão.
 
Última edição:
Minha fonte é igual a sua, até o momento N temos cabo compatível
Na verdade fuçando aqui vi que aquele anuncio é de um adaptador/extensor e tem um outro anuncio com um cabo nativo direto da fonte, basta especificar o modelo e eles fabricam conforme sua fonte:

 
Só pra te deixar alerta com a experiência que eu tive, eu comprei esse cabo da cablemod por 25+15 igual vc citou, chegou aqui no Brasil e fui taxado em 215 reais. Eu não topei pagar, recusei a entrega e pedi reembolso, prontamente atendido pela loja.

Então se for comprar já fica ciente que vai ter mais esse custo, pois pelo que andei lendo é praticamente impossível não taxarem esse tipo de entrega.
Eu tinha visto seu post, estou bem na dúvida.
Meus pensamentos oscilam entre ecnomizar comprando em outro lugar ou pagar o preço e ter um cabo de procedência e qualidade.
Percebi que tem muita gente que pegou no Aliexpress e tá de boa, é uma opção também, escolher um vendedor bem qualificado.
Valeu pelo alerta! 👊
 
Última edição:
Sim, algumas GPUs tem coil whine quando tá com bastante fps. Tem até fontes que as vezes tem isso tb heuehuehue
Mas o fator pra acontecer o coil whine é fps alto ou alto uso da gpu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal hoje que consegui testar minha 4070 Ti MSI TRIO e notei que quando ta com alta taxa de FPS ela faz um ruido, isso é normal? :scare::hmm:
É o modelo Gaming X trio?
Em todos os reviews que vi dela, de fora do Brasil, falaram que não tinha coil whine.
Que chato, em.
Também nunca tive vga com esse “problema”.

Garantia troca a placa, nesse caso, alguém sabe?
 
Minha fonte é igual a sua, até o momento N temos cabo compatível

Na verdade fuçando aqui vi que aquele anuncio é de um adaptador/extensor e tem um outro anuncio com um cabo nativo direto da fonte, basta especificar o modelo e eles fabricam conforme sua fonte:


Moddyi faz tanto adaptador quanto direto da fonte, basta você especificar o modelo com os detalhes no pedido. Aliexpress só faz conexão direta nas fontes compatíveis na lista, de resto é na base do adaptador.

Mas o fator pra acontecer o coil whine é fps alto ou alto uso da gpu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o modelo Gaming X trio?
Em todos os reviews que vi dela, de fora do Brasil, falaram que não tinha coil whine.
Que chato, em.
Também nunca tive vga com esse “problema”.

Garantia troca a placa, nesse caso, alguém sabe?

Que eu saiba os modelos da MSI são os que mais tem coil whine, principalmente gaming trio.
 
Pessoal valeu pelas dicas sobre psus e Vgas, vou embarcar na Superframe 1000W e na MSI 4090 Gaming Trio na Terabyte mesmo.
Achei o preço fa VGA bom - 11K no pix e a fonte tem um custo BEM em conta tendo em vista os valores que eu acredito que as novas PSUs de outras marcas vão chegar. O selo Cybernetics me parece uma chancela de qualidade bem interessante. Enfim, vou fechar entre hoje e amanhã.
Abs!
 
Pessoal valeu pelas dicas sobre psus e Vgas, vou embarcar na Superframe 100W e na MSI 4090 Gaming Trio na Terabyte mesmo.
Achei o preço fa VGA bom - 11K no pix e a fonte tem um custo BEM em conta tendo em vista os valores que eu acredito que as novas PSUs de outras marcas vão chegar. O selo Cybernetics me parece uma chancela de qualidade bem interessante. Enfim, vou fechar entre hoje e amanhã.
Abs!
Boa sorte e bela compra colega :o(((((
 
Eu tinha vistro seu post, estou bem na dúvida.
Meus pensamentos oscilam entre ecnomizar comprando em outro lugar ou pagar o preço e ter um cabo procedência e qualidade.
Percebi que tem muita gente que pegou no Aliexpress e tá de boa, é uma opção também, escolher um vendedor bem qualificado.
Valeu pelo alerta! 👊
Semana passada comprei o adaptador angular deles, o que eu fiz pra fugir dessa taxa foi comprar com envio em um endereço de um amigo que mora lá EUA, aí quando chegar lá ele vai enviar pra mim. Sem contar que o envio pra dentro do país tem frete grátis, e ele enviando pra mim deve sair bem baratinho.
 
Semana passada comprei o adaptador angular deles, o que eu fiz pra fugir dessa taxa foi comprar com envio em um endereço de um amigo que mora lá EUA, aí quando chegar lá ele vai enviar pra mim. Sem contar que o envio pra dentro do país tem frete grátis, e ele enviando pra mim deve sair bem baratinho.
Já chegou o adaptador angular do cablemod? Manda fotos?
 
Já chegou o adaptador angular do cablemod? Manda fotos?
Ainda não, vão começar a enviar dia 8 de março, ai o prazo de entrega dentro do EUA são 20 dias, depois o meu amigo vai mandar pro Brasil no fretinho mais barato possível. Creio que daqui uns 45 dias trago imagens e review.
 
Ainda não, vão começar a enviar dia 8 de março, ai o prazo de entrega dentro do EUA são 20 dias, depois o meu amigo vai mandar pro Brasil no fretinho mais barato possível. Creio que daqui uns 45 dias trago imagens e review.
Então devemos receber ao mesmo tempo mesmo, só o imposto que diferencia, triste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo