[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Sinceramente, eu seguraria mais um pouco no caso você estar de olho nas high end que chegaram no começo de 2025, já se estiver de olho nas outras, não sei se compensa tanto assim esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara era a motherboard, a placa está funcionando perfeitamente, unico problema mesmo com ela foi o adaptador que realmente não funciona, vou ter que pedir pra Asus trocar, deve levar algumas semanas.

Update: a Vga funcionou no slot pci-ex mais baixo da Mobo.

Obrigado pela dica da Bios, ontem quando fui dormir vi um cara que tinha o mesmo modelo de Mobo com problema resolvido com a atualização... ainda não fiz, mas farei hoje após o trabalho.

Fiz um teste rapido, joguei por 30 minutos e estou apaixonado pelos graficos novos, a placa está segurando a resolução 3440x1440 super bem, estou mais do que surpreso... logo terei mais testes... so far so good. :)

É que eu iria numa 4060ti, que já teria um up legal no meu sistema, sem precisar trocar nada nele. Mas depois dos reviews que eu vi, fiquei com receio de compra-la.

Se não fosse pegar a 4060ti, a outra opção seria a 4070, mas está na faixa dos R$4.000,00 no pix. Achei uma Aero OC V2 da Gigabyte por R$3.850,00 no pix.

Mas é uma diferença de preço bem grande pra 4060ti. Teria que por uns R$2.500 após vender a minha 2060S pra comprar a 4070.
 
Galera, fonte 600w leva a 4070 Super?
eu to usando uma de 500w na 4070, ela tem um tdp de 200w. Uma de 600w leva de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que eu iria numa 4060ti, que já teria um up legal no meu sistema, sem precisar trocar nada nele. Mas depois dos reviews que eu vi, fiquei com receio de compra-la.

Se não fosse pegar a 4060ti, a outra opção seria a 4070, mas está na faixa dos R$4.000,00 no pix. Achei uma Aero OC V2 da Gigabyte por R$3.850,00 no pix.

Mas é uma diferença de preço bem grande pra 4060ti. Teria que por uns R$2.500 após vender a minha 2060S pra comprar a 4070.
Paguei na minha 4070 R$3699 no pix na teraB.
 
eu to usando uma de 500w na 4070, ela tem um tdp de 200w. Uma de 600w leva de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Paguei na minha 4070 R$3699 no pix na teraB.

Boa! Eu acho que vou esperar pra ver se o preço das 4070 diminuem um pouco. Pegar a 4060ti com só 8gb de VRAM acho que será um tiro no pé
 
galera, alguém tem uma rtx 4070 windforce da gigabyte e está com esse "problema". Os fans simplesmente ficam em 58% com 34º, se eu colo a curva de fan manual ele zera o uso normal. Quando estou jogando a curva de fan (automático) é normal, só quando paro de jogar ele fica bastante tempo em 58%.
WmuXTrd.png
58% parece elevado mesmo, geralmente a rotação mais baixa antes do desligamento é na casa dos 30% na maioria das placas.

O barulho incomoda ou apenas o comportamento? Pessoalmente não vejo muito problema nesse 'delay' para desligamento dos fans, já tive placa onde o liga/desliga mais constante dos fans era um pouco chato, especialmente quando ocorria enquanto estava jogando.

Sugiro fechar completamente Afterburner e usar algum outro software de monitoramento (tipo GPU-Z) pra ver se a temperatura dos demais sensores está ok (em especial hotspot) e para ter certeza de que não é próprio Afterburner que está causando isso.
 
Boa! Eu acho que vou esperar pra ver se o preço das 4070 diminuem um pouco. Pegar a 4060ti com só 8gb de VRAM acho que será um tiro no pé
eu iria pegar a 4060ti, mas acabei pegando a 4070 por ter mais desempenho e 12gb. Eu ia pegar o modelo dual da galaxy na loja do pato, só que esgotou bem no dia :bem:. Nisso fez eu ir na 2 opção que era na tera, estava o mesmo preço só o modelo diferente. Peguei a da gigabyte windforce oc triplo fan que deixou a temperatura top. Sem mexer em nada na placa no superposition fez esse resultado.
yU2hXtZ.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

58% parece elevado mesmo, geralmente a rotação mais baixa antes do desligamento é na casa dos 30% na maioria das placas.

O barulho incomoda ou apenas o comportamento? Pessoalmente não vejo muito problema nesse 'delay' para desligamento dos fans, já tive placa onde o liga/desliga mais constante dos fans era um pouco chato, especialmente quando ocorria enquanto estava jogando.

Sugiro fechar completamente Afterburner e usar algum outro software de monitoramento (tipo GPU-Z) pra ver se a temperatura dos demais sensores está ok (em especial hotspot) e para ter certeza de que não é próprio Afterburner que está causando isso.
pior que não da barulho nos fans, é mais pelo fato de estar 30º e os fans em 58%. Eu to achando que a bios ta um pouco zuada, sem nada aberto o clock está em 2490 :shrug:
BzRJRUj.png
 
pior que não da barulho nos fans, é mais pelo fato de estar 30º e os fans em 58%.
Peculiar, mas se o barulho não incomoda e se após algum tempo eles param não vejo problema, seria interessante outro colega com a mesma placa confirmar o mesmo comportamento.

Eu to achando que a bios ta um pouco zuada, sem nada aberto o clock está em 2490 :shrug:
Isso pode ser alguma configuração de energia no Windows e/ou GPU/driver da Nvidia.


Veja se é a mesma.
 
Peculiar, mas se o barulho não incomoda e se após algum tempo eles param não vejo problema, seria interessante outro colega com a mesma placa confirmar o mesmo comportamento.


Isso pode ser alguma configuração de energia no Windows e/ou GPU/driver da Nvidia.


Veja se é a mesma.
é a mesma, só que a versão da bios está diferente, lá diz que é de abril e a minha junho. Fui no site da giga e achei essas 2 versões, instalei uma delas, fala que foi concluído só que não mudo em nada a versão.
O8RxPAV.png

r3XiDCt.png
 

GeForce RTX 4070 SUPER já está ficando mais barata​

Os primeiros retalhistas na Europa estão a implementar as primeiras reduções de preços.
9IOBiTT.png

NVIDIA RTX 4070 SUPER estreou ontem por US$ 599, substituindo o RTX 4070 não SUPER pelo mesmo preço. O MSRP oficial varia dependendo do país, mas parece que mesmo o oficial é considerado demasiado elevado para alguns retalhistas.

Na Polônia, um dos maiores varejistas de PC baixou o preço do RTX 4070 SUPER de 2.999 PLN para 2.849 PLN, que é o preço do modelo Gainward RTX 4070 SUPER Ghost sem overclock. Este cartão foi um dos modelos ‘MSRP’ que fizeram parte da cobertura da revisão de 16 de janeiro.

7oRmRmk.jpg


É importante notar que o RTX 4070 custava 2.880 PLN por volta de setembro e depois sofreu uma rápida queda para 2.650 PLN no final de dezembro. Isso implica que o RTX 4070 SUPER está sendo vendido atualmente a um preço mais baixo do que o RTX 4070 há apenas alguns meses.

GeForce RTX 4070 MSRP vs. oferta mais baixa

  • Polônia (X-Kom) : 2.999 PLN → 2.849 PLN -5%
  • Áustria (DiTech) : 649 EUR → 629 EUR -4,6%
  • Alemanha (CSV) : 649 EUR → 643 EUR -3%
kIqYrmH.png


Na Áustria, o MSRP oficial é de 659 euros e, de acordo com o 3DCenter, este preço já ultrapassou a barreira dos 629 euros. Não conseguimos encontrar na DiTech o negócio que a comunicação social está a citar, pois o preço já tinha sido alterado para €699. No entanto, eles tiveram a gentileza de compartilhar a captura de tela. Em última análise, isso representaria um preço 4,6% mais baixo, ou seja, praticamente o mesmo que na Polónia (5,0%). A oferta mais baixa atual é de € 643, apenas 3% abaixo do MSRP.

2PVUyuI.jpg



JnwdiTC.png


Certamente, as ofertas individuais dos retalhistas podem ter uma influência limitada no cenário global de preços global. No entanto, há indícios de que o RTX 4070 SUPER não está enfrentando o mesmo nível de demanda que seu antecessor, o RTX 4070, teve em seu lançamento inicial. Esta observação levanta a possibilidade de os jogadores esperarem reduções de preços nas próximas semanas.

Fonte: X-Kom , CSV , 3DCenter , Wccftech
 
F3 ou F31? Viu as notas confusas embaixo?

Ver anexo 135845
Então eu fui na f3 pq o nome diz "GV-N4070WF3OC-12GD" tem um f3 ali. Mas já fiz com a f3 e com a f31, ambas dão como atualizado com sucesso. :bem:

Voltei uma versão atrás no drive da Nvidia e continua, talvez seja mesmo algo normal da placa.
 
Voltei uma versão atrás no drive da Nvidia e continua, talvez seja mesmo algo normal da placa.
É, são dois comportamentos distintos.

Não é o fim do mundo mas ainda acho que essa questão do clock não descer mesmo em idle/carga baixa seja relacionada à software, não necessariamente driver.

Já a questão dos fans só alguém com outra placa igual para confirmar mesmo.
 
Quando sai as RTX 4080 Super? será que vai ser 10% de ganho como foi a 4070 Ti?
 
Quando sai as RTX 4080 Super? será que vai ser 10% de ganho como foi a 4070 Ti?
Dia 30 reviews e dia 31 deve aparecer nas lojas se não estiver enganado, creio que por volta de 5%~ mais rápida

Achei essa RTX 4070 da GALAX com promoção boa no site do patoloco.

Modelo bom? Loja patoloco é confiável?

Provavelmente é um modelo ok de temp/ruído sim, tem essa dual-fan por 3700 também, sobre a loja sim é confiável
 
Dia 30 reviews e dia 31 deve aparecer nas lojas se não estiver enganado, creio que por volta de 5%~ mais rápida


Provavelmente é um modelo ok de temp/ruído sim, tem essa dual-fan por 3700 também, sobre a loja sim é confiável

Essa dual-fan deve ser mais quente que a outra versão, certo? Nesse site ficou um pouco mais barato essa versão com as duas fans
 
Na tera parece terem aumentado o preço, quase 6k a 70S alguns modelos, ai estão me jogando para pegar uma XTX msm, pq nesse embalo a TIS vai ficar próximo dos 7K fácil pelo jeito, más estou aguardando tranquilo até o começo de fevereiro para ter todas elas lançadas e ver como fica a situação.
 
Quero só ver esses próximos lançamentos, acho que seria legal ver as 4080 super na faixa de 6500~ pelo menos já que teve uma redução de $200 e a régua pra bastante gente durante muito tempo foi "se a 4080 ficar menos que 7k eu compro" maaas pelo visto não vai rolar, talvez daqui uns 6 meses :haha:

A 4080 tá/tava saindo por 6850~ e uma redução 16%~ de preço ($1200 pra $1000) baixaria o preço pra 5700~, mas acho que até as 4070 Ti Super mais basiquinhas vão passar desses 5700 até dar uma reduzida futuramente

Essa dual-fan deve ser mais quente que a outra versão, certo? Nesse site ficou um pouco mais barato essa versão com as duas fans
Provavelmente um pouco mais quente sim mas não dá pra saber o quanto, e aí vai da pessoa o que é mais importante, uns graus a menos ou 150-200 conto a mais no bolso
 
Essa dual-fan deve ser mais quente que a outra versão, certo? Nesse site ficou um pouco mais barato essa versão com as duas fans
acho que não, se vc reparar na dual e triplo fan o dissipador é mais grosso na de dual, e na de triplo é mais fino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei essa RTX 4070 da GALAX com promoção boa no site do patoloco.

Modelo bom? Loja patoloco é confiável?

Aqui eles têm uma loja parceira que o frete sai por 10 reais, com entrega em 1 dia util.
lNjLlPA.png
 
Dia 30 reviews e dia 31 deve aparecer nas lojas se não estiver enganado, creio que por volta de 5%~ mais rápida


Provavelmente é um modelo ok de temp/ruído sim, tem essa dual-fan por 3700 também, sobre a loja sim é confiável
Se for 5% melhor que a não super vai continuar um buraco imenso ainda entre elas e a 4090 que nada de braçada enquanto as demais estão no nado cachorrinho haha
 
acho que não, se vc reparar na dual e triplo fan o dissipador é mais grosso na de dual, e na de triplo é mais fino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui eles têm uma loja parceira que o frete sai por 10 reais, com entrega em 1 dia util.
lNjLlPA.png

Entendi. Mas estou numa indecisão danada... Acho que vou esperar mais para ver se abaixa o preço dessas 4070
 
Achei essa RTX 4070 da GALAX com promoção boa no site do patoloco.

Modelo bom? Loja patoloco é confiável?

Tenho na cor branca, paguei 3,6k em Outubro.
Placa bem fria e silenciosa. Fiz um oc subindo p 3000MHz estável sem undervolt, não passa de 65 graus. Recomendo a plaquinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo