[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

E o medo de ver que fake frames não são ruins como eles disseram?
Ainda não entendo isso de frames fakes, os frames que não são gerados via IA eu consigo tocar? Na minha cabeça um frame é uma imagem na tela e ponto.
 
7900xtx é mto mais placa q 4070ti.... xtx leva a 4080 na maioria dos jogos...
Agora se vc quer RT, precisa ir de nvidia..



PS.
Alan wake 2 batendo 30fps aqui na 4090... . 4k dlss qualidade, RT ligado.
Ou seja..tive q desligar o RT tb haha
Tá vendo , por isso tô pensando , ter q desligar a porcaria do rt , e complicado e em muitos jogos rt ela fica próxima a 4070ti pelos testes que vi , então não muda muita coisa , e eu quero mais pelo fato dos 24 Gb de vídeo, cansa na 3070 fik vendo a mensagem de falta de memória, o plano é comprar a 7900xtx e pular a próxima gen e pegar a série rtx 6000 da nvidia
 
o plano é comprar a 7900xtx e pular a próxima gen e pegar a série rtx 6000 da nvidia
Tive realmente essa conclusão depois de testar Alan wake com a 4090;




Se é pra desligar RT, que seja com 4k no bolso :haha:

A nova 7900xtx já chegou aqi, postei no tópico da navi... e o 5800x3d tb..
Esse combo vai durar até a próxima gen agora
 
Acho que meu cabo DP foi pro saco, so esta funcionando o HDMI horrivel a 30hz...
RTX 4070 - 4k - 60hz

pra comprar agora, melhor HDMI 2,1 ou DP 1.2?
 
Acho que meu cabo DP foi pro saco, so esta funcionando o HDMI horrivel a 30hz...
RTX 4070 - 4k - 60hz

pra comprar agora, melhor HDMI 2,1 ou DP 1.2?

Gosto do display port
 
Alguém sabe me dizer pra que serve esse preset cuda sysmain fall back no driver?
Caso exceda a VRAM o driver começa a utilizar memória do sistema para não dar crash nas aplicações e games. Problema é que a memória é bem mais lenta que a VRAM e a performance tende a cair. Eu não manjo de render mas acredito que seja bom para quem trabalha com muita VRAM, agora para jogos não sei se é um bom negócio.
 
7900xtx é mto mais placa q 4070ti.... xtx leva a 4080 na maioria dos jogos...
Agora se vc quer RT, precisa ir de nvidia..



PS.
Alan wake 2 batendo 30fps aqui na 4090... . 4k dlss qualidade, RT ligado.
Ou seja..tive q desligar o RT tb haha
Não minta, nem em 4k nativo com DLAA ela cai pra 30fps mesmo com tudo no máximo, falo isso pois tenho uma 4080 que é 30-40% inferior e zerei o jogo em 4k com DLSS Balanceado + FG sempre acima de 60fps, depois resolvi botar em DLSS Performance pois não notei piora de definição e não vi cair de 80fps
 
Não minta, nem em 4k nativo com DLAA ela cai pra 30fps mesmo com tudo no máximo, falo isso pois tenho uma 4080 que é 30-40% inferior e zerei o jogo em 4k com DLSS Balanceado + FG sempre acima de 60fps, depois resolvi botar em DLSS Performance pois não notei piora de definição e não vi cair de 80fps


ta bom, sou mentiroso...eu mereço mesmo



43 nessa screen do inicio do jogo...
final do jogo tem a parte da chuva na floresta mais pesado.

4k...dlss qualidade... rt ligado

sVugYLG.jpg
 
Última edição:
ta bom, sou mentiroso...eu mereço mesmo



43 nessa screen do inicio do jogo...
final do jogo tem a parte da chuva na floresta mais pesado.

4k...dlss qualidade... rt ligado

sVugYLG.jpg
43fps sem FG? 43fps ainda é bem longe de 30fps usando DLSS Qualidade, convenhamos. Aqui com DLSS Qualidade + FG em 4k não vi cair de 55 com uma 4080, mesmo na floresta que é a parte mais pesada do jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o FPS de uma 4090 em 4k + FG + DLSS Qualidade:



Aqui outro (esse relevo pq considero o PC desse cara o melhor do mundo para jogos (e provavelmente é):

 
43fps sem FG? 43fps ainda é bem longe de 30fps usando DLSS Qualidade, convenhamos. Aqui com DLSS Qualidade + FG em 4k não vi cair de 55 com uma 4080, mesmo na floresta que é a parte mais pesada do jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o FPS de uma 4090 em 4k + FG + DLSS Qualidade:



Aqui outro (esse relevo pq considero o PC desse cara o melhor do mundo para jogos (e provavelmente é):




fg desligado, claro..

a floresta na chuva indo para o final do jogo é bem mais pesada q o inicio do jogo
 
fg desligado, claro..

a floresta na chuva indo para o final do jogo é bem mais pesada q o inicio do jogo
Com path tracing não tem como manter 60+FPS em 4K só com DLSS quality.
 
Página 900


Mas eu tô com uma 3070 e ia sem pestanejar numa 4070ti , mas daí vi ela contra a 7900xtx e senhores a dúvida impera , n tô nem aí c nvenc e tal mas eu vim de uma 5700xt e ooo placa complicada em driver etc , agora n sei , black tá aí e pretendo jogar em 4k, a não ser que por algum milagre apareça na black a 4080 por 5800 q é o max q pagaria na 7900xtx , vamos ver
É muito claro a grande superioridade da 7900xtx frente à 4070Ti e pra 4k seria o ideal entre essas duas. Mas vou me manifestar pois fiz esse UP de 5700XT pra 4070Ti. Eu tive tanto problema com driver que fiquei desconfiado com a AMD, era tela azul, travamento que no final eu acabei deixando um driver basicão. Aqui em casa, esposa e filhos usam o PC e como só eu sabia resolver esses bugs, quando eu viajava ou estava no trabalho, não dava pra confiar plenamente no pc. Além disso, moro no nordeste e é quente, tive que trocar o gabinete e deixá-lo parecido com um drone(cheio de ventilador): A placa era muito quente.
Daí pensei: Ou eu poderia novamente buscar um CxB legal e arriscar com essas instabilidades, ou pegar algo mais fraco, mas com mais tecnologias e que talvez pudesse ter até uma revenda melhor. Como o meu monitor é quadhd 1440p e não vou ligar pc em televisão(aqui tenho 3 videogames), pra que eu iria querer algo pra 4k, se meu monitor não entrega isso?

Enfim, a gente usa o forum pra tirar dúvidas, mas no final é a sua realidade particular que vai determinar o que de fato seria melhor pra você.

Se eu não tivesse esses videogames e fosse ligar em uma tv 4k, eu iria ou pra uma 4080 ou logo uma 4090 se o preço caísse bem na Blackfraude, mas no momento não queria mais conversa com AMD.
 
Galera, uma dúvida besta, mas eu ando bem por fora sobre conectores de energia.

Tenho uma 3060Ti e a mesma tem conexão 8 Pinos. A 4070Ti diz que precisa de 16. No caso vai 2 cabos 8 Pinos ou vou precisar comprar um novo cabo?

Pergunto pois tenho 2 cabos de 6+2.
 
Cara , mas levo o ensinamento da placa da AMD, agora qualquer problema seja nvidia ou AMD já estamos letrados , até hj c placa nvidia uso o ddu kkkkk
 
Galera, uma dúvida besta, mas eu ando bem por fora sobre conectores de energia.

Tenho uma 3060Ti e a mesma tem conexão 8 Pinos. A 4070Ti diz que precisa de 16. No caso vai 2 cabos 8 Pinos ou vou precisar comprar um novo cabo?

Pergunto pois tenho 2 cabos de 6+2.
Isso, vai usar os 2 conectores 6+2 da fonte pra conectar no adaptador da Nvidia que já vem com a GPU, comprar cabo novo só se não quiser (ou não puder/conseguir) usar o adaptador
 

Rumores de que GPUs NVIDIA GeForce RTX 4080/4070Ti/4070 SUPER requerem potência de 320/285/220W​


NVIDIA GeForce RTX 4080 SUPER terá potência de 320 W, igual ao modelo original​

O vazador de hardware Kopite7kimi compartilha dados sobre os números de consumo de energia para a próxima atualização SUPER da NVIDIA.
56rJMQx.png

Relatórios recentes sobre as placas RTX 40 SUPER sugerem que os novos modelos podem não exigir necessariamente mais potência, pelo menos para alguns deles. Kopite7kimi afirma que os valores de consumo de energia do RTX 4080 SUPER e RTX 4070 Ti SUPER permanecem inalterados (vale a pena notar que ainda há algum debate sobre o nome deste último SKU). Ao se referir à potência que não muda, refere-se às variantes originais não-SUPER. Para o RTX 4080 SUPER, isso implica um TDP de 320W, enquanto o RTX 4070 Ti SUPER deverá apresentar um TDP de 285W. A única exceção é o RTX 4070 SUPER, que teria um aumento de potência de 20W.

Esses números são especificamente relevantes ao discutir as placas NVIDIA Founders Edition, já que a maioria das placas personalizadas de parceiros de placas frequentemente introduz modificações nessas configurações de energia. O RTX 4090 serve como um excelente exemplo, com muitas variantes personalizadas excedendo facilmente um TDP de 450W.


Em relação aos rumores anteriores, espera-se que o RTX 4080 SUPER i inclua uma GPU AD103 completa com 10.240 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X. Os detalhes da velocidade da memória não estão disponíveis no momento, mas podem ser fáceis de adivinhar. O RTX 4070 Ti SUPER pode incorporar GPUs AD102 ou AD103 com 8.448 núcleos CUDA e uma configuração de memória GDDR6X de 16 GB esperada, uma atualização da configuração de 12 GB do RTX 4070 Ti. Por fim, existe a RTX 4070 SUPER , possivelmente a placa mais interessante de todas, simplesmente porque pode ser algo ao alcance dos jogadores comuns em termos de preço. Diz-se que a placa possui 7168 núcleos CUDA , o que é uma atualização considerável em relação às especificações de 5888 núcleos do modelo original.

Conforme mencionado anteriormente, os sócios do conselho que consultamos não prevêem nenhum anúncio significativo este ano. Portanto, é razoável esperar que a série RTX 40 SUPER não seja lançada antes do próximo ano. No entanto, a NVIDIA frequentemente ajusta as especificações mesmo depois de compartilhá-las com os parceiros da placa. Mas a verdade é que os parceiros da placa não estão preocupados com as especificações ou frequências do núcleo CUDA, tudo o que precisam é o requisito de energia e se a GPU é compatível com qualquer um de seus designs existentes.

eOaMgWJ.png
 
Nessa tabela, parece que a 4070 Ti Super valerá bastante a pena.
 
Nessa tabela, parece que a 4070 Ti Super valerá bastante a pena.
Na verdade tanto a 4070S quanto a 4070TIS parecem muito promissoras, um salto de “meia categoria” para ambas. Ficaram mais próximas do que deveriam ter sido desde o início.

A 4080S está bem fraca, mudou pouco…deve vir uma 4080TI por aí.
 
Nessa tabela, parece que a 4070 Ti Super valerá bastante a pena.
o Salto será bem maior do que a 4080S que foi ''broxante'' essa Specs dela caso confirmarem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade tanto a 4070S quanto a 4070TIS parecem muito promissoras, um salto de “meia categoria” para ambas. Ficaram mais próximas do que deveriam ter sido desde o início.

A 4080S está bem fraca, mudou pouco…deve vir uma 4080TI por aí.
Porra totalmente decepcionante bem povável que venha a 4080ti.
 


nHktJaJ.jpeg
 
Isso, vai usar os 2 conectores 6+2 da fonte pra conectar no adaptador da Nvidia que já vem com a GPU, comprar cabo novo só se não quiser (ou não puder/conseguir) usar o adaptador
Ah tá. Pensava que todas usavam aquele novo conector que pegava fogo.

Valeu!!
 
E o medo de ver que fake frames não são ruins como eles disseram?
Fake frames da Nvidia são divinos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um pro clube, no começo de outubro peguei uma Galax RTX 4090 na pichau, a placa é um trambolhão e está bem apertada aqui no Lian li O11 Dynamic XL, vou ter de comprar o Evo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo