• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu vou dar uma de preguiçoso e perguntar: saindo de uma 2060S, qual 4070 seria a ideal para 1440p?
a 4070 12GB "basicona" mantém uma média de 103FPS em 1440p. Portanto, ela já é suficiente se a sua intenção é 1440p até 75Hz. Se for 120Hz ou mais, precisará da 4070Ti.
Nos títulos atuais, pra 1440p 60Hz em média de FPS, uma 3060Ti já segura as pontas. Mas talvez com novos títulos, ela já apanhe para manter os 60FPS.
Galera, tenho uma RTX 2060S e estou pensando em fazer um upgrade para a 4060ti.

Espero o lançamento das Supers para ela abaixar o preço? Queria gastar no máximo R$3.000,00 na placa de vídeo.

Ou alguma outra indicação de modelo?
Estamos no início de uma escalada de preços dos modelos antigos que darão lugar às Super. Com esse orçamento e pelo momento que estamos, as placas até 3k tendem a manter o preço. A briga de preço está mais acima.

A 4060Ti mais barata que encontrei hoje é essa: RXT 4060Ti Windforce. já vi alguma 4060Ti no passado na casa de 2.2k na BF, mas pelo período do ano, 2.5k está dentro do normal
 
Pelo jeito vou ficar mais um tempo sem VGA até essa palhaçada se estabilizar. Uma vez que vendi minha 4070ti por 4.7k agora mal consigo comprar uma Super, esse país é uma piada.
Vendeu bem hein a 2 meses vendi minha 3090 por 4k
 
a 4070 12GB "basicona" mantém uma média de 103FPS em 1440p. Portanto, ela já é suficiente se a sua intenção é 1440p até 75Hz. Se for 120Hz ou mais, precisará da 4070Ti.
Nos títulos atuais, pra 1440p 60Hz em média de FPS, uma 3060Ti já segura as pontas. Mas talvez com novos títulos, ela já apanhe para manter os 60FPS.

Estamos no início de uma escalada de preços dos modelos antigos que darão lugar às Super. Com esse orçamento e pelo momento que estamos, as placas até 3k tendem a manter o preço. A briga de preço está mais acima.

A 4060Ti mais barata que encontrei hoje é essa: RXT 4060Ti Windforce. já vi alguma 4060Ti no passado na casa de 2.2k na BF, mas pelo período do ano, 2.5k está dentro do normal

Boa! E esse modelo windforce é bom? algum modelo das 4060ti que devo fugir?

Eu vi que um outro modelo da Gigabyte, com 2 fans, tem um clock um pouco maior, mas são 2 fans apenas
 
Boa! E esse modelo windforce é bom? algum modelo das 4060ti que devo fugir?

Eu vi que um outro modelo da Gigabyte, com 2 fans, tem um clock um pouco maior, mas são 2 fans apenas

Clock boost da caixa não quer dizer nada. Oque vai valer é a sorte do silício.. Se quiser algo com mais qualidade, evite :

Gigabyte WindForce
Zotac
Msi Ventus
Galax ex (dual fan)
INo 3d twin (dual fan)

etc...

O melhor modelo dual fã é da "Asus Dual."

As melhores são :

Gigabyte aero
Gigabyte Gaming oc
Msi Gaming X
Asus Tuf
Asus (dual)
Galax ST/SG

E deve ter outras, que de cabeça não me lembro.
 
Vendeu bem hein a 2 meses vendi minha 3090 por 4k
3090s tão com preço bem baixo por causa da desova de mineração, peguei a minha segunda 3090 pouco tempo atrás por 3.5k e com 1 ano de garantia sobrando ainda.
 
Pessoal, sobre essa loja chamada "Patoloco", sabem me dizer se é confiável e se costuma enviar os produtos de forma ágil? Pesquisei aqui e o perfil dela no insta não é atualizado há quase dois meses. Achei meio estranho, porque rede social atualizada com frequência é um bom indicador de credibilidade. Tô querendo pegar uma GPU lá...
 
Clock boost da caixa não quer dizer nada. Oque vai valer é a sorte do silício.. Se quiser algo com mais qualidade, evite :

Gigabyte WindForce
Zotac
Msi Ventus
Galax ex (dual fan)
INo 3d twin (dual fan)

etc...

O melhor modelo dual fã é da "Asus Dual."

As melhores são :

Gigabyte aero
Gigabyte Gaming oc
Msi Gaming X
Asus Tuf
Asus (dual)
Galax ST/SG

E deve ter outras, que de cabeça não me lembro.

Tem essa Eagle da Gigabyte https://www.kabum.com.br/produto/46...-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n406teagle-8gd-g10
 
3090s tão com preço bem baixo por causa da desova de mineração, peguei a minha segunda 3090 pouco tempo atrás por 3.5k e com 1 ano de garantia sobrando ainda.
mas e aquele cabo tostador grátis que vem nelas (e mudaram o padrão, né!?)? ou está em undervolt? se não me engano é pura gambiarra e a nVidia não deveria ter deixado nessa posição e mantido nas 4000.
 
Parece ser uma boa opção.

Tem esse vídeo, e da pra tirar todas suas duvidas sobre ela.



Achei que você queria a de 16GB, mas ta uma facada.


Querer, eu queria kkkk na vdd queria uma 4070 né, mas a diferença de preço é muito grande.

Essa 4060ti vai durar uns bons anos ainda, né?

Estava vendo esse video que mandou, e nos comentários, vejo bastante crítica a essa placa, especialmente gente falando que 8gb de VRAM não é mais o suficiente. No vídeo do Gamers Nexus, eles apontam que praticamente não tem diferença para a 3060ti
 
Última edição:
Pessoal, sobre essa loja chamada "Patoloco", sabem me dizer se é confiável e se costuma enviar os produtos de forma ágil? Pesquisei aqui e o perfil dela no insta não é atualizado há quase dois meses. Achei meio estranho, porque rede social atualizada com frequência é um bom indicador de credibilidade. Tô querendo pegar uma GPU lá...
Já comprei lá uma vez e foi tudo tranquilo. Não lembro quanto demorou.
mas e aquele cabo tostador grátis que vem nelas (e mudaram o padrão, né!?)? ou está em undervolt? se não me engano é pura gambiarra e a nVidia não deveria ter deixado nessa posição e mantido nas 4000.
Qual cabo vc tá falando? As minhas 3090 são apenas PCIe normal.
 
  • Curtir
Reações: GRM
3090s tão com preço bem baixo por causa da desova de mineração, peguei a minha segunda 3090 pouco tempo atrás por 3.5k e com 1 ano de garantia sobrando ainda.
Tô procurando uma dessa mas só tem doido pedindo 4,5 a 5k
 
mas e aquele cabo tostador grátis que vem nelas (e mudaram o padrão, né!?)? ou está em undervolt? se não me engano é pura gambiarra e a nVidia não deveria ter deixado nessa posição e mantido nas 4000.
O conector que você diz só ta presente nas 3090ti e não há casos de derretimento nelas. Mas também na minha, não tem os pinos de cima pequenos que são usados na rtx 4000, então talvez não use 100% dele.
 
Pode pegar sem medo esse modelo da Asus ainda mais que você mora fora!
Acabei de pegar a placa e já tive dor de cabeça, voltei na loja, o cara testou daquele jeito, mas descobriu que o adaptador que vem com a placa não estava funcionando. (Ele nem olhou se estava dando video)

Comprei outro adaptador e voltei, mas a placa continua não funcionando, dessa vez a luz vermelha no pcb sumiu mas a placa continua não dando video.

Amanhã vou pegar uma fonte nova, se não for esse o problema então só resta ser a Motherboard ou a propria VGA.... que maravilha de começo :(

VGA - Asus 4070 Super OC e Mobo Asus Rog Z790-F ------ Asus no momento não está indo muito bem.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Palhaçada da nvidia lançar uma 5070 com desempenho de 4090, e eu ter q vender minha 4090 por merreca. :bem:


Exatamente por isso que estou indo numa vga mais barata, pois esta geração está no fim do ciclo e logo que sair a série 5000 o preço dessas vão pra lona.
 
Última edição:
Acabei de pegar a placa e já tive dor de cabeça, voltei na loja, o cara testou daquele jeito, mas descobriu que o adaptador que vem com a placa não estava funcionando. (Ele nem olhou se estava dando video)

Comprei outro adaptador e voltei, mas a placa continua não funcionando, dessa vez a luz vermelha no pcb sumiu mas a placa continua não dando video.

Amanhã vou pegar uma fonte nova, se não for esse o problema então só resta ser a Motherboard ou a propria VGA.... que maravilha de começo :(

VGA - Asus 4070 Super OC e Mobo Asus Rog Z790-F ------ Asus no momento não está indo muito bem.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Exatamente por isso que estou indo numa vga mais barata, pois esta geração está no fim do ciclo e logo que sair a série 5000 o preço dessas vão pra lona.

Tem previsão de lançamento da serie 5000? Eu estou com uma 2060 Super e queria trocar. Estava pensando em pegar uma 4060ti, mas vendo review no youtube, só esculacham essa placa kkkkk

Mais prudente esperar pra trocar a placa de vídeo? Talvez fazer o up pro i5-13600k por enquanto?
 
Tem previsão de lançamento da serie 5000? Eu estou com uma 2060 Super e queria trocar. Estava pensando em pegar uma 4060ti, mas vendo review no youtube, só esculacham essa placa kkkkk

Mais prudente esperar pra trocar a placa de vídeo? Talvez fazer o up pro i5-13600k por enquanto?
Começo de 2025 deve vir as high end, mais lá pro fim de 2025 vem as intermediárias
 
Peguei uma rtx 4060 e tenho uma fonte de 450w (uso ela tranquilamente há 1 ano com uma rx 5600xt). Vou precisar trocar de fonte ou a rtx consome menos que a placa anterior? Em relação a desempenho bruto, vi que ela tem em torno de 30% a mais, confere?
 
Começo de 2025 deve vir as high end, mais lá pro fim de 2025 vem as intermediárias

Ah mas ai n rola esperar kkkkk será que o up ideal para uma 2060S seria a 4060ti? Pq ouvi tão mal dela, que fiquei com receio até. Comecei a ver até a 4070
 
Vendeu bem hein a 2 meses vendi minha 3090 por 4k
Sim peguei o time certo, eu tinha pago 5k nela, usei por 8 meses e peguei 4.7k mas pelo jeito que estão as coisas agora, mal compra uma 4070 com esse valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa placa é linda, pessoalmente então
 
Galera, fonte 600w leva a 4070 Super?
 
galera, alguém tem uma rtx 4070 windforce da gigabyte e está com esse "problema". Os fans simplesmente ficam em 58% com 34º, se eu colo a curva de fan manual ele zera o uso normal. Quando estou jogando a curva de fan (automático) é normal, só quando paro de jogar ele fica bastante tempo em 58%.
WmuXTrd.png
 
Acabei de pegar a placa e já tive dor de cabeça, voltei na loja, o cara testou daquele jeito, mas descobriu que o adaptador que vem com a placa não estava funcionando. (Ele nem olhou se estava dando video)

Comprei outro adaptador e voltei, mas a placa continua não funcionando, dessa vez a luz vermelha no pcb sumiu mas a placa continua não dando video.

Amanhã vou pegar uma fonte nova, se não for esse o problema então só resta ser a Motherboard ou a propria VGA.... que maravilha de começo :(

VGA - Asus 4070 Super OC e Mobo Asus Rog Z790-F ------ Asus no momento não está indo muito bem.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Exatamente por isso que estou indo numa vga mais barata, pois esta geração está no fim do ciclo e logo que sair a série 5000 o preço dessas vão pra lona.
ou seja não é o adaptador, provavelmente é a placa mesmo

por desencargo, atualizou sua bios? tem casos de estar muito desatualizada e acabar não funcionando em alguma série nova em modelo específico
 
Tem previsão de lançamento da serie 5000? Eu estou com uma 2060 Super e queria trocar. Estava pensando em pegar uma 4060ti, mas vendo review no youtube, só esculacham essa placa kkkkk

Mais prudente esperar pra trocar a placa de vídeo? Talvez fazer o up pro i5-13600k por enquanto?

Sinceramente, eu seguraria mais um pouco no caso você estar de olho nas high end que chegaram no começo de 2025, já se estiver de olho nas outras, não sei se compensa tanto assim esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou seja não é o adaptador, provavelmente é a placa mesmo

por desencargo, atualizou sua bios? tem casos de estar muito desatualizada e acabar não funcionando em alguma série nova em modelo específico

Cara era a motherboard, a placa está funcionando perfeitamente, unico problema mesmo com ela foi o adaptador que realmente não funciona, vou ter que pedir pra Asus trocar, deve levar algumas semanas.

Update: a Vga funcionou no slot pci-ex mais baixo da Mobo.

Obrigado pela dica da Bios, ontem quando fui dormir vi um cara que tinha o mesmo modelo de Mobo com problema resolvido com a atualização... ainda não fiz, mas farei hoje após o trabalho.

Fiz um teste rapido, joguei por 30 minutos e estou apaixonado pelos graficos novos, a placa está segurando a resolução 3440x1440 super bem, estou mais do que surpreso... logo terei mais testes... so far so good. :)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo