[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Boletei a 4070 da Gigabyte na terabyte por 3780,00...Bom valor? Quantos anos de garantia tem a gigabyte?
Preço tá legal, eu paguei 500 a mais na MSI Gaming X Trio. Se tu não tem preferência por modelo/marca em específico (que foi meu caso), vai fundo. Sobre a garantia não sei dizer, no site da loja é informada quanto? Na dúvida busca pelo modelo no site do fabricante.

Boletei a 4070 da Gigabyte na terabyte por 3780,00...Bom valor? Quantos anos de garantia tem a gigabyte?
Garantia eu não sei, mas o preço tá legal. Nem muito barato e nem muito caro. Já estava assim há uns 2 meses, e tá ótimo ainda.

Do lançamento até abril +-, não sei como está hoje mas realmente, quando cada um joga vai ser ainda mais uma variável já que as coisas podem melhorar ou piorar de um patch pro outro kkkk

3 anos é o padrão, dependendo do modelo que você pegou tem 4 anos, só ver na caixa que se for o caso tem lá informando 4 anos, preço bom a depender do modelo mas nada absurdo também
No site da Terabyte fala 12 meses, mas no site fala 3 anos de garantia limitada dependendo de fatores (não sei se no Brasil é válido)

Alguem sabe me falar se vale a pena eu trocar minha MSI RTX 3080 10gb GAMING X TRIO + 1,5k reais por uma ZOTAC RTX 4070 TI 12gb Trinity OC?
Eu acho que não vale a pena.
Vai depender do modelo, geral 3 anos e se não me engano da Gaming OC pra cima são 4 anos.

1695923073377.png

vince-mcmahon-money.gif

Ver anexo 135534

vince-mcmahon-money.gif

Pensa no preço dessa criança com 32GB GDDR7, que gostoso. Pelo menos parece algo realmente novo.

Ver anexo 135534

vince-mcmahon-money.gif

CaralhOOOOOOOOOOOOOOOO quase 25K de cuda core, espero no mínimo 30% em relação a 4090 em performance!

Ver anexo 135534

vince-mcmahon-money.gif

32gb? Agora pensando em cancelar meu plano de uma segunda 3090 e pular pra essa possível 5090 👀

32gb? Agora pensando em cancelar meu plano de uma segunda 3090 e pular pra essa possível 5090 👀
Quando será essa série nova, hein? 2025 mesmo?

Quando será essa série nova, hein? 2025 mesmo?
Aparentemente só em 2025 mesmo, bem lembrado. De volta ao plano de uma segunda 3090 esse ano pra segurar com mais vram até a 5090 kkkkk

Os escritórios da Nvidia foram invadidos pelas autoridades francesas

As autoridades antitruste francesas invadiram os escritórios da Nvidia, sob suspeita de envolvimento em “práticas anticompetitivas no setor de placas gráficas”, segundo o Wall Street Journal.

“Não pressumos a existência de uma violação da lei”, afirmou a autoridade da concorrência francesa num comunicado publicado no seu site, “o que estamos fazendo é apenas uma investigação completa sobre o mérito do caso”.

2000x1334.jpg

O chip do processador gráfico H100 da Nvidia se tornou uma mercadoria valiosa no mundo da tecnologia. Fotógrafa: Marlena Sloss/Bloomberg

A agência não citou o nome da Nvidia, e a empresa com sede em Santa Clara, Califórnia, não quis comentar o assunto.

A mudança sugere que o papel dominante da Nvidia no fornecimento de chips para tarefas de inteligência artificial está sob um escrutínio mais minucioso. As unidades de processamento gráfico da empresa, que primeiro se tornaram populares em videogames, são cada vez mais essenciais para novos sistemas usados para treinar grandes modelos de linguagem e outros tipos de software de IA.

As GPUs da Nvidia se tornaram uma das commodities mais populares do mundo da tecnologia, com os provedores de computação em nuvem lutando para obter o suficiente delas. A empresa disse que está tentando aumentar a oferta de seus produtos o mais rápido possível para atender à crescente demanda. No entanto, a escassez como destacou Larry Ellison, da Oracle Corp, permanecerá por um bom tempo.

O frenesi fez com que as vendas – e a capitalização de mercado – da Nvidia disparassem. A empresa se tornou a primeira fabricante de chips a atingir uma avaliação de um trilhão de dólares no início deste ano, e agora está em US$ 1,07 trilhão.

As ações subiram 1,5%, para US$ 430,89, no fechamento do pregão de quinta-feira em Nova York, elevando o ganho acumulado no ano para 195%.

A operação matinal foi autorizada por um juiz de liberdade e custódia, disse a autoridade de concorrência da França em seu comunicado. A medida seguiu um relatório da agência sobre a concorrência no mercado de computação em nuvem publicado em 29 de junho.

-1x-1.png

Os rivais Intel Corp. e Advanced Micro Devices Inc. estão tentando se recuperar no mercado de chips de IA. Eles têm seus próprios produtos que competem com os premiados processadores H100 da Nvidia, mas ainda não conseguiram reduzir a participação de mercado da empresa, que está acima de 80% segundo algumas estimativas.

Os chips Nvidia H100 – montados em placas para instalação em servidores – custam mais do que o preço de um carro familiar, de acordo com varejistas online.

Droga, lá vou eu trocar a minha 4090 por uma 5090!

Galera, tenho uma 3070ti Gigabyte Vision, adquirida ano passado (ainda tem quase 3 anos de garantia). Tava pensando em upar pra uma 4070ti.

Essa geração tá valendo a pena? O custo benefício compensa? Quanto, por exemplo, eu conseguiria pegar na minha placa?

Uso a GPU no meu simulador de corrida e ela atende tranquilo minha necessidade (praticamente tudo no high a 120fps no Odyssey G9).

Galera, tenho uma 3070ti Gigabyte Vision, adquirida ano passado (ainda tem quase 3 anos de garantia). Tava pensando em upar pra uma 4070ti.

Essa geração tá valendo a pena? O custo benefício compensa? Quanto, por exemplo, eu conseguiria pegar na minha placa?

Uso a GPU no meu simulador de corrida e ela atende tranquilo minha necessidade (praticamente tudo no high a 120fps no Odyssey G9).
Se ela ainda te atende tranquilo eu diria que não, provavelmente conseguiria um pouco mais de 2k nessa 3070 Ti e teria que inteirar quase 3k pra uma 4070 Ti pra ter uns 40%~ a mais de desempenho bruto, fora memória/framegen etc

Uma 4070 normal já seria um belo upgrade gastando bem menos.

tenho uma 3070ti Gigabyte Vision, adquirida ano passado (ainda tem quase 3 anos de garantia)
e ela atende tranquilo minha necessidade
Motivos mais que suficientes para não se incomodar com isso por ora.

Uma duvida: essas placas LHR tem diferença para a placa normal, quando em uso em jogos e no dia a dia ?
Não, e o tópico correto para esse questionamento seria o das RTX 3000.

Users who are viewing this thread

• Voltar