[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

o verme da gkinfo já está postando pro povo se acostumar que a 4070 super triplo fan chega pra ele a 5.100 reais como preço ideal de venda para obter algum lucro, sim esse é o mesmo verme que dizia que a cada 4090 vendida a 15 mil reais ele lucrava apenas 300 reais nisso kkkkkkk já tá na hora desse cara ser escrotizado em algumas redes não acham?
 
o verme da gkinfo já está postando pro povo se acostumar que a 4070 super triplo fan chega pra ele a 5.100 reais como preço ideal de venda para obter algum lucro, sim esse é o mesmo verme que dizia que a cada 4090 vendida a 15 mil reais ele lucrava apenas 300 reais nisso kkkkkkk já tá na hora desse cara ser escrotizado em algumas redes não acham?
O cara precisa vender o dele. Pelo que eu vejo ele começou a ter engajamento por esses tempos e deve estar vendendo bem por isso.
Não estou defentendo ninguém mas a diferença é que ele ta ali falando com a galera. Coisa que os grandes não falam e colocam o preço que quiser, e não vai adiantar nada você reclamar ou não é aquilo ali e pronto.
 
Última edição:
O problema é quem comprou 4070 Ti por 6mil n vai conseguir vender bem agora por conta dessa palhaçada da NVidia…com a 4070 com mesmo desempenho da 4070 Ti e teoricamente mais barata e 4070 Ti Super mesmo preço das 4070 Ti, nos ferramos, só vamos conseguir vender por um valor bemmm abaixo, vamos perder mo grana caso queira pegar uma 4070 Ti Super ou 4080… p com a Nvidia essa palhaçada, pq n lançou logo elas com essas especs da Super… palhacada… se as Radeon n fosse tão ruim em ray tracing compraria uma sem pensar 2x… Nvidia faz consumidor de palhaço.
 
Pra lucrar mais ué
Isso aconteceu na série 20xx, 30xx com a 80 12gb e 80ti
Aconteceu na 40xx e vai acontecer na 50xx, 60xx
Sim e infelizmente enquanto a AMD n se igualar a NVidia com as tecnologias de DLSS, RT… somos obrigados a comprar Nvidia, pelo menos quem quer o melhor em efeitos gráficos…
 
GTX 480 George Foreman Edition :limo:

Tive uma dessas na época do lançamento. Eram quentes e consumiam horrores pra época, mas, também eram um espetáculo de performance. Dava pra usar o 3D Vision em quase tudo da época com 60 fps cravados.
Cara eu tive um SLI de GTX480 na água, foi um sonho na época.

Lembro de usar 3D vision em tudo que podia...muito bom... :) :) :)

Tenho os óculos comigo até hoje, queria que a tecnologia não tivesse morrido.

Jogar Metro em 3D foi algo incrível, Batman também foi ótimo... 3D Vision + Physx era tudo de bom... :)
 




NVIDIA GeForce RTX 4070 Super Founders Edition Review

Gainward GeForce RTX 4070 Super Ghost Review

ASUS GeForce RTX 4070 Super Dual Review

PNY GeForce RTX 4070 Super Verto Review

Zotac GeForce RTX 4070 Super Trinity Review


1080p

relative-performance-1920-1080.png



QHD

relative-performance-2560-1440.png



4K

relative-performance-3840-2160.png
cooler-performance-comparison-gpu.png
cooler-performance-comparison-mem.png
oE2bmwG.png

EDIT: Um extra que compara specs/data de lançamento/MSRP etc

RTX 4070 SUPER VS RTX 4070: DIFFERENCES EXPLAINED

RTX 4070 TI SUPER VS RTX 4070 TI: DIFFERENCES EXPLAINED

RTX 4080 SUPER VS RTX 4080: DIFFERENCES EXPLAINED


Quê desgraça Nvidia essa nova linha Super Founder's em termos de design e acabamento se comparado a primeira geração de placas RTX Super. Na boa queria saber quem foi por obséquio o responsável em ter aprovado esse design podre de referência da linha 30 e 40. O cara só podia estar no toilete com uma tremenda dor de barriga porquê na boa não é possível kkkk. :facepalm:
Quê saudade deste lindo design e a belíssima construção e acabamento das rtx 2xxx Super quê aliás não tem comparação é outro nível. Na boa Nvidia muito obrigado mas estou dispensando essa geração 4000 seja Super ou non Super quero essa tranqueira de geração nem de graça. Não bastasse a infelicidade e mau caratismo em vender placa 60 como 70 por exemplo ainda criaram um design e acabamento de péssimo gosto. Além do péssimo design e acabamento pobre em relação a gerações anteriores ainda recebemos de brinde/bônus um bloco de tijolo enorme em formato de placa de vídeo. Soma isso e a questão dos conectores quê prefiro nem comentar.. isso quê dá não ter concorrência. Criam qualquer porcaria e tá ótimo bem do tipo gostou gostou quêm não gostou problema seu e vida quê segue né lamentável isso.
👇
NVIDIA-GeForce-RTX-2080-Super-Founders-Edition-Review.jpg
 
Última edição:
Basicamente hoje é o dia das Founder, e amanhã das custom. Como essas placas não terão Founder vai ser review das placas a preço base (MSRP), normalmente com construções simples e sem OC. Vamos ver quantos reviews aparecem, já que a maioria dos portais recebe só as placas de alto desempenho das AIBs para serem testadas.
Quero ver esses reviews pra ter uma ideia, acho que não muda muita coisa.

Estou aqui me perguntando o que fazer já que meu foco é investir pesado na série 5000.

Não sei se vou de 4070 baratinha pra não perder muito na revenda ou se pego uma 4080 Super e sossego por um tempo, mas certeza que vou perder uma bela grana.
 
Galera vcs acham que hj em dia Nvidia ainda está muito a frente da AMD? eu estou esperando esses lançamentos para decidir mais não queria escolher cagado já que a intenção é ficar por pelo menos 4 ou 5 anos com a placa, dependendo dos preços eu iria pegar amd... Jogar, Stream, e edição no Sony vegas.

me mandaram um vídeo na pagina da AMD aqui no forum, mais gostaria de mais opiniões de úsuarios.
 
Sim e infelizmente enquanto a AMD n se igualar a NVidia com as tecnologias de DLSS, RT… somos obrigados a comprar Nvidia, pelo menos quem quer o melhor em efeitos gráficos…
Quem tem AMD, diz que é mais barato que nVidia, tem mais performance bruta, não está nem aí para RT, que DLSS detona imagem e FSR é maravilhoso que funciona uma maravilha.
Então pode tirar esperança de a AMD se igualar na sua visão, já que o mercado e fanbase deles tem outra mentalidade.
 
4080 da galax a R$ 6.773,46 será que pego ou espero ver como vai ser a Super? Estava de olho nas 4090 mas não encontrei nenhuma promoção e fiquei meio assim de pagar 11K na GPU sendo que vou jogar em wqhd.
 
Galera vcs acham que hj em dia Nvidia ainda está muito a frente da AMD? eu estou esperando esses lançamentos para decidir mais não queria escolher cagado já que a intenção é ficar por pelo menos 4 ou 5 anos com a placa, dependendo dos preços eu iria pegar amd... Jogar, Stream, e edição no Sony vegas.

me mandaram um vídeo na pagina da AMD aqui no forum, mais gostaria de mais opiniões de úsuarios.

Minhas ultimas VGA's foram AMD e eu não tive 1% dos problemas que falam que a AMD tem. Sempre fui feliz com a placa da AMD

De fato, AMD tem menos tecnologia, é mais força bruta. Qual escolher? Ai vai do seu perfil de jogador.
Vou dar o meu exemplo: curto jogos mais competitivos como Cod/Warzone, Fifa, BF 2042 e CS 2 etc. Jogo em 1440p. Eu não faço questão de Ray Tracing e não jogo com todas as opções graficas no ultra, justamente pra ter menos detalhamento na tela, consequentemente melhor visibilidade na hora da treta. Não quero saber se o fogo da granada sai bonitinho ou se o faisca do fogo é realista. Eu quero a tela mais limpa possivel

No meu caso, whatever AMD ou Nvidia

Então veja em que perfil voce se enquadra, se é jogador mais competitivo ou se é jogador mais casual, que busca riqueza de detalhes, graficos melhores etc
 
Minhas ultimas VGA's foram AMD e eu não tive 1% dos problemas que falam que a AMD tem. Sempre fui feliz com a placa da AMD

De fato, AMD tem menos tecnologia, é mais força bruta. Qual escolher? Ai vai do seu perfil de jogador.
Vou dar o meu exemplo: curto jogos mais competitivos como Cod/Warzone, Fifa, BF 2042 e CS 2 etc. Jogo em 1440p. Eu não faço questão de Ray Tracing e não jogo com todas as opções graficas no ultra, justamente pra ter menos detalhamento na tela, consequentemente melhor visibilidade na hora da treta. Não quero saber se o fogo da granada sai bonitinho ou se o faisca do fogo é realista. Eu quero a tela mais limpa possivel

No meu caso, whatever AMD ou Nvidia

Então veja em que perfil voce se enquadra, se é jogador mais competitivo ou se é jogador mais casual, que busca riqueza de detalhes, graficos melhores etc
Eu gosto mais de campanha, más não fico empolgado com RT então não daria bola pra isso, más o gráfico padrão tem que estar pelo menos no Alto, atualmente uso principal um monitor 4K e como vou jogar uns antigos 2012 pra frente, então tranquilo, más depois vou comprar um monitor 1440p descente, o outro detalhe é se hj em dia pra transmitir e editar no Vegas vai tranquilo tmb de Amd.
 
4080 da galax a R$ 6.773,46 será que pego ou espero ver como vai ser a Super? Estava de olho nas 4090 mas não encontrei nenhuma promoção e fiquei meio assim de pagar 11K na GPU sendo que vou jogar em wqhd.
Da uma segurada que deve baixar mais o valor da 4080, nem vale a pena pegar a 4090 para jogar em QHD!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS RTX 4060 de baixo perfil​

ASUS revelou uma nova placa gráfica em um formato discreto
OLAZyPt.jpg

O RTX 4060 da ASUS possui uma GPU AD107-400, com 3.072 núcleos CUDA e suportada por 8 GB de memória GDDR6. Ao contrário de outros modelos RTX 4060 personalizados, esta placa gráfica opta por não fazer overclock de fábrica, por um bom motivo. Em vez de visar o desempenho, a ASUS dirige a sua atenção para um design adaptado para caber em sistemas mais pequenos.

GPUs modernas de baixo perfil são mais um domínio de soluções profissionais. Recentemente, houve tentativas de trazer este design de volta ao mercado de jogos, cortesia da Gigabyte. Eles criaram um design inovador e discreto que incorpora três ventiladores menores. Curiosamente, a ASUS parece ter se inspirado nesta abordagem:

VnUixRJ.jpg


6JM7wq0.jpg


O RTX 4060 LP BRK apresenta um design personalizado com três ventoinhas montadas em um dissipador de calor relativamente grande. É importante observar que o design requer dois slots, potencialmente decepcionando aqueles que antecipam uma configuração discreta e de slot único. Porém, é fundamental lembrar aos nossos leitores que o RTX 4060 não é um modelo TDP de 75W, mas sim de 115W. Como resultado, é necessário pelo menos um conector de alimentação externo, que neste caso é um único conector de 8 pinos.

bVLhWIk.jpg


O design da Gigabyte é muito semelhante, a ponto de oferecer a mesma capacidade de saída de vídeo. Ambas as placas são equipadas com HDMI 2.1 duplo e DisplayPort 1.4a duplo, permitindo a conexão de quatro telas ao mesmo tempo. A ASUS não confirmou o preço de sua solução, enquanto o modelo da Gigabyte está atualmente listado por US$ 325 na Amazon . É provável que os preços da ASUS sejam semelhantes, e não se trata do desempenho, mas sim dos recursos que tal design traz, possibilitando o uso de HTPC (Home Theater PC) ou Mini-PC em alguns casos.

Fonte: ASUS
 
Última edição:

ASUS RTX 4060 de baixo perfil​

ASUS revelou uma nova placa gráfica em um formato discreto
OLAZyPt.jpg

O RTX 4060 da ASUS possui uma GPU AD107-400, com 3.072 núcleos CUDA e suportada por 8 GB de memória GDDR6. Ao contrário de outros modelos RTX 4060 personalizados, esta placa gráfica opta por não fazer overclock de fábrica, por um bom motivo. Em vez de visar o desempenho, a ASUS dirige a sua atenção para um design adaptado para caber em sistemas mais pequenos.

GPUs modernas de baixo perfil são mais um domínio de soluções profissionais. Recentemente, houve tentativas de trazer este design de volta ao mercado de jogos, cortesia da Gigabyte. Eles criaram um design inovador e discreto que incorpora três ventiladores menores. Curiosamente, a ASUS parece ter se inspirado nesta abordagem:

VnUixRJ.jpg


6JM7wq0.jpg


O RTX 4060 LP BRK apresenta um design personalizado com três ventoinhas montadas em um dissipador de calor relativamente grande. É importante observar que o design requer dois slots, potencialmente decepcionando aqueles que antecipam uma configuração discreta e de slot único. Porém, é fundamental lembrar aos nossos leitores que o RTX 4060 não é um modelo TDP de 75W, mas sim de 115W. Como resultado, é necessário pelo menos um conector de alimentação externo, que neste caso é um único conector de 8 pinos.

bVLhWIk.jpg


O design da Gigabyte é muito semelhante, a ponto de oferecer a mesma capacidade de saída de vídeo. Ambas as placas são equipadas com HDMI 2.1 duplo e DisplayPort 1.4a duplo, permitindo a conexão de quatro telas ao mesmo tempo. A ASUS não confirmou o preço de sua solução, enquanto o modelo da Gigabyte está atualmente listado por US$ 325 na Amazon . É provável que os preços da ASUS sejam semelhantes, e não se trata do desempenho, mas sim dos recursos que tal design traz, possibilitando o uso de HTPC (Home Theater PC) ou Mini-PC em alguns casos.

Fonte: ASUS
Agora a pergunta certa: No Brasil quando, e por quanto? A gigabyte já tem uma 4060 LP a quase um ano e nem deu as caras pela bananalândia, mas lá fora se encontra por ~320 dólares...
 
Última edição:
o verme da gkinfo já está postando pro povo se acostumar que a 4070 super triplo fan chega pra ele a 5.100 reais como preço ideal de venda para obter algum lucro, sim esse é o mesmo verme que dizia que a cada 4090 vendida a 15 mil reais ele lucrava apenas 300 reais nisso kkkkkkk já tá na hora desse cara ser escrotizado em algumas redes não acham?

Eu não compro e nem comprarei nada, é só deixar o estoque dele quietinho lá. Quando a água bater no bumbum ele abaixa.

É cheio de ditar regras no mercado, ele mesmo disse que não vende com prejuízo. Se ele quer bater o preço das concorrentes, quem tem que correr atrás é ele. Kabum nos ultimos meses colocou a pichau, tera e inclusive a loja dele, para beber agua no pinico. Só vejo placa high end com preço bom na Kabum, agora nessas lojinhas que só tem propaganda, nada.

Não vou me aprofundar mais sobre o assunto, para não ofender ninguém de graça. Isso é culpa do consumidor, que não sabe fazer uma breve pesquisa. Ele estava com uma rtx 4080 SG bem mais cara que a KABUM, e já esgotou na loja dele. Algum "inteligente", achou que era melhor pagar mais caro, em uma loja menor.
 
Última edição:
Eu não compro e nem comprarei nada, é só deixar o estoque dele quietinho lá. Quando a água bater no bumbum ele abaixa.

É cheio de ditar regras no mercado, ele mesmo disse que não vende com prejuízo. Se ele quer bater o preço das concorrentes, quem tem que correr atrás é ele. Kabum nos ultimos meses colocou a pichau, tera e inclusive a loja dele, para beber agua no pinico. Só vejo placa high end com preço bom na Kabum, agora nessas lojinhas que só tem propaganda, nada.

Não vou me aprofundar mais sobre o assunto, para não ofender ninguém de graça. Isso é culpa do consumidor, que não sabe fazer uma breve pesquisa. Ele estava com uma rtx 4080 SG bem mais cara que a KABUM, e já esgotou na loja dele. Algum "inteligente", achou que era melhor pagar mais caro, em uma loja menor.
pois é, enquanto a loja dele era desconhecida e vinham aqui perguntar se ela é confiável, se existe mesmo e etc, o discurso dele era que os preços dele eram melhores pq ele achava justo com o consumidor, que lojas maiores visavam lucro maior enquanto ele não se incomodava de tirar um lucro menor que pra ele estava bem, agora que ficou famosinho e ganhou relevância está metendo a mão, cobra mais caro que qualquer loja grande e reconhecida há mais tempo e ainda vem com discursinho de que é assim que as coisas funcionam e não tem outro jeito
 
Quem tem AMD, diz que é mais barato que nVidia, tem mais performance bruta, não está nem aí para RT, que DLSS detona imagem e FSR é maravilhoso que funciona uma maravilha.
Então pode tirar esperança de a AMD se igualar na sua visão, já que o mercado e fanbase deles tem outra mentalidade.
O fod é isso, a placa mais top da AMD com 24GB de Vram é o preço da 4070 Ti praticamente, a Nvidia além de ferrar com isso de lançar uma versão Super posteriormente ainda deixa as Vram la em baixo, somente a sua placa mais cara de 10mil reais carrega Vram acima de 16GB p forçar a todos comprarem uma placa de 10mil enquanto a AMD coloca 16 e 24GB nas suas placas q custam abaixo de 7mil. O q eu paguei na minha 4070 Ti comprava uma RX 7900 xtx… (nunca vive placas da amd).

Estava pensando em vender a minha 4070 Ti e pegar uma Super ou uma 4080, mas estou pensando em ficar com ela mesmo até a serie 5000, estou rodando meus jogos TODOS (Alan Wake 2, Dying Light 2, Cyberpunk…) em 4k com configurações máximas, RT Full, RR on… e com exceção do Cyberpunk todos os outros rodam +60fps, inclusive Alan Wake 2 que dizem ser o mais pesado atualmente. Então realmente seus 12GB Vram ainda está dando conta dos 4K Full RT Max. N entendo os reviews que falam sobre seus 12GB Vram n ser ideal para 4k se eu rodo tudo em 4k, pensando a longo prazo concordo, n é uma placa para 4k a longo prazo, mas agora e a curto prazo esta dando conta.

Por isso e pelo dinheiro q vou perder se tentar vender ela agora por conta das Super to pensando em ficar com ela mesmo.

Mas a vontade era pegar uma Radeon top da AMD como a RX 7900 xtx, mas infelizmente a AMD está mto atras quando se trata de RT e DLSS e eu curto esses efeitos.
 
ASUS RTX 4060 de baixo perfil
ASUS revelou uma nova placa gráfica em um formato discreto
OLAZyPt.jpg
Eu compraria para um HTPC, mas esse modelo ASUS, se viesse para o Brasil, seria absurdamente caro.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O fod é isso, a placa mais top da AMD com 24GB de Vram é o preço da 4070 Ti praticamente,
Mesmo assim, não compro AMD. Nem pela VRAM a mais e nem pelo preço menor.
Já tive muita dor de cabeça com AMD, nas 2x que tentei comprar VGA deles.
Antigamente eu preferia ATI em vez de nVidia, por ter uma imagem melhor na época, mas se foi o tempo.
 
Última edição:
O problema é quem comprou 4070 Ti por 6mil n vai conseguir vender bem agora por conta dessa palhaçada da NVidia…com a 4070 com mesmo desempenho da 4070 Ti e teoricamente mais barata e 4070 Ti Super mesmo preço das 4070 Ti, nos ferramos, só vamos conseguir vender por um valor bemmm abaixo, vamos perder mo grana caso queira pegar uma 4070 Ti Super ou 4080… p com a Nvidia essa palhaçada, pq n lançou logo elas com essas especs da Super… palhacada… se as Radeon n fosse tão ruim em ray tracing compraria uma sem pensar 2x… Nvidia faz consumidor de palhaço.
É o copo meio cheio ou meio vazio, pra quem já possui uma 4xxx é ruim(exceção da 4090), agora pra quem pretende pegar uma já é bom :bem:
 
4080 da galax a R$ 6.773,46 será que pego ou espero ver como vai ser a Super? Estava de olho nas 4090 mas não encontrei nenhuma promoção e fiquei meio assim de pagar 11K na GPU sendo que vou jogar em wqhd.
onde está esse valor amigo ?
 
O problema é quem comprou 4070 Ti por 6mil n vai conseguir vender bem agora por conta dessa palhaçada da NVidia…com a 4070 com mesmo desempenho da 4070 Ti e teoricamente mais barata e 4070 Ti Super mesmo preço das 4070 Ti, nos ferramos, só vamos conseguir vender por um valor bemmm abaixo, vamos perder mo grana caso queira pegar uma 4070 Ti Super ou 4080… p com a Nvidia essa palhaçada, pq n lançou logo elas com essas especs da Super… palhacada… se as Radeon n fosse tão ruim em ray tracing compraria uma sem pensar 2x… Nvidia faz consumidor de palhaço.
será que as 4070 Ti vão baixar o preço por agora ?
 
Kabum + primeninja +CUPOM prime off..

Acho que ele colocou cashback em cima desse valor, ou entao é outro cupom.
prime ninja tem que ser assinante não é isso?

será que as 4070 Ti vão baixar o preço por agora ?
não, estão botando as 4070 super no preço dela pra justamente comprarem as 4070ti normais, já que custam o mesmo e tem um desempenho lá de 5 a 8% melhor, aí sim quando acabarem as 4070ti eles vão cobrar preços normais na 4070 super, ou não, depende da demanda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo