[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

O jeito é segurar a grana para a série 5X.

Já vou até economizar desde agora
 
Ukq07BS.jpg


[...] A empresa desenvolveu um protótipo muito interessante para a placa RTX 4090, que possui um cooler de líquido integrado sem radiador externo. O radiador tem 22,4 cm de largura e nele são acopladas duas ventoinhas e duas bombas de cada lado. Ele fica no topo de uma placa fria e tem uma área de cobre plana saliente que se assemelha ao que a EVGA estava fazendo com seus designs AIO / Hybrid. A placa de cobre cobre a GPU e a VRAM, mas o radiador também cobre a seção VRM em cada lado da GPU.

6D1unLn.jpg

7Yvmbj6.jpg
Isso sim amigos é saber inovar no design: As RTX4090 são tão grandes que a ACER conseguiu colocar um AIO completo montado sobre a placa e ainda assim ficou menor que as concorrentes, e esse preto fosco sóbrio sem RGB me chamou a atenção.
 
Última edição:
O jeito é segurar a grana para a série 5X.

Já vou até economizar desde agora
Quando chegar a série 5000 vc vai pesquisar muito, ouvir muitas opiniões da galera em fóruns e vai dizer; acho que não vale; vou aguardar a série 6000 rsrsrsr.
Escolhe a placa que te agrada e vai ser feliz man!
 
Isso sim amigos é saber inovar no design: As RTX4090 são tão grandes que a ACER conseguiu colocar um AIO completo montado sobre a placa e ainda assim ficou menor que as concorrentes, e esse preto fosco sóbrio sem RGB me chamou a atenção.
Achei esse preto bem clean não muito chamativo, curto GPU desse estilo nada de rgb a moda antiga haha.
 
Já que meu desktop tá morto, é hora de fazer uso do cluster da faculdade com umas A100 pra brincar
image.png.2c5efd43a0184a82069044c216ffef5e.png
 
Concordo com os amigos, esse design da Acer ficou top demais, gosto muito. Somente o nome da marca!
Só acho que a Nvidia podia mudar a fonte, acho grosseiro demais o escrito GEFORCE RTX.
Quem lembra dessa logo?
be0823fce3112cb1036ebdb333569af7843a34f8.webp
 
Pessoal, as 4070 Ti precisa de algum cabo difefente ou já vem com tudo que precisa?
Minha fonte é uma antiga, Corsair GS 700.
Ou você usa o adaptador que acompanha a placa, ou compra um cabo que pegue direto da fonte para a placa de vídeo ou compra outro adaptador, caso o original atrapalhe fechar o gabinete.
 
Galera que usa a RTX 4090 com vertical mount! Quantos graus a sua GPU fica? Pq a minha tá pegando 70 e poucos graus com tampa fechada, e aberta ele fica abaixo dos 70 pq o vidro asfixia o fluxo de vento da GPU. Queria saber se alguém tem alguma experiência diferente da minha. Aliás, uso um 011D como gabibete.
 

Série Acer Predator vem com GPUs GeForce e Radeon​

A GamersNexus foi convidada para uma visita à Acer HQ. Eles mostraram duas das GPUs de ponta inéditas que estão sendo avaliadas no momento.

Ukq07BS.jpg


MWa1d4v.jpg


A Acer está claramente indo para o mercado de ponta com o que parece ser um design baseado nas séries NVIDIA RTX 4090 e AMD Radeon RX 7900. A empresa desenvolveu um protótipo muito interessante para a placa RTX 4090, que possui um cooler de líquido integrado sem radiador externo.

O radiador tem 22,4 cm de largura e nele são acopladas duas ventoinhas e duas bombas de cada lado. Ele fica no topo de uma placa fria e tem uma área de cobre plana saliente que se assemelha ao que a EVGA estava fazendo com seus designs AIO / Hybrid. A placa de cobre cobre a GPU e a VRAM, mas o radiador também cobre a seção VRM em cada lado da GPU.

6D1unLn.jpg


7Yvmbj6.jpg


O RTX 4090 Predator não é o único novo cartão atualmente em desenvolvimento ativo. Steve também viu uma placa Radeon RX 7000 sem nome com os logotipos Predator e Radeon. Não há dúvida de que este é um modelo RX 7900 topo de linha, já que a AMD lançou apenas dois desses modelos e o RX 7600, que claramente não requer um cooler desse tipo.

Portanto, o importante a observar é que o design final ainda pode mudar, mas, pelo que parece, o cartão pode muito bem estar finalizado. É um grande slot triplo e design de ventilador triplo mantido em um esquema de cores preto e prata. A placa é alimentada por dois conectores de alimentação de 8 pinos, mas há espaço para um terceiro conector. Isso significa que o design da Acer não está definido para competir com outros designs emblemáticos do RX 7900 XTX ou, o que também é possível, estamos olhando para um modelo 7900 XT.

7PrUikg.jpg


vFFzjoG.jpg


fonte

Espetacular esse projeto.
 
Galera que usa a RTX 4090 com vertical mount! Quantos graus a sua GPU fica? Pq a minha tá pegando 70 e poucos graus com tampa fechada, e aberta ele fica abaixo dos 70 pq o vidro asfixia o fluxo de vento da GPU. Queria saber se alguém tem alguma experiência diferente da minha. Aliás, uso um 011D como gabibete.
Configurou a curva dos coolers dela pra ficar mais eficiente que a config de fábrica?
 

Série Acer Predator vem com GPUs GeForce e Radeon​

A GamersNexus foi convidada para uma visita à Acer HQ. Eles mostraram duas das GPUs de ponta inéditas que estão sendo avaliadas no momento.

Ukq07BS.jpg


MWa1d4v.jpg


A Acer está claramente indo para o mercado de ponta com o que parece ser um design baseado nas séries NVIDIA RTX 4090 e AMD Radeon RX 7900. A empresa desenvolveu um protótipo muito interessante para a placa RTX 4090, que possui um cooler de líquido integrado sem radiador externo.

O radiador tem 22,4 cm de largura e nele são acopladas duas ventoinhas e duas bombas de cada lado. Ele fica no topo de uma placa fria e tem uma área de cobre plana saliente que se assemelha ao que a EVGA estava fazendo com seus designs AIO / Hybrid. A placa de cobre cobre a GPU e a VRAM, mas o radiador também cobre a seção VRM em cada lado da GPU.

6D1unLn.jpg


7Yvmbj6.jpg


O RTX 4090 Predator não é o único novo cartão atualmente em desenvolvimento ativo. Steve também viu uma placa Radeon RX 7000 sem nome com os logotipos Predator e Radeon. Não há dúvida de que este é um modelo RX 7900 topo de linha, já que a AMD lançou apenas dois desses modelos e o RX 7600, que claramente não requer um cooler desse tipo.

Portanto, o importante a observar é que o design final ainda pode mudar, mas, pelo que parece, o cartão pode muito bem estar finalizado. É um grande slot triplo e design de ventilador triplo mantido em um esquema de cores preto e prata. A placa é alimentada por dois conectores de alimentação de 8 pinos, mas há espaço para um terceiro conector. Isso significa que o design da Acer não está definido para competir com outros designs emblemáticos do RX 7900 XTX ou, o que também é possível, estamos olhando para um modelo 7900 XT.

7PrUikg.jpg


vFFzjoG.jpg


fonte
Que maravilha. ACER vem melhorando muito a qualidade de seus produtos, e por fim vem inovando bastante. Gostei do conceito, do design…enfim, algo diferente que tem um lugar de destaque.
 
A Asus RTX 2080 Ti Matrix Platinum já tinha um esquema muito parecido de water cooler integrado igual esse da Acer....

Mas a Asus acabou abandonando nas RTX 30...
 
Última edição:
A Asus RTX 2080 Ti Matrix Platinum já tinha um esquema muito parecido de water cooler integrado igual esse da Acer....

Mas a Asus acabou abandonado nas RTX 30...
Uhum, só que esse da ACER é bem mais curto, diferente desse da ASUS que na época era gigante perante as concorrentes da série 2000, enquanto que hoje esse da ACER é minúsculo perante os concorrentes da série 4000 (que até placa quad-slot tri-fan 140mm tem) xD
 
Uhum, só que esse da ACER é bem mais curto, diferente desse da ASUS que na época era gigante perante as concorrentes da série 2000, enquanto que hoje esse da ACER é minúsculo perante os concorrentes da série 4000 (que até placa quad-slot tri-fan 140mm tem) xD

Ah sim, me referi apenas à ideia de que já foi feito algo nesse sentido, então a Acer só "aperfeiçoou" a solução deixando mais compacta....

Até pq, naquela época os coolers a ar não eram tão gigantescos como os das high-end de hoje, então mesmo essa da Asus Matrix Platinum seria "pequena" comparada com os coolers a ar das RTX 4090 atuais....kkkk

Mas ainda fico com receio deste tipo de solução pois se der pau na bomba, um abraço....
 
Configurou a curva dos coolers dela pra ficar mais eficiente que a config de fábrica?
Sim, eu já defini o PL em 80% e fiz uma defini uma curva de velocidade de fans e mesmo assim as temps ficam altas. Pelo menos reduz alguns graus, mas queria saber se as temps são normais nesse tipo de cenário (utilizando um vertical mount)
 
Sim, eu já defini o PL em 80% e fiz uma defini uma curva de velocidade de fans e mesmo assim as temps ficam altas. Pelo menos reduz alguns graus, mas queria saber se as temps são normais nesse tipo de cenário (utilizando um vertical mount)
Qual o modelo da sua 4090?
 
Alguem sabe se alguma loja no Brasil tem o cabo 12vhpwr original da Corsair à venda?

Esse é o cabo: https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-...r-600w-cable-type-4-black-cp-8920331#overview

Só achei na Aliexpress por 180,00 mas nunca se sabe se as coisas que vem de lá são originais né, pelas fotos parece, mas falsificam até caixa e manual hoje em dia...

Tenho uma HX850 e me sentiria mais seguro usando um cabo original...
Esse meu comprei no Aliexpress, é original de fato.
Comprei o cabo oficial da Corsair no Aliexpress pra ligar na HX750.
aZ535Vy.jpg

6jc8qb0.jpg

uH91K71.jpg

Me chama a atenção que o cabo oficial é muito mais rigido e não tem as travas laterais em relação ao adaptador que a MSI mandou.
fmsKsN4.jpg


kTYqcR6.jpg

qKs0Wxa.jpg

Acho que visualmente tambem ficou bem melhor.
 
Sim, eu já defini o PL em 80% e fiz uma defini uma curva de velocidade de fans e mesmo assim as temps ficam altas. Pelo menos reduz alguns graus, mas queria saber se as temps são normais nesse tipo de cenário (utilizando um vertical mount)
Entendi, então esta bem quente hein, pra pl com 80% e curva dos fans.
Como vc disse gab fechando batendo mais de 70 graus é quente mesmo.
Deveria estar abaixo dos 70 com gab fechado.
Essa montagem vertical nunca usei mas acredito que se tá bem proximo da tampa do gabinete realmente prejudica o fluxo de ar na vga.
Depois deixa o gpuz aberto quando for rodar algum jogo ou teste pra ver como ficam as temps no geral, hot spot e memórias.
 
Eu pedi um de lá também. espero que seja original igual o seu.pedi daquele link postado algumas páginas atrás.
 



Jayz ficou pra tras..


CONTRAS
Não atualiza conexões para o DisplayPort 2.0 ou PCI-Express 5.0


UNICO CONTRA DA REVIEW! hahahahaha
:coolface:
Criticas leve e encheção de linguiça.
Fico triste pelo jornalista ter que ficar passando pano pra não perder o emprego/patrocínio então tambem não vou julgar, mas o cara que se informa baseado nisso ai, boa sorte.
 
Qual o modelo da sua 4090?
Chinelão Editon (amp extreme airo)
Entendi, então esta bem quente hein, pra pl com 80% e curva dos fans.
Como vc disse gab fechando batendo mais de 70 graus é quente mesmo.
Deveria estar abaixo dos 70 com gab fechado.
Essa montagem vertical nunca usei mas acredito que se tá bem proximo da tampa do gabinete realmente prejudica o fluxo de ar na vga.
Depois deixa o gpuz aberto quando for rodar algum jogo ou teste pra ver como ficam as temps no geral, hot spot e memórias.
Então, ele diminui. Dependendo do jogo fica na casa dos 68º com o PL em 80%, agora um Cyberpunk com Path tracing fica uns 72º. Agora se deixo em 100%, fica na casa dos 75º-78º. E sem o vidro, ele fica na casa dos 67º-68º sem o PL jogando o Cyberpunk. E por incrível que pareça, o Hotspot fica nos 80 e poucos no máximo. Mas realmente, o vertical mount dá uma bela esquentada na placa. Tô pensando em vender o meu vertical mount e pegar um adaptador 90 pra deixar ele deitado mesmo.
 
Chinelão Editon (amp extreme airo)

Então, ele diminui. Dependendo do jogo fica na casa dos 68º com o PL em 80%, agora um Cyberpunk com Path tracing fica uns 72º. Agora se deixo em 100%, fica na casa dos 75º-78º. E sem o vidro, ele fica na casa dos 67º-68º sem o PL jogando o Cyberpunk. E por incrível que pareça, o Hotspot fica nos 80 e poucos no máximo. Mas realmente, o vertical mount dá uma bela esquentada na placa. Tô pensando em vender o meu vertical mount e pegar um adaptador 90 pra deixar ele deitada mesmo.
Eu sinceramente não acho bonito vga na vertical, gosto do modo tradicional ela deitada na horizontal, e sempre tive comigo que ela na vertical vai subir um pouco a temp.
Depois faz o teste e monta deitada e diz como ficou, se teve uma boa melhora. :o(((((
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo