[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

É foda, to pra pegar uma 4070/4070ti na bk. agora colocam a ideia de lançar série super agora. Ai fica naquela dúvida se espera mais ou pega as atuais por agora e ser feliz.

Eu vi um vídeo do PC Facts e aparentemente a 4070 e 4070Ti terão um ganho muito pequeno e não vão mexer em VRam.

Já quem tá atrás das 80, 90 aí o ganho vai valer a pena esperar.
 
Eu vi um vídeo do PC Facts e aparentemente a 4070 e 4070Ti terão um ganho muito pequeno e não vão mexer em VRam.

Já quem tá atrás das 80, 90 aí o ganho vai valer a pena esperar.
então devem vir boas, pcfacts não tem a menor idéia do que fala, não tem contato com ninguém interno nem quem saiba de rumor, ele só lê o que postam por aí e solta uma opinião/chute aleatória
 
então devem vir boas, pcfacts não tem a menor idéia do que fala, não tem contato com ninguém interno nem quem saiba de rumor, ele só lê o que postam por aí e solta uma opinião/chute aleatória

Não sabia kkkk é o apelo dramático dele então.
 
faz tempo que n acompanho preço de GPU... oq vcs esperam de preço bom de black friday pra uma 4070/4070ti/4080?

To querendo fazer o upgrade da minha 3070. foda q ela n deve valer quase nada hoje em dia tb, acho q pra 4080 teria q integrar mta $
 
faz tempo que n acompanho preço de GPU... oq vcs esperam de preço bom de black friday pra uma 4070/4070ti/4080?

To querendo fazer o upgrade da minha 3070. foda q ela n deve valer quase nada hoje em dia tb, acho q pra 4080 teria q integrar mta $
sinceramente? imagino 4070 de modelos tipo inno3d, gainward e afins por 3.400 a 3.500, 4070ti por 4.700 e 4080 sim eu espero vermos redução pq os caras não conseguem vender ela de jeito nenhum, então chuto aparecer 4080 a uns 6.500 ou até 6.200 se duvidar
 
Segundo rumores deve sair no começo de 2024 especificamente na CES.
4080s
4070tis
4070s
4070 Ti Super vai ser bem estranho, que mistureba hahaha
 
Onde tu achou essa a 3200? Eu compraria hoje
Teve uma promoção relâmpago no ML. Não avisei pq só tinha 1 unidade…

Acabei optando pela Galax mesmo. Como saiu 3600 com o cashback (Amazon) e ainda posso devolver até dezembro (ou seja, depois de ficar de olho nas possíveis promos da BF), achei que 400 reais não valia minha preocupação.
 
Teve uma promoção relâmpago no ML. Não avisei pq só tinha 1 unidade…

Acabei optando pela Galax mesmo. Como saiu 3600 com o cashback (Amazon) e ainda posso devolver até dezembro (ou seja, depois de ficar de olho nas possíveis promos da BF), achei que 400 reais não valia minha preocupação.
Justo

Alguém sabe se a Patoloco é uma loja confiável? Tem 4070 Galax dual fan lá
 
Instalei a minha RTX 4080 no sábado, ainda quase não deu pra testar. Um pouco de medo pois tive q fazer daisy chain em conector de energia. Qdo a Core Reactor II chegar no Brasil com preço bom eu compro a de 850W.
 
Troquei minha 3090 em uma 4080 e to muito satisfeito, muito fria e ainda mais potente, só perdi os 8GB de RAM.
 
Troquei minha 3090 em uma 4080 e to muito satisfeito, muito fria e ainda mais potente, só perdi os 8GB de RAM.
Se seu foco for só jogos, acho que os cenários onde esses 8gb extras seriam relevantes é bem ínfimo.
 
Boa noite pessoal, estou querendo pegar uma rtx 4060 ti e hoje usarei em placa mae pcie 3.0, ate poder trocar, terei muita perda de desempenho ?
 
Segundo rumores deve sair no começo de 2024 especificamente na CES.
4080s
4070tis
4070s

Tomara que seja rumor errado...

Na tabela, a diferença de uma para outra são apenas 512 Cudas.

E o que faltava mesmo era a 4090 TI com AD102 full.
 
Boa noite pessoal, estou querendo pegar uma rtx 4060 ti e hoje usarei em placa mae pcie 3.0, ate poder trocar, terei muita perda de desempenho ?
Não pelo PCIe 3.0, tem diferença quase nenhuma na prátiac.
 
Tomara que seja rumor errado...

Na tabela, a diferença de uma para outra são apenas 512 Cudas.

E o que faltava mesmo era a 4090 TI com AD102 full.
Nada concreto e apenas rumor mas essa 4070TI s não tem sentido algum a Nvidia lançar ela.
 
Nada concreto e apenas rumor mas essa 4070TI s não tem sentido algum a Nvidia lançar ela.

A única "pista" que tem no momento é da VideoCrapZ, mas a diferença é mto pouca...

Diferença de 512, 768 e 512 Cudas, mantendo abismo entre a 4080 S e 4090.

E a ADA RTX6000 tem 18.172 Cudas, já da para chamar de 4090 S pelo menos.

Aquele boato da 4080 S vir com 20gb de Vram tambem sumiu?

Sem-t-tulo.png
 
A única "pista" que tem no momento é da VideoCrapZ, mas a diferença é mto pouca...

Diferença de 512, 768 e 512 Cudas, mantendo abismo entre a 4080 S e 4090.

E a ADA RTX6000 tem 18.172 Cudas, já da para chamar de 4090 S pelo menos.

Aquele boato da 4080 S vir com 20gb de Vram tambem sumiu?

Sem-t-tulo.png
Verdade sumiu mesmo e os boatos eram fortes que sairia com 20gb de Vram a 4080S.
 
Se for pelo pensamento de "faz ou não faz sentido", nenhum desses modelos "super" faz realmente sentido. Só o que a Nvidia tinha que fazer é baixar os preços das placas que já estão no mercado pra vender bem. Mas por algum motivo decidiu lançar placas novas ao invés.
 
Se for pelo pensamento de "faz ou não faz sentido", nenhum desses modelos "super" faz realmente sentido. Só o que a Nvidia tinha que fazer é baixar os preços das placas que já estão no mercado pra vender bem. Mas por algum motivo decidiu lançar placas novas ao invés.
Vi um video que o cara tinha o seguinte ponto de vista:
A nvidia decidiu criar uma serie Super a fim de trazer pequenas margens em melhoria, mas mantendo os preços das versões não super. Fazendo assim uma jogada de marketing de onde ela teria "Placas novas" pra lançar nessa lacuna até 2025 pra serie 5xxx.
Então no caso ela lançaria esse modelos novos, ocupando o posicionamento das atuais, consequentemente as atuais baixariam de preço, mas sem a nvidia ter que assumir que as placas estão com preços exorbitantes ao ponto de ter que realizar um corte de preço.

Achei que faz sentido esse pensamento.
Muito mais bonito falar pro publico "OLha, temos uma VGA mais refinada pelo preço da antiga" do que "Nossas placas estão realmente caras, vamos cortar custos pq não estamos vendendo como gostaríamos"
 
Vi um video que o cara tinha o seguinte ponto de vista:
A nvidia decidiu criar uma serie Super a fim de trazer pequenas margens em melhoria, mas mantendo os preços das versões não super. Fazendo assim uma jogada de marketing de onde ela teria "Placas novas" pra lançar nessa lacuna até 2025 pra serie 5xxx.
Então no caso ela lançaria esse modelos novos, ocupando o posicionamento das atuais, consequentemente as atuais baixariam de preço, mas sem a nvidia ter que assumir que as placas estão com preços exorbitantes ao ponto de ter que realizar um corte de preço.

Achei que faz sentido esse pensamento.
Muito mais bonito falar pro publico "OLha, temos uma VGA mais refinada pelo preço da antiga" do que "Nossas placas estão realmente caras, vamos cortar custos pq não estamos vendendo como gostaríamos"
Praticamente todo ano a Nvidia lança GPU desde a série 1000 ou é das 900. Em um ano é a linha nova em si, e no ano seguinte um refresh de alguns poucos modelos só pra dizer que lançou algo e agradar investidores, não vejo pq esse ano seria algo diferente.
 
Tomara que seja rumor errado...

Na tabela, a diferença de uma para outra são apenas 512 Cudas.

E o que faltava mesmo era a 4090 TI com AD102 full.
Seria desperdício já que o AD102 full é usado pra vender uma placa de ~U$7k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo