• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A GK ainda é a menos pior pois justamente por ser pequena e ter menos demanda, tem mais chance de você conseguir uma resposta satisfatória.
Faz umas semanas que comprei um SSD com eles e veio de boas.

Terabyte tbm comprei umas coisas há umas semanas que acabei devolvendo. O processo de devolução deles é enrolado, mas foi.

A Pichau e a Kabum se acham a ultima bolacha do pacote hj em dia e o atendimento piorou muito (se bem que Kabum NUNCA foi boa kkk)

Na real nenhuma loja atende muito bem e todas vão ter reclamação.

Negócio é que não pode estar com pressa nem ser ansioso. Eu hoje em dia compro as coisas e até esqueço que comprei.
Anos de treinamento importando da China nos anos 2000 onde demorava facilmente 60 dias para você receber kkk.

Edit: aliás, falando em China, acho que vi alguém perguntando como estava as compras via Ali.
Tá tudo normal, comprei uma pá de coisa seguida no Ali desde Abril, acho que mais de 10 itens, e alguns o Ali até enviou no mesmo pacote mesmo sendo de vendedores completamente diferentes, e nada foi taxado, nem mesmo um KVM carinho até que achei que seria pelo valor.

O que saiu nos noticiários foi só o exagero de sempre da mídia... criar pânico dá ibope né
 
Última edição:
Peguei (boletei) essa ai, se não aparecer nada melhor amanhã na Live da Pichau, eu fico com essa.
Não acredito que criei coragem e nem esperei até amanhã, paguei o boleto dessa birosca.
 
Pessoal, minha primeira mensagem no fórum (antes só estava como leitor faz anos).

Gostaria da opinião de vocês. Minha RTX 2080 Ti (comprada em 2019) queimou de vez e preciso comprar uma nova para colocar no lugar dela, qual vocês me recomendaria comprar?

DETALHE: Ela precisa ser NVIDIA porque o monitor que vou colocar é um que já tenho desde Janeiro de 2020, um Acer Predator X27 (4K a 144Hz, com NVIDIA G-SYNC Ultimate e Adobe RGB 100%).

DETALHE 2: Usarei a máquina para jogar (em 4K de 60 a 120 FPS, não precisa ficar "100% tudo no Ultra") e para trabalhar (modelagem 3D, edição de vídeos, fotos, imagens, programação e, bem futuramente, desenvolvimento de jogos).

DETALHE 3: Junto com ela, usarei um Ryzen 9 3900X que já tenho. Qual a quantidade mínima de memória RAM que vocês recomendam? E qual placa-mãe (B550, X570) vocês recomendam, levando em consideração que não pretendo fazer overclock?
2080TI = 3070 e 4060TI

Para o que vc quer, recomendo comprar no mínimo a 4070TI (equivalente a 3090~3090TI).
 
Não acredito que criei coragem e nem esperei até amanhã, paguei o boleto dessa birosca.

Boa, bem vindo ao clube! Posta uns timespy quando chegar pra inaugurar a bichinha.
 
Forspoken passou a "funcionar" em placas com 8GB de VRAM.



Ai fica a questão:

Produtoras = "Vamos lançar esse lixo assim mesmo, só colocar a culpa na falta de vram das vgas"

Nvidia/AMD = "Tá vendo galera? Vamos comprar 4090/7900XTX para jogar os lançamentos, 24GB já está no limite."

:vai:
 
Boa, bem vindo ao clube! Posta uns timespy quando chegar pra inaugurar a bichinha.


Tu consegue testar the last of us no teu setup?
To curioso pra ver com se comporta 5700x + 4090... srsrs
 
Pessoal, minha primeira mensagem no fórum (antes só estava como leitor faz anos).

Gostaria da opinião de vocês. Minha RTX 2080 Ti (comprada em 2019) queimou de vez e preciso comprar uma nova para colocar no lugar dela, qual vocês me recomendaria comprar?

DETALHE: Ela precisa ser NVIDIA porque o monitor que vou colocar é um que já tenho desde Janeiro de 2020, um Acer Predator X27 (4K a 144Hz, com NVIDIA G-SYNC Ultimate e Adobe RGB 100%).

DETALHE 2: Usarei a máquina para jogar (em 4K de 60 a 120 FPS, não precisa ficar "100% tudo no Ultra") e para trabalhar (modelagem 3D, edição de vídeos, fotos, imagens, programação e, bem futuramente, desenvolvimento de jogos).

DETALHE 3: Junto com ela, usarei um Ryzen 9 3900X que já tenho. Qual a quantidade mínima de memória RAM que vocês recomendam? E qual placa-mãe (B550, X570) vocês recomendam, levando em consideração que não pretendo fazer overclock?

Pra 4k, no mínimo uma 4070-Ti.

Memória RAM pra jogos 32GB é o número, mas se atente também à frequência e aos timings.
 
Última edição:
Cuidado com a Terabyte.


Estava até recomendando algumas placas de vídeo, pelo preço e promoções, mas a qualidade do atendimento e entrega está péssimo.

Está chovendo reclamações de falta de comunicação, prazos não cumpridos etc...a empresa não tá nem aí.

Acho uma merda os preços da Kabum, mas lá pelo menos as coisas funcionam direitinho, as coisas chegam no prazo, respondem tickets, atendem telefone etc...

A qualidade de serviços no Brasil é da puta que pariu, fazer o que.
Aqui a experiência foi ótima na compra da Asus RTX 4070 Dual na Terabyte (que antes nem podia falar o nome aqui, né! :rip:).

Enviaram a placa no mesmo dia que confirmou o boleto. A nota fiscal não tinha o número de série, pedi para colocarem e já retificaram.
Além disso, recebi a placa segunda-feira e hoje (quinta-feira) já mandaram a key do jogo D4 (que vendi :vai:), antes mesmo dos 7 dias de arrependimento.

Por outro lado, comprei o prime da Kabum em maio (tudo bem que tem cashback 100%), mas nem usei e nem sei se vou utilizar nesse tempo. Enquanto na Tera a placa custou R$ 3.989,78, na Kabum custava R$ 4.599,99 e R$ 4.461,99 (com prime). Sem razão essa diferença toda.

Já comprei placa na Tera e devolvi nos 7 dias e foi super tranquilo. Na kabum fui uma vez devolver também uma placa no período de arrependimento e vieram com o "papo" que eu não poderia ter aberto o produto... já joguei o CDC na resposta e aí resolveram aceitar.

Em resumo, as duas lojas são boas, cada um pode ter uma experiência boa ou ruim. O que vale, no final, é o nosso bolso.
 
Que coisa, comprei minha 4080 no site deles às 8 da manha de uma Sexta (dia 10), recebi a placa ao meio dia do Sábado (dia 11), cerca de 28 horas entre compra e recebimento.
Eles são de SC, eu de SP. Pelo menos no prazo fiquei bem satisfeito.

E ainda pedi carta correção para incluir número de série na NF e fizeram em instantes (via whatsapp).
eu comprei um computador completo domingo de manha e recebi na 3a (nao sei qual horario pq moro em apartamento)
tb sou de SP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim o cara que faz algo desse tipo é bandido.
Lógico que o cara sabe que esta errado e não vão concluir a venda, uma placa que a mais em conta hoje é por volta de 7k a vista por 699 e o cara ainda vai querer ficar de mimimi rsrsrss.
Acho que só no Brasil mesmo pra gente ver coisas assim rsrsrs.
eu nao consigo ver, mas nesses casos, acho que o procon da razao pra loja
 
Uso esse:


Tanto pra limpar a GPU quanto o computador inteiro, mesa, teclado etc heheh

Exatamente essa marca ou esse tipo, você quer dizer? Preciso de algo urgente pra limpar o PC, tá imundo o negócio. E olha que só uso fechado mas não tem jeito.

Tu consegue testar the last of us no teu setup?
To curioso pra ver com se comporta 5700x + 4090... srsrs

Cara, não tenho, mas vou baixar pra ver qual é. Gostei muito da série, o jogo vale a pena?
 
Mesmo mantendo o bico do aspirador a uma boa distância das peças do PC, ainda assim existe uma possibilidade da eletricidade estática ser transmitida para elas?
Pergunto isso porque, a um bom tempo, limpo as peças do meu PC com o aspirador neste modo, juntamente com pincel e luva antiestáticos.
mantendo uma boa distancia não tem problema mas no modo aspirador a distancia não é efetivo, não puxa muito pó... agora soprador a distancia funciona muito bem

Não sabia dessa... É melhor comprar só um soprador mesmo então? Qual a melhor alternativa?
soprador + pincel
 
2080TI = 3070 e 4060TI

Para o que vc quer, recomendo comprar no mínimo a 4070TI (equivalente a 3090~3090TI).

Cê tá doido

Pra 4k, no mínimo uma 4070-Ti.

Memória RAM pra jogos 32GB é o número, mas se atente também à frequência e aos timings.
Ao consultar opiniões de outras pessoas:
  • Lá no Telegram do Pepe, o Breno também recomendou uma RTX 4070 Ti no mínimo;
  • No Pc Facts, o Bruno Sereno Julio também recomendou a RTX 4070 Ti.;
  • Durante a Live do Pepe de hoje, o próprio Pepe falou que depende de quanto estou disposto a gastar, mas é no mínimo uma RTX 4070 Ti ou 4080;
  • No Lock, Keviny Oliveira recomendou logo a RTX 4090, falando que é a melhor placa para a minha situação.
Ou seja, para o meu caso, até agora, foram 5 recomendações da 4070 Ti, 1 da 4080 e 1 da 4090.
Agradeço a todos que ajudaram. Mesmo eu tendo uma ideia do que farei, gosto de consultar várias opiniões.

E Gonira, quanto a placa-mãe, para o meu caso, você recomenda uma B550 ou uma X570?
 
Exatamente essa marca ou esse tipo, você quer dizer? Preciso de algo urgente pra limpar o PC, tá imundo o negócio. E olha que só uso fechado mas não tem jeito.
Exatamente esse produto aí.
Meu apt tinha muita poeira, morava na Av. Paulista, onde passa carro e tem obra 24h, o pc ficava daquele jeito, tive que comprar um desses. Deu tudo certo. Vem com 2 bicos, um que tem umas cerdas na ponta para limpar e outro sem, não uso com cerdas no PC por medo de estática.
 
Cara, não tenho, mas vou baixar pra ver qual é. Gostei muito da série, o jogo vale a pena?

Cara, eu curti mto..joguei 18h da campanha e mais 3h na expansão..

E estou pensando em pegar um ps5 só pra jogar a parte 2 hahha
 
Cara, eu curti mto..joguei 18h da campanha e mais 3h na expansão..

E estou pensando em pegar um ps5 só pra jogar a parte 2 hahha

Instalei e comecei aqui. Ainda tá carregando os shaders então tá tudo meio esquisito ainda. Quando estabilizar digo como ficou. Estou testando com DLSS Quality (1440p) e tudo no ultra.
 
Instalei e comecei aqui. Ainda tá carregando os shaders então tá tudo meio esquisito ainda. Quando estabilizar digo como ficou. Estou testando com DLSS Quality (1440p) e tudo no ultra.


Shader demora bastante.. 1h +-..

Tu consegue testar em 4k sem usar dlss?
 
Shader demora bastante.. 1h +-..

Tu consegue testar em 4k sem usar dlss?

Viu esperar terminar os shaders aqui. Tem umas texturas muito zuadas sem terminar. Eu testo em 4k sim podexa.
 
Shader demora bastante.. 1h +-..

Tu consegue testar em 4k sem usar dlss?

Jogando aqui em 4K sem DLSS, tudo no Ultra, tudo possível ativado. Única coisa que desativei foi motion blur pq eu detesto o efeito.

Estou na parte em que peguei a ellie, sai dos muros da QZ e estou fugindo dos soldados. Chuva, muita água, reflexos, luzes. Imagem e cenário sensacional. FPS variando de 80-85 nas cenas mais pesadas a 100-105 em momentos mais leves. 70-75 em raros momentos bem específicos.

Limitei o FPS em 110 por que minha TV é 120hz e desativei o vsync por ela ser compatível com gsync.

Vou testar agora qual a melhor configuração. Ultra geralmente é desnecessário e impacto no fps não vale a pena.

Não vi nenhum bench desse jogo com 4090+5700X então não sei dizer como estao meus resultados comparando.
 
Jogando aqui em 4K sem DLSS, tudo no Ultra, tudo possível ativado. Única coisa que desativei foi motion blur pq eu detesto o efeito.

Estou na parte em que peguei a ellie, sai dos muros da QZ e estou fugindo dos soldados. Chuva, muita água, reflexos, luzes. Imagem e cenário sensacional. FPS variando de 80-85 nas cenas mais pesadas a 100-105 em momentos mais leves. 70-75 em raros momentos bem específicos.

Limitei o FPS em 110 por que minha TV é 120hz e desativei o vsync por ela ser compatível com gsync.

Vou testar agora qual a melhor configuração. Ultra geralmente é desnecessário e impacto no fps não vale a pena.

Não vi nenhum bench desse jogo com 4090+5700X então não sei dizer como estao meus resultados comparando.


bate um print de alguma parte então..vou tentar fazer o print no mesmo lugar aqui... kkkk
Consegue colocar os dados do msi na tela?
Pra ver uso de cpu e tal..
 
bate um print de alguma parte então..vou tentar fazer o print no mesmo lugar aqui... kkkk
Consegue colocar os dados do msi na tela?
Pra ver uso de cpu e tal..

Tirei um print aqui, qual uploader de imagem funciona aqui? toda vez que tento colocar uma imagem aqui dá erro...
 
Tirei um print aqui, qual uploader de imagem funciona aqui? toda vez que tento colocar uma imagem aqui dá erro...

pode usar esse:


depois pega o link do campo: "BBCode (Forums)"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirei um print aqui, qual uploader de imagem funciona aqui? toda vez que tento colocar uma imagem aqui dá erro...



EDIT

Olha o tamanho do gargalo que esse jogo causa no meu sistema.
Fiz print em 4 resoluções, mesmo lugar:


720p

WD7t6rk.jpg


1080p
9bJh6Ey.jpg



2k

xjJRce0.jpg



4k
8BhcZAv.jpg


Basicamente jogar em 720p ou 2k é a mesma coisa..hahaha
95fps pra 88fps..

Somente em 4k que consigo mais folga, porém ainda com mta carga de cpu..

O jogo é top, mas esse port foi mto mau feito pelo Sony..
 
Última edição:
pode usar esse:


depois pega o link do campo: "BBCode (Forums)"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





EDIT

Olha o tamanho do gargalo que esse jogo causa no meu sistema.
Fiz print em 4 resoluções, mesmo lugar:


720p

WD7t6rk.jpg


1080p
9bJh6Ey.jpg



2k

xjJRce0.jpg



4k
8BhcZAv.jpg


Basicamente jogar em 720p ou 2k é a mesma coisa..hahaha
95fps pra 88fps..

Somente em 4k que consigo mais folga, porém ainda com mta carga de cpu..

O jogo é top, mas esse port foi mto mau feito pelo Sony..

Cara eu fiz merda. Eu tirei o print usando o overlay da nvidia, mas não sabia que no print ele apagava o monitor da nvidia onde tava todas as info de fps, uso de cpu e gpu...amanhã vou tirar de novo com o overlay do hwinfo64.

Mas o pouco que joguei eu senti a mesma coisa que vc: o jogo é muito bonito, mas é muito mal otimizado, a diferença entre 4k nativo e DLSS 2k é muito menor do que deveria ser. Quando saí do jogo eu vi no hwinfo que bati 98% de uso da RAM também, nos momentos que monitorei dentro do jogo, vi uso de CPU bater 80% também. No mesmo cenário em 4k eu pegava 78fps, com DLSS 2K pegava 85fps. Que é mais ou menos que vc viu na sua placa aí entre 1080/1440. E assim, meu 5700X tá com boost de 4.8ghz, não é um processador fraco pra dizer que tudo isso é normal, é gargalo...

Isso sem contar que tive que copiar um arquivo do FIFA23 pra consertar umas texturas que estavam extremamente zuadas, principalmente cabelo e barba que estavam ridiculos. E numa pesquisa rapida, onde encontrei esse fix, estavam falando justamente de problema de memory leak.

Port é sem futuro mano, sempre sai essas porcaria mal feita...
 
Cara eu fiz merda. Eu tirei o print usando o overlay da nvidia, mas não sabia que no print ele apagava o monitor da nvidia onde tava todas as info de fps, uso de cpu e gpu...amanhã vou tirar de novo com o overlay do hwinfo64.

Mas o pouco que joguei eu senti a mesma coisa que vc: o jogo é muito bonito, mas é muito mal otimizado, a diferença entre 4k nativo e DLSS 2k é muito menor do que deveria ser. Quando saí do jogo eu vi no hwinfo que bati 98% de uso da RAM também, nos momentos que monitorei dentro do jogo, vi uso de CPU bater 80% também. No mesmo cenário em 4k eu pegava 78fps, com DLSS 2K pegava 85fps. Que é mais ou menos que vc viu na sua placa aí entre 1080/1440. E assim, meu 5700X tá com boost de 4.8ghz, não é um processador fraco pra dizer que tudo isso é normal, é gargalo...

Isso sem contar que tive que copiar um arquivo do FIFA23 pra consertar umas texturas que estavam extremamente zuadas, principalmente cabelo e barba que estavam ridiculos. E numa pesquisa rapida, onde encontrei esse fix, estavam falando justamente de problema de memory leak.

Port é sem futuro mano, sempre sai essas porcaria mal feita...

Eu usei print screen do teclado mesmo. E depois colei no paint haha

Eu vou nessa tb..kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo