[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A super resolução de vídeo NVIDIA RTX já está disponível​

Com o lançamento do novo driver gráfico , a NVIDIA habilitou o suporte para sua tecnologia de super resolução para vídeos.

3YlRT9D.png


Os proprietários de GPUs GeForce RTX 40 e RTX 30 agora podem desfrutar de conteúdo de vídeo com maior qualidade de imagem. Isso é possível graças à nova tecnologia da NVIDIA anunciada no mês passado, a RTX Video Super Resolution.

O RVSR deveria sair em fevereiro, e essa promessa é realmente cumprida hoje. No último dia deste mês, a NVIDIA finalmente lançou um driver que habilita esta tecnologia em navegadores suportados, como Chrome ou Edge (não foi testado com outros navegadores Chromium). Essa tecnologia funcionará para conteúdo online como YouTube, Twitch, Netflix ou Hulu. Ele aumentará a resolução mesmo em telas de 5K.

De acordo com a NVIDIA, o upscaling de vídeo funcionará apenas se for ativado manualmente por meio do painel de controle. Os usuários encontrarão essa opção em Vídeo > Ajustar configurações de imagem de vídeo > Aprimoramento de vídeo RTX. Lá é possível encontrar quatro configurações de qualidade (1-4). O nível 4 é o mais alto e requer mais recursos de GPU, explica a descrição.


w1fan0E.jpg


A NVIDIA recomenda o modo de qualidade 1 para todas as GPUs RTX 30/40, mas as GPUs de ponta, como a classe XX70 e superior, poderão reproduzir conteúdo no nível 4.

A NVIDIA prometeu que também oferecerá suporte à série RTX 20, mas isso não é algo que se espere tão cedo. A empresa diz que o algoritmo precisa ser 'refeito' para a série RTX 20 e isso levará tempo.


jcFvVok.jpg



feEw40m.jpg


ocê pode encontrar muitos exemplos na análise abrangente do ComputerBase aqui


JPPHlri.jpg



zEXncPt.jpg


Fonte: NVIDIA , FAQ
Botei aqui, mas sinceramente comecei em 1, 4 dava de acordo com o faq, mas quando trocar o monitor pra um maior eu vejo se tem muita diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha é de 500w. Só tem 1 cabo PCI com duas pontas 6+2. Usava com minha 1070 FTW que usava 2x 8 pinos e agora uso com a 3060.

Se tivesse 2 cabos 6+2 eu iria usá-la na 4070ti, mesmo sendo só de 500w.
Se não tivesse nenhum risco, usaria assim mesmo já que acredito que 500w também dê tranquilo para a 4070ti e meu i5 12400.
500w deve segurar a 4070ti com um pouco de aperto, os fabricantes só colocam especificações maiores porque eles não sabem o resto dos componentes.
 
Pra quem tá vindo de uma 3060 Ti (que pode parecer similar à 3070 mas já fica uns 10% atrás e às vezes sofre nessa resolução) vc vai sentir uma bela diferença, ainda mais nesse processador que vc tem, aqui eu uso em um 9900k que já está mais cansado e fatalmente irá causar gargalo em alguns momentos mas ainda tem lenha pra queimar e vai segurar as pontas por mais um tempinho.

Ótimo saber disso, estou monitorando alguns monitores 1440p 120hz+ e caso consiga pegar um sem ter que vender minha casa já vou mirar na 4070ti.
 
É a mesma fonte que está alimentando essa 3080 Ti da sua assinatura?

Provavelmente é uma troca que eu não faria mas na prática vc irá diminuir a carga sobre ela trocando por uma 4070 Ti.
Sim é uma 3080 ti Suprim X eu chega estou com dó de vender ela, tirando uma 1080ti Lightning Z que eu tive, essa é a melhor placa que já peguei na mão, pior que todo mundo fala, no mínimo uma 4080 pra ter ganhos significativos né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Trocar ou não trocar a fonte vai depender de qual placa vc tinha antes.

Se já tiver investido nisso há pouco tempo não há porque fazer isso agora, a menos que seja para uma PCIe 5.0.

De consumo a média é isso aqui:

Ver anexo 134897

Repito o que já disse anteriormente aqui no tópico: Já tive 3060 Ti e até 3070 mais beberrona que a 4070 Ti.
A minha bebe bem mais que a 4070ti, a bicha usa 3x8pin, até baixei o TDP dela pra 90%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a foto dela, tenso sair de uma placa dessa pra uma 4070ti Ventus toda de plástico :scare:

20230215-121853.jpg
 
Última edição:
Trocar ou não trocar a fonte vai depender de qual placa vc tinha antes.

Se já tiver investido nisso há pouco tempo não há porque fazer isso agora, a menos que seja para uma PCIe 5.0.

De consumo a média é isso aqui:

Ver anexo 134897

Repito o que já disse anteriormente aqui no tópico: Já tive 3060 Ti e até 3070 mais beberrona que a 4070 Ti.
To usando uma 3080 12Gb Asus na 750W.
É muito provável que fique com a 3080, vai para o PC #2, se partir para uma 4070TI já quero pegar uma fonte com cabo PCI5 direto, sem usar adaptador...estou aguardando surgir no BR.
 
Sim é uma 3080 ti Suprim X eu chega estou com dó de vender ela, tirando uma 1080ti Lightning Z que eu tive, essa é a melhor placa que já peguei na mão, pior que todo mundo fala, no mínimo uma 4080 pra ter ganhos significativos né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha bebe bem mais que a 4070ti, a bicha usa 3x8pin, até baixei o TDP dela pra 90%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a foto dela, tenso sair de uma placa dessa pra uma 4070ti Ventus toda de plástico :scare:

20230215-121853.jpg
Só vai perceber algum ganho de fps se for jogar em 1080p e 1440p e isso se ligar algum programa pra ficar olhando pq a diferença vai ser bem mínima.

Eu, se tivesse uma 3070 pra cima, pularia essa geração ou, se quisesse mesmo trocar, pra ter ganho significativo, 4080 ou 4090.

De resto, a diferença mesmo vai ser nas tecnologias, dlss 3, por exemplo, que ainda não tem muito suporte também.

Na minha opinião, que ninguém pediu, sair de uma 3080 pra 4070ti é gastar dinheiro atoa, puro consumismo, rs. Ainda mais saindo de uma placa com construção top como a sua e pegando um dos modelos mais simples da 4070ti, que seria essa ventus 3x.
 
pior que todo mundo fala, no mínimo uma 4080 pra ter ganhos significativos né?
Penso que sim, trocar uma 3080 Ti para uma 4070 Ti tá mais pra sidegrade do que upgrade, especialmente se não estiver mirando no 4K e aí é preciso ver se já não é melhor abraçar uma 4090.

Aqui fiz dinheiro com algumas placas que sobraram da mineração então consegui pegar a 4070 Ti sem me apertar e ainda sobrou troco, jamais cogitaria liquidar uma 3080/Ti que ainda tem lenha pra queimar, colocar mais dinheiro em cima e pegar uma 4070 Ti só pra dizer que tenho uma placa dessa geração, pra mim não faz sentido.

To usando uma 3080 12Gb Asus na 750W.
É muito provável que fique com a 3080, vai para o PC #2, se partir para uma 4070TI já quero pegar uma fonte com cabo PCI5 direto, sem usar adaptador...estou aguardando surgir no BR.
Idem acima, a menos que realmente vá usar o potencial dessa GPU no PC #2 não vejo motivo para coceira.
"Ain mas tem o DLSS3 e como ela consome menos vou economizar uns 12 reais na conta de energia me deixa", vai fundo então :vai:
 
Penso que sim, trocar uma 3080 Ti para uma 4070 Ti tá mais pra sidegrade do que upgrade, especialmente se não estiver mirando no 4K e aí é preciso ver se já não é melhor abraçar uma 4090.

Aqui fiz dinheiro com algumas placas que sobraram da mineração então consegui pegar a 4070 Ti sem me apertar e ainda sobrou troco, jamais cogitaria liquidar uma 3080/Ti que ainda tem lenha pra queimar, colocar mais dinheiro em cima e pegar uma 4070 Ti só pra dizer que tenho uma placa dessa geração, pra mim não faz sentido.


Idem acima, a menos que realmente vá usar o potencial dessa GPU no PC #2 não vejo motivo para coceira.
"Ain mas tem o DLSS3 e como ela consome menos vou economizar uns 12 reais na conta de energia me deixa", vai fundo então :vai:
Se eu vendesse a 3080, iria para uma 4080.
Mas a 3080 é muito boa e nem fez 1 ano de uso, por isso penso em continuar com ela.
Tinha uma 3060 no PC# 2 que qdo teve a queda de preço pela metade, vendi na hora parcelado em 12x, mas vai me render 4800,00.
Hoje nao gasto mais de 7mil numa VGA nem f....
 
Uhuuu, bradesco aprovou a compra e o cashback já tá no extrato.
Pensa num cashback gordinho kk

cashback.jpg

no fim a 4070 TI da Galax vai sair uns 5850 parcelado em 10x
 
Só vai perceber algum ganho de fps se for jogar em 1080p e 1440p e isso se ligar algum programa pra ficar olhando pq a diferença vai ser bem mínima.

Eu, se tivesse uma 3070 pra cima, pularia essa geração ou, se quisesse mesmo trocar, pra ter ganho significativo, 4080 ou 4090.

De resto, a diferença mesmo vai ser nas tecnologias, dlss 3, por exemplo, que ainda não tem muito suporte também.

Na minha opinião, que ninguém pediu, sair de uma 3080 pra 4070ti é gastar dinheiro atoa, puro consumismo, rs. Ainda mais saindo de uma placa com construção top como a sua e pegando um dos modelos mais simples da 4070ti, que seria essa ventus 3x.

Eu só jogo em 4k aqui, toda opinião é bem vinda.
 
Também entrei pro Bonde da Galax ST
Sem-t-tulo.jpg
Vai ser muito difícil abandonar minha 3070 Suprim mas como já tive placa Galaxy estou confiante;
Eu cogitei em pegar uma 7900XT mas vi mais vantagem em ir de lado verde;
Adquirir uma placa nível 3090 Ti com DLSS3 por 5.8k "está bom"
 
Última edição:
Também entrei pro Bonde da Galax ST
Sem-t-tulo.jpg
Vai ser muito difícil abandonar minha 3070 Suprim mas como já tive placa Galaxy estou confiante;
Eu cogitei em pegar uma 7900XT mas vi mais vantagem em ir de lado verde;
Adquirir uma placa nível 3090 Ti com DLSS3 por 5.8k está bom demais.
:olha:

Só queria ver imagens dela com o suporte que vem junto, não achei em lugar nenhum na internet... Estou no aguardo da minha ainda. Se tivesse pego na Amazon parcelado tava jogando já.
 
Fiquei namorando a 4070 ti na amazon o dia inteiro e vislumbrando por quanto venderia a minha 2070 super HoF. Talvez um 2 mil.

Alguns preços irreais no OLX e Mercado Livre. Outros honestos, mas no geral, parecem encalhados.

Caso emplacasse os 2k, a 4070 sairia uns 3,8 k.

Ainda sim, uma bela facada para uma mid-end com vram limitada. Com a esperança do corte de preço na 4080, pq aí se for pra gastar, vamos gastar com gosto.

Não ta fácil.
 
Se eu vendesse a 3080, iria para uma 4080.
Mas a 3080 é muito boa e nem fez 1 ano de uso, por isso penso em continuar com ela.
Tinha uma 3060 no PC# 2 que qdo teve a queda de preço pela metade, vendi na hora parcelado em 12x, mas vai me render 4800,00.
Hoje nao gasto mais de 7mil numa VGA nem f....
Entendi.

Vendo sua situação lembrei da temporada em que eu passei intercalando uma 2080 Ti e uma 3070 no gabinete por algumas semanas enquanto tentava decidir qual ficava e qual ia embora (no teu caso seria qual fica num PC e qual fica no outro).

Até certo ponto é uma indecisão divertida mas também é bem irritante pois são ótimas placas e tem suas qualidades.

Fiquei namorando a 4070 ti na amazon o dia inteiro e vislumbrando por quanto venderia a minha 2070 super HoF. Talvez um 2 mil.
Cara, até pode valer isso mas o mercado de usados ainda está bem inchado então quem estiver disposto a abrir mão de uns trocados acaba vendendo mais rápido, e é preciso partir do principio óbvio de pesquisar valores das placas similares anunciadas e também das placas mais recentes/melhores que estão à venda, sejam novas ou usadas.

Pega uma 3060 como exemplo, apesar dela ser um pouquinho inferior à 2070S é possível encontrá-la 0km por 2k e se mirar nas usadas vai encontrar um monte por bem menos do que isso, obviamente não quero desmerecer uma HoF que tem seu valor -principalmente pra quem quer uma-, enquanto os demais irão apenas olhar apenas o chip que ela tem e não a marca/versão.

Vendi 3060 Ti e 2080 Ti há pouco tempo por preços similares e como o 'ROI' delas já tinha sido batido algumas vezes quebrando pedra eu poderia aceitar basicamente qualquer coisa que seria lucro, e ainda tem muita gente está nessa situação e com um monte de placa pra vender. Infelizmente ou felizmente a realidade ainda é essa.

Isso, mas queria ver ela montada em algum gabinete.
Não achei a placa tão pesada para precisar do suporte mas ele é bem honesto.

Com os 3 parafusos presos mesmo forçando com a mão ela se manteve bem firme então por hora deixei o suporte na caixa, assim como 4º fan que eu já não usava nem na 3070.

Quem sabe coloque nos próximos dias pra ver como fica e posso compartilhar minhas impressões mas provavelmente sua placa deve chegar antes disso.
 

GALAX lança GeForce RTX 4080 HOF com até 470W TDP.​


O Hall of Fame dá as boas-vindas ao RTX 4080​

GALAX revela sua mais nova GPU para entusiastas.


Q6J4djh.png


A empresa já lançou as séries RTX 4090 e RTX 4070 Ti HOF (Hall of Fame), mas a RTX 4080 por algum motivo foi adiada até agora. Hoje, a GALAX apresenta não um, mas três modelos baseados no mesmo design com GPU AD103.

Um lembrete rápido de que a série HOF representa o nível superior de GPU da GALAX. Na verdade, a série HOF são atualmente as únicas GPUs entusiastas que foram realmente projetadas para overclocking extremo. Essa é a principal razão pela qual essas placas normalmente são enviadas para overclockers antes mesmo de aparecerem no mercado.


eLSSva3.jpg



zNM4w6P.jpg


Hoje a GALAX lança três modelos. A nomenclatura pode ser confusa no começo, então aqui está um resumo rápido:

  • GALAX GeForce RTX 4080 HOF OC LAB Plus-X : 2640 MHz boost, HOF Panel III
  • GALAX GeForce RTX 4080 HOF OC LAB Plus : aumento de 2640 MHz
  • GALAX GeForce RTX 4080 HOF OC LAB : aumento de 2595 MHz
Como você pode ver, os modelos PLUS oferecem o maior overclock de fábrica, enquanto os SKUs não-PLUS são fornecidos com clocks mais baixos. A diferença entre o Plus X e o Plus é bastante simples: o primeiro vem com o GALAX HOF Panel III, um monitor externo que pode mostrar informações do sistema ou gráficos personalizados, o último não.

Com um boost clock de 2640 MHz, o HOF é um dos RTX 4080 mais rápidos do mercado, mas não o mais rápido. Até agora, o clock mais alto para GPU RTX 4080 pode ser encontrado no ROG STRIX OC da ASUS. Ele vem com frequência de 2.655 MHz habilitada através do software OC integrado (não sai da caixa).


Qcga7MN.jpg



M20CkvN.jpg


A GALAX confirma que seu RTX 4080 HOF apresentará duas configurações de BIOS, os modos silencioso ou de desempenho. No modo silencioso, a velocidade do clock será mantida nas especificações de referência de 2505 MHz e TDP em 320W. No modo Performance, o BIOS será modificado para 400W TDP, que pode ser ajustado para 470W por meio de overclocking manual.

A empresa não confirmou preços ou data de lançamento, mas todos os três modelos já estão listados pelo site oficial. Lembre-se de que as séries HOF são normalmente séries de baixo volume, portanto, são relativamente difíceis de comprar, especialmente no lançamento.
 
Fala pessoal!

Dúvida sobre cabo para ligar a placa de vídeo direto na fonte.

A 4070 ti vem com adaptador 2x8 pin então poderia comprar um 16 pin 2x8 pin PCI-e. Porém, alguém sabe dizer se é recomendado já pegar um cabo 3x8 para ter redundância?

Mesma dúvida para a 4080, ela vem com adaptador 3x8, mas já vale pegar logo um 16 pin 4x8 pin PCI-e para ter redundância?

Tem algum problema, ou de repente até seja recomendado, usar mais cabos 8 pin do que o padrão do adaptador que vem com as placas

Obrigado!
 
Última edição:
Fala pessoal!

Dúvida sobre cabo para ligar a placa de vídeo direto na fonte.

A 4070 ti vem com adaptador 2x8 pin então poderia comprar um 16 pin 2x8 pin PCI-e. Porém, alguém sabe dizer se é recomendado já pegar um cabo 3x8 para ter redundância?

Mesma dúvida para a 4080, ela vem com adaptador 3x8, mas já vale pegar logo um 16 pin 4x8 pin PCI-e para ter redundância?

Tem algum problema, ou de repente até seja recomendado, usar mais cabos 8 pin do que o padrão do adaptador que vem com as placas

Obrigado!
Nem a 4090 precisa de mais de 2. Os cabos oficiais das fontes (corsair, seasonic, super flower etc) possuem só 2x8 pin.
 
Uma dúvida aqui pro pessoal: um 3700x consegue empurrar bem uma 4070 TI em 1440p? Meu monitor é 165hz, mas confesso que pra cima de 100 "pra mim tá bom" sem, necessariamente, precisar chegar ao limite do monitor. Sei que o processador está mostrando a sua idade, mas só de olhar o preço de hardware hoje em dia dá vontade de nem trocar nada.
 
pessoal minha rtx 4090 vai chega e vejo o pessoal falando muito em cablemod porquer disso? o adaptador ainda esta queimando a vga? ou e mais pela estetica. mesmo.pois vou usar o adaptador original mesmo.fonte xpg nao tem cabomod!! vou correr risco.
 
pessoal minha rtx 4090 vai chega e vejo o pessoal falando muito em cablemod porquer disso? o adaptador ainda esta queimando a vga? ou e mais pela estetica. mesmo.pois vou usar o adaptador original mesmo.fonte xpg nao tem cabomod!! vou correr risco.
Não tem risco. Basta conectar o cabo da forma recomendada.

Pessoal quer é deixar mais bonito mesmo e esses cabos comprados, em caso de gabinete mais estreito, encaixa melhor sem precisar dobrar muito.
O adaptador vc vai sempre ter que entortar um pouco ou pra cima ou pra baixo.

Eu irei usar o adaptador também.
 
Uma dúvida aqui pro pessoal: um 3700x consegue empurrar bem uma 4070 TI em 1440p? Meu monitor é 165hz, mas confesso que pra cima de 100 "pra mim tá bom" sem, necessariamente, precisar chegar ao limite do monitor. Sei que o processador está mostrando a sua idade, mas só de olhar o preço de hardware hoje em dia dá vontade de nem trocar nada.
Vai bem, aqui com um 9900k tá bala num monitor 155hz.
 
Não tem risco. Basta conectar o cabo da forma recomendada.

Pessoal quer é deixar mais bonito mesmo e esses cabos comprados, em caso de gabinete mais estreito, encaixa melhor sem precisar dobrar muito.
O adaptador vc vai sempre ter que entortar um pouco ou pra cima ou pra baixo.

Eu irei usar o adaptador também.
Vlw meu amigo mais uma pergunta fonte 850w xpg segura a rtx 4090 msi trio . Ne .pois no site fala recomendações de fonte 850w ..no futuro quando chega as xpg com pcie 5 compro uma ;)
 
Vlw meu amigo mais uma pergunta fonte 850w xpg segura a rtx 4090 msi trio . Ne .pois no site fala recomendações de fonte 850w ..no futuro quando chega as xpg com pcie 5 compro uma ;)

Segura sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo