[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Reclameaqui.. Toda reclamação que eu vi, é sobre prazos.
Que coisa, comprei minha 4080 no site deles às 8 da manha de uma Sexta (dia 10), recebi a placa ao meio dia do Sábado (dia 11), cerca de 28 horas entre compra e recebimento.
Eles são de SC, eu de SP. Pelo menos no prazo fiquei bem satisfeito.

E ainda pedi carta correção para incluir número de série na NF e fizeram em instantes (via whatsapp).
 
Absurdo como só tem reclamação no reclameaqui, nunca um elogio à empresa :dadtroll:
Vou criar um site ''Elogieaqui'' pras pessoas compartilharem suas boas experiências em compras online! :bem:
 
Pessoal, consegui vender minha 3080Ti, vou pegar uma 4080 (4090 fica fora do meu orçamento, sei muito bem que a 4090 é o melhor CxB, mas faz parte), estive vendo aqui a Gigabyte Gaming OC não só tem 48 meses de garantia como também se demonstrou nos reviews a mais fria (empatando com a TUF e ganhando e muito da MSI Gaming X Trio), o preço da TUF e dela são próximos, porém a TUF consta apenas 12 meses de garantia (isso olhando pela Kabum), é só 12 meses mesmo? Tô por fora, se alguém puder dar uma luz, valeu.
 
Pessoal, consegui vender minha 3080Ti, vou pegar uma 4080 (4090 fica fora do meu orçamento, sei muito bem que a 4090 é o melhor CxB, mas faz parte), estive vendo aqui a Gigabyte Gaming OC não só tem 48 meses de garantia como também se demonstrou nos reviews a mais fria (empatando com a TUF e ganhando e muito da MSI Gaming X Trio), o preço da TUF e dela são próximos, porém a TUF consta apenas 12 meses de garantia (isso olhando pela Kabum), é só 12 meses mesmo? Tô por fora, se alguém puder dar uma luz, valeu.
Asus são 3 anos, e onde viu sobre a temperatura? Ainda que seja melhor creio que não vai ganhar por muito assim também, tem que analisar o nível de ruído/fan que estavam rodando porque as vezes uma tá rodando a 40db e a outra a 30db aí certamente uma vai ficar consideravelmente mais fria que a outra, apesar de nem sempre ser uma diferença relevante na prática
 
Pessoal, consegui vender minha 3080Ti, vou pegar uma 4080 (4090 fica fora do meu orçamento, sei muito bem que a 4090 é o melhor CxB, mas faz parte), estive vendo aqui a Gigabyte Gaming OC não só tem 48 meses de garantia como também se demonstrou nos reviews a mais fria (empatando com a TUF e ganhando e muito da MSI Gaming X Trio), o preço da TUF e dela são próximos, porém a TUF consta apenas 12 meses de garantia (isso olhando pela Kabum), é só 12 meses mesmo? Tô por fora, se alguém puder dar uma luz, valeu.

Acredito que 12 meses com a loja. Total devem(deve?) ser 3 anos mas posso estar falando besteira. Gostei muito da minha PNY, é a mais silenciosa de todas e livre de coil whine.
 
Absurdo como só tem reclamação no reclameaqui, nunca um elogio à empresa :dadtroll:

Pera ai q vou te refutar, saca só essa homenagem :


"Estou muito satisfeito com o atendimento realizado via Instagram, respostas rápidas, assertivas e pertinentes ao meu problema, que ainda nao foi resolvido mas estou tendo grande cooperação da equipe e em destaque o Bruno, que via instagram me passou uma grande segurança em relação e empresa, que me manteve atualizado e tranquilo a respeito da minha demanda, venho parabenizar a equipe e o Bruno em especial pelo otimo atendimento e prestatividade, um rapaz educado e paciente com as minhas inumeras mensagens kkkk, parabens a equipe e muito obrigado Bruno, por transmitir essa confiança e segurança" by Enzo.

:limo:
 
Pera ai q vou te refutar, saca só essa homenagem :


"Estou muito satisfeito com o atendimento realizado via Instagram, respostas rápidas, assertivas e pertinentes ao meu problema, que ainda nao foi resolvido mas estou tendo grande cooperação da equipe e em destaque o Bruno, que via instagram me passou uma grande segurança em relação e empresa, que me manteve atualizado e tranquilo a respeito da minha demanda, venho parabenizar a equipe e o Bruno em especial pelo otimo atendimento e prestatividade, um rapaz educado e paciente com as minhas inumeras mensagens kkkk, parabens a equipe e muito obrigado Bruno, por transmitir essa confiança e segurança" by Enzo.

:limo:

Estão pagando pra funcionário elogiar no reclameaquui? :coolface:
 
Não foi essa a questão e sim, pelo fato de só ter reclamação sobre prazos.. Eu não queria receber minha placa ano que vem.. :coolface:
É complicado porque não dá pra saber quantas compras tiveram vs quantas tiveram problema no total, e as vezes tem gente que reclama mas ainda tá dentro do prazo, no caso eu não conferi os últimos relatos, só falei brincando mesmo kkkk, comprei na Kabum e Terabyte quando tava tendo uma penca de relatos similares e veio tudo rapidão pra cá então pelo menos não é algo que vai afetar todo mundo apesar de ser frustrante pra quem dá azar, seria interessante descobrir o motivo desses atrasos se possível, último que lembro que teve esse monte de reclamação foi por conta das estradas fudidas então nem sei se teria muito o que fazer nesse caso específico
 
Asus são 3 anos, e onde viu sobre a temperatura? Ainda que seja melhor creio que não vai ganhar por muito assim também, tem que analisar o nível de ruído/fan que estavam rodando porque as vezes uma tá rodando a 40db e a outra a 30db aí certamente uma vai ficar consideravelmente mais fria que a outra, apesar de nem sempre ser uma diferença relevante na prática
Se são 3 anos mesmo muito bom saber, eu rolei a página da Kabum da placa e na parte de garantia na Giga fala 48 meses e na Asus 12 meses.

Foi no review do HUB que eu vi sobre a temp, de fato o RPM influencia e a MSI roda com menos RPM nas fans (regulagem auto da própria placa):

4sPUHN2.jpeg
 
Se são 3 anos mesmo muito bom saber, eu rolei a página da Kabum da placa e na parte de garantia na Giga fala 48 meses e na Asus 12 meses.
É uma desgraça mesmo, tem anúncio que mostra 3 anos e outros 1 ano pra todas as fabricantes kkkkk, mas é só conferir no site da fabricante geralmente que dá boa

Foi no review do HUB que eu vi sobre a temp, de fato o RPM influencia e a MSI roda com menos RPM nas fans (regulagem auto da própria placa):
Ahh sim, mas válido lembrar que isso é na 4090 e na 4080 não necessariamente o resultado vai ser o mesmo, de qualquer forma vão ser todas bem similares, umas vindo mais silenciosas de fábrica e outras com mais ruído mas qualquer coisa isso dá pra alterar em 2 segundos via software também
 
Pessoal, algum de vocês usa aqueles aspiradores/sopradores portáteis pra limpar o PC? Estou procurando aqui e precisava de indicações.

Estava vendo esse Baseus, alguém tem?

 
Alguém tem uma dica de cabo 8 pinos (pcie) confiável para placas de série 4x ? Os cabos que vieram na fonte são em Y. Só achei em pack e de marcas não conhecidas.
 
Cara sugeriu até um venda forçada com abrimento de B.O. :haha:

Na minha opinião : Boletou/pagou, já fique ciente que não vai receber o produto por esse preço. Se receber, é como ter ganho na loteria.. Agora querer reclamar e exigir o cumprimento forçado, é falta de oleo de peroba na cara.
Pra mim o cara que faz algo desse tipo é bandido.
Lógico que o cara sabe que esta errado e não vão concluir a venda, uma placa que a mais em conta hoje é por volta de 7k a vista por 699 e o cara ainda vai querer ficar de mimimi rsrsrss.
Acho que só no Brasil mesmo pra gente ver coisas assim rsrsrs.
 
Pessoal, minha primeira mensagem no fórum (antes só estava como leitor faz anos).

Gostaria da opinião de vocês. Minha RTX 2080 Ti (comprada em 2019) queimou de vez e preciso comprar uma nova para colocar no lugar dela, qual vocês me recomendaria comprar?

DETALHE: Ela precisa ser NVIDIA porque o monitor que vou colocar é um que já tenho desde Janeiro de 2020, um Acer Predator X27 (4K a 144Hz, com NVIDIA G-SYNC Ultimate e Adobe RGB 100%).

DETALHE 2: Usarei a máquina para jogar (em 4K de 60 a 120 FPS, não precisa ficar "100% tudo no Ultra") e para trabalhar (modelagem 3D, edição de vídeos, fotos, imagens, programação e, bem futuramente, desenvolvimento de jogos).

DETALHE 3: Junto com ela, usarei um Ryzen 9 3900X que já tenho. Qual a quantidade mínima de memória RAM que vocês recomendam? E qual placa-mãe (B550, X570) vocês recomendam, levando em consideração que não pretendo fazer overclock?
 
Pessoal, consegui vender minha 3080Ti, vou pegar uma 4080 (4090 fica fora do meu orçamento, sei muito bem que a 4090 é o melhor CxB, mas faz parte), estive vendo aqui a Gigabyte Gaming OC não só tem 48 meses de garantia como também se demonstrou nos reviews a mais fria (empatando com a TUF e ganhando e muito da MSI Gaming X Trio), o preço da TUF e dela são próximos, porém a TUF consta apenas 12 meses de garantia (isso olhando pela Kabum), é só 12 meses mesmo? Tô por fora, se alguém puder dar uma luz, valeu.
O tempo de garantia vai valer assim que registrar a placa no site do fabricante, nas da Asus são os 3 anos mesmo. Assim que vc registra lá já te dá a data exata de quando sua garantia com eles termina.
 
Alguém tem uma dica de cabo 8 pinos (pcie) confiável para placas de série 4x ? Os cabos que vieram na fonte são em Y. Só achei em pack e de marcas não conhecidas.
Também tô querendo saber, só acho a venda de marca desconhecida no ML e etc. Vc fala do cabo padrão novo lá 12HWR né?
 
nunca use em modo aspiração pois o cano de plastico pode carregar energia estática e ser descarregada quando encostar em algum metal, podendo queimar algum componente.
Mesmo mantendo o bico do aspirador a uma boa distância das peças do PC, ainda assim existe uma possibilidade da eletricidade estática ser transmitida para elas?
Pergunto isso porque, a um bom tempo, limpo as peças do meu PC com o aspirador neste modo, juntamente com pincel e luva antiestáticos.
 
Também tô querendo saber, só acho a venda de marca desconhecida no ML e etc. Vc fala do cabo padrão novo lá 12HWR né?

Nada, a normal mesmo. Para a 4060 TI e para 4070 TI. Essas também estão difíceis de achar. Não sei se rolou alguma promoção que limparam o estoque das lojas ou se está complicado achar mesmo. O cabo que veio na fonte é em Y e não precisa da outra parte. Essa parte fica de fora e é ruim deixar ela em cima ou ao lado da placa.
 
Também tô querendo saber, só acho a venda de marca desconhecida no ML e etc. Vc fala do cabo padrão novo lá 12HWR né?
Na Performance Solutions tem o cabo e o adaptador, mas acho que eles vendem só o cabo. Quando for comprar tem que ver qual a fonte e qual a placa de vídeo pq Asus o conector é pra baixo enquanto a Gigabyte pra cima.
 
nunca use em modo aspiração pois o cano de plastico pode carregar energia estática e ser descarregada quando encostar em algum metal, podendo queimar algum componente.

Não sabia dessa... É melhor comprar só um soprador mesmo então? Qual a melhor alternativa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo