• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Utilizo a 4080 para Quad e Ultra HD, ela mantem acima dos 60 tranquilamente 99% dos jogos, em QHD ela vai longe, sempre nos 165hz, em 4k fica variando entre 60 e 120 em muitos jogos.

Quanto ficou esse LG Oled? Estou de olho no Perseu P1 e o Cepheus P1, porem, esse ultimo por quase 8k? Aí seria melhor ir direto no G9 da Samsung que tem versão mini led, e eu adoro Ultra wide.

peguei uma promoção na amazon JP, vi um kra comentar que pegou de la e não foi taxado, vamos ver.
Normalmente era 136k yenes, na promo ficou 106k, cerca de 900 pra 680 dolar, convertendo direto seria 3600, mas cobrou 3900 no cartão, pq tem taxas de cambio, etc, mesmo se taxar 100% ainda vai ser mais barato que o pichau, que eu cogitei comprar, mas esse é o LG, então bem melhor.

Eu tenho um alienware uw 34, e um full hd 240hz, alem da 55 oled lg.
E pra mim esse 27 oled junto da tv vai ficar o combo perfeito, uw é legal, mas não quero nunca mais um monitor curvo, é mt ruim, e super ultra wide é ridículo, tirando simuladores, pra mim é garbage, mas claro meu gosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ótima placa, parabéns irmão. Acho que a GK ta bichada, hoje nenhum cep dava certo la...
EH, ia ser melhor a galax por 7800, MAS iria demorar a enviar, vou ficar satisfeito com essa tuf logo, na kabum envia the flash pelo menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinceramente, uma 4080 por 8.5k não é um bom negócio, com 10k leva a 4090 que é outro nível. A 4080 é uma placa pra se gastar 7k, 7.5k no máximo.

Não, mesma tuf 4090, estava acima de 11k, a de 10k alto são marcas genéricas que eu não compro, a dif total fica em 3k, pela dif de performance, ta ok pra mim, sendo que eu já vou atualizar na proxima gen, perdi MT R$ na 3080ti, pretendo updatar sempre a 80 e não mais as 80ti que venho comprando a 3 gen seguidas, se meu main fosse 4k, eu até diria que a 4090 ia justificar, mas como comprei o oled e é quad HD, acho que vai ficar supimpa já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara conselho de quem tem monitor 4k 144hz, se tu tem uma 3080 ti fica nela ou pega uma 4090 de uma vez, a diferença da 3080 ti pra 4080 não vai ser tão grande, se tu pagou 8,5 em uma 4080 bota mais 2 mil encima e vai na 4090 de uma vez

meu monitor vai ser quahd por isso fui na 4080, ja torrei uns 25mil em bobeira esse mês, to suave com ela, 4090 é must have pra 4k, eu vi benchmarks etc, no quad hd, vai suprir de boa a gen toda. A 3080ti não é tão inferior em raster, mas quando liga dlss 3 com framegen ela vira uma carroça perto.
 
Última edição:
Cara eu não sei se tu viu os testes dos últimos games que estão vindo com a engine unreal 5... estão destruindo a performance das placas e se for por perder valor eu posso fazer um jogo que uma 4080 de 8,5k vai ter uma depreciação muito maior que uma 4090 de 10,5k... Mas a decisão é tua eu apenas dei um conselho gratuito de quem já esta no mundo do hardware a uns 20 anos kkkkk
 

Há rumores de que a NVIDIA está preparando placas gráficas GeForce RTX 4080/4070 SUPER.​


As séries RTX 4080 e 4070 podem estar recebendo uma SUPER atualização​

A NVIDIA está supostamente trabalhando em uma atualização do RTX 40.
op9GZ4C.png


Um vazador de hardware conhecido como Hongxing2020, que tem um histórico bastante confiável, está sugerindo a possibilidade de a NVIDIA introduzir uma atualização SUPER para alguns de seus modelos atuais. De acordo com o vazamento, pelo menos três placas gráficas estão sendo consideradas para atualizações.

É importante notar que a NVIDIA ainda não lançou uma variante SUPER dentro de sua série RTX 30, que já era bastante extensa. No entanto, deve ser lembrado que Hongxing2020 mencionou anteriormente uma atualização RTX 30 SUPER que não se concretizou. Portanto, embora o histórico recente deste vazador tenha sido mais preciso, justifica-se um certo grau de ceticismo.

Diz-se que a suposta atualização da NVIDIA inclui três placas: RTX 4080 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4070 SUPER. No entanto, não se sabe se todos eles serão realmente lançados e a programação completa ainda não foi confirmada.
Além disso, esse vazamento implica que a NVIDIA pode estar lançando sua primeira placa Ti SUPER, o que representaria um afastamento de suas convenções de nomenclatura tradicionais. Historicamente, “Ti” denotava um modelo de especificações mais altas lançado a qualquer momento adequado para NVIDIA. No caso da série RTX 40, recebeu-se imediatamente os modelos RTX 4070 Ti e RTX 4060 Ti sem muito atraso em comparação com suas variantes não-Ti. O “SUPER”, por outro lado, foi usado para atualizações intermediárias quando a NVIDIA pretendia atualizar vários SKUs, como neste caso.

Até este ponto, nenhum outro vazador respeitável mencionou tal atualização. No entanto, se for verdade, é provável que outras fontes eventualmente forneçam mais informações. Como as especificações específicas e a data de lançamento não foram divulgadas, especular sobre estes detalhes seria prematuro nesta fase.

EMhq3XY.png


Fonte: @hongxing2020
 
Cara eu não sei se tu viu os testes dos últimos games que estão vindo com a engine unreal 5... estão destruindo a performance das placas e se for por perder valor eu posso fazer um jogo que uma 4080 de 8,5k vai ter uma depreciação muito maior que uma 4090 de 10,5k... Mas a decisão é tua eu apenas dei um conselho gratuito de quem já esta no mundo do hardware a uns 20 anos kkkkk

Cara eu ja ponderei bem meu foco é quad hd, entenda vai rodar bem, se eu fosse main 4k teria forçado na 4090, mas o que a 4090 for rodar em 4k a 4080 vai rodar melhor em quadhd, ta tranquilo, serie 5xxx ta logo ali.
20 anos ? Eu estou a + tempo então !! meu primeiro pc foi um PC com processador 386DX

PS, a 4090 vai depreciar bem, não tem 4090 boa menos de 11k HOJE quando comprei a tuf mesmo modelo e equivalentes estava, 11k500 em média, oq vai dar 3mil de diferença.
Vide a 3090 que tem nego vendendo mais barato que 3080ti por ai.
Anyway não vou cancelar a compra, pois como falei, esses 3k a mais pra 4090, ela não e necessária no momento, e vou usar pra pagar a taxa do monitor oled 27 que importei, assim q sair a 5080 eu ja vou trocar, e acabei pegando no meio tempo de vida a gen atual já, só pra dar um gás. eu troco toda gen. Mas agradeço !
 
Última edição:
Cara eu ja ponderei bem meu foco é quad hd, entenda vai rodar bem, se eu fosse main 4k teria forçado na 4090, mas o que a 4090 for rodar em 4k a 4080 vai rodar melhor em quadhd, ta tranquilo, serie 5xxx ta logo ali.
20 anos ? Eu estou a + tempo então !! meu primeiro pc foi um PC com processador 386DX

PS, a 4090 vai depreciar bem, não tem 4090 boa menos de 11k HOJE quando comprei a tuf mesmo modelo e equivalentes estava, 11k500 em média, oq vai dar 3mil de diferença.
Vide a 3090 que tem nego vendendo mais barato que 3080ti por ai.
Anyway não vou cancelar a compra, pois como falei, esses 3k a mais pra 4090, ela não e necessária no momento, e vou usar pra pagar a taxa do monitor oled 27 que importei, assim q sair a 5080 eu ja vou trocar, e acabei pegando no meio tempo de vida a gen atual já, só pra dar um gás. eu troco toda gen. Mas agradeço !

Fica em paz, pra qhd é top e leva um 4k de boa também, só vai se incomodar se quiser rodar tudo acima de 100fps em 4k. Gostava bastante da minha 4080 mas consegui um preço muito bom na 4090 (r$8700), não me arrependo, mas tbm sempre pesei isso, pagar mais 3 mil de diferença é muito puxado, a não ser que use a placa para trabalhar também e olhe la...
 
Fica em paz, pra qhd é top e leva um 4k de boa também, só vai se incomodar se quiser rodar tudo acima de 100fps em 4k. Gostava bastante da minha 4080 mas consegui um preço muito bom na 4090 (r$8700), não me arrependo, mas tbm sempre pesei isso, pagar mais 3 mil de diferença é muito puxado, a não ser que use a placa para trabalhar também e olhe la...
Pois eh eu vi na época essas 4090 por 9k, nesse valor até as “genéricas” eu comprava kkk, mas na época eu tinha q mudar todo cpu etc, agora já finalizei tudo só faltava a gpu, e as 4090 subiram muito de preço, faz mt tempo q nenhuma dropa dos 10k nem as mais simples. Agora é aproveitar
 
eles podem fazer igual a 2070/2070 super, quando a super lançou eles pararam a produção da normal🫣
Ah sim, estava pensando na Super como sendo acima da normal e abaixo da TI, mas se for pra ser acima da 4070ti, daí sim, faz sentido o que você falou, e não seria um sonho tão impossível não..
 
@igormp @glass e outros interessados:

NVIDIA TensorRT-LLM chega ao Windows, traz boost de IA para PCs que executam GPUs GeForce RTX e RTX Pro

NVIDIA TensorRT acelera GenAI de difusão estável para todas as GPUs RTX, RTX 4090 até 7x mais rápido que Apple M2 Ultra
Ai é top, principalmente pra hobbysta :3
 

Há rumores de que a NVIDIA está preparando placas gráficas GeForce RTX 4080/4070 SUPER.​


As séries RTX 4080 e 4070 podem estar recebendo uma SUPER atualização​

A NVIDIA está supostamente trabalhando em uma atualização do RTX 40.
op9GZ4C.png


Um vazador de hardware conhecido como Hongxing2020, que tem um histórico bastante confiável, está sugerindo a possibilidade de a NVIDIA introduzir uma atualização SUPER para alguns de seus modelos atuais. De acordo com o vazamento, pelo menos três placas gráficas estão sendo consideradas para atualizações.

É importante notar que a NVIDIA ainda não lançou uma variante SUPER dentro de sua série RTX 30, que já era bastante extensa. No entanto, deve ser lembrado que Hongxing2020 mencionou anteriormente uma atualização RTX 30 SUPER que não se concretizou. Portanto, embora o histórico recente deste vazador tenha sido mais preciso, justifica-se um certo grau de ceticismo.

Diz-se que a suposta atualização da NVIDIA inclui três placas: RTX 4080 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4070 SUPER. No entanto, não se sabe se todos eles serão realmente lançados e a programação completa ainda não foi confirmada.
Além disso, esse vazamento implica que a NVIDIA pode estar lançando sua primeira placa Ti SUPER, o que representaria um afastamento de suas convenções de nomenclatura tradicionais. Historicamente, “Ti” denotava um modelo de especificações mais altas lançado a qualquer momento adequado para NVIDIA. No caso da série RTX 40, recebeu-se imediatamente os modelos RTX 4070 Ti e RTX 4060 Ti sem muito atraso em comparação com suas variantes não-Ti. O “SUPER”, por outro lado, foi usado para atualizações intermediárias quando a NVIDIA pretendia atualizar vários SKUs, como neste caso.

Até este ponto, nenhum outro vazador respeitável mencionou tal atualização. No entanto, se for verdade, é provável que outras fontes eventualmente forneçam mais informações. Como as especificações específicas e a data de lançamento não foram divulgadas, especular sobre estes detalhes seria prematuro nesta fase.

EMhq3XY.png


Fonte: @hongxing2020

Se o lançamento da geração 5Mil ficar para 2025(portanto 3 anos de intervalo e não 2 como ela estava fazendo)pode sim lançarem as Super em 2024.

Só é meio estranho lançarem Super da 4070Ti. A 4080 Super seria mais realista. Deixando ela mais próxima da 4090. O mesmo aconteceria com a 4070 Super deixando ela mais próxima da 4070Ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seria um sonho a 4070 super vir com 16gb e desempenho de 4070ti? 😩

Bem pouco provável disso acontecer. A 4070 Super continuaria com os mesmos 12GB. Mas o seu desempenho seria mais próximo de uma 4070Ti.

DETALHE: Só lembrando que até mesmo a 4070 Ti(que custa bem mais)não possui 16GB. Ela possui os mesmos 12GB da 4070.

Só acho estranho lançarem uma 4070Ti Super. Só se colocarem ela com 16GB e manterem o seu valor. Para mim a 4070Ti deveria ter vindo com 16GB.

No mais o melhor custo benefício dessa geração 4Mil continua sendo a 4070. E isso vale para Valor VS Desempenho VS Temperatura VS Consumo. Todos esses quesitos ela é imbatível. Tem desempenho de uma 3080Ti mas ganha de lavada em todos os outros quesitos.
 
Se o lançamento da geração 5Mil ficar para 2025(portanto 3 anos de intervalo e não 2 como ela estava fazendo)pode sim lançarem as Super em 2024.

Só é meio estranho lançarem Super da 4070Ti. A 4080 Super seria mais realista. Deixando ela mais próxima da 4090. O mesmo aconteceria com a 4070 Super deixando ela mais próxima da 4070Ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bem pouco provável disso acontecer. A 4070 Super continuaria com os mesmos 12GB. Mas o seu desempenho seria mais próximo de uma 4070Ti.

DETALHE: Só lembrando que até mesmo a 4070 Ti(que custa bem mais)não possui 16GB. Ela possui os mesmos 12GB da 4070.

Só acho estranho lançarem uma 4070Ti Super. Só se colocarem ela com 16GB e manterem o seu valor. Para mim a 4070Ti deveria ter vindo com 16GB.

No mais o melhor custo benefício dessa geração 4Mil continua sendo a 4070. E isso vale para Valor VS Desempenho VS Temperatura VS Consumo. Todos esses quesitos ela é imbatível. Tem desempenho de uma 3080Ti mas ganha de lavada em todos os outros quesitos.
Mesmo desempenho da 3080 10gb tu quis dizer.
 
Mesmo desempenho da 3080 10gb tu quis dizer.

Para falar verdade a diferença entre uma 3080 10GB e 3080Ti 12GB é pífia, irrisória, insignificante, patética. Lembro que na época que a 3080Ti foi lançada tinha jogos que vc não conseguia nem 3fps de diferença entre elas. Afff Maria!!

E o pior é que a 3080Ti custava U$1.200 dólares. Para mim um dos piores custo benefício da história.
 
Utilizo a 4080 para Quad e Ultra HD, ela mantem acima dos 60 tranquilamente 99% dos jogos, em QHD ela vai longe, sempre nos 165hz, em 4k fica variando entre 60 e 120 em muitos jogos.

Quanto ficou esse LG Oled? Estou de olho no Perseu P1 e o Cepheus P1, porem, esse ultimo por quase 8k? Aí seria melhor ir direto no G9 da Samsung que tem versão mini led, e eu adoro Ultra wide.
tem o g 9 versão oled vendendo no Brasil

só custa 10k, mas é oled
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara conselho de quem tem monitor 4k 144hz, se tu tem uma 3080 ti fica nela ou pega uma 4090 de uma vez, a diferença da 3080 ti pra 4080 não vai ser tão grande, se tu pagou 8,5 em uma 4080 bota mais 2 mil encima e vai na 4090 de uma vez
o motivo de eu ter pego uma 4090 dessa vez é pq eu tinha uma 3080 ti, os rumores da 4080 com desempenho baixo, me fez ir para 4090 logo
 
Sinceramente, uma 4080 por 8.5k não é um bom negócio, com 10k leva a 4090 que é outro nível. A 4080 é uma placa pra se gastar 7k, 7.5k no máximo.
A 4080 é a placa da geração que eu queria, mas esses preços continuam fodendo forte ela. Quem sabe melhore com as Super. De toda forma, pra QHD ela é ótima, mas por 8.5K é meio embaçado...

Mas já que o cara já pagou, agora é se divertir. Vai sobrar performance por um bom tempo em QHD. E, se curtir o Frame Generation, pode dar um gás nos jogos da UE5, que realmente estão arrombando tudo.
 
Pois eh eu vi na época essas 4090 por 9k, nesse valor até as “genéricas” eu comprava kkk, mas na época eu tinha q mudar todo cpu etc, agora já finalizei tudo só faltava a gpu, e as 4090 subiram muito de preço, faz mt tempo q nenhuma dropa dos 10k nem as mais simples. Agora é aproveitar
Nada adiantaria uma 4090 com um CPU carroça, os 3k que sobram, dá pra upar o resto do PC, salvo, se o cara já tem um PC completamente entusiasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 4080 é a placa da geração que eu queria, mas esses preços continuam fodendo forte ela. Quem sabe melhore com as Super. De toda forma, pra QHD ela é ótima, mas por 8.5K é meio embaçado...

Mas já que o cara já pagou, agora é se divertir. Vai sobrar performance por um bom tempo em QHD. E, se curtir o Frame Generation, pode dar um gás nos jogos da UE5, que realmente estão arrombando tudo.
Vez em quando aparecem 4080 abaixo dos 7k, mas tem que ficar de olho e com o pix na mão.
 
Para falar verdade a diferença entre uma 3080 10GB e 3080Ti 12GB é pífia, irrisória, insignificante, patética. Lembro que na época que a 3080Ti foi lançada tinha jogos que vc não conseguia nem 3fps de diferença entre elas. Afff Maria!!

E o pior é que a 3080Ti custava U$1.200 dólares. Para mim um dos piores custo benefício da história.
13% a mais de performance, sendo que a 3090 é 14% a mais.... é pequena sim, mas não é irrisória.
 
13% a mais de performance, sendo que a 3090 é 14% a mais.... é pequena sim, mas não é irrisória.

A 3090 eu nem conto porque tinha gente que usava para trabalhar devido aos 24GB de memória. Mas se for só para jogar era outro péssimo custo benefício. Tinha jogos que vc mal tinha 5fps de ganho em relação a uma 3080.

A 4070 vai ser difícil de bater nos quesitos que eu citei. Placa consumindo menos que uma 3070 e entregando desempenho de uma 3080 que consumia 320W.

Pelo valor da 4070 ela é a nova rainha da Nvidia em matéria de Valor VS Desempenho VS Temperatura VS Consumo. Antes dela a gente tinha as 3060Ti, 1070, 970 e 660Ti.
 
Última edição:
Pergunta rápida, uma 4070Ti seria algo legal pra uns 2 anos?

Estava pensando em pegar uma 4080 mas a ideia é trocar de placa a cada nova geração.

Asus ROG 4070ti $1.130
Zotac 4080 $1.810

Vou usar para jogos como Doom Eternal, CoD, Horizon Forbidden, Metro.... jogos desse tipo.
Monitor WQHD 34" 1440p 165hz.

Não quero gastar sem necessidade.

Thanks guys.
 
13% a mais de performance, sendo que a 3090 é 14% a mais.... é pequena sim, mas não é irrisória.
Dá pra estreitar essa diferença com overclock. É bem pequena a diferença para a 3080Ti, apesar de existir.

Já a 3090 é mais interessante hoje em dia pelos 24GB e o FSR3.
 
Pergunta rápida, uma 4070Ti seria algo legal pra uns 2 anos?

Estava pensando em pegar uma 4080 mas a ideia é trocar de placa a cada nova geração.

Asus ROG 4070ti $1.130
Zotac 4080 $1.810

Vou usar para jogos como Doom Eternal, CoD, Horizon Forbidden, Metro.... jogos desse tipo.
Monitor WQHD 34" 1440p 165hz.

Não quero gastar sem necessidade.

Thanks guys.
aonde é que vc esta vendo esses preços? pq na gringa com $1840 vc pega a 4090.:alan:
 
Boa noite senhores. Não tenho certeza se este é o tópico adequado, mas gostaria de uma sugestão de upgrade de vga. Minha config é i5 12400 + h610m-a + 16gb, e com isso, se arrastando a minha estimada gtx 970 de 9 aninhos. Estava até pouco tempo considerando pegar uma 3060 12gb, mas agora passei a considerar a 4060. Acham que vale a pena? Vai casar bem na minha config? 8gb de vram não vão tornar a longevidade da placa menor? (Como podem ver, eu não costumo fazer upgrade com frequência... 😂)
Grato desde já.
 
aonde é que vc esta vendo esses preços? pq na gringa com $1840 vc pega a 4090.:alan:
Eu moro no Canadá, o valor é em dólar daqui e não americano.

Uma 4090 está saindo mais de $ 2,700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo