• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Alguém pra indicar lojas confiáveis pra comprar uma 4070 TI, preferência pra ASUS, MSI e Galax? A loja q explode tá de sacanagem com o frete pro ES. Desde já agradeço

rzvapOo.png
QUINHENTOS LULYS DE FRETE? WAAAAAAAAAAAAAAAAAT
 
4080 tá cada vez menos atraente e 4090 e 4070ti parecem ser os carros chefes.
Pois é...e para mim é o upgrade perfeito da 3080...mas nesse preço de 9mil sem chance...se chegar nos 6.5mil eu compro, ou acabo ficando com a 4070TI se chegar abaixo de 5.5mil.

Por hora vou remando com uma 10xx que é o de reserva para emergências...viu @Draugoth :awesome:
 
Pois é...e para mim é o upgrade perfeito da 3080...mas nesse preço de 9mil sem chance...se chegar nos 6.5mil eu compro, ou acabo ficando com a 4070TI se chegar abaixo de 5.5mil.

Acho que se chegar à 6.5k eu me churrasco, kkkkkkkkkk, mas talvez consiga descer até 8k, quem sabe.
 
Acho que se chegar à 6.5k eu me churrasco, kkkkkkkkkk, mas talvez consiga descer até 8k, quem sabe.
A Asus TUF 4070TI que depois de meses,...em menos de uma semana cai de 7999,90 para 6391,99 teve uns 4 cortes seguidos...bateu desespero que não vende ?
Tem que tomar no cacau essa kabonga e asus se achando apple na terra das bananas.

To achando que querem liquidar estoque porque vem coisa ai em Abril.


BTW...Gigabyte 4080 Eagle já tá por 8299,99...
 
A Asus TUF 4070TI que depois de meses,...em menos de uma semana cai de 7999,90 para 6391,99 teve uns 4 cortes seguidos...bateu desespero que não vende ?
Tem que tomar no cacau essa kabonga e asus se achando apple na terra das bananas.

To achando que querem liquidar estoque porque vem coisa ai em Abril.
Boa sorte, meu foco é SSD mesmo, pegar um mais parrudo e melhorzinho que esses green da WD
 
Boa sorte, meu foco é SSD mesmo, pegar um mais parrudo e melhorzinho que esses green da WD
To de olho no WD Blue de 2Tb para nova máquina.
WD Black e Samsung 990Pro não vejo vantagem pelo preço.
Uso um Samsung 970Evo 512Gb, mas acho pouco espaço pro sistema.
 
To de olho no WD Blue de 2Tb para nova máquina.
WD Black e Samsung 990Pro não vejo vantagem pelo preço.
Uso um Samsung 970Evo 512Gb, mas acho pouco espaço pro sistema.

Sim, minimamente blue, mas to curtingo um S70 da XPG, que já vem com o arrefecedor.
 
A Asus TUF 4070TI que depois de meses,...em menos de uma semana cai de 7999,90 para 6391,99 teve uns 4 cortes seguidos...bateu desespero que não vende ?
Tem que tomar no cacau essa kabonga e asus se achando apple na terra das bananas.

To achando que querem liquidar estoque porque vem coisa ai em Abril.
"Ave Gabi Games" (sua linda 😍😍😍) pra fazer despencar os preços. Não tenho pressa. Até tenho $$ pra pegar uma 4070 ti, só q msm 5,5k~6k pra mim ainda é insanidade d+ numa xx70 ti da vida.

Vou segurando as pontas c/ a minha 1070 ti, é o jeito.
 
Edit

Já achei
 
Última edição:
"Ave Gabi Games" (sua linda 😍😍😍) pra fazer despencar os preços. Não tenho pressa. Até tenho $$ pra pegar uma 4070 ti, só q msm 5,5k~6k pra mim ainda é insanidade d+ numa xx70 ti da vida.

Vou segurando as pontas c/ a minha 1070 ti, é o jeito.
Eu vendi uma 3080ti por 5500 essa semana, vou investir o dinheiro e pular essa geração. Meu quebra galho é um Acer nitro 5 com uma GTX 1650 ligado num monitor externo. Incrivelmente está me atendendo muito bem, principalmente em uma tonelada de games mais antigos que estou aproveitando pra zerar...estou jogando mais agora do que no desktop...Consumismo é complicado, precisa ter autocontrole. Desliguei o Afterburner e estou feliz.
 
Bom dia senhores.

Me dêem uma dica sobre uma troca de Placa Vídeo.

Dei uma atualizada no meu processador+Ram, ficando com o seguinte setup:

5600x + 32gb Ddr4 3200+ B450+ GTX 1080 (antiga).

Daí estou pensando em trocar minha GPU. Queria uma dica de qual pegar para os seguintes objetivos:

Jogos em Full HD ( Alienware de 240hz)

Foco em fluidez ( 120/144+FPS)

Qualidade Média ( Não ligo muito)

Longevidade ( Quero ficar com essa GPU um bom tempo)

Custo benefício ( Ter um custo benefício interessante por ficar um bom tempo com essa GPU)


Tendo esse cenário em mente penso em pegar usada uma das seguintes GPU:

3070
3070ti
3080 ( 3600,00)
3080ti ( 4200,00)
6800xt ( 3,300)

Não cogitei séries 4xxx por conta do preço.
Dlss das RTX faria assim tanta diferença a longo prazo pra segurar FPS no futuro? Fsr das AMD vai valer a pena pra igualar ou superar a tecnologia da NVidia?

Ou talvez esperar a 4060ti?


Obrigado.
 
Eu vendi uma 3080ti por 5500 essa semana, vou investir o dinheiro e pular essa geração. Meu quebra galho é um Acer nitro 5 com uma GTX 1650 ligado num monitor externo. Incrivelmente está me atendendo muito bem, principalmente em uma tonelada de games mais antigos que estou aproveitando pra zerar...estou jogando mais agora do que no desktop...Consumismo é complicado, precisa ter autocontrole. Desliguei o Afterburner e estou feliz.
1070 e 1660 super ainda pega muito jogo em res. decente.
 
Não é que estejam faltando, são 12+2 fios divididos em 3 conectores de 8.
Tem também a versão com 2 conectores igual o original vendido pela própria Corsair e outras marcas de fonte, onde vc tem 12+2 fios divididos em 2 conectores de 8.
O meu, para a fonte evga, tem 2 conectores 8 pinos, mas que tem 7 pinos cada, se me lembro bem. Funcionou perfeitamente. Vou ver se consigo um termômetro a laser para medir a temperatura do conector e dos fios, mas acho que está tudo perfeito. Junto com o cabo só veio um papel impresso pedindo para ter certeza que encaixou o cabo até o final.
 
1070 e 1660 super ainda pega muito jogo em res. decente.
Cara tô amarradão aqui. Peguei um Asus 1080p ips 144hz há um tempo atrás e espetei o notebook nele. Coloquei um teclado mecânico e um mouse sem fio e está excelente.... Aproveitei pra vender a 3080ti por um preço bom e vou deixar o desktop encostado por enquanto. Parece que esse downgrade reacendeu a vontade de jogar novamente kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse caso vou ficar com minha GTX 1080 kkk
Pra FHD essa placa ainda é excelente. Até msm 1440p em muitos jogos.
 
Cara tô amarradão aqui. Peguei um Asus 1080p ips 144hz há um tempo atrás e espetei o notebook nele. Coloquei um teclado mecânico e um mouse sem fio e está excelente.... Aproveitei pra vender a 3080ti por um preço bom e vou deixar o desktop encostado por enquanto. Parece que esse downgrade reacendeu a vontade de jogar novamente kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra FHD essa placa ainda é excelente. Até msm 1440p em muitos jogos.
É panela velha que faz comida boa :yeah:
 
O meu, para a fonte evga, tem 2 conectores 8 pinos, mas que tem 7 pinos cada, se me lembro bem. Funcionou perfeitamente. Vou ver se consigo um termômetro a laser para medir a temperatura do conector e dos fios, mas acho que está tudo perfeito. Junto com o cabo só veio um papel impresso pedindo para ter certeza que encaixou o cabo até o final.
O da Corsair também é assim, 12 pinos de energia mais 2 sense pins (S3:sense0/S4:sense1), já que as fontes atuais não usam os outros 2 sense pins.
 
Será que não dá pra fazer a retirada no depósito da Kabum?? Quando comprei minha fonte na Kabum, na opção de frete, me deram uma opção gratuita, onde eu deveria retirar numa loja MagazineLuiza.
Se o depósito fica no ES, deveriam ter uma opção de retirar em balção em locais credenciados. Isso ajudaria muito a economizar no frete.
Não aparece essa opção, já até perguntei lá pra eles, mas parece que precisa aparecer msm no frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

QUINHENTOS LULYS DE FRETE? WAAAAAAAAAAAAAAAAAT
Detalhe, se vc colocar algo absurdo como 5 RTX da 2k de frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem uma galax no Gabi Games a 5500 no pix, vi o pessoal comentando aqui no fórum e parece estar bom

Pelo que acompanhei nas outras ainda não estavam baixando muito o preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tô vendo isso :limo::limo:
Nunca ouvi falar dessa Gabi Games, eh confiável msm?
 
Última edição:
Não aparece essa opção, já até perguntei lá pra eles, mas parece que precisa aparecer msm no frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Detalhe, se vc colocar algo absurdo como 5 RTX da 2k de frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca ouvi falar dessa Gabi Games, eh confiável msm?
Sim, eu comprei e recebi.
 
Nunca ouvi falar dessa Gabi Games, eh confiável msm?
Sim, é.

Apesar de muita gente ter perguntado/confirmado nas últimas 5 páginas deste tópico (pelo menos), sempre dá pra usar a busca do fórum no canto superior direito também.
 
Eu vendi uma 3080ti por 5500 essa semana, vou investir o dinheiro e pular essa geração. Meu quebra galho é um Acer nitro 5 com uma GTX 1650 ligado num monitor externo. Incrivelmente está me atendendo muito bem, principalmente em uma tonelada de games mais antigos que estou aproveitando pra zerar...estou jogando mais agora do que no desktop...Consumismo é complicado, precisa ter autocontrole. Desliguei o Afterburner e estou feliz.
Dúvida, se pretendia pular a geração, porque vendeu a 3080 TI?
De qualquer forma vendeu por um ótimo preço.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Eu vendi uma 3080ti por 5500 essa semana, vou investir o dinheiro e pular essa geração. Meu quebra galho é um Acer nitro 5 com uma GTX 1650 ligado num monitor externo. Incrivelmente está me atendendo muito bem, principalmente em uma tonelada de games mais antigos que estou aproveitando pra zerar...estou jogando mais agora do que no desktop...Consumismo é complicado, precisa ter autocontrole. Desliguei o Afterburner e estou feliz.

Vendeu tua Ti por um preço muito bom,

Vendi minha 3090 por menos que isso
 
Dúvida, se pretendia pular a geração, porque vendeu a 3080 TI?
De qualquer forma vendeu por um ótimo preço.
Um primeiro motivo é que devido a correria do dia a dia vinha jogando pouco em casa ultimamente. Ai optei pela mobilidade....No ano passado comprei um notebook gamer de entrada. Consigo levar pro trabalho e pra casa da namorada (onde fico mais tempo) de boa na mochila. Já deixo o monitor externo na casa dela kkkkkk....Dessa forma meu desktop que fica em casa acabou ficando subutilizado e desvalorizando (principalmente a 3080ti). Semana passada dei uma pesquisada nos preços e consegui vender a placa por 5500 e não quis desperdiçar a chance. Peguei o dinheiro e apliquei para render acima da inflação. Caso desperte a vontade de jogar no desktop novamente posso pegar uma placa mais nova daqui um ou dois anos com esse dinheiro. Falei em nova geração porque não descarto pegar uma série 5xxx ou até mesmo uma 4090 ano que vem já com preço mais reduzido...... Mas pelo andar da carruagem é bem possível que fique só no notebook mesmo e use o dinheiro pra outras coisas. Vamos ver....Oque eu não queria era deixar o hardware desvalorizando de bobeira....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendeu tua Ti por um preço muito bom,

Vendi minha 3090 por menos que isso
Com certeza...Não quis desperdiçar essa oportunidade....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar que nessa venda da placa foi junto mais um gabinete antigo e um monitor antigo totalizando 6500....Daria até pra pegar uma placa nova agora, mas como falei estou controlando o consumismo sem necessidade

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tendência é cada vez mais surgirem notebooks com poderes próximos de um desktop. No meu caso seria muito mais interessante devido a mobilidade.
 
Última edição:
Só hoje tive tempo pra dar uma brincada de leve com a Galax ST.

Nem tinha me ligado que ela vai até 115% de PL, fiquei impressionado na facilidade para colocá-la em 3Ghz e como realmente é fria, baita placa.

1678648112323.png

1678648137743.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo