[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Essa INNO3D tem no Aliexpress e se for ler os comentários tem a foto dela em um mini ITX.
 
Parabens pela compra, única coisa que n gostei dos modelos da galax foi o plug ficar no centro da placa, ao inves de ficar mais pro final da placa....mas de resto, baita placa...
Eu também percebi isso, mas quando chegar o cabo novo, não vou puxar para trás como esse adaptador, vou puxar para baixo, então vai ficar melhor.

Sobre a placa, minhas impressões foram: pior caixa de placa de vídeo que já tive e também a maior! Acabamento da placa longe de ser premium. A 3080 TUF é bem melhor, mais parruda e com acabamento mais fino. A fan superior não teve o encaixe perfeito e o suporte da placa é muito bem feito. Junto com a placa vem dois cabinhos, um para RGB só da placa e outro cabo 2-em-1 ARGB para ligar tanto placa quanto o suporte. Pontos bons é o RGB, para quem gosta, o negócio dá "muito fps", é bem silenciosa, bem fria e nada de coil whine.

Sobre performance ainda não consegui fazer testes porque reconfigurei as peças no gabinete e agora, não sei por que, o processador está com temperatura muito alta. Não sei se acumulou ar na bomba, se é a posição (antes frontal, agora superior), se é a montagem no soquete, a pasta térmica, enfim, antes eu ligava e ficava em 38~40ºC e agora já liga a mais de 50. No Windows vai a 70ºC com tarefas simples. Resolvendo isso eu testo a performance da placa.
 
terabyte que comercializa estas da INNO3D. Mas só havia visto 4090 e 4080 até outro mês
Entao, a versao que eles tem disponivel é a iChill, que é um pouco maior e mais larga. Entrei em contato com eles pra saber se há previsao de disponibilidade, aguardando resposta.
Essa INNO3D tem no Aliexpress e se for ler os comentários tem a foto dela em um mini ITX.
Não consegui achar esse modelo especifico no aliexpress, vou tentar mais uma vez.
Será que a msi ventus 3x não cabe? É outra que é apenas dois slots pelas imagens.
Infelizmente não cabe, se não me engano ela tem 62mm
 
Entao, a versao que eles tem disponivel é a iChill, que é um pouco maior e mais larga. Entrei em contato com eles pra saber se há previsao de disponibilidade, aguardando resposta.

Não consegui achar esse modelo especifico no aliexpress, vou tentar mais uma vez.

Infelizmente não cabe, se não me engano ela tem 62mm
msi: 308 x 123 x 52 mm
inno3d: 297 x 118 x 42 mm
Lembrei dessa também.

1677592729492.png
 
Entao, a versao que eles tem disponivel é a iChill, que é um pouco maior e mais larga. Entrei em contato com eles pra saber se há previsao de disponibilidade, aguardando resposta.

Não consegui achar esse modelo especifico no aliexpress, vou tentar mais uma vez.

Infelizmente não cabe, se não me engano ela tem 62mm
4070 TI

Não sei se é o que tu procura.
 
O liquido né :limo:

Diferença em que sentido exatamente (garantia, construção, tamanho, fases, power limit... preço) ?

Digo em termos de temperatura, desempenho, clock, construção, barulho kkkk
 
4070 TI

Não sei se é o que tu procura.
Eu respondi ali no post anterior, essa vai ser a segunda opçao. Fico com receio de garantia nesse caso, vou aguardar a resposta da Terabyte/Inner3d e caso não tenham previsão para ter em estoque vai ser a saída mesmo.
 
Digo em termos de temperatura, desempenho, clock, construção, barulho kkkk
Então, a menos que alguém tenha tido ambas qualquer impressão sempre será subjetiva.

Não sei se vc quer algo já mastigado mas todas elas tem reviews muito bem detalhados TechPowerUp, dificilmente vai encontrar informações mais completas.

-> https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-rtx-4090-suprim-liquid-x/
-> https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-rtx-4090-amp-extreme-airo/

E convenhamos que se preço não for problema não há dúvida de qual é a melhor opção.
 
Galera, mudando um pouco de assunto, hoje saiu um driver com suporte ao RTX video super resolution e não estou me aguentando de ansiedade para testar. Porém como foi literalmente agora não tem vídeo sobre ainda. Desde que comprei monitor 1440p percebi que a massiva parte da internet usa apenas 1080p nos seus vídeos, pode ser até de gente mega famosa, vai lá e 1080p e isso até em coisas recém lançadas. Alguém testou já?

Fico pensando em ver vídeos mega antigos como os do Queen em resolução maior, vai ser incrível pra mim.

Edit: https://www.pcworld.com/article/1525299/nvidia-rtx-video-super-resolution-tested.html
 
Parabens pela compra, única coisa que n gostei dos modelos da galax foi o plug ficar no centro da placa, ao inves de ficar mais pro final da placa....mas de resto, baita placa...
Tenho uma tuf igual a sua, não sei nem quanto esta valendo hoje, mas a diferença de tamanho é bruta, parabéns pela placa. :vai:
 

A super resolução de vídeo NVIDIA RTX já está disponível​

Com o lançamento do novo driver gráfico , a NVIDIA habilitou o suporte para sua tecnologia de super resolução para vídeos.

3YlRT9D.png


Os proprietários de GPUs GeForce RTX 40 e RTX 30 agora podem desfrutar de conteúdo de vídeo com maior qualidade de imagem. Isso é possível graças à nova tecnologia da NVIDIA anunciada no mês passado, a RTX Video Super Resolution.

O RVSR deveria sair em fevereiro, e essa promessa é realmente cumprida hoje. No último dia deste mês, a NVIDIA finalmente lançou um driver que habilita esta tecnologia em navegadores suportados, como Chrome ou Edge (não foi testado com outros navegadores Chromium). Essa tecnologia funcionará para conteúdo online como YouTube, Twitch, Netflix ou Hulu. Ele aumentará a resolução mesmo em telas de 5K.

De acordo com a NVIDIA, o upscaling de vídeo funcionará apenas se for ativado manualmente por meio do painel de controle. Os usuários encontrarão essa opção em Vídeo > Ajustar configurações de imagem de vídeo > Aprimoramento de vídeo RTX. Lá é possível encontrar quatro configurações de qualidade (1-4). O nível 4 é o mais alto e requer mais recursos de GPU, explica a descrição.


w1fan0E.jpg


A NVIDIA recomenda o modo de qualidade 1 para todas as GPUs RTX 30/40, mas as GPUs de ponta, como a classe XX70 e superior, poderão reproduzir conteúdo no nível 4.

A NVIDIA prometeu que também oferecerá suporte à série RTX 20, mas isso não é algo que se espere tão cedo. A empresa diz que o algoritmo precisa ser 'refeito' para a série RTX 20 e isso levará tempo.


jcFvVok.jpg



feEw40m.jpg


ocê pode encontrar muitos exemplos na análise abrangente do ComputerBase aqui


JPPHlri.jpg



zEXncPt.jpg


Fonte: NVIDIA , FAQ
 
Última edição:
Gente minha fonte Corsair AX650 tem 4 cabos 6+2 eu poderia ligar uma 4070ti nela? ou tem que trocar a fonte?
 
Gente minha fonte Corsair AX650 tem 4 cabos 6+2 eu poderia ligar uma 4070ti nela? ou tem que trocar a fonte?
É a mesma fonte que está alimentando essa 3080 Ti da sua assinatura?

Provavelmente é uma troca que eu não faria mas na prática vc irá diminuir a carga sobre ela trocando por uma 4070 Ti.
 
Vi em um canal gringo o cara usando com fonte de 600w. A tua é mais que suficiente sim.
 
650W da de boa numa 4070TI ?

Tenho uma 750W e estava pensando numa 850W.
Trocar ou não trocar a fonte vai depender de qual placa vc tinha antes.

Se já tiver investido nisso há pouco tempo não há porque fazer isso agora, a menos que seja para uma PCIe 5.0.

De consumo a média é isso aqui:

1677600090481.png


Repito o que já disse anteriormente aqui no tópico: Já tive 3060 Ti e até 3070 mais beberrona que a 4070 Ti.
 
A minha é de 500w. Só tem 1 cabo PCI com duas pontas 6+2. Usava com minha 1070 FTW que usava 2x 8 pinos e agora uso com a 3060.

Se tivesse 2 cabos 6+2 eu iria usá-la na 4070ti, mesmo sendo só de 500w.
Se não tivesse nenhum risco, usaria assim mesmo já que acredito que 500w também dê tranquilo para a 4070ti e meu i5 12400.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo