[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

To de olho, mas principalmente o que nao passou batido foi aquela velha tramóia de anunciar um preço anterior muito acima do real.

Ex: 4070 ti de 10 mil por 6000.
Usa esse site pra monitorar, mas pra dar uma noção geralmente as 4070 saem na faixa de 3,7k~, 4070 Ti na faixa de 5k e 4060 Ti acho que 2,5k~, 4080 achava por 6,9k~ mas tem um bom tempo que subiu pra 7,5-7,8k
 
Como andam os preços da RTX 4090? Estou querendo pegar uma esse mês se aparecer alguma oferta decente... Vi que o modelo da Palit tem aparecido por 10k na Kabum, mas se possivel estava querendo pegar o modelo ST ou SG da Galax devido a boa politica de garantia deles
 
Como andam os preços da RTX 4090? Estou querendo pegar uma esse mês se aparecer alguma oferta decente... Vi que o modelo da Palit tem aparecido por 10k na Kabum, mas se possivel estava querendo pegar o modelo ST ou SG da Galax devido a boa politica de garantia deles

galax teve por 9500 com cupom no kabum...
palit não é kabum
 
Qual a melhor escolha de placa de video da linha RTX 4000, Que eu posso colocar junto de um processador I9 9900KS ?

meu pc nao roda o pcie em 4.0, a perda de desempenho pra jogar em 4k é grande se comparado com outros processadores mais novos ?
4070 ou 4070Ti
 

Busca pela Excelência Mini-ITX​

O criador de conteúdo chinês Sanxing Technology tem um vídeo interessante focado inteiramente em placas gráficas com o menor formato.
X4nL23Z.jpg

O vídeo apresenta quatro designs, todos com uma única ventoinha e configurações Mini-ITX. Esta análise é interessante porque todas essas placas possuem uma GPU GeForce RTX 4060. É raro ver análises de tais GPUs, e é ainda mais raro ver quatro placas em uma comparação.

A RTX 4060 parece ser a placa ideal para esta finalidade, pois possui um TDP de apenas 115W e é a GPU mais barata da NVIDIA. Apesar do preço mais baixo da série RTX 40, esta placa ainda oferece desempenho satisfatório, comparável ao da série Intel Arc A7.

O revisor testou quatro placas, incluindo Colorful's Mini, Zotac SOLO, Inno3D Mini-ITX e o único Yeston Cute Pet. Todas as placas foram submetidas a testes sintéticos e de jogos, mostrando uma diferença marginal de 2 a 3% na maioria dos testes. Porém, o que deve receber mais atenção são as térmicas e os níveis de ruído.

uJRkTfD.jpg


BAaaDNH.jpg


AeBX3sw.jpg


Deixando de lado o design do gráfico (que não começa em 0), parece que encontrar o vencedor claro pode ser problemático. A Mini GPU do Colorful é de fato a placa mais legal de todas, mas isso tem um custo de velocidades de ventoinha mais altas e quase 5 dB a mais de ruído do que o modelo mais silencioso.

Há também uma grande lacuna entre os cartões mais frios e os mais quentes, conforme testado com FurMark. A GPU colorida está a 66°C, enquanto o modelo do Inno3D pode atingir 77°C durante o mesmo teste. Uma diferença de 13°C não é algo a ser ignorado ao construir um sistema Mini-ITX.

U5zmht2.jpg


A arquitetura da GPU sob os pequenos coolers Mini-ITX mudou significativamente nos últimos anos. Essas GPUs agora podem oferecer excelente desempenho em jogos com configurações moderadas. No entanto, as limitações de tamanho e a falta de novas ideias na área da tecnologia de refrigeração retardaram o progresso. Parece que as empresas não estão tão ansiosas para fabricar placas de 200 W com esse design agora como estavam há alguns anos.

Fonte: Bilibili
 
To de olho, mas principalmente o que nao passou batido foi aquela velha tramóia de anunciar um preço anterior muito acima do real.

Ex: 4070 ti de 10 mil por 6000.
Pichau, Kabum, Terabyte que o diga... Só entra em promoção produtos de desova.
 
Galera, vou arriscar pegar uma 4070 na Black ou se aparecer antes.

O modelo Windforce OC de 3 fans é muito ruim? Já ouvi falar do de 2 fans na epoca da 20xx era muito tosquinho.

Outra alternativa seria o a Ventus 2x, mas me parece que é pior ainda.

Alguma sugestão? 4070 é indispensável 3 fans?
 
Galera, vou arriscar pegar uma 4070 na Black ou se aparecer antes.

O modelo Windforce OC de 3 fans é muito ruim? Já ouvi falar do de 2 fans na epoca da 20xx era muito tosquinho.

Outra alternativa seria o a Ventus 2x, mas me parece que é pior ainda.

Alguma sugestão? 4070 é indispensável 3 fans?
Dando uma olhada bem por cima em reviews parece ser bem tranquila de temps pelo menos, e 3 fans é dispensável também, até placas de maior TDP dá pra segurar com 2 fans mas no fim ainda depende do projeto como um todo, mesmo entre placas de 2 ou 3 fans tem variação grande as vezes
 
Galera, vou arriscar pegar uma 4070 na Black ou se aparecer antes.

O modelo Windforce OC de 3 fans é muito ruim? Já ouvi falar do de 2 fans na epoca da 20xx era muito tosquinho.

Outra alternativa seria o a Ventus 2x, mas me parece que é pior ainda.

Alguma sugestão? 4070 é indispensável 3 fans?
Ventus 2x é considerado por muitos a pior 4070 pela falta de thermal pad nas VRAM.
Gigabyte a galera fala muito mal do RMA no Brasil.
A Galax que provavelmente tem o melhor RMA no país em promoção sempre fica entre ~3.6k-3.8k
 
Galera, vou arriscar pegar uma 4070 na Black ou se aparecer antes.

O modelo Windforce OC de 3 fans é muito ruim? Já ouvi falar do de 2 fans na epoca da 20xx era muito tosquinho.

Outra alternativa seria o a Ventus 2x, mas me parece que é pior ainda.

Alguma sugestão? 4070 é indispensável 3 fans?
Estou com a minha há 10 dias, e só tenho elogios por enquanto, placa bem construída, silenciosa e fria, mesmo em stock.. ainda fiz um undervolt pra 2800mhz@0.990mv e jogando Starfield ela mal bate 60c, fica nos 50c alto a maior parte do tempo, memórias e hotspot não passam de 70c.. então no geral até agora estou muito satisfeito com ela.
 
Estou com a minha há 10 dias, e só tenho elogios por enquanto, placa bem construída, silenciosa e fria, mesmo em stock.. ainda fiz um undervolt pra 2800mhz@0.990mv e jogando Starfield ela mal bate 60c, fica nos 50c alto a maior parte do tempo, memórias e hotspot não passam de 70c.. então no geral até agora estou muito satisfeito com ela.
A sua é windoforce 3x?
 
Ventus 2x é considerado por muitos a pior 4070 pela falta de thermal pad nas VRAM.
Gigabyte a galera fala muito mal do RMA no Brasil.
A Galax que provavelmente tem o melhor RMA no país em promoção sempre fica entre ~3.6k-3.8k
Hmmm o que o pessoal reclama da Gigabyte? Vi umas tretas que tavam negando quando tinha algum sinal de falta de cuidado e a famigerada quebra da pontinha da trilha PciE. Mas achei que era algo isolado…
To entre uma Galax q peguei por 3800 e uma Giga que saiu por 3200. Ia devolver a Galax, mas fique na dúvida agora…
 
Hmmm o que o pessoal reclama da Gigabyte? Vi umas tretas que tavam negando quando tinha algum sinal de falta de cuidado e a famigerada quebra da pontinha da trilha PciE. Mas achei que era algo isolado…
To entre uma Galax q peguei por 3800 e uma Giga que saiu por 3200. Ia devolver a Galax, mas fique na dúvida agora…
Como disse, já vi muita gente reclamando do RMA deles, incluindo aqui no fórum, mas não tenho experiencia própria, então é só isso mesmo, só estou citando o que li em mais de uma ocasião. Eu pessoalmente não compraria gpu deles.
 
Hmmm o que o pessoal reclama da Gigabyte? Vi umas tretas que tavam negando quando tinha algum sinal de falta de cuidado e a famigerada quebra da pontinha da trilha PciE. Mas achei que era algo isolado…
To entre uma Galax q peguei por 3800 e uma Giga que saiu por 3200. Ia devolver a Galax, mas fique na dúvida agora…
 
 


EH, hoje eu só compraria asus-galax-msi e aorus mesmo pelo visto no HUeizil.
 
Hmmm o que o pessoal reclama da Gigabyte? Vi umas tretas que tavam negando quando tinha algum sinal de falta de cuidado e a famigerada quebra da pontinha da trilha PciE. Mas achei que era algo isolado…
To entre uma Galax q peguei por 3800 e uma Giga que saiu por 3200. Ia devolver a Galax, mas fique na dúvida agora…

Onde tu achou essa a 3200? Eu compraria hoje
 
Segundo rumores deve sair no começo de 2024 especificamente na CES.
4080s
4070tis
4070s
É foda, to pra pegar uma 4070/4070ti na bk e colocam a ideia de lançar série super agora. Ai fica naquela dúvida se espera mais ou pega as atuais por agora e ser feliz.
 
Última edição:
É foda, to pra pegar uma 4070/4070ti na bk. agora colocam a ideia de lançar série super agora. Ai fica naquela dúvida se espera mais ou pega as atuais por agora e ser feliz.

A única certeza que se tem no mundo da tecnologia é que sempre a gente vai ficar com um pé atrás achando que poderia ter feito um negócio melhor. Aí você espera essas novas pra comprar e alguns meses depois anunciam uma geração nova. Compre o que existe agora e seja feliz.
 
É foda, to pra pegar uma 4070/4070ti na bk. agora colocam a ideia de lançar série super agora. Ai fica naquela dúvida se espera mais ou pega as atuais por agora e ser feliz.
Complicado mas eu pegaria na BF porque até saírem as novas placas por aqui vai demorar um tempinho ainda fora que o dólar ta baixando gradativamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo