[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

galera falando de ouvir a placa... vocês jogam sem fone de ouvido?
 
Entre air cooler e water cooler na GPU, eu iria no air cooler que vai durar "pra sempre", além de economizar um dinheiro. Eu só iria na Suprim Liquid se o problema fosse de espaço no gabinete.

Até para o cpu estou pensando seriamente em voltar para air cooler.
 
galera falando de ouvir a placa... vocês jogam sem fone de ouvido?
Não, mas é interessante analisar as diferenças, aqui até os fans do gabinete estão trabalhando mais quietos uma vez que a temperatura lá dentro desceu.

Até para o cpu estou pensando seriamente em voltar para air cooler.
Melhor coisa.
 
Jogo sem, tenho medo de ficar completamente surdo (tenho deficiencia aufitiva)
eita, e tu tem um fone 7.1, hahaha.
Sei lá, aqui nem tenho caixas de som, uso o fone, só que em volume baixo mesmo, tipo: windows meu fica em 30% e no jogo eu baixo/regulo o áudio. De qualquer forma, isola bem os sons externos
 
Entre air cooler e water cooler na GPU, eu iria no air cooler que vai durar "pra sempre", além de economizar um dinheiro. Eu só iria na Suprim Liquid se o problema fosse de espaço no gabinete.

Até para o cpu estou pensando seriamente em voltar para air cooler.
Exatamente.

Tem muita gente pegando a suprim pq é watercooler, pq é diferente, pq é especial. Mas será que essas mesmas pessoas sabem que watercooler tem prazo de validade?

É muito difícil que um watercooler dure tanto quanto uma refrigeração a ar, fora que quando se tem agua envolvida sempre há o risco de dar merda.

Fora que watercooler na grande maioria das vezes é mais barulhento que um bom cooler a ar.

A unica vantagem que eu vejo pra watercooler é se a pessoa for fazer uns overclocks bem extremos ou quer deixar o PC bonitinho.
 
Pelo que a KaBuM me respondeu, os modelos que tem apenas 1 ano lá, o resto seria com a PNY.
As que tem 3 anos, são os 3 direto com a KaBuM.

Não quer as galax pq ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então ela é mais quente que as outras 4070ti.

Mexeu na curva dos fans ou deixou tudo padrão ?
Bios Gaming ou silent ?

Jogando chega nos 70 tbm?

Outra coisa. Perguntei a um pessoal de fora no fórum techpowerup e todos me falaram que essa carcaça frontal é de metal.
Tem certeza que estamos falando do mesmo modelo?
A Galax dá 3 anos de garantia mas não me passa confiança, vários usuários daqui do fórum relatam garantia negada, a polêmica de reduzir garantia e depois voltar atras tbm ajuda a não querer a marca.

já tive 2 placas deles, mas não compro mais para evitar dor de cabeça diante do comportamento da empresa.

Então acho que vou ficar entre MSI e gigabyte e asus mesmo, talvez algum modelo PNY que dê 3 anos de garantia.

Tô namorando a suprim liquid water cooled da MSI, que coisa linda 🤩
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente.

Tem muita gente pegando a suprim pq é watercooler, pq é diferente, pq é especial. Mas será que essas mesmas pessoas sabem que watercooler tem prazo de validade?

É muito difícil que um watercooler dure tanto quanto uma refrigeração a ar, fora que quando se tem agua envolvida sempre há o risco de dar merda.

Fora que watercooler na grande maioria das vezes é mais barulhento que um bom cooler a ar.

A unica vantagem que eu vejo pra watercooler é se a pessoa for fazer uns overclocks bem extremos ou quer deixar o PC bonitinho.

“…É a água pode dar merda…”
“…Water cooler mais barulhento que ar…”
“…Watercooler dura bem menos…”

Com todo respeito, mas….
Pareceu que eu estava lendo uma postagem do fórum pcs lá em 2005 🤣🤣🤣🤣

Cá estamos, 2023 e as grandes empresas com soluções de watercooler enquanto a quase 20 anos atrás a galerinha fazia tudo na mão(e estragava os pcs pq enchiam de água mesmo kkkkk).
 
Última edição:
Entre air cooler e water cooler na GPU, eu iria no air cooler que vai durar "pra sempre", além de economizar um dinheiro. Eu só iria na Suprim Liquid se o problema fosse de espaço no gabinete.

Até para o cpu estou pensando seriamente em voltar para air cooler.

No meu gabinete cabe, tanto qhe uma das minhas placas tinha watercooler 240m

E também lá pra frente acho que seria mais facil revender ela caso eu quisesse.

Mas acho que vou ir de trio mesmo por causa de 1: grana e 2: Não vou fazer overclock mesmo
 
Eu já tive VGA com WC, bem mais barulhenta acima de 60% rotação....mas eu acho que a grande questão seria caso dê problema depois da garantia, problema com bomba....já AC é mais fácil de arrumar.....e a revenda por isso que falei é mais difícil....mas cada um que sabe.....
 
eita, e tu tem um fone 7.1, hahaha.
Sei lá, aqui nem tenho caixas de som, uso o fone, só que em volume baixo mesmo, tipo: windows meu fica em 30% e no jogo eu baixo/regulo o áudio. De qualquer forma, isola bem os sons externos

Uso com tudo no maximo, parece som integrado do monitorkkkk
 
Rapaz... Minha 4070 TI tá vindo de Cachoeirinha RS, tá explicado pq o prazo de entrega da Amazon tá pra terça-feira que vem (moro no interior de SP), sendo que as coisas sempre chegam aqui com 1-2 dias úteis.
Eu nem sabia que a Amazon tinha centro de distribuição por lá.
 
Uso com tudo no maximo, parece som integrado do monitorkkkk
7.1 virtual , nao real
o ultimo fone 5.1 real foi o da asus.
ate hoje eu ainda tenho meu zalman 5.1 real, tres autofalantes de cada lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera falando de ouvir a placa... vocês jogam sem fone de ouvido?
eu jogo usando um hometheater, nunca fui acostumado a joga com fone.

DeTeF2U.jpg


tem duas torres do meu lado ,nao aparece na foto
 
7.1 virtual , nao real
o ultimo fone 5.1 real foi o da asus.
ate hoje eu ainda tenho meu zalman 5.1 real, tres autofalantes de cada lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu jogo usando um hometheater, nunca fui acostumado a joga com fone.

DeTeF2U.jpg


tem duas torres do meu lado ,nao aparece na foto
Massa, hoje em dia o suporte de jogos ao multicanal é bom? Lembro que até um tempo atras não tinha tanto jogo com suporte à multicanal.
 
Massa, hoje em dia o suporte de jogos ao multicanal é bom? Lembro que até um tempo atras não tinha tanto jogo com suporte à multicanal.
sim e, no pc entao se tiver um receiver com suporte a dolby atmos , alguns jogos funcionam.
e o audio via hdmi nao tem frescura para ter 5.1 nos jogos, nao e igual a placa de som ter dts connect ou ddl

64579.jpg

eu uso esse home da lg,nem fabrica mais.
acho que esse quando comprei foi 600.00 lulas, tem duas entradas hdmi,saida hdmi com arc, ele ainda e smart, tem wifi, rede..
mais so uso mesmo com som do meu pc ahehehehae
 
Cá estamos, 2023 e as grandes empresas com soluções de watercooler enquanto a quase 20 anos atrás a galerinha fazia tudo na mão(e estragava os pcs pq enchiam de água mesmo kkkkk).
Concordo com você, mas a questão aqui é outra. Não estou pensando em derramar líquido e queimar tudo. Em um computador, deu pau na bomba, quebrou um plástico, evaporou a água, troca o cooler e abraço. Igual radiador de carro. E na placa de vídeo? Estragou, faz o que? Como consegue peça de reposição? Esse é o ponto e aí entendo que a placa no ar vai durar muito mais.
MiMiMi "Ah, mas você vai ficar com essa placa 5 anos?" Provavelmente não. Mas eu não compraria uma placa com wc com mais de 3~5 anos de idade porque a chance de dar problema é bem maior.
 
A Galax dá 3 anos de garantia mas não me passa confiança, vários usuários daqui do fórum relatam garantia negada, a polêmica de reduzir garantia e depois voltar atras tbm ajuda a não querer a marca.

já tive 2 placas deles, mas não compro mais para evitar dor de cabeça diante do comportamento da empresa.

Então acho que vou ficar entre MSI e gigabyte e asus mesmo, talvez algum modelo PNY que dê 3 anos de garantia.

Tô namorando a suprim liquid water cooled da MSI, que coisa linda 🤩
eu desisti da galax pelo mesmo motivo e fui de Msi gaming x trio.

A galax acredito que, tirando outras causas que eles possam negar a garantia, ela seja uma péssima escolha pra quem mora no litoral, como eu, pois a maresia é mais forte e caso apareça algum sinal de oxidação em menos de 3 anos( o que é bem fácil em região litorânea), vc fica na mão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não lembro de ter visto esse tipo de diferenciação com outra placas antes.
Acho que o negócio vai ser esperar a sua chegar para confirmar :joia:
É, pois é.
Chegando, aviso aqui.
 
Sobre os cabos da cablemod e modyyie, acabei decidindo por comrpar o cabo da Corsair (esse aqui), enviei para o serviço de redirecionamento da USCloser e agora é esperar.
Site da Corsair estava cobrando frete então peguei o mesmo entregue/enviado pela Amazon USA com frete grátis para o redirecionador.
Vou enviar pelo frete mais básico que tiver e esperar que chegue sem taxar. Senão der certo, paciência e vida que segue.
Pessoal tá usando até com a 4090 esse cabo, então tá safe independente da placa.
 
Última edição:
Sobre os cabos da cablemod e modyyie, acabei decidindo por comrpar o cabo da Corsair (esse aqui), enviei para o serviço de redirecionamento da USCloser e agora é esperar.
Site da Corsair estava cobrando frete então peguei o mesmo entregue/enviado pela Amazon USA com frete grátis para o redirecionador.
Vou enviar pelo frete mais básico que tiver e esperar que chegue sem taxar. Senão der certo, paciência e vida que segue.
Pessoal tá usando até com a 4090 esse cabo, então tá safe independente da placa.
Mas sua fonte é corsair, né? Ele só é compatível com elas.
 
Minha 4090, mesmo com undervolt, chegou a quase incriveis 450W de consumo, no teste 3dmark Time Spy Extreme. Imagina se eu libero todo pontencial de fabrica dela. Vou refazer o teste com tudo liberado alguma hora e posto aqui.
LYbQio6.png
 
Última edição:
Minha 4090, mesmo com undervolt, chegou a quase incriveis 450W de consumo, no teste 3dmark Time Spy Extreme. Imagina se eu libero todo pontencial de fabrica dela. Vou refazer o teste com tudo liberado e posto aqui, já, já.
LYbQio6.png


Homi largue de livuzia (como a gt nordestino fala), traduzindo… “largue de besteira” com teste, faz undervolt e vá jogar.

Tu tem a melhor placa do mundo tu quer testar o que mais? Kkkkkk
 
Última edição:
Homi largue de livuzia (como gt nordestino fala), traduzindo… “largue de besteira” com teste, faz undervolt e vá jogar.

Tu tem a melhor placa do mundo tu quer testar o que mais? Kkkkkk
Quando a gente vira entusiasta, passa mais tempo testando e admirando o hardware do que jogando de fato.
 
Eu só jogo de fone, até para não acordar minha filha, a imersão é muito boa, as vezes assusto quando alguém vem falar comigo sem eu ver chegando kkkk.
 
Homi largue de livuzia (como a gt nordestino fala), traduzindo… “largue de besteira” com teste, faz undervolt e vá jogar.

Tu tem a melhor placa do mundo tu quer testar o que mais? Kkkkkk
Então. Por enquanto estou fazendo testes no conjunto todo. É um dos meus hobby. Te digo que é mais hobby isso, do que jogar propriamente dito. Aí é loucura. 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando a gente vira entusiasta, passa mais tempo testando e admirando o hardware do que jogando de fato.
Fato "venerico" 🤣
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo