• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Olha, voltando pro assunto do FSR3. É muito bom e tal, mas assim como o FSR não substitui o DLSS, a iniciativa da AMD não substitui o Frame Generation. Sim, graças a Deus a AMD voltou ao jogo, porque a NVIDIA acomodada não faz nada demais (tipo as inúmeras gerações da Intel com processadores 4/8, cores/threads, e só se mexeu com os Ryzens).

Mas, para mim, ainda não cogito comprar Radeon porque tive péssimas experiências com eles também. Meu problema nem são os Drivers, mas sempre essa história de "o jogo roda pior porque a NVIDIA sabotou", e vai lá e roda pior. "Ah, tá inferior porque as empresas são vendidas", e continua sendo inferior. Quando, na verdade, quem faz isso em jogos patrocinados também são eles, só ver o absurdo da programação lixo que é Starfield, sendo que só ficou bom em NVIDIA com mod do FG.

Mas assim, se você não liga para nada disso, a 7800XT é bem parruda. O senso comum diz que ela é forte, mas não garanto que não terá esses problemas que citei acima no seu dia a dia, porque são meio que marca registrada dos vermelhos.

Na prática "substitui", pelo menos para um mar de gente, afinal de contas quem não tem RTX 4000 não tem nem como usar o DLSS3.

Eu compraria a 7800 XT apenas se aparecesse de novo por aqueles 3.200 (ou algo assim) que postaram um print aqui. Não dá pra desver algo assim, dá a sensação de estar sendo assaltado se comprar por mais hahaha.
 
Na prática "substitui", pelo menos para um mar de gente, afinal de contas quem não tem RTX 4000 não tem nem como usar o DLSS3.

Eu compraria a 7800 XT apenas se aparecesse de novo por aqueles 3.200 (ou algo assim) que postaram um print aqui. Não dá pra desver algo assim, dá a sensação de estar sendo assaltado se comprar por mais hahaha.
Sim, tô dizendo pra quem vai comprar uma VGA nova pensando nisso. Quem não tem RTX 4XXX, aí sim é game changer, como falei no meu post de opinião sobre o efeito.
 
Olha, voltando pro assunto do FSR3. É muito bom e tal, mas assim como o FSR não substitui o DLSS, a iniciativa da AMD não substitui o Frame Generation. Sim, graças a Deus a AMD voltou ao jogo, porque a NVIDIA acomodada não faz nada demais (tipo as inúmeras gerações da Intel com processadores 4/8, cores/threads, e só se mexeu com os Ryzens).

Mas, para mim, ainda não cogito comprar Radeon porque tive péssimas experiências com eles também. Meu problema nem são os Drivers, mas sempre essa história de "o jogo roda pior porque a NVIDIA sabotou", e vai lá e roda pior. "Ah, tá inferior porque as empresas são vendidas", e continua sendo inferior. Quando, na verdade, quem faz isso em jogos patrocinados também são eles, só ver o absurdo da programação lixo que é Starfield, sendo que só ficou bom em NVIDIA com mod do FG.

Mas assim, se você não liga para nada disso, a 7800XT é bem parruda. O senso comum diz que ela é forte, mas não garanto que não terá esses problemas que citei acima no seu dia a dia, porque são meio que marca registrada dos vermelhos.
Eu não tenho FG, mas posso usar DLSS. E, sim, DLSS tá acima. Mas não é mais a diferença que era do FSR2 não. Essa qualidade que to tendo no Forspoken tá ótima pra mim já. Agora queria ver se o DLSS FG tem uma sensação de fluidez melhor que FSR3 SR.

E tem outra parada tb, acho que citei até. Hypr-VR. Quero saber como tá a qualidade disso, mas acho que só quem tem RDNA3 pode usar. E vi pouca coisa sobre. Alguns dizem que a qualidade de imagem é ótima. Já vi gente falando que claramente observa deterioração. O grande barato é poder utilizar em qualquer jogo! Isso a nVidia não tem.

Só não concordo que a nVidia ficou parada. DLSS, Frame Generation, DLSS 3.5, RT.. Próprio Gsync. A nVidia é a empresa de vanguarda na área e nunca os vi parados não.
 
Eu não tenho FG, mas posso usar DLSS. E, sim, DLSS tá acima. Mas não é mais a diferença que era do FSR2 não. Essa qualidade que to tendo no Forspoken tá ótima pra mim já. Agora queria ver se o DLSS FG tem uma sensação de fluidez melhor que FSR3 SR.

E tem outra parada tb, acho que citei até. Hypr-VR. Quero saber como tá a qualidade disso, mas acho que só quem tem RDNA3 pode usar. E vi pouca coisa sobre. Alguns dizem que a qualidade de imagem é ótima. Já vi gente falando que claramente observa deterioração. O grande barato é poder utilizar em qualquer jogo! Isso a nVidia não tem.

Só não concordo que a nVidia ficou parada. DLSS, Frame Generation, DLSS 3.5, RT.. Próprio Gsync. A nVidia é a empresa de vanguarda na área e nunca os vi parados não.
Parado em alguns aspectos de hardware. Em software sempre inova, como o Ray Reconstruction agora.

Mas esses Tensor Cores e agora os recursos físicos do FG acho que vieram no custo de uma certa estagnação na geração 4XXX, assim como as RTX 2XXX eram uma série 10 com DLSS e capacidade de RTX limitada.

O FSR3 achei consideravelmente menos estável que o DLSS, mas já foram bem piores. O FSR 1 era um horror, pior até do que o DLSS 1.
 
E o dólar hein?
Com o eminente shutdown no governo americano, frente a não aprovação orçamentária, congelando os serviços federais, pode esperar uma crise aí e um aumento no dólar.

Quem tá pensando em comprar placa...melhor se apressar que vão aumentar os preços, se o shutdown se estabelecer.

A correria para o senado votar e passar o orçamento começou, os EUA tem agora 45 dias para aprovar.

 
Última edição:
Senhores, tive a oportunidade de vender a minha RTX 3080 ( 10Gigas ) e peguei uma Asus ROG Strix 4080 ( branca ) tenho duvida em relaçao ao processador, estou com um 9900K e não sei se trocaria o kit ou perderia muito desempenho com isso... estou jogando + no PS5 ultimamente, nem ia fazer a compra da nova PV mas achei um preço ok na loja do pombo... como meu atual setup é branco ela tem o fit rs... No entando... trocaria ou nao de CPU ?! AMD ou Intel ? alguma experiencia de quem tem esse conjunto ou proximo para compartilhar ?

Abs !
 
Senhores, tive a oportunidade de vender a minha RTX 3080 ( 10Gigas ) e peguei uma Asus ROG Strix 4080 ( branca ) tenho duvida em relaçao ao processador, estou com um 9900K e não sei se trocaria o kit ou perderia muito desempenho com isso... estou jogando + no PS5 ultimamente, nem ia fazer a compra da nova PV mas achei um preço ok na loja do pombo... como meu atual setup é branco ela tem o fit rs... No entando... trocaria ou nao de CPU ?! AMD ou Intel ? alguma experiencia de quem tem esse conjunto ou proximo para compartilhar ?

Abs !
vai ter gargalo em jogos de fps. se tive um monitor de 144hz, mas se joga singleplayer, da para segurar e limitar o fps em 60, mas recomendo trocar de processador.
relação de processador, veja o quanto quer gastar e verifica qual processador é melhor para voce
 
Galerinha bonita, i5 13400 + rtx 4070 + ddr5 roda tranquilo né? Um amigo quer montar para monitor 2k...
 
Galeris 4090 é mto overkill para 2k? Quero rodar tudo no talo por pelo menos 3 anos 🤣
Pra ficar 3 anos ou mais é ela mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, tive a oportunidade de vender a minha RTX 3080 ( 10Gigas ) e peguei uma Asus ROG Strix 4080 ( branca ) tenho duvida em relaçao ao processador, estou com um 9900K e não sei se trocaria o kit ou perderia muito desempenho com isso... estou jogando + no PS5 ultimamente, nem ia fazer a compra da nova PV mas achei um preço ok na loja do pombo... como meu atual setup é branco ela tem o fit rs... No entando... trocaria ou nao de CPU ?! AMD ou Intel ? alguma experiencia de quem tem esse conjunto ou proximo para compartilhar ?

Abs !
Que loja conseguiu modelo branco?
 
4070 Ti seria o "melhor" spot para sair da 3060 Ti?

Com exceção da fonte, o kit será o da assinatura. Talvez eu troque o 5600X por um 5800X3D no futuro.

Jogar em 1440p @ 165Hz, mas nem todos os jogos busco acima de 60 quadros.
 
Senhores, tive a oportunidade de vender a minha RTX 3080 ( 10Gigas ) e peguei uma Asus ROG Strix 4080 ( branca ) tenho duvida em relaçao ao processador, estou com um 9900K e não sei se trocaria o kit ou perderia muito desempenho com isso... estou jogando + no PS5 ultimamente, nem ia fazer a compra da nova PV mas achei um preço ok na loja do pombo... como meu atual setup é branco ela tem o fit rs... No entando... trocaria ou nao de CPU ?! AMD ou Intel ? alguma experiencia de quem tem esse conjunto ou proximo para compartilhar ?

Abs !
Vai ter sim, e digo pq tinha um 8700K e saí para o 7800x3D. No warzone eu sai dos 100~100 Fps para 180~200, isso com uma 3080 12gb. Ou seja, pra FPS vai rolar sim... mas nada que não faça você jogar.
 
4070 Ti seria o "melhor" spot para sair da 3060 Ti?

Com exceção da fonte, o kit será o da assinatura. Talvez eu troque o 5600X por um 5800X3D no futuro.

Jogar em 1440p @ 165Hz, mas nem todos os jogos busco acima de 60 quadros.
Já pega a 4070ti e o 5800X3D vai dar um belo salto nos jogos ainda dar pra arriscar em 2160p não abusando dos filtros.
 
Senhores, tive a oportunidade de vender a minha RTX 3080 ( 10Gigas ) e peguei uma Asus ROG Strix 4080 ( branca ) tenho duvida em relaçao ao processador, estou com um 9900K e não sei se trocaria o kit ou perderia muito desempenho com isso... estou jogando + no PS5 ultimamente, nem ia fazer a compra da nova PV mas achei um preço ok na loja do pombo... como meu atual setup é branco ela tem o fit rs... No entando... trocaria ou nao de CPU ?! AMD ou Intel ? alguma experiencia de quem tem esse conjunto ou proximo para compartilhar ?

Abs !
Eu tenho atualmente um 9700kf, e fico bem limitado em alguns jogos por conta dele. Mas nada que me impede de jogar, no seu caso, que você mais usa o PS5. Vai usando assim e observando se é algo que te incomoda, se for, troca. Não acho que vale trocar algo só pelos números do que ele supostamente vai melhorar, se não for algo que vai te fazer tanta diferença.
 
4070 Ti seria o "melhor" spot para sair da 3060 Ti?

Com exceção da fonte, o kit será o da assinatura. Talvez eu troque o 5600X por um 5800X3D no futuro.

Jogar em 1440p @ 165Hz, mas nem todos os jogos busco acima de 60 quadros.
fiz esse salto na gpu e sim, é um bom salto, ganhos de 50 a 60% de performance, reviews gostam de mostrar mais, mas na prática vai ser por aí mesmo
 
Já pega a 4070ti e o 5800X3D vai dar um belo salto nos jogos ainda dar pra arriscar em 2160p não abusando dos filtros.

Ah não, 4K pra mim é meio irreal. 1440p já está ótimo, mas vou ficar de olho nesse combo. Só esperar uma oportunidade de achar alguma 4070Ti com preço "pagável".

fiz esse salto na gpu e sim, é um bom salto, ganhos de 50 a 60% de performance, reviews gostam de mostrar mais, mas na prática vai ser por aí mesmo

Alguma recomendação de marca? Nas Nvidia sempre fui de EVGA, mas como a marca me deixou órfão, passei a considerar MSI e Asus no lugar.
 
Ah não, 4K pra mim é meio irreal. 1440p já está ótimo, mas vou ficar de olho nesse combo. Só esperar uma oportunidade de achar alguma 4070Ti com preço "pagável".



Alguma recomendação de marca? Nas Nvidia sempre fui de EVGA, mas como a marca me deixou órfão, passei a considerar MSI e Asus no lugar.
1440p vai aguentar bem a maioria dos jogos principalmente o CP77 que tu curte com RT haha.
 
Ah não, 4K pra mim é meio irreal. 1440p já está ótimo, mas vou ficar de olho nesse combo. Só esperar uma oportunidade de achar alguma 4070Ti com preço "pagável".



Alguma recomendação de marca? Nas Nvidia sempre fui de EVGA, mas como a marca me deixou órfão, passei a considerar MSI e Asus no lugar.
olha as galax ST estão muito boas, a msi Ventus neste modelo em si tb, e claro as asus sempre boas
 
175, mas deixo no 144 por causa do 10 bits.
Blz.
O cenário vai ser que ela não vai escalonar direito em 90% dos jogos atualmente em 1440p 144Hz. Quero dizer que se vc jogar em 1080p ou 1440p vai obter praticamente os mesmos resultados.

Esses 10% restantes que você vai sentir sim a diferença vão ser jogos tipo Cyberpunk com as configurações todas, TODAS no talo.

Ela vai durar bem mais de 3 anos em 1440p.

É esperado que com essa placa vc jogue com tudo no máximo, torando, porque qualquer coisa menos que isso é literalmente dinheiro jogado fora. No sentido que uma 4080 te daria os mesmos resultados.

DLSS eu recomendo escalonar para deixar no máximo do Hz do monitor, mas o máximo seria Balanced. Performance seria para 4K e Ultra performance para 8K. Vai perder qualidade de imagem se usar esses dois.

Frame Generation deixa sempre ON, sempre que possível.
Se com o FG ON vc pegar mais que o Hz do seu monitor, liga o DLAA.

e GG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo