• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Nos reviews estavam citando isso, que a 4070 Ti Super é uma das piores em eficiência energética, em alguns casos puxando mais que a 4080.

Alguém explica isso? Sendo q a 4070 Ti consome menos q a 4080 e tecnicamente o mesmo q a 4070 Ti.

Sera q um over nela alcança a 4080 ?
Deve chegar próximo sim. Mas aí uma 4080 com Over passa novamente (mesmo caso da 4080 Super). Mas essa da eficiência fiquei com a mesma dúvida que você. Pura curiosidade, porque na minha mente não faz sentido.
 
Essa do consumo não entendi. Realmente tá puxando mais em alguns momentos. Que coisa esquisita, achei que o TDP fosse menor.
Nos reviews estavam citando isso, que a 4070 Ti Super é uma das piores em eficiência energética, em alguns casos puxando mais que a 4080.

Alguém explica isso? Sendo q a 4070 Ti consome menos q a 4080 e tecnicamente o mesmo q a 4070 Ti.

Sera q um over nela alcança a 4080 ?
1) Binning: Ambas 4080 e 4070Ti SUPER utilizam o AD103, mas enquanto a mais forte utiliza um chip nobre masterrace, plenamente funcional, a mais fraca utiliza o resto peasant que ia para descarte e que foi acumulado e "recauchutado" como essa Ti SUPER;
2) Clock: Quanto maior o clock, maior o consumo e temperatura gerada, e com essa placa não foi diferente;
3) TDP (thermal design power) ≠ TGP (typical graphic power): Na 4080 esses valores são de 320W e 280W, respectivamente, enquanto que na 4070TiS esses valores estão ambos em 285W, com algumas placas de AIBs passando desse valor, logo consumindo mais que sua irmã mais forte.

Claro que a NVIDIA vai contornar isso tirando a 4080 de linha e deixando apenas a 4080 SUPER, que por ser bigger, better, faster & stronger, vai consumir mais e ai a 4070Ti Super não terá uma eficiência pior ¯\(ツ)/¯
 
1) Binning: Ambas 4080 e 4070Ti SUPER utilizam o AD103, mas enquanto a mais forte utiliza um chip nobre, plenamente funcional, a mais fraca utiliza o resto que ia para descarte e que foi acumulado e "recauchutado" como essa Ti SUPER;
2) Clock: Quanto maior o clock, maior o consumo e temperatura gerada, e com essa placa não foi diferente;
3) TDP (thermal design power) ≠ TGP (typical graphic power): Na 4080 esses valores são de 320W e 280W, respectivamente, enquanto que na 4070TiS esses valores estão ambos em 285W, com algumas placas de AIBs passando desse valor, logo consumindo mais que sua irmã mais forte.

Claro que a NVIDIA vai contornar isso tirando a 4080 de linha e deixando apenas a 4080 SUPER, que por ser bigger, better, faster & stronger, vai consumir mais e ai a 4070Ti Super não terá uma eficiência pior ¯\(ツ)/¯
Era esse tipo de resposta que eu esperava. Mais claro do que o dia. Obrigado, manolo.
 
A última vez que tive essa experiência foi com a 1080.

Depois foi só ladeira abaixo (ou seria acima?):
1080 TI AORUS por 3,4K em 2017 (a que me deu mais alegria, pois era a época que eu jogava mais).
3080 Giga GOC por 5,2K em 2020
3080 TI Giga GOC por 9K (apenas porque vendi a 3080 pelos mesmos 9K, LHR vs NON LHR) em 2021
4080 Galax SG por 7,5K em 2023
4090 PNY XLR8 por 9,4K em 2023

O investimento ai deu 36,7K (contando a 1080), mas as vendas devolveram para o bolso 25,2K (sem contar a 4090, que é a que tenho), diferença de 11,5K.
Cara foi uma boa grana nessa brincadeira hein... caramba :)

Tive o prazer de ter um SLI de GTX480 que na época me custou apenas 1.7k

Peguei a 4070 Super agora, mas assim que sair a linha 5000 vou passar ela pra frente, eu curto muito jogos com detalhes e fluido e se essa geração não estive no final dela, eu teria ido de 4090.... tive até o aval da esposa, coisa dificil de acontecer :)
 
Cara foi uma boa grana nessa brincadeira hein... caramba :)

Tive o prazer de ter um SLI de GTX480 que na época me custou apenas 1.7k

Peguei a 4070 Super agora, mas assim que sair a linha 5000 vou passar ela pra frente, eu curto muito jogos com detalhes e fluido e se essa geração não estive no final dela, eu teria ido de 4090.... tive até o aval da esposa, coisa dificil de acontecer :)

Guarda esse green light da esposa pra série 5000!
 
Cara foi uma boa grana nessa brincadeira hein... caramba :)

Tive o prazer de ter um SLI de GTX480 que na época me custou apenas 1.7k

Peguei a 4070 Super agora, mas assim que sair a linha 5000 vou passar ela pra frente, eu curto muito jogos com detalhes e fluido e se essa geração não estive no final dela, eu teria ido de 4090.... tive até o aval da esposa, coisa dificil de acontecer :)

eu tbm tive o prazer(em parte) ou desprazer de ter um SLI de GTX480, mas me custou bem mais que isso pra montar uma churrasqueira elétrica combinada com secador de cabelo turbo noise

naquela época eu não ligava ou não batia bem das idéias, digamos que foi uma experiência diferente.....
 

MSI EXPERT GeForce RTX 4080 SUPER recebe especificações confirmadas​


A primeira GPU Expert é a RTX 4080 SUPER, as especificações completas acabam de vazar.
4jYNGOX.png

De acordo com a folha de especificações compartilhada por @wnxod, a próxima MSI RTX 4080 SUPER da MSI será a primeira placa da nova série EXPERT. Estes cartões foram apresentados na CES e foi prometido que não demoraria muito para que os primeiros cartões aparecessem no mercado. Parece que a MSI cumprirá esta promessa na próxima semana com a chegada do RTX 4080 SUPER EXPERT.

A placa deverá apresentar um design de ventoinha push-pull semelhante ao que pode ser visto na NVIDIA Founders Edition. Ele também possui uma câmara de vapor embaixo do cooler de 3,5 slots. A MSI trabalhou em torno da ideia do design de ventilador duplo da Founder's Edition e adicionou sua estética com um esquema de cores diferente.

mtquIPm.jpeg


Muitos entusiastas de GPU expressaram interesse neste design, mas apenas desde que ele venha em um esquema de cores preto. Infelizmente, a MSI não confirmou planos para nenhuma outra opção de cor neste momento.

cuYoA37.png


De acordo com a folha de especificações, a placa operará com clock de 2.610 MHz fora da caixa nos modos Gaming e Silent. Isso é um clock 60 MHz maior do que as especificações de referência da NVIDIA. Além disso, a MSI está confirmando o clock máximo da GPU de 2.625 MHz através do uso do perfil de overclock do MSI Center. Esta configuração, no entanto, exigirá a instalação do software MSI.

oN3lSeV.jpeg


XTekhEM.jpeg


Tc2MlC9.jpeg



Vale ressaltar que alguns revisores como DaPoets já receberam amostras para análise. Isso significa que veremos alguns testes reais logo após o levantamento do embargo. Deve-se presumir que este design será ‘premium’ e provavelmente não atenderá ao MSRP recomendado pela NVIDIA de US$ 999. Como resultado, as avaliações do EXPERT devem ser esperadas no dia do lançamento, e não no dia anterior.

Fonte: @wnxod , Guru3D
 
pq a MSI nao traz suas placas ao brasil... nenhuma MSI 4070Super interessante no mercado AINDA...
to querendo a 4070 gaming x trio... mais quem disse q acha um preço aceitável??? a placa aparece e desaparece em segundos no brasil...
 
pq a MSI nao traz suas placas ao brasil... nenhuma MSI 4070Super interessante no mercado AINDA...
to querendo a 4070 gaming x trio... mais quem disse q acha um preço aceitável??? a placa aparece e desaparece em segundos no brasil...

Realmente qualquer MSI gaming x trio que aparece, em segundos desaparece. Isso é culpa dos fornecedores, que trazem as marcas que já conhecemos a rodo (eu acho que não tem escolha, eles são obrigados).

Não senti tanta falta da gaming x trio, pois nessa geração não surpreendeu em nada. Somente na versão rtx 4070.. pois a 4070 ti e 4080 os reviews não são dos melhores, mais o preço.. É la em cima.
 
Última edição:
Expert está acima ou abaixo da Suprim?
 
Gente como alguns aqui sabem vendi minha 4070ti antes de sair as super. Estou com a grana em mãos e fica aparecendo AMD XTX na minha frente, e fica me tentando, lembrando que nem se eu tivesse uma 4090 eu iria usar RT me recuso sacrificar tanto por um efeito que pra mim é irrelevante, enfim será que irei me arrepender? Consumo, temperatura e drivers, porque a placa que quero pegar seria a 4070tiS e vi que a XTX é muito bruta em raster. Opiniões please

Esqueci de dizer entre 5 a 5.2k já vi XTX mas não é lá as tops, aquelas asrock phanton gaming que vi alguns falar que o hotspot bate 105°C e esquenta muito. Se eu soubesse que seria assim nem teria vendido a minha 4070ti.
 
Gente como alguns aqui sabem vendi minha 4070ti antes de sair as super. Estou com a grana em mãos e fica aparecendo AMD XTX na minha frente, e fica me tentando, lembrando que nem se eu tivesse uma 4090 eu iria usar RT me recuso sacrificar tanto por um efeito que pra mim é irrelevante, enfim será que irei me arrepender? Consumo, temperatura e drivers, porque a placa que quero pegar seria a 4070tiS e vi que a XTX é muito bruta em raster. Opiniões please

Esqueci de dizer entre 5 a 5.2k já vi XTX mas não é lá as tops, aquelas asrock phanton gaming que vi alguns falar que o hotspot bate 105°C e esquenta muito. Se eu soubesse que seria assim nem teria vendido a minha 4070ti.

Pegue uma RX7900XT por 5.3K e faça vc mesmo o teste. Pode ser que não queira mais voltar para o lado da verdinha. Mas também pode acontecer o inverso. :) ;)

 
Gente como alguns aqui sabem vendi minha 4070ti antes de sair as super. Estou com a grana em mãos e fica aparecendo AMD XTX na minha frente, e fica me tentando, lembrando que nem se eu tivesse uma 4090 eu iria usar RT me recuso sacrificar tanto por um efeito que pra mim é irrelevante, enfim será que irei me arrepender? Consumo, temperatura e drivers, porque a placa que quero pegar seria a 4070tiS e vi que a XTX é muito bruta em raster. Opiniões please

Esqueci de dizer entre 5 a 5.2k já vi XTX mas não é lá as tops, aquelas asrock phanton gaming que vi alguns falar que o hotspot bate 105°C e esquenta muito. Se eu soubesse que seria assim nem teria vendido a minha 4070ti.
Olha. Tava falando isso com meus amigos. Minha 4080 fica endiabrado de poder de rasterizacao dando uma calibrada.

Sentia falta disso na 4070, porque além de ser foda em IA e DLSS 3, faltava um pouco de força bruta, e essa tem.

Em jogos sem RTX consigo torar 4K com DLAA de boa, e isso pesa muito (como Like a Dragon Infinite Wealth).

Sendo sincero: em força bruta, AMD é BEM mais CxB. Ela tem essa mesma força da 4080, mas mais barato. O ponto negativo é o RTX que peida mesmo.

Aí, faça sua escolha. NVIDIA com forca bruta e RTX, não tem nada abaixo da 4070 Ti.
 
pq a MSI nao traz suas placas ao brasil... nenhuma MSI 4070Super interessante no mercado AINDA...
to querendo a 4070 gaming x trio... mais quem disse q acha um preço aceitável??? a placa aparece e desaparece em segundos no brasil...
Pelo que vi falarem no reddit, a gaming saiu de linha e a slim tomou o lugar dela. Talvez por isso quase não tenha mais unidades da gaming.
 

MSI EXPERT GeForce RTX 4080 SUPER recebe especificações confirmadas​


A primeira GPU Expert é a RTX 4080 SUPER, as especificações completas acabam de vazar.
4jYNGOX.png

De acordo com a folha de especificações compartilhada por @wnxod, a próxima MSI RTX 4080 SUPER da MSI será a primeira placa da nova série EXPERT. Estes cartões foram apresentados na CES e foi prometido que não demoraria muito para que os primeiros cartões aparecessem no mercado. Parece que a MSI cumprirá esta promessa na próxima semana com a chegada do RTX 4080 SUPER EXPERT.

A placa deverá apresentar um design de ventoinha push-pull semelhante ao que pode ser visto na NVIDIA Founders Edition. Ele também possui uma câmara de vapor embaixo do cooler de 3,5 slots. A MSI trabalhou em torno da ideia do design de ventilador duplo da Founder's Edition e adicionou sua estética com um esquema de cores diferente.

mtquIPm.jpeg


Muitos entusiastas de GPU expressaram interesse neste design, mas apenas desde que ele venha em um esquema de cores preto. Infelizmente, a MSI não confirmou planos para nenhuma outra opção de cor neste momento.

cuYoA37.png


De acordo com a folha de especificações, a placa operará com clock de 2.610 MHz fora da caixa nos modos Gaming e Silent. Isso é um clock 60 MHz maior do que as especificações de referência da NVIDIA. Além disso, a MSI está confirmando o clock máximo da GPU de 2.625 MHz através do uso do perfil de overclock do MSI Center. Esta configuração, no entanto, exigirá a instalação do software MSI.

oN3lSeV.jpeg


XTekhEM.jpeg


Tc2MlC9.jpeg



Vale ressaltar que alguns revisores como DaPoets já receberam amostras para análise. Isso significa que veremos alguns testes reais logo após o levantamento do embargo. Deve-se presumir que este design será ‘premium’ e provavelmente não atenderá ao MSRP recomendado pela NVIDIA de US$ 999. Como resultado, as avaliações do EXPERT devem ser esperadas no dia do lançamento, e não no dia anterior.

Fonte: @wnxod , Guru3D

Rapaz, vou ter que vender minha 4080 xlr8.

Linda essa placa.

:crycat:
 

MSI EXPERT GeForce RTX 4080 SUPER recebe especificações confirmadas​


A primeira GPU Expert é a RTX 4080 SUPER, as especificações completas acabam de vazar.
4jYNGOX.png

De acordo com a folha de especificações compartilhada por @wnxod, a próxima MSI RTX 4080 SUPER da MSI será a primeira placa da nova série EXPERT. Estes cartões foram apresentados na CES e foi prometido que não demoraria muito para que os primeiros cartões aparecessem no mercado. Parece que a MSI cumprirá esta promessa na próxima semana com a chegada do RTX 4080 SUPER EXPERT.

A placa deverá apresentar um design de ventoinha push-pull semelhante ao que pode ser visto na NVIDIA Founders Edition. Ele também possui uma câmara de vapor embaixo do cooler de 3,5 slots. A MSI trabalhou em torno da ideia do design de ventilador duplo da Founder's Edition e adicionou sua estética com um esquema de cores diferente.

mtquIPm.jpeg


Muitos entusiastas de GPU expressaram interesse neste design, mas apenas desde que ele venha em um esquema de cores preto. Infelizmente, a MSI não confirmou planos para nenhuma outra opção de cor neste momento.

cuYoA37.png


De acordo com a folha de especificações, a placa operará com clock de 2.610 MHz fora da caixa nos modos Gaming e Silent. Isso é um clock 60 MHz maior do que as especificações de referência da NVIDIA. Além disso, a MSI está confirmando o clock máximo da GPU de 2.625 MHz através do uso do perfil de overclock do MSI Center. Esta configuração, no entanto, exigirá a instalação do software MSI.

oN3lSeV.jpeg


XTekhEM.jpeg


Tc2MlC9.jpeg



Vale ressaltar que alguns revisores como DaPoets já receberam amostras para análise. Isso significa que veremos alguns testes reais logo após o levantamento do embargo. Deve-se presumir que este design será ‘premium’ e provavelmente não atenderá ao MSRP recomendado pela NVIDIA de US$ 999. Como resultado, as avaliações do EXPERT devem ser esperadas no dia do lançamento, e não no dia anterior.

Fonte: @wnxod , Guru3D
Uma 4090 dessas que seria interessante pra quem usa mais de uma GPU.
 
Guarda esse green light da esposa pra série 5000!
Fiz exatamente isso de forma verbal, só preciso de um contrato agora :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tbm tive o prazer(em parte) ou desprazer de ter um SLI de GTX480, mas me custou bem mais que isso pra montar uma churrasqueira elétrica combinada com secador de cabelo turbo noise

naquela época eu não ligava ou não batia bem das idéias, digamos que foi uma experiência diferente.....
Eu até troquei de fonte na época, estava usando uma OCZ 1200watts.
Pra mim foi tranquilo, usei watercooler nelas então estavam silenciosas e frias.
Aquilo ali consumia igual chuveiro.
 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE RTX 4070 WINDFORCE OC, 12GB, GDDR6X, 192-BIT, GV-N4070WF3OC-12GD​


Boletei por 3299, tá valendo ?

Grato.
 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE RTX 4070 WINDFORCE OC, 12GB, GDDR6X, 192-BIT, GV-N4070WF3OC-12GD​


Boletei por 3299, tá valendo ?

Grato.
Onde, fio?
 

MSI EXPERT GeForce RTX 4080 SUPER recebe especificações confirmadas​


A primeira GPU Expert é a RTX 4080 SUPER, as especificações completas acabam de vazar.
4jYNGOX.png

De acordo com a folha de especificações compartilhada por @wnxod, a próxima MSI RTX 4080 SUPER da MSI será a primeira placa da nova série EXPERT. Estes cartões foram apresentados na CES e foi prometido que não demoraria muito para que os primeiros cartões aparecessem no mercado. Parece que a MSI cumprirá esta promessa na próxima semana com a chegada do RTX 4080 SUPER EXPERT.

A placa deverá apresentar um design de ventoinha push-pull semelhante ao que pode ser visto na NVIDIA Founders Edition. Ele também possui uma câmara de vapor embaixo do cooler de 3,5 slots. A MSI trabalhou em torno da ideia do design de ventilador duplo da Founder's Edition e adicionou sua estética com um esquema de cores diferente.

mtquIPm.jpeg


Muitos entusiastas de GPU expressaram interesse neste design, mas apenas desde que ele venha em um esquema de cores preto. Infelizmente, a MSI não confirmou planos para nenhuma outra opção de cor neste momento.

cuYoA37.png


De acordo com a folha de especificações, a placa operará com clock de 2.610 MHz fora da caixa nos modos Gaming e Silent. Isso é um clock 60 MHz maior do que as especificações de referência da NVIDIA. Além disso, a MSI está confirmando o clock máximo da GPU de 2.625 MHz através do uso do perfil de overclock do MSI Center. Esta configuração, no entanto, exigirá a instalação do software MSI.

oN3lSeV.jpeg


XTekhEM.jpeg


Tc2MlC9.jpeg



Vale ressaltar que alguns revisores como DaPoets já receberam amostras para análise. Isso significa que veremos alguns testes reais logo após o levantamento do embargo. Deve-se presumir que este design será ‘premium’ e provavelmente não atenderá ao MSRP recomendado pela NVIDIA de US$ 999. Como resultado, as avaliações do EXPERT devem ser esperadas no dia do lançamento, e não no dia anterior.

Fonte: @wnxod , Guru3D
Já pensou se cada ponto branco ali fosse um led RGB:clo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo