[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Mas a diferença agora aumentou, porque tô contabilizando os 5% de cashback que tá rolando na Kabum pelo Meliuz (fica a dica).
Não sei se agora mudou mas antes não funcionava em VGA:

"Nas Regras e Exceções na página da loja (KaBum!) no Méliuz está informado que: - O cashback não é válido em compras de Placas de Vídeo VGA"
 
Os valores eram R$5.195 na Ti e R$4.270 na 4070.
Mas a diferença agora aumentou, porque tô contabilizando os 5% de cashback que tá rolando na Kabum pelo Meliuz (fica a dica).
No caso, a Ti eu ia pegar em outra loja, enquanto a 4070 na própria Kabum. Mas como disse, contabilizando tudo, a Ti acaba me saindo R$1.200 a mais.
Preço ok, bot de GPU não tá funcionando aqui agora mas se não fizer muita questão de modelo específico consegue um tiquinho mais barato provavelmente, lembro de ver a 4070 sempre por 3800~, e a 4070 Ti as vezes por 4900-5000, diria que tá no preço considerando que a Gaming X é um tiquinho melhor e mais cara que os modelos de entrada mesmo, se vale a pena aí é bem pessoal, em 1440p deve ter uns 25-30% de ganho que talvez valha a pena pra você, sobrevida com a mesma quantidade de vram creio que não, mas 12gb dá conta da grande maioria dos casos, pelo menos hoje, casos que estoura 12gb em 1440p dá pra contar nos dedos creio eu, e as vezes estoura só por causa de RT
 
Não sei se agora mudou mas antes não funcionava em VGA:

"Nas Regras e Exceções na página da loja (KaBum!) no Méliuz está informado que: - O cashback não é válido em compras de Placas de Vídeo VGA"

Ah, daí já não sei. Nunca cheguei a ver essa nota antes.
Mas, de qualquer forma, cheguei nessa diferença através do valor do boleto e subtraindo o cashback que apareceu no Meliuz, então tá tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preço ok, bot de GPU não tá funcionando aqui agora mas se não fizer muita questão de modelo específico consegue um tiquinho mais barato provavelmente, lembro de ver a 4070 sempre por 3800~, e a 4070 Ti as vezes por 4900-5000, diria que tá no preço considerando que a Gaming X é um tiquinho melhor e mais cara que os modelos de entrada mesmo, se vale a pena aí é bem pessoal, em 1440p deve ter uns 25-30% de ganho que talvez valha a pena pra você, sobrevida com a mesma quantidade de vram creio que não, mas 12gb dá conta da grande maioria dos casos, pelo menos hoje, casos que estoura 12gb em 1440p dá pra contar nos dedos creio eu, e as vezes estoura só por causa de RT
Opa, obrigado pelo auxílio.
Então, de forma geral sempre busco um modelo um pouquinho melhor. Se não fosse a 4070 gaming x seria a XLR8, que tava 3900, mas já tinha esgotado.
Quanto à performance da 4070 ti, pelo que vi nos reviews em 1440p ela gira em torno de 23%. Com os valores que havia citado antes, o % financeiro ficava em torno disso. Mas agora, com 300 a mais de diferença no total da compra, essa vantagem já cai um pouco.
Enfim, não seria um péssimo negócio, mas é grana a ser levada em consideração.
 
Última edição:
Não sei se agora mudou mas antes não funcionava em VGA:

"Nas Regras e Exceções na página da loja (KaBum!) no Méliuz está informado que: - O cashback não é válido em compras de Placas de Vídeo VGA"
ja faz anos que a kabum nao paga CB em VGA. O que eu vi um pessoal fazendo recetemente e ganhando CB era comprar a GPU via site da magalu tendo a kabum como vendedor.
 
ja faz anos que a kabum nao paga CB em VGA. O que eu vi um pessoal fazendo recetemente e ganhando CB era comprar a GPU via site da magalu tendo a kabum como vendedor.
Entendi. Porém o cashback foi calculado em cima da soma total da compra, vga inclusive.
 
Galera, como considerar a 4070 e a 4070ti? Como posso analisar essas 2 placas para tomar minha decisão de compra?
 
Galera, como considerar a 4070 e a 4070ti? Como posso analisar essas 2 placas para tomar minha decisão de compra?
Primeiramente pense/diga no seu orçamento total se não montou ainda, se já tem o resto das peças fala quais são incluindo o monitor, ou qual resolução pretende jogar, qual média/minima de fps quer manter, quais jogos mais tem interesse, se faz questão de socar tudo no Ultra ou se está ok em otimizar uma coisa ou outra etc
 
Então, de forma geral sempre busco um modelo um pouquinho melhor. Se não fosse a 4070 gaming x seria a XLR8, que tava 3900, mas já tinha esgotado.
Quanto à performance da 4070 ti, pelo que vi nos reviews em 1440p ela gira em torno de 23%. Com os valores que havia citado antes, o % financeiro ficava em torno disso. Mas agora, com 300 a mais de diferença no total da compra, essa vantagem já cai um pouco.
Enfim, não seria um péssimo negócio, mas é grana a ser levada em consideração.

Eu tava com a mesma dúvida e meti o louco na Ti. No meu caso, pretendo ficar com a mesma VGA por muito tempo, então fui na melhor que pude pagar no momento. Acho que se tu pretende trocar de vga em até 3 anos a 4070 já vai dar uma boa segurada até lá.
 
Galera, como considerar a 4070 e a 4070ti? Como posso analisar essas 2 placas para tomar minha decisão de compra?

Valor entre as duas placas X diferença de desempenho em games.

EM GAMES.

Sites que recomendo:
- JayZ Two Cents
- Gamer Nexus (o melhor)
- Hardware Unboxing

Tem outros também. Mas evite video de youtube onde mostra apenas o gameplay com os contadores de FPS.
 
Uma RTX 4060 TI vai dar gargalo em um ryzen 5600G ? Seria pra jogar em FullHD 75hz.
 
Uma RTX 4060 TI vai dar gargalo em um ryzen 5600G ? Seria pra jogar em FullHD 75hz.
Pra só 75hz vai sobrar CPU/GPU na maioria dos casos provavelmente, vai jogar feliz sem se preocupar com gargalo, se sobrar GPU você pode simplesmente usar o DLDSR
 
Pra só 75hz vai sobrar CPU/GPU na maioria dos casos provavelmente, vai jogar feliz sem se preocupar com gargalo, se sobrar GPU você pode simplesmente usar o DLDSR
Mais pra frente quando eu terminar de pagar a placa, vou pegar um com frequência mais alta. Já tive um aoc g27 144hz mas não tinha placa pra atingir essa taxa antes.
Pelas pesquisas que fiz a rtx 4060 ti dá conta da maioria dos jogos nessa taxa de fps. Iria até pegar uma rtx 3060 ti mas como estou sem placa dedicada, vou comprar logo de uma geração mais nova.
 
Galera, como considerar a 4070 e a 4070ti? Como posso analisar essas 2 placas para tomar minha decisão de compra?

Eu diria que: 4070 para 1080p e 4070ti para 1440p.
 
Galera, como considerar a 4070 e a 4070ti? Como posso analisar essas 2 placas para tomar minha decisão de compra?
Que a 4070 TI é em média 15%-20% melhor que a 4070.

Se quiser preço por preço, R$ x FPS:
Se a "média" da 4070 de preço for R$ 4.000, o preço equivalente para a 4070 TI seria de R$ 4.600 até R$ 4.800.

Mas, normalmente, quanto mais sobe a categoria, mais caro fica o custo por FPS, então uma 4070 TI por R$ 5.000 ainda seria aceitável.
 
Mas, normalmente, quanto mais sobe a categoria, mais caro fica o custo por FPS, então uma 4070 TI por R$ 5.000 ainda seria aceitável.
Exatamente, geralmente a gente pensa de maneira linear que se investiu 20% em $ tem que ter retorno de 20% em performance mas na prática não é tão simples assim senão nem daria pra justificar a maioria das GPUs, a 3060 Ti diria que é um bom CxB e se vê na faixa dos 2k~ há um bom tempo, a 4090 entrega 3x~ mais performance mas custa 5x~ mais no momento e direto vejo gente falando ainda que só a 4090 faz sentido, ou se pegar da mesma geração uma 4060, 4070 etc dá pra dizer o mesmo, além de ser algo que depende completamente do preço que cada um encontra na data da compra, tem gente que pegou 4090 por 9-9,5k e outros por >11k

No fim depende de quanto cada um tá disposto a pagar, em que resolução vai jogar, que framerate quer manter, se quer tudo 100% no Ultra sem ter que baixar nada, se tem outro uso pra GPU que não jogos, se a quantidade de VRAM tem alguma importância no caso da pessoa etc, as vezes as pessoas botam como se fosse tipo se a GPU é 20% mais rápida mas tá 21% mais cara já não vale a pena kkk
 
Eu tava com a mesma dúvida e meti o louco na Ti. No meu caso, pretendo ficar com a mesma VGA por muito tempo, então fui na melhor que pude pagar no momento. Acho que se tu pretende trocar de vga em até 3 anos a 4070 já vai dar uma boa segurada até lá.

Entendi.
Bom, na real espero que dure mais que 3 anos, mas preferi mais os R$1.100 do que o fps extra nesse caso.
 
Estou pensando em pegar uma 4060 por cerca de 2 mil, que é o preço medio que eu estou encontrando nas lojas.
Como eu estou por fora das nvidias, vocês recomendam alguma marca que tenha garantia BR de 3 anos e que não seja problematica na hora do RMA ?

Aproveitando, uma fonte de 600W segura uma 4060 + 5600X ?
Obrigado.
 
Estou pensando em pegar uma 4060 por cerca de 2 mil, que é o preço medio que eu estou encontrando nas lojas.
Como eu estou por fora das nvidias, vocês recomendam alguma marca que tenha garantia BR de 3 anos e que não seja problematica na hora do RMA ?

Aproveitando, uma fonte de 600W segura uma 4060 + 5600X ?
Obrigado.
MSI e PNY são as que sei que dão 3 anos, mas nunca precisei utilizar de nenhum.
 
Estou pensando em pegar uma 4060 por cerca de 2 mil, que é o preço medio que eu estou encontrando nas lojas.
Como eu estou por fora das nvidias, vocês recomendam alguma marca que tenha garantia BR de 3 anos e que não seja problematica na hora do RMA ?

Aproveitando, uma fonte de 600W segura uma 4060 + 5600X ?
Obrigado.
Qual fonte? Se for boa segura até uma 4080!
 
Aproveitando, uma fonte de 600W segura uma 4060 + 5600X ?
Obrigado.
Com muita folga, mal deve passar de 200w um setup desses

Estou pensando em pegar uma 4060 por cerca de 2 mil, que é o preço medio que eu estou encontrando nas lojas.
Como eu estou por fora das nvidias, vocês recomendam alguma marca que tenha garantia BR de 3 anos e que não seja problematica na hora do RMA ?
MSI, Gigabyte, Asus, Galax tem 3 anos com NF, PNY tem 3 anos mas acho que só em algumas lojas (só conferir na hora), Inno3D tem 3 anos na Terabyte
 
Eu diria que: 4070 para 1080p e 4070ti para 1440p.
Aqui a 4070 tá rodando até Cyberpunk com RTX no Psycho em 1440p de boa. A limitação é a VRAM, como sempre, que já bate em 11.9GB (não é só alocação). Quando a 4070 Ti acabar, esta também vai, porque geralmente o limitador é a VRAM, e não a potência da GPU. Só ver que a 3080 de 10GB já tá peidando em alguns jogos hoje; sobra potencial de GPU, mas a limitação é outra, como em Hogwarts.

Esses 20 ~ 25% nem de longe justifica o cara jogar em 1080p. Acredito que a 4070 e a 4070 Ti sejam para 1440p mesmo, mas só depende de quanto tempo pretende ficar. Se a Ti tivesse 16GB de VRAM, eu teria ido nela. Ainda nesta geração, espero conseguir pegar uma 4080 em algum momento, mas no presente nem estou precisando isso, seria mais para longevidade mesmo e a VRAM com folga para QuadHD.

Entre a 4070 e a 4070Ti, pense o seguinte: quanto você quer jogar em 1440p por mais tempo? Com RTX não vai durar tanto tempo assim (nem uma e nem outra opção) por causa dos 12GB, mas tirando isso, a memória vai dar e sobrar, então aí sim entra o poder da GPU, os 25%, na equação.
 
Última edição:
Gigabyte e Aorus tem 4 anos em certos modelos
Verdade, mas acho que não se aplica nos modelos mais de entrada como no caso da 4060, acho que vi da 4070 pra cima dessa geração por exemplo, se pegar a 4060 Ti Gaming OC por exemplo não tem os 4 anos na caixa como costuma ser, exemplo da 4070, parece que deixam os 4 anos exclusivos pras placas melhorzinhas mesmo, não sei se o mesmo é válido pra Aorus porque praticamente não vejo elas vendidas aqui, mas da Gaming OC reparei isso
 
Aqui a 4070 tá rodando até Cyberpunk com RTX no Psycho em 1440p de boa. A limitação é a VRAM, como sempre, que já bate em 11.9GB (não é só alocação). Quando a 4070 Ti acabar, esta também vai, porque geralmente o limitador é a VRAM, e não a potência da GPU. Só ver que a 3080 de 10GB já tá peidando em alguns jogos hoje; sobra potencial de GPU, mas a limitação é outra, como em Hogwarts.

Esses 20 ~ 25% nem de longe justifica o cara jogar em 1080p. Acredito que a 4070 e a 4070 Ti sejam para 1440p mesmo, mas só depende de quanto tempo pretende ficar. Se a Ti tivesse 16GB de VRAM, eu teria ido nela. Ainda nesta geração, espero conseguir pegar uma 4080 em algum momento, mas no presente nem estou precisando isso, seria mais para longevidade mesmo e a VRAM com folga para QuadHD.

Entre a 4070 e a 4070Ti, pense o seguinte: quanto você quer jogar em 1440p por mais tempo? Com RTX não vai durar tanto tempo assim (nem uma e nem outra opção) por causa dos 12GB, mas tirando isso, a memória vai dar e sobrar, então aí sim entra o poder da GPU, os 25%, na equação.

Acho a 4070 muito overkill pra 1080p. Pra esse caso iria atrás de uma 4060 ti se achasse num preço justo.

Em comparação com a 4070 ti, concordo com essa questão da longevidade, que não deve ser muito diferente entre elas. Dito isso, se pudesse abrir mão da grana referente à diferença de valores entre elas, iria tranquilamente nela, deixando de lado qualquer conversa entre custo x benefício. Mas, sendo que a 4070 leva em 1440p, mesmo que por alguns frames a menos que a Ti e no meu caso necessitava comprar todo o pc do zero, a balança pesou.
Agora realmente, se a Ti tivesse 16gb ia se tornar muito mais atrativa.
 
Acho a 4070 muito overkill pra 1080p. Pra esse caso iria atrás de uma 4060 ti se achasse num preço justo.

Em comparação com a 4070 ti, concordo com essa questão da longevidade, que não deve ser muito diferente entre elas. Dito isso, se pudesse abrir mão da grana referente à diferença de valores entre elas, iria tranquilamente nela, deixando de lado qualquer conversa entre custo x benefício. Mas, sendo que a 4070 leva em 1440p, mesmo que por alguns frames a menos que a Ti e no meu caso necessitava comprar todo o pc do zero, a balança pesou.
Agora realmente, se a Ti tivesse 16gb ia se tornar muito mais atrativa.
Acho que a 4070 Ti é um baita negócio pra quem não planeja upgrades nos próximos anos ou não liga pra RTX (pois, se ligar, a VRAM já vai matar isso em 1 ano ou 2 no máximo). Tirando isso, também estou satisfeito com a 4070, apesar de reconhecer o poder superior em processamento da Ti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo